86 In Variedades

Por que o Passaneura ficou fora do ar ontem e Reflexão sobre o uso da Internet

null

Quem costuma acessar o Passaneura diariamente, deve ter notado que hoje o site ficou fora do ar o dia todo. Então acho justo dizer o motivo disso. Eu hospedo as imagens do site em um provedor externo e a renovação automática não renovou e as imagens saíram do ar. Passei o dia todo resolvendo isso e felizmente tudo voltou ao normal.

Já deixei claro aqui no Passaneura que não gosto de ficar choramingando, ou mesmo abordando temas polêmicos à toa, pois acho isso chato e – na maioria das vezes – desnecessário. Porém, com tudo isso de ontem, parei pra refletir algumas coisas, visto que apareceram alguns comentários frívolos por aqui.

Muita gente não tem ideia do quanto dá trabalho manter um site e o principal, que mantê-lo no ar custa dinheiro de verdade. Eu pago mensalmente um host para hospedá-lo, um banco próprio de imagens para facilitar a navegação e pago anualmente os domínios – sim, eu tenho vários domínios para o Passaneura. Agora eu pergunto: alguma vez repassei esses valores para leitor? Não, não é? Agora você deve estar perguntando o motivo desta pergunta – no mínimo – impertinente e eu respondo.

Ontem, quando as imagens saíram do ar, eu recebi um comentário mais ou menos assim:

“Acessei o seu site através do Twitter da marca x. Gostei muito, porém não estou visualizando as imagens. Chamei o meu marido e ele, por entender de internet, disse que eu não estou visualizando porque devo pagar para ver.

Eu achei isso um absurdo e acho que você deve rever seus conceitos, pois essa não é uma forma justa de visualização. Isso realmente é horrível!

Faço o desabafo e espero que isso mude rápido.”

Até agora fico pensando o quanto o marido desta pessoa entende de internet, ou mesmo o que leva uma pessoa a chegar a uma conclusão absurda como essa. Pois convenhamos, é um absurdo ENORME eu ter que ler um comentário deste teor, sendo que:

– Atualizo o Passaneura NO MÍNIMO uma vez ao dia;

– Obviamente não cobro mensalidade para que alguém leia;

– Não vivo de blog (mas não critico quem vive e mesmo quem vive não é obrigado a ler desaforo)

– Tenho GASTOS reais para manter isso aqui.

Então pergunto: o que leva uma pessoa a ficar na internet importunando. Digo isso, pois quando recebo um comentário hater, eu entro sim em contato com a pessoa por e-mail – quando ela deixa um e-mail real, claro – e já recebi isso como resposta:

“Desculpa de vdd estou em um dia ruim e meio q descontei lah…

Foi mal”

Muito obrigada, mas não quero ser a sua forma de descontar as frustrações. Sério, isso é justo? Se você está em um dia ruim, dorme, fica na sua, sei lá. Mas não fique na internet importunando os outros, descontando as suas frustrações da vida na internet.

Por este motivo eu modero os comentários, não para aceitar só o que é bonito, pois eu sim aceito críticas embasadas. Modero para evitar palavreado de baixo calão e essas pessoas que gostam de descontar a frustração da vida em quem não tem nada com isso. Eu tenho certeza que o perfil dos leitores do site não é esse e tenho certeza que ninguém aqui merece ler palavreado sujo – inclusive eu.

Então fica o apelo: está com humor ruim? Saia da internet, ou pelo menos faça um bom uso dela – que não significa descontar nos outros.

Não concordo em nada com quem afirma com “está na internet, arque com as consequências”. Desculpe, mas pra mim, quem afirma esse tipo de coisa é exatamente o agente que deixa comentário desaforado.

Tirando quando me chamaram anteontem de “sua burra sapatão, esmalte preto fortalece sim a unha”. As pessoas devem lembrar que todos tem IP e que existe sim crimes virtuais – e só pra deixar claro, sou totalmente contra homofobia, mesmo sendo heterossexual. A coisa na internet anda sem controle e isso é de entristecer qualquer um.

Sonho com o dia que a internet será melhor e você?

null

You Might Also Like

86 Comments

  • Reply
    Marvin
    27/03/2011 at 01:47

    Que horror!

    Fico chocado com esse tipo de “crítica”.

    Sabe Tati, te admiro demais, numa boa!

    Parabéns pelo seu blog e pela consideração que você tem pelos leitores e admiradores.

    <3

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 16:59

      Às vezes eu sinto que as pessoas simplesmente gostam de ser más, sabe?
      .
      Obrigada pelo carinho Marvin! <3

  • Reply
    Gui
    27/03/2011 at 03:37

    Triste, esse foi o meu sentimento ao ler esse seu post, realmente fiquei muito triste, primeiramente por você, porque acompanho todo o seu esforço e o seu trabalho para desempenhar essa função informativa na internet, de realmente colaborar em um espaço de tão ampla criação e divulgação, todos os comentários respondidos, o esforço com atualizações diárias e contínuas, a preocupação com os leitores, inclusive de avisar via twitter que o site estaria fora do ar por qualquer instante que seja, mas infelizmente existem pessoas com esse pensamento retrógrado e individualista.
    .
    E concordo com o fato de que se expor (principalmente na internet) não dá o direito à ofensas descabidas e infundadas, muito pelo contrário, deveria ser motivo de dignidade e respeito, visto que ao contrário de muitos, inclusive estes que deixam recados anonimamente você simplesmente assina embaixo do que escreve e estampa sua cara na maior atitude de bravura, podendo haver conseqüências, sim, obviamente, mas ainda assim não justifica a falta de educação.
    .
    O mundo é tão violento, estamos partindo cada vez mais pro individualismo, o que faz uma pessoa vir tentar denegrir outra que possui um espaço de interação tão bacana na internet? Sempre afirmei que me sinto em casa por aqui e é assim mesmo que me sinto, por outro lado, me sentiria extremamente lisonjeado por todas estas críticas, creio que TODAS essas pessoas sem exceção alguma, adorariam estar pelo menos um dia que fosse na pele da “Tati Michels”, essa pessoa bacana, educada, empreendedora, batalhadora.
    .
    Quanto ao termo pejorativo “sapatão”, pois bem, acho de uma extrema burrice tal comentário, primeiro porque todos sabemos do seu casamento e de estar MUITO bem casada, então dispenso maiores comentários à respeito, mas imagino como esta pessoa deve tratar todos ao seu redor, triste.
    .
    Resta-nos neste momento mentalizarmos e meditarmos em prol destas pessoas, para que elas encontrem a Luz e que a partir dela possam seguir os seus caminhos pela paz, sem ofensas, sem denegrir a imagem alheia, sem ódio, sem inveja, sem o ego, etc.
    .
    Luz, muita Luz!
    Bjos Tatá e ótimo domingo pra vc e pro Fabrício.

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:32

      Oi Gui!
      .
      Como sempre as suas colocações são perfeitas. Sempre me emociono com a forma que você escreve, você tem um dom incrível, então imagino quando começar a atuar como advogado 🙂
      .
      Eu aceito tranquilamente críticas construtivas, quando alguém tem algo pra acrescentar, me dar alguma dica. Agora vir me ofender sem razão alguma… Isso chateia muito.
      .
      Se o motivo da “agressão” fosse porque eu realmente cobro pra que leiam o site, eu até entenderia – mesmo assim não concordo com a agressão – agora, completamente gratuita assim, sem motivo, revolta muito.
      .
      O que mais me deixou chateada nisso tudo foi o termo sapatão, não por ter me ofendido, mas por ver o quanto as pessoas tem cabeça pequena. Tenho muitos amigos gays e sempre tive mente aberta para isso – inclusive, gosto muito do humor de todos, pois eles tem muita atitude em assumir sua opção sexual.
      .
      O mundo anda agressivo, muito injusto e as pessoas parecem estar no limite sem motivo.
      .
      Obrigada pelo carinho e principalmente pela lembrança pro maridão. Você é um dos leitores que mais me orgulho, pois sua vibe é realmente muito boa.
      .
      Um beijo enorme e ótima semana pra você!

  • Reply
    Greice Negrini
    27/03/2011 at 03:56

    Tati, primeiramente eu estou rindo com o comentário que você recebeu da pessoa que o marido entende horrores de internet! Os sites que ele deve visitar em que as imagens que não aparecem são pagas devem ser bem “diferentes” de blogs femininos, mas tudo bem…
    Segundo, é extremamente normal blogueira receber críticas, xingamentos e coisas do gênero e sabe por quê? Porque quem fica escrevendo coisas deste tipo com xingamentos assim é alguém que com certeza não tem uma vida feliz e não sabe expor uma opinião a não ser ofendendo a pessoa alheia que tem uma capacidade de fazer um blog e repassar informações necessárias para outras pessoas.
    Já fiz posts lá no Amigas & Mulheres em que só porque eu dizia que a mulher era forte, eu era contra homem e então era lésbica. kkkkkkkkk
    Se eu escrevo preto, sou xingada por não ter dito branco e assim vai.
    Conselho: Não perca tempo jamais com pessoas assim que xingam. O que elas querem é chamar a atenção e você pode aproveitar este tempo de intriga fazendo contatos e posts que vão fazer você crescer. Sempre queremos melhorar o mundo, mas eu aprendi que não podemos ser psicólogos de todos, um passo de cada vez, eu faço o meu trabalho no meu blog e tenho mil pessoas que gostam dele, mas sempre haverá 10 que vão me odiar por isso.

    Beijos querida

    Greice

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:33

      Oi Greice!
      .
      Sabe o pior? A pessoa me mandou um e-mail, falando que sou muito agressiva e revoltada, pode isso? O.o
      .
      Também pensei que o que o tal marido acessa é outra coisa… hahaha
      .
      Você disse tudo, realmente é impossível agradar a todos…
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Roberta
    27/03/2011 at 09:09

    Que coisa horrível! Como alguém entra pela primeira vez num blog, nem procura saber como ele funciona e escreve uma coisa dessas?
    Esse tipo de pessoas e de comentários me deixam chocada! Pior é que sei que acontece bastante. Já vi exemplos no blog da Marcela e da Ana também. Tem gente que não percebe que deveria cuidar mais da própria vida, ser feliz e não ficar enchendo os outros.
    Imagino o quanto deve ser ruim para alguém como você, que se dedica tanto a mostrar coisas legais para nós, receber comentários e e-mails tão maldosos.
    Eu ainda tenho esperança de que a internet seja melhor utilizada e que as pessoas sejam mais educadas (não só no mundo virtual), mas, infelizmente, isso parece bem distante…

    Quando consegui entrar no Passaneura ontem ele já estava com a mensagem de manutenção, então nem vi o problema com as imagens. Nem sabia o que havia acontecido, mas senti falta de ler.
    Beijão.

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:36

      Oi Roberta!
      .
      É chocante isso, não é? Entra uma vez e vem de ignorância, querendo dar lição de moral e tenta ensinar como se deve fazer… A pessoa não se dá ao trabalho de analisar absolutamente nada. Acho incrível isso.
      .
      Quando ocorreu tudo isso no final de semana, a primeira coisa que me veio à cabeça foi o EdA. Naquele momento eu entendi ainda mais o motivo que elas fizeram a mudança, visto que várias vezes “presenciei” coisas ainda piores nos comentários… O blog delas não merecia coisas assim, as duas são uns amores…
      .
      O meu problema é que eu ainda acredito no ser humano e ainda espero que um dia isso mude 🙁
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Dalvania
    27/03/2011 at 09:27

    Caramba, Tati, fala sério! Qualquer pessoa que se desse ao trabalho de ir ao teu twitter (que por sinal estava linkado na página temporária) veria que vc estava em ‘negociação’ com o photobucket.
    Vc é super dedicada, posta diariamente coisas super legais, responde a todos os comentários, coisa que pouca blogueira se dá ao trabalho, na medida do possível sana as nossas dúvidas, tudo isso com a maior paciência, nada a ver esses comentários aí. Mas não adianta, na internet ou fora dela sempre vai haver gente assim.
    Espero que vc esteja mais calma, e que tudo tenha se resolvido.

    Beijos!

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:37

      Oi Dalvania!
      .
      No sábado, em meio a negociação com o PB recebi esse balde de água fria da tal “leitora”. Sabe o comentário errado na hora errada? Fiquei muito chateada, principalmente ao ver a forma que as pessoas tem lidado com a internet. Faz a gente refletir muito.
      .
      Agora já estou bem melhor. Nada como um filminho pra nos fazer relaxar né?
      .
      Beijos e obrigada pelo carinho!

  • Reply
    AleCarnevalli
    27/03/2011 at 09:56

    Nossa que horror! As pessoas não fazem noção das coisas, heim? Eu NUNCA vi um site/blog que cobra pra ver as imagens…
    Agora xingamento é o fim mesmo, eu não deixo mais entrar nada direto no meu blog, por conta disso. E que absurdo das pessoas quererem ferir outras dessa forma, será que elas não pensam na lei do retorno, a própria vida se encarrega…
    .
    Tati, releve esses comentários, sei que é triste, mas tenho certeza que esse tipo de pessoa é minoria aqui, eu tenho você como referência, por este motivo todos os dias passo para dar uma olhadinha. Você está de parabéns!

    Beijinhoss
    Alê

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:39

      Oi Ale!
      .
      Imagina, nem eu vi coisa parecida. Fiquei muito chateada com o comentário, pois foi totalmente sem cabimento e sem lógica :/
      .
      Obrigada pelo carinho de sempre Ale, vale muito pra mim – ainda mais que você é uma pessoa que conheço pessoalmente e sei o quanto você é especial <3
      .
      Beijão!

  • Reply
    Camila
    27/03/2011 at 11:42

    Oi Tati, td bem?

    Acompanho o site há algum tempo e o conteúdo é ótimo. Dá pra notar que é tudo bem feito. Sites e blogs como o seu só ajudam as leitoras; nos dá ideia do produto antes de comprar, nos ajudam a nos atualizarmos e também a passar o tempo.

    Acho um absurdo que pessoas que não sabem nem fazer um comentário decente venham escrever esse tipo de idiotices nos sites alheios. Acho que são um bando de pessoas mimadas que acham que tudo gira em torno dos gostos e vontades delas, e não enxergam o trabalho dos outros, feito de bom grado e gratuito para nós, leitoras e leitores.

    Sonho com o dia que a internet será melhor e você? [2]

    Não só a internet, mas as pessoas, na vida virtual e real.

    Bjo

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:41

      Oi Camila!
      .
      Eu fico chocada com comentários descabidos assim. Eles raramente aparecem, tanto que dá pra contar nos dedos de uma mão os comentários deste teor que já recebi nesse mais de 1 ano e meio de Passaneura, mas mesmo assim choca ver o nível das pessoas, na falta de noção e de educação principalmente.
      .
      Tudo anda meio perdido mesmo, parece que todos estão no seu limite…
      .
      Beijão!

  • Reply
    Soraya
    27/03/2011 at 12:32

    A cada dia que passa me impressiono mais com as pessoas..
    Como que pode uma coisa dessas?!
    e como já diziam: Maldita inclusão digital!

    Adoro seu blog!
    ;***

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:41

      Oi Soraya!
      .
      Maldita inclusão digital mesmo!
      .
      Beijo enorme e obrigada pelo comentário!

  • Reply
    Marina
    27/03/2011 at 13:25

    Oi Tati!
    Sinceramente, eu até sonho com o dia em que a internet será melhor, mas pra isso as pessoas precisam melhorar e nisso eu ando meio sem fé. A gente vê cada coisa por aí que fica difícil acreditar que tudo seja diferente num futuro próximo.
    O blog é ótimo. Não se preocupe com essas pessoas que ainda tem muito pra aprender da vida. Continue assim, a gente adora!

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:42

      Oi Marina!
      .
      Eu ando meio sem fé também. Sinceramente? Acho que tudo tende a piorar… As pessoas aparentam estar no seu limite de sanidade, descontando em tudo e em todos. Será isso um reflexo dos dias atuais?
      .
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário.
      .
      Beijos

      • Reply
        Marina
        28/03/2011 at 21:23

        Então Tati, eu tb acho que a tendência é piorar, infelizmente.
        Mas a gente segue fazendo a nossa parte né.
        Beijo!

  • Reply
    Juliana
    27/03/2011 at 13:27

    Tati, infelizmente existem essas atitutes vindas de pessoas monótonas. Todavia, tenho certeza que teus leitores te admiram muito. Pra mim é um prazer te visitar todos os dias, é meu momento relax. Teu trabalho aqui é muito legal. Temos (teus leitores) muito a agradecer por tu disponibilizares parte de teu tempo para nos trazer novidades e dicas. Beijos

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:43

      Oi Juliana!
      .
      Fico feliz em saber que o Passaneura faz parte do seu momento de relax 🙂 A ideia é realmente essa, falar de beleza, das coisas que nos embelezam, algo realmente pra relaxar.
      .
      Beijo enorme e obrigada pelo carinho!

  • Reply
    Nina
    27/03/2011 at 13:40

    Oi Tati, acho que é a primeira vez que comento aqui, mas leio o blog há um bom tempo e algo que vem me entristecendo muito ultimamente são esses desabafos. Noto que o que não tem faltado na net são pessoas que não valorizam o trabalho alheio, entendem lhufas de internet e se julgam especialistas e ainda de quebra não frequentaram as aulas de portugues (ou dormiam) pq não sabem interpretar texto ou se expressar pela forma escrita.
    Realmente, manter um blog é trabalhoso e custoso. Como vc disse, tem todos esses custos aí do post. Tem que ter pesquisa, não importa se é um blog de beleza, futebol, informática ou bundas, o blogueiro precisa estar interado sobre o assunto que bloga, tem que criar posts novos sempre.
    Quanto a cobrar imagens na internet. Ora, eu trabalho com design grafico e webdesign e NUNCA vi um site em que vc tenha que pagar pra visualizar as imagens. E se tivesse que pagar, cadê a área pra pessoa criar login, se cadastrar e fazer o pagamento??? Além de precipitado, é um comentário tosco. Se o cara entendesse de verdade sobre internet, ele teria procurado esses fatores mínimos. O máximo que eu já vi, são sites que vendem imagens vetoriais, mesmo assim, vc tem a visualização gratuita, vc precisa saber o que compra. Vc só paga pra baixar.
    Outra coisa que me deixa muito irritada é burrice. Sim, burrice. A pessoa não sabe interpretar o que o blogueiro escreveu e faz um comentário tosco. Teve isso outro dia no novo blog da Marcela e da Ana. Ou ainda, a pessoa faz um comentário ridículo e depois das pessoas que vão em defesa da blogueira, a sujeita manda aquela: “Mas não foi isso que eu quis dizer…” Então que aprenda a se expressar, ora pipocas!!! Aprenda a escrever antes de comentar, aprenda a ouvir antes de falar. Esse último caso realmente me irrita.
    Como eu disse outro dia, foi por essas e outras que pensei 2 vezes antes de montar meu blog. Realmente, esse tipo de atitude por parte desses trolls é muito complicada.
    Bom, acabei fazendo um comentário monstro, desculpa ai… rsss

    Bjs

    PS. ontem de manha o site tava funcionando.

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:46

      Oi Nina!
      .
      Bem-vinda aos comentários =)
      .
      Sabe, eu sinto que as pessoas andam no limite, e a internet anda sendo a válvula de escape – porém da forma errada.
      .
      Imagina né? É bem isso, só fotos profissionais para uso comercial – ou algo parecido – são pagas e mesmo assim apenas com marca d’água, pra tê-la em qualidade melhor e sem a marca que se paga. Até o Getty Images disponibiliza, não é? É cada uma que temos que ler… :
      ;
      Isso que você disse é verdade. A burrice é triste. Muita gente não interpreta o que o blogueiro escreveu, ou mesmo nem le e sai julgando… Vejo muito isso e chateia muito.
      .
      Beijo enorme e adorei seu comentário <3

  • Reply
    Letícia
    27/03/2011 at 14:05

    Tati, você tem toda a razão, em tudo o que disse. Era pra ser divertido, descontraído, uma espécie de papo entre amigas. Mas tem gente que estraga tudo…
    Também acho que as pessoas podem discordar de algo que você disse, mas sem xingar, ofender e usar palavras de baixo calão. Tem gente que não sabe viver em sociedade. E acham que a internet, é território livre para se comportar dessa forma, como se não fosse possível identificá-las.
    Ainda bem que a maioria ainda é de gente legal.
    Adoro o blog e sou muito grata por ter alguém que divide as experiências com a gente!
    Bjs!

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:48

      Oi Letícia!
      .
      As pessoas tem levado a internet muito a sério ultimamente. Era pra ser relaxante, descontraído… E acaba virando alvo de ódio e revolta, vai entender né?
      .
      Há tempos a internet era terra para poucos. Com o tempo virou um local onde todos tem acesso, mas o problema é que as pessoas viram a internet como o local paralelo, terra de ninguém… E não é assim que funciona 🙁 O pior é que acabamos sofrendo as consequencias deste tipo de uso de uma forma ou de outra né?
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Natália Alexandre
    27/03/2011 at 14:29

    É cada coisa que a gente vê e tem que passar, viu?
    Que casal “doido”, um perdido e o outro desnorteado, kkkkkkkkkkk…
    Vê-se logo que não sabem ou nunca visitaram um blog pra achar que tem que pagar, como se fosse uma revista virtual. Acho que se fosse pago teria algo informando na primeira página, não seria algo para ser deduzido.
    Enfim, saiba que com certeza aqui tem mais pessoas boas do que ruins; mais educadas do que mal educadas; e mais que aproveitam e gostam de suas dicas do que as que gostam de falar mal.
    Adoro seu blog, estou aqui todo dia!
    Deus a abençoe sempre!
    Beijão…

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:49

      Oi Natália!
      .
      Eu juro que queria entender a lógica do marido dessa mulher, juro hahahaha
      .
      Os leitores do Passaneura são incrível e sem dúvida todos fazem esse tipo de comentário virar nada pra mim. É tanta gente educada, tanta gente inteligente… Aprendo muito com vocês!
      .
      Beijo enorme!!

  • Reply
    virginia
    27/03/2011 at 14:35

    mas pera ai… e se a pessoa for gay qual é o P R O B L E M A ???????? problematico é quem tem preconceito, vai ver que a pessoa é gay e nao se aceita…realmente as coisa pelo mundo da internet nao andam muito boas mesmo…vc com seus comentarios foi muito inteligente,e colocou a pessoa em seu devido lugar. Deus te abençoe.

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:50

      É cabeça muito pequena né Virginia?
      .
      Não entendo qual o problema de alguém ser gay. Tenho vários amigos gays e eles são iguais a qualquer ser humano, porém com o bonus de serem bem mais felizes com a vida 🙂
      .
      Beijo enorme!!!

  • Reply
    Lidianycs
    27/03/2011 at 14:44

    É, infelizmente as pessoas fazem isso.

    Ultimamente o número de acessos do meu blog aumentou e imediatamente aparecem pessoas que entram pela primeira vez no blog e ao invés de mostrar uma opinião positiva e incentivar, soltam logo um comentário hater e ficam dizendo que tem algo ruim, que minha opinião é idiota, que tem algo errado.

    Isso às vezes me coloca pra baixo(como acho que certamente aconteceu com vc), mas felizmente temos leitores ótimos e queridos que levam nossa opinião a sério e entram no blog e comentam como uma forma de colaborar com o nosso trabalho! Então é isso que me faz continuar!

    Felzimente Tati, vc possui muit@s leitor@s que te adoram e sabem que vc trabalha sério aq, por isso faz tanto sucesso e o sucesso é que incomoda!
    Conitnue seu trabalho Tati, pessoas assim não saem do lugar, continuarão sendo haters idiotas que não fazem nada de bom na vida! ^^

    Bjs!

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:51

      Oi Lidiany!
      .
      Isso é horrível, não é? O pior é que acaba chateando, não pelo que a pessoa fala, mas pelo comentário em si, pela necessidade da pessoa te agredir verbalmente… 🙁
      .
      Sem dúvida esse tipo de gente não sai do lugar, pois é tanto ódio no coração e preocupação em odiar o outro, que não pára pra analisar a própria vida :/
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Georgia Jacome
    27/03/2011 at 17:21

    Leio o blog sempre e adoro! Entendo perfeitamente seu sentimento.
    Infelizmente o mundo ” real “está assim, mau educado, intolerante, egoísta…e as pessoas que acessam a internet são exatamente as mesmas do “mundo real”, não são diferentes.
    Acho que na verdade, isso é só uma pequena amostra do mundo em que nos encontramos hoje, onde pessoas são agressivas por qualquer bobagem e acham que o mundo gira ao seu redor e que DEVEMOS -lhe algo :/
    Sorte que pelo menos na Internet, não podemos sofrer agressão física, porque do jeito que as coisas estão, se bobear, se possível fosse, nem sabemos o que aconteceria! É uma pena!
    Sorte que essas pessoas infelizes não são a maioria né? E tenho certeza que é para as pessoas que merecem que vc faz o blog 😉
    Beijinhosss!

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:53

      Oi Georgia!
      .
      Eu penso assim também. As pessoas estão assim em toda parte. Todos estão no limite por algum motivo…
      .
      Outro dia fui no correio e um carteiro me contou que quase foi agredido quando foi entregar um pacote, tudo isso por causa do atraso na encomenda. Dai eu pergunto: qual a culpa do carteiro nisso? Quem olha pensa que o coitado sai andando sozinho pelo brasil todo pra trazer um único pacote.
      .
      Isso que falo é verdade, pelo menos aqui não sofremos agressão física e isso já é um alívio, pois sabemos o quanto de coisa horrível está acontecendo no mundo – até batidinha de carro é motivo para matar alguém 🙁

      Beijo enorme!

  • Reply
    Nanda
    27/03/2011 at 17:23

    Se o marido dela entende de net, queria ver e se ele NAO entendesse….

  • Reply
    Djeine
    27/03/2011 at 18:12

    Olá!

    Sou leitora diária do Passaneura, mas não gosto de deixar comentário. Sou mais “tímida” rs. Eu imagino o quanto deve ser frustante se empenhar tanto para manter algo e ter que ouvir/ler comentários nada construtivos. Infelizmente não temos como nos manter livres de tais pessoas tanto na vida virtual como na real. Parece que a única função desses “organismos” é tentar tornar a vida dos outros tão triste e amarga quanto a delas.

    Como eu mencionei, não costumo deixar comentário. Mas, resolvi abrir uma exceção hoje para dizer que gosto muito do blog, gosto muito das suas resenhas e fico grata por toda informação que você compartilha conosco.

    =]
    bjs

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:55

      Oi Djeine!
      .
      Bem-vinda aos comentários!
      .
      O pior é que gente assim a gente encontra em todos os lugares, seja na escola, trabalho… Não tem como fugir. Essas pessoas vivem através dos outros, nunca entendo, de verdade 🙁
      .
      Obrigada pelo comentário, me senti lisonjeada, pois sei que perdeu tempo para escrevê-lo!
      .
      Um beijo enorme!

  • Reply
    Claudia Anderson
    27/03/2011 at 20:00

    Não tem como não rir de uma coisa dessas…primeiro você “cobra”pra mostrar as imagens ,depois você é sapatão?!? As pessoas realmente acreditam que por estarem atrás de um monitor e não cara a cara elas tem o direito de dizer o que bem entender,ofender e discriminar e tudo fica por isso mesmo!! E não me venham com essa de dia ruim,pois dia ruim não se desconta em terceiros,isso tudo se chama “falta de educação”,pois se você cobra e eu não quero pagar eu que feche a página do seu blog e ponto,se você é lésbica ótimo mais homem para mim ,se estou num dia ruim vou para um blog de piadas,sacanagem,auto-ajuda e não fazer o seu dia ruim….

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:56

      Oi Claudia!
      .
      Viu só, sou uma mercenária de pé grandão hahaha Não sei porque as pessoas insistem nesse termo sapatão… Tão pejorativo, tão preconceituoso… Não entendo qual o problema de alguém ser homossexual :/ Adoro meus amigos gays 😀
      .
      Eu entendo da mesma forma: não gosta, não leia, não acesse. Não me entra na cabeça isso de perder tempo só pra ofender outro :/ Tenso.
      .
      Beijão!

  • Reply
    Liana
    27/03/2011 at 20:15

    Endereço é endereço, seja ele físico ou virtual.
    É mesmo um absurdo “invadirem sua casa” para dizer desaforos.
    “Todos temos o direto de sentir raiva, mas isso não nos dá o direito de ser cruel”.
    Seu trabalho aqui é super profissional e lindo. Passo por aqui com frequencia, principalmente quando estou meio “azeda”, simplesmete para relaxar… os insutos ficam pro travesseiro coitado, que apanha bem (fica a dica).
    Bjks, Li.

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:58

      Oi Liana!
      .
      Falou tudo! As pessoas esquecem que existe o endereço virtual também e nem precisa de muita coisa. Eu, só com as estatísticas de quem está online consigo ver muito dado em sites de IP… As pessoas esquecem, ou mesmo desconhece esse detalhe, pois eu, pensaria duas vezes antes de ofender alguém gratuitamente.
      .
      Obrigada pelo carinho e fico feliz em saber que o Passaneura lhe ajuda quando está mal 🙂
      .
      Beijão!

  • Reply
    Carla
    27/03/2011 at 20:21

    Sinceramente? Se fosse eu nem daria resposta a esse tipo de gente. Ignorância, maldade e falta do que fazer numa só pessoa é lamentável.
    Mas, tenho certeza de que se trata de uma minoria. seu blog é ótimo e está muito além dessa coisas pequenas.
    Como disse a Gui, lá em cima, essas pessoas precisam que a gente peça luz para elas.
    Bjs e ótima semana.

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 19:59

      Oi Carla!
      .
      É muito ódio pra nada né? Fico boba com isso :/
      .
      Sem dúvida, a minoria é assim. Conto nos dedos de uma mãos os comentários nesse teor. A maioria é comentário de gente incrível. Adoro os leitores por isso, pois além de conversar com todos, aprendo muita coisa também 🙂
      .
      Beijo enorme e boa semana pra você também!

  • Reply
    Larissa Jorge
    27/03/2011 at 20:30

    Nossa Tati, isso é deprimente. Fico muito triste de ver pessoas assim e mais triste ainda por você ter sido alvo de comentários tão desprezíveis. Acho que pessoas assim são tão pequenas Tati, que diante da grandeza de outras elas ficam tão loucas que agem dessa maneira. Mas sabe, o melhor é a gente nem se deixar atingir. O que são essas pessoas e esses comentários frente a tudo o que você é e tudo o que os outros acham e sentem por você?! Você é linda! E passa esse beleza de todo jeito, até através da internet! São poucas pessoas que são assim, viu! E você é, o que deve incomodar muito quem quer ser e não consegue. Entãããão, por mais estressante e revoltante que seja, não se abala porque você deixa a vida de muita gente mais bacana, divertida e mais feliz! Continua com esse seu trabalho lindo, porque o carinho de todo mundo que lê o Passaneura certamente será maior que tudo e o que você faz de bom vai voltar pra você mil vezes maior!!

    um beijão grande e uma ótima semana, Tati!

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:01

      Oi Larissa!
      .
      Eu fico triste de ver o nível que as pessoas se encontram, todos parecem estar no limite e atirando para todos os lados… :/
      .
      Own, você é um amor sabia? Sempre adoro os seus comentários!
      .
      Uma das metas que tenho é de nunca abandonar o Passaneura, pois ele acaba sendo o meu momento de relaxar do dia a dia *-*
      .
      Um beijo enorme!!

  • Reply
    Érika Ribeiro Andrade
    27/03/2011 at 21:42

    Oi Tati!
    É incrível como as pessoas se portam ante a suposta invisibilidade da internet…
    Pensam que podem falar o que vêm à cabeça delas sem antes refletir; pensam que, por estarem na internet, podem fazer o que quiser por acharem que estão anônimas; pensam que a internet é um mundo paralelo com regras completamente distintas das quais nos submetemos e por isso vivemos em e somos uma sociedade: civilidade, urbanidade, educação, respeito, compreensão.
    Bem, mostro aqui minha solidariedade a você, que faz um ótimo trabalho!

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:02

      Oi Érika!
      .
      As pessoas se sentem com capa de invisibilidade, totalmente invisíveis a punição… 🙁
      .
      Muita gente ve a internet como uma realidade paralela, onde se pode tudo, onde tudo é permitido e onde ela ganha uma nova personalidade… Acho isso muito chato e claro, muito errado.
      .
      Muito obrigada pelo comentário.
      .
      Um beijo enorme!

  • Reply
    Margarete
    27/03/2011 at 22:01

    Tati, eh a primeira vez que escrevo em seu site. Primeiramente, estou passada com o comentario que voce recebeu. As pessoas sao tao frivolas e individualistas que nao se dao conta que manter no ar um site-blog requer trabalho, tempo e muiiita disposiçao. Eu mesma tenho um blog, mas cansei de postar, pelas “pseudo-estrelas” do mundo virtual. Adorei o seu desabafo. Agora, a pessoa que escreveu este comentario, se voltar a ler o seu blog, tenho certeza que pensara 2 vezes antes de postar qq. coisa com o intuito de ofender vc. Boa Sorte! Bjs.

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:04

      Oi Margarete!
      .
      Seja bem-vinda aos comentários!
      .
      É muito ódio no coração fazer isso, sinto isso quando vejo esse tipo de atitude.
      .
      Outra coisa ruim do mundo virtual são as pseudo-estrelas. Meio que me tira do sério. Já vi muita gente por ai que nem te olha na cara e anda com nariz empinado se achando dona do mundo… Só fala com você se você for falar com ela e ela souber quem você é. Sinceramente? Tenho pena dessas pessoas… É triste demais tudo isso.
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Carol Prado
    28/03/2011 at 08:12

    Eu leio todos os dias o blog e quando envio e-mails, sempre recebo uma resposta atenciosa sua, Tati.
    Portanto, estamos com vc.
    Conte com os seus REAIS leitores!
    Beijos!

  • Reply
    Lilian A de Paiva Santos
    28/03/2011 at 10:34

    Nossa Tati, que absurdo ! Pura falta do que fazer né ? Eu também tentei acessar o site e não consegui. Claro que percebi que se tratava de problema técnico. A pessoa podia te avisar que o site estava fora do ar e coisa e tal, mas esse tipo de comentário é desnecessário e até faltam palavras para definir essa atitude.
    Eu leio vários blogs todos os dias pq recebo as atualizaçõe por email. Se tenho alguma coisa a acrescentar, aí entro lá e comento, não me dou o trabalho de entrar em um site para dizer coisas ofensivas e absurdas a pessoa que o escreve e que tem tanto trabalho para mantê-lo.
    O seu desabafo é totalmente compreensível !!!
    Espero que isso não te desanime e que vc continue presenteando suas leitoras com seus posts.
    Bjokas

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:05

      Oi Lilian!
      .
      Falta do que fazer mesmo. Eu mesma, leio tanto blog que amo e muitas vezes não comento o que gostaria – coisas positivas – e tem gente que perde tempo para ofender… Não me entra na cabeça!
      .
      Um beijo enorme e obrigada pelo carinho <3

  • Reply
    Gisele Ferreira
    28/03/2011 at 10:37

    Tati estou passada com esse povinho! Acontece tanto coisas assim, mas a gente sempre se surpreende ne! Infelizmente pessoas invejosas e sem nada pra fazer existem…

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:06

      Oi Gisele!
      .
      Pessoas vazias… 🙁 Triste demais isso.
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Danielle Guimarães
    28/03/2011 at 11:23

    Tati, que coisa chata, hein? Mas não fica triste não e nem leva esse tipo de comentário a sério! Seu site é nota mil e todas nós adoramos entrar aqui todo dia!
    Nunca escrevi aqui antes, mas depois dessa que você passou, tinha que te dar um apoio, amiga! Bola pra frente, que você é tudibom! bjus

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:07

      Oi Danielle!
      .
      Muito chato né? Algumas pessoas parecem estar no limite na vida real e acabam descontando em quem não tem nada com isso na vida virtual. Não consigo compreender isso.
      .
      Seja bem-vinda nos comentários e obrigada por tê-lo deixado aqui! <3
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Patricia Miranda
    28/03/2011 at 13:19

    Não se deixe abalar por essas ‘coisinhas’ Tati. O Passaneura é 10 – e quem entende de Internet, q não é o caso desses poucos que falam besteira, reconhece o seu trabalho.
    Continue assim, adoro tudo por aqui e, principalmente o seu capricho e organização.

    Bjokss e fique com Deus.

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:07

      Oi Patricia!
      .
      Obrigada pelo carinho <3
      .
      Fique com Deus você também.
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Jéssica Ferreira Reis e Silva
    28/03/2011 at 13:36

    Oi Tati!!!
    Em primeiro lugar, PARABÉNS pelo site!!!
    Adoro poder acompanha-lo….
    Eu tenho problemas para abrir as imagens do site no meu trabalho, porque ACHO que o photobucket é bloqueado por aqui…mas eu acesso em casa….
    Acompanho pelo Google reader e nunca tive problemas, acho que quem pensa que precisa pagar para ver imagens em um site pessoal está completamente por fora da realidade…fala sério!!!!

    Imagino como deve ser chato se dedicar como você se dedica à isso e vir umazinha qualquer e achar que pode exigir algo de você!!!

    Gosto muito do site, mas nem por isso se você deixar de postar um dia eu virei aqui só para criticar por que não postou um dia!!! O site é seu e você posta porque gosta, não porque é obrigada….essa é a graça, porque vemos e lemos algo pessoal…Mas ai tem gente que mistura as coisas.

    Só posso te desejar paciência e perseverança!!!E mais uma vez PARABÉNS!!!

    Bjinhus Jéssica

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:08

      Oi Jéssica!
      .
      Poxa, será que bloquearam o photobucket lá? Ou mesmo o Passaneura? Outro dia vi que uma empresa bloqueou o acesso ao Passaneura, rs 🙁
      .
      Que bom que consegue acompanhar direitinho pelo feed, fico aliviada!
      .
      Beijo enorme e obrigada pelo carinho viu?

  • Reply
    Niara
    28/03/2011 at 14:16

    Que horror hein! A pessoa que faz isso não tem noção de como é desagradável. Pra quê ofender os outros a troco de nada? E é preciso ter muita paciência pra ler esse tipo de comentário e ainda manter um nível de educação; nossa Tati eu não imaginava que vc recebia comentários aqui no blog assim :\
    Mas não desanime por causa desses “indivíduos” que não tem o que fazer, continue postando sim e aproveite só os comentários bons e decentes!
    =))

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:09

      Oi Niara!
      .
      É falta do que fazer e muito ódio no coração. Acho que isso é uma combinação meio bombástica na internet 🙁
      .
      Olha, eu recebi uns 4-5 comentários assim. Por sorte são poucos. Amo os leitores do Passaneura por isso <3
      .
      Beijo enorme!!

  • Reply
    Rubia Bethsaida Barbosa Costa
    28/03/2011 at 14:56

    Oi Tati
    NOssa, to abismada com os fatos acontecidos aqui no site.
    Eu conheço o passaneura a pouco tempo, mas já sou fã
    E você mostra ser uma pessoa muito gente boa.
    Agora, esse povinho mesquinho vem ficar escrachando o passaneura…
    fala sério hein…
    ISSO É COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER…
    PQ SE TIVESSE UM MÍNIMO DE OCUPAÇÃO NÃO SAIRIA POR AÍ FAZENDO ESSAS PALHAÇADAS.

    E nao desanime com esse povinho não pois o seu trabalho aquui no blog é maravilhoso…

    Eu adorei o site desde que bati o olho nele… e vc que é a responsável!!!

    bjossssss, vlw

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:10

      Oi Rubia!
      .
      Own, obrigada pelo carinho e fico feliz que goste do meu cantinho 🙂
      .
      É gente que não tem o que fazer e que tem muito ódio no coração… Gente muito vazia 🙁
      .
      Obrigada pelo carinho e pelo comentário <3
      .
      Beijão

  • Reply
    Fernanda Ballarini
    28/03/2011 at 16:53

    Nossa Tati! Estou estarrecida com o que aconteceu com vc… eu sou leitora assídua do passaneura, adoro o jeito que vc escreve, e não consigo imaginar o porquê das pessoas serem tão mal educadas. Se não está em um dia bom, ou não faz nenhum comentário, ou se tranca no quarto e não fala com ninguém, sei lá, acho que sites como o seu, ajudam a pessoa a desestressar (é assim que escreve??), afinal qual mulher não gosta de assuntos como cabelo, unhas, maquiagem, não é? Beijos!

    • Reply
      Tatiana Michels
      28/03/2011 at 20:11

      Oi Fernanda!
      .
      As coisas na internet andam muito tensas. As pessoas estão meio que descontroladas e acharam isso aqui como válvula de escape para os problemas da vida real. Sabe àquela teoria de “melhor você triste do que eu”? Esse tipo de gente ve as coisas por esse ângulo errado 🙁
      .
      Beijo enorme e obrigada pelo carinho e pelo comentário!

  • Reply
    Letícia
    29/03/2011 at 10:26

    Nossa, a pessoa que comentou que teria que pagar para ver as imagens realmente não entende nada de internet. Eu que só acesso normalmente, como usuária, se visse o blog sem abrir qualquer coisa, imaginaria que poderia ser um problema de servidor, problema no site…não passaria pela minha cabeça ter que pagar para ver.
    É fácil atacar algo que não conhece…Mais fácil ainda atacar via internet.
    E nossa, esse comentário do esmalte foi ridículo…
    Vc está absolutamente certa no que disse no post.

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/03/2011 at 18:42

      Oi Letícia!
      .
      A pessoa entra uma vez e ao invés de perguntar se é normal, critica por achar que tem que pagar o.O cada uma né?
      .
      Beijo enorme!

  • Reply
    Caren
    29/03/2011 at 14:36

    Eu não entendo porque tem pessoas assim!! Se não gosta de algum site pq entrar para ofender?!?! É só não abrir!! Vc Tati não tem nem pq colocar fotos se não quisesse, o site é seu!!

  • Reply
    Rose
    30/03/2011 at 00:04

    Nossa, que coisa desagradável, não? Lamentável. As pessoas deveriam ter no mínimo educação ao se comunicar com as outras na net, como em qualquer lugar, mas fazer o que não é? O Passaneura tem sido muito útil para mim, pois aprendo sempre com as dicas. Agradeço à Deus por existirem pessoas como vc, que compartilham sem limitações aquilo que tiveram a oportunidade de aprender com outras pessoas que nem conhecem e que talvez nem venham a se conhecer pessoalmente. Nestas horas em que leio comentários no mínimo indelicados, sou obrigada a concordar com uma frase que meu filho sempre diz “maldita inclusão digital” que permite qualquer um dizer qualquer coisa inútil. Não se abale com críticas destrutivas, vindas muito provavelmente de quem não tem nada melhor pra fazer e mesmo que tivesse não saberia como.
    bjs

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/03/2011 at 18:44

      Oi Rose!
      .
      Eu imagino a educação destas pessoas, pois da forma que fui educada é inaceitável esse tipo de reação 🙁
      .
      Muito obrigada pelo carinho e pelo apoio. Os verdadeiros leitores do Passaneura são os melhores, de verdade.
      .
      Um beijo enorme!

      • Reply
        Rose
        30/03/2011 at 22:03

        Eu é que agradeço pelas ótimas matérias que vc compartilha conosco. Conheço o site a pouco tempo, mas estou adorando td que encontro nele. Gostaria de ter mais tempo disponível para explorar o conteúdo todo. Um dia chego lá, rsrsrs
        bjs

        • Reply
          Tatiana Michels
          30/03/2011 at 22:36

          Oi Rose.
          Obrigada pelo carinho e consideração.
          Fico feliz em saber que gosta do conteúdo do Passaneura 🙂
          Beijo enorme

  • Reply
    Mila
    30/03/2011 at 00:08

    Olá, Tati, acho seus comentários bastante pertinentes.

    Tem quem pense que pode fazer e dizer o que bem entende por estar protegido atrás do monitor.

    Esse tipo de gente acaba fazendo on line coisas que fora da internet não fariam pois sabem que se fosse “off line” estariam agindo errado (às vezes até contra a lei).

    Fora que entrar num blog para xingar ou fazer críticas mal educadas e não fundamentadas é pura falta do que fazer… se não gosta, vá ler outra coisa, um site de notícias, por exemplo, para adquirir um pouco mais de cultura, não é mesmo? =)

    Gosto do seu blog e leio sempre que posso, guarde as críticas construtivas e os elogios e não dê ibope para quem vem aqui para dizer besteiras.

    beijinhos

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/03/2011 at 18:46

      Oi Mila!
      .
      Essa sensação de impunidade é o que dá início a este tipo de atitude. Muitas vezes é bem isso, a pessoa não tem coragem de agir assim na vida real e aqui age como valentão. Pra mim, isso é a maior prova que este tipo de atitude vem das pessoas mais inseguras as que tem menos confiança e posturas para atitudes importantes. Então, por ficarem imóveis em algumas situações, descontam as frustrações em bobeiras na internet – sem motivo e sem fundamento.
      .
      Um beijo enorme e obrigada pelo comentário 😀

  • Reply
    Larissa *--*
    30/03/2011 at 20:31

    AFF”, leio o blog a pouco tempo e estou adorando, sério, Parabéns por tudo e, oq esssa pessoa pensa q é, acabou de começar a ler o blog e já vem criticando? é só ler um post seu pra ver o quanto vc se preocupa com o entendeimento de todos os leitores, tudo muito bem explicado, várias fotos, etc, e é o unico blog q conheço q faz isso!
    E se precisasse pagar? ela não seria obrigada a isso, pagaria qm quisesse ou pudesse (e eu pagaria, pois vale muito apena).
    Enfim, espero q não fique triste por isso, até pq, uma leitora critica e cem elogiam e muitoo.
    Beijos e continue assim (L)

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/03/2011 at 21:11

      Oi Larissa, obrigada pelo carinho e pelo comentário.
      É bem isso mesmo, mesmo se fosse pra pagar, pagaria quem quer né? Vai entender esse povo.
      Beijo enorme =*

  • Reply
    Momô
    31/03/2011 at 05:54

    Ai Tati, sabe o que é mais chato? Vc ter que perder o teu tempo escrevendo um post sobre isso, justamente porque as pessoas são sem noção!
    Mas não acho que seja só na net que as pessoas estejam assim, é no geral!
    Educação com o próximo? Não existe!
    Infelizmente valores básicos que as pessoas deveriam ter como princípios se perderam há muito tempo!
    Moderar comentário? Faz muito bem!
    O site é teu, os gastos são teus e vc tem todo o direito de ditar as regras. Quem não gostar que vá ler outra coisa!
    Bjus

  • Reply
    bart
    31/03/2011 at 23:20

    olá tati, ainda bem que vc sabe que tem leitores fieis e decentes tbm!!! estamos aqui qdo vc precisar desabafar e refletir! seu blog é tao bom e variado que eu gosto de todo esse mix que vc faz!!! fica bem “real” (pq da a impressao que eu te conheco HAHAHA) e informativo, faz a gente pensar em absurdos como “o marido que entende de internet e acha que seu site deve ser os do tipo que ele acessa O.o e a critica voraz que esmalte preto fortalece SIM a unha”. aposto que os cientistas, quando querem provar um ponto, convencem os outros cientistas, no simposio, falando “seu sapatao, a penicilina é boa sim” HAHAHAHAHA
    beijos e parabens pelo otimo trabalho/hobby que vc faz aqui no passaneura!

    • Reply
      Tatiana Michels
      01/04/2011 at 02:18

      Oi Bart.
      Obrigada pelo comentário e pelo apoio 🙂
      Devo admitir, ri até chorar ao visualizar dois cientistas falando isso hahahaha Achei engraçadíssimo!
      .
      Um beijo enorme e obrigada pelo carinho!

  • Reply
    Iuna
    20/04/2011 at 23:01

    “burra sapatão”… depois que a raiva passa dá até pra rir.

  • Reply
    Lêssa W.
    11/01/2012 at 20:34

    Tati , quero fazer uma pergunta meio chata e indiscreta , estou pensando em criar meu site e gostaria de saber de alguem experiente quanto que vc paga mais ou menos pra manter o site (tendo tudo o host, hospedagem e etc)
    Como que é sua rotina de post pois tem muita gente que crucifica vc por não postar um dia mas como que funciona mostra para seus queridos leitores isso . Acredito que muitos mudaram a forma de ver o seu site e de reclamar de qualquer coisa.
    E quanto ao caso da moça que não visualiza seu site não fique triste com o comentário feito por conta da ignorância dela que não sabia do que se tratava e do marido (que só deve conhecer de site porno pois esse negocio de ver ter que pagar pra ver certa imagem é coisa de site porno) entendo seu sacrificio fico feliz pois sem ele não teria seu conhecimento , então um super beijo e aguardo a matéria.

    • Reply
      Tatiana Michels
      12/01/2012 at 00:12

      Oi Lêssa, vamos por partes:

      1) domínios: Desde o início do site eu quis domínio próprio, então não hospedei nem no blogger nem no wordpress. Uso a plataforma WP, mas em host próprio. Nisso vão R$42,00 e R$24,00 ao ano;

      2) host: até outubro eu usava o hostgator e pagava $9,90 ao mês, o que pode variar em reais de acordo coma cotação do dólar, mas era algo em torno de R$20,00 ao mês. Como o Passaneura cresceu um pouco além do que o hostgator suportava, tive que mudar para um servidor dedicado, que suportasse o tráfego do site. No momento não tenho gastos com isso, pois um grupo o mantém em um servidor dedicado, mas se eu fosse pagar sairia em torno de R$500,00 ao mês (assustador, eu sei, me assustei muito na época, mas pense que isso só acontecerá depois de um bom tempo de site 🙂 );

      3) periodicidade de posts: eu faço posts de segunda a sexta, pelo menos um ao dia. Os finais de semana eu tiro pra descansar e fotografar o que precisa para a semana seguinte;

      5) equipamento: um dos gastos que mais tenho é em equipamentos para manter a qualidade do site, como câmera profissional, objetivas e acessórios para a câmera. Porém alerto que é um gasto só para depois de um tempo também.

      Bem, acho que é isso 🙂

      Com relação aos leitores eu não tenho do que reclamar. Nunca me cobram e nem se sentem patrões sabe? Existem sim casos esporádicos como o da senhora que não conseguia acessar, mas é algo muito raro mesmo. Não recebo comentários ruins e nem de pessoas querendo me fazer mal, fico muito feliz com isso 🙂 Claro que sempre temos momentos difíceis para manter um blog no ar e atualizado e, algumas vezes, aparecem alguns espinhos no caminho, mas basta respirar fundo e seguir a diante 🙂

      Beijo enorme, obrigada pelo apoio e boa sorte com o seu blog 😉

    Leave a Reply