Um dos maiores dilemas na hora de sair de férias é como arrumar as malas, né? Será que estou levando roupa demais? De menos? Quantos sapatos preciso levar? E os acessórios?
Enfim, o risco de errar na dose sempre existe e pode atrapalhar o que seriam dias de tranquilidade e descanso.
Por isso, achei bacana fazer um resumo pra vocês com dicas de como deixar a mala completa e sem peso extra ou peças desnecessárias.
– evitem peças que amassam com facilidade, como as de linho.
– prefiram calças, saias, shorts e bermudas em tons neutros – mais fáceis de combinar – como jeans, preto e nude.
– podem abusar de tons vibrantes e estampas para camisetas, tops e vestidos.
– não dobre as peças mais do que duas vezes. Isso ocupa muito espaço na mala e ainda amassa horrores.
– mais do que dois biquínis/maiôs são desnecessários. O mesmo vale para as saídas de praia/piscina. Duas está de ótimo tamanho.
– dois sapatos baixos e dois de salto são suficientes para as férias. Sugestão: uma sapatilha, uma rasteirinha, uma espadrilha e uma sandália/sapato social. Quem vai para a praia pode substituir o modelo social por um ou dois chinelos.
– cores muito marcantes ocupam espaço e são pouco usadas. Por exemplo: aquela sapatilha amarela que você tanto ama pode ser linda, mas combina com, no máximo, duas ou três peças que você está levando. Já uma sapatilha nude pode ser usada com todas as peças que estão em sua mala.
– lenços são perfeitos, pois cabem em todos os cantinhos da mala e renovam os looks. Dá pra usá-los na cabeça, na cintura, no pescoço.
– amamos bolsas, mas não dá pra levar todas as nossas queridas, né? Invista em uma neutra pra usar no dia a dia e em uma carteira poderosa para arrasar a noite.
– brincos, colares, pulseiras e anéis são importantes, mas evite exagerar na dose. Leve dois brincos grandes, dois pequenos, dois anéis, duas pulseiras e três colares no máximo. Pra garantir, invista sempre em uma peça ouro e outra prata.
– quem vai para a praia precisa de um bom chapéu. Para aproveitar melhor o espaço, escolha um modelo molinho, fácil de dobrar e que cabe nos cantinhos da mala.
– base e corretivo são importantes, mas não precisam de pincéis. Nas férias, aplique-os com os dedos…o efeito é mega natural.
– leve uma sombra iluminadora e outra para esfumar. É o suficiente para criar makes bacanas. Se fizer questão, leve apenas uma sombra colorida para inovar a produção.
– lápis, delineador e rímel fazem a diferença e ocupam pouco espaço na mala. Leve apenas um de cada.
– blush cremoso é bacana porque dispensa o pincel e tem efeito natural. Se preferir a versão em pó, deixe o pincel em casa e aplique o produto com um algodão, em suaves batidinhas.
– se você não vive sem iluminador, faça o mesmo processo do corretivo e da base: dispense o pincel e aplique o produto com os dedos.
– para os lábios, dois batons são mais do que suficientes. Um neutro e um colorido, que pode ser vermelho, pink ou laranja – cores super em alta nesta temporada.
– não precisa levar todo o seu arsenal de beleza para as férias. Prefira apenas um produto para o rosto e um para o corpo. Pés e mãos podem ser hidratados com o creme corporal mesmo.
– para o xampu e o condicionador, vale o mesmo princípio. Um de cada é suficiente!
– protetor solar é fundamental, mesmo pra quem não vai para a praia. Para o rosto, já invista em um creme facial que tenha FPS maior do que 30.
– secador e chapinha são bacanas, mas quem vai para a praia pode aproveitar o clima descontraído para deixar os fios descansarem. Se você vai passar férias mais urbanas, veja antes se o hotel já oferece esses itens. Casa de parentes e amigos então é mais garantida ainda, né? Dividir o secador e a chapinha com alguém vai economizar um espaço precioso em sua mala.
Beijos e até a próxima sexta.
Thais Baggio Consultora de Moda e Estilo
moda@passaneura.com http://twitter.com/thaisbaggio (dicas diárias sobre moda e estilo)
Créditos da Matéria:
Texto: Thais Baggio
Editoração gráfica: Tatiana Michels
Imagens: Divulgação.
No Comments