23 In Variedades

Feriado de Carnaval: Como passei o meu

Proibida a Reprodução ou hotlink desta imagem!

Muita gente entende que o início do ano “de verdade” é após o carnaval. Não sou muito desta filosofia, porém morar no Rio de Janeiro faz com que você aprenda isso por osmose – já que aqui é A cidade do carnaval.

Aqui no Rio, este feriado é aguardado desde o último dia do carnaval do ano anterior e o clima aqui em Janeiro e Fevereiro é a todo vapor – digo isso, pois o bairro tem uma escola de samba, a União da Ilha.

Este ano – como nos últimos também – não fui viajar. Não sei, prefiro aproveitar esse feriadão para descansar, ou mesmo para colocar algumas coisas em dia. Acabou que este ano as coisas saíram um pouco diferentes do que eu imaginava e na sexta-feira à noite, meu laptop começou a apresentar problema no LCD. O “probleminha” tornou-se um problemão que chegou ao ponto de no sábado, não dar para usar o laptop direito.

Em suma, acabei indo ao shopping em pleno domingo de carnaval para adquirir outro laptop, pois sem condições de esperar até quinta-feira para tomar uma providência… Por este motivo o meu feriado foi um pouco mais tedioso, pois começar um computador do zero não é a melhor coisa do mundo, ainda mais para quem trabalha o tempo todo no computador!

Felizmente o Passaneura não sofreu com o problema no PC, mas fiquei com um pouco de medo de atrasar várias coisas aqui no site e principalmente várias finalizações do trabalho da vida real. Digamos que o final de semana foi uma correria só. Mas o que importa é que tudo acabou bem.

Mas voltando ao tema “carnaval”, anteontem foi o último dia de desfile. Se existe uma pessoa que seja o oposto de carnaval essa pessoa sou eu. Como fui criada no interior do Paraná, não tenho “apego” festivo a essa data. Por lá eu sempre vi de uma forma muito mais religiosa, com embasamento um pouco mais antiquado – mas que admito preferir, rs. Porém, anteontem me rendi à TV Globo e assisti o desfile da União da Ilha, escola do meu bairro. Quem acompanhou os jornais nas últimas semanas, deve ter visto o ocorrido com o galpão de algumas escolas, onde um incêndio destruiu a maioria das fantasias de três escolas de samba – dentre elas a União da Ilha.

Como mencionei, eu não entendo absolutamente nada de carnaval e nunca acompanhei a data, porém foi emocionante o desfile da Ilha, me emocionei e por diversos momentos me vi com aquele nó na garganta. O desfile e a persistência da escola – depois do ocorrido – foi uma lição para o povo brasileiro, pois mostrou que não é preciso dinheiro, glamour, ou tudo do bom e do melhor para mostrar criatividade e o melhor, não é preciso tudo isso pra se divertir, basta união, garra e acreditar no que faz. Foi renovador ter assistido o desfile, pois esse tipo de atitude é um exemplo para a nossa própria vida!

Já que falei de carnaval, olha que lindo o que a Fingr’s me enviou no sábado:

Uma delicadeza enorme e o que é essa máscara? Achei tão linda!

Aproveito o momento mais intimista aqui para confessar algo: fiquei quase um mês sem esmalte na unha DE NOVO. Sim, eu sei que é estranho e sei que não é a coisa mais bonita do mundo, porém eu andava tão sem paciência com esmalte que simplesmente abortei um pouco do meu dia a dia e devo admitir, me fez um bem danado. Refleti sobre a quantidade de esmaltes que tenho, aproveitei para separar os esmaltes que não uso para doação e o melhor, aprendi a dar valor nos esmaltes que realmente gosto. Enfim, essa semana farei um post com o esmalte que estou usando no momento – e mesmo o tendo usado mais de quatro vezes, ele nunca deu as caras aqui no Passaneura, só notei isso ontem, rs.

Bem, agora vou voltar a fazer a organização do laptop. Fiz uma pausa aqui para relaxar, pois não aguentava mais instalar programas, fazer backup e afins. Espero que todos os leitores do Passaneura tenham aproveitado essa pausa no ano da melhor forma possível para si – seja viajando, pulando carnaval, assistindo TV, ou mesmo dormindo.

Um ótimo final de feriado para todos. Boa sorte no “segundo” início do ano!

E como foi o feriado de vocês?

null

You Might Also Like

23 Comments

  • Reply
    Fabricio Rossi
    09/03/2011 at 09:47

    Meu Carnaval digamos que foi beeeeeeeeeeeeeeem parecido com o seu…

    • Reply
      Tati Michels
      09/03/2011 at 09:48

      Será? hahaha
      Mas vá, o seu pelo menos não foi assim por conta do LCD e sim por conta do Windows, rs.
      Boa sorte na instalação do 7 😉
      Amo você <3

    • Reply
      Tatiana Michels
      13/03/2011 at 09:20

      Bem vindo ao windows 7 😀

  • Reply
    Mônica Luz
    09/03/2011 at 10:20

    Menina, que mascára luxo demais! Tudo lindo!
    Beijocas!

    • Reply
      Tati Michels
      09/03/2011 at 19:35

      Muito fofa *-*

  • Reply
    Dalvania
    09/03/2011 at 11:52

    Oi Tati!

    O meu carnaval foi tão emocionante quanto o seu, viajei, mas passei a maior parte do tempo gripada… Sorte que o namorado trouxe laptop e 3g.
    Eu sou nascida e criada no Rio, mas não dou a mínima pra carnaval, não curto aglomerações. Sou mais de ficar em casa vendo filme.
    Caramba, vc mora na Ilha, a 10 minutos da minha faculdade, que invejinha!
    hahahaha

    Beijos e boa sorte com o novo PC 😉

    • Reply
      Tati Michels
      09/03/2011 at 19:37

      Oi Dalvania!
      .
      Nesses momentos laptop e 3G salvam a vida, não é? Não consigo viajar sem eles, rs.
      .
      Nossa, ficar vendo filme é o que há em feriados e finais de semana, rs. Eu tenho pavor de aglomerações.
      .
      Você estuda no fundão??
      .
      Obrigada =)
      .
      Beijão

      • Reply
        Dalvania
        10/03/2011 at 00:22

        Estudo sim, mas demoro beeem mais tempo do que vc demoraria pra chegar lá.
        Beijos

  • Reply
    Gica
    09/03/2011 at 12:37

    Poutz, belo dia pro seu laptop quebrar!
    Pulei carnaval de leve, haha Então, nem usou essa máscara linda??
    Beijo Tati!

    • Reply
      Tati Michels
      09/03/2011 at 19:40

      Não é? Fiquei na fossa, juro! Sabe quando você não sabe como proceder? Estava totalmente fora dos planos trocar de computador este mês… Mas manutenção de laptop é tão caro que nem me animei de levar pra algum técnico ver 🙁
      .
      Beijão

  • Reply
    Larissa Jorge
    09/03/2011 at 13:21

    É, eu também não sou chegada a carnaval, Tati. Na verdade, não gosto de barulho, gente gritando, se empurrando e etc. Só enfrento isso no show de alguém que eu goste infinitamente, e a maioria já morreu =/ Enfim, o bom do carnaval pra mim é poder descansar, ouvir boa música e ficar quietinha, rs. Mas esse ano eu fiquei ansiosa pelo desfile das escolas prejudicadas do Rio, acho que a lição começa com o ano inteiro de dedicação, eles fazem do carnaval a vida, né?! E só dura uma hora. Acho que o empenho, a confiança, a união de todos por um mesmo objetivo deviam inspirar a humanidade a fazer o mesmo por um mundo melhor, né?!

    falei deeemais, aheuaheuha =x quero ver suas unhas liindas aqui, Tati!

    mil beijocas!

    • Reply
      Tati Michels
      09/03/2011 at 19:43

      Oi Larissa!
      .
      Nossa, aqui foi um mini-inferno. Além de ter o carnaval “oficial” no sambódromo, aqui no Rio tem muito bloco… Outro dia teve bloco na orla aqui do Bairro e juro, não deu para pensar de tão alto que estava o barulho – pois nem dá pra distinguir música, só uma barulheira só, rs.
      .
      Foi realmente uma lição tudo isso. Bem isso que pensei, o carnaval é a vida pra esse pessoal é uma visão diferente. A mãe de um conhecido nosso é uma das costureiras responsáveis pelas fantasias, a casa dela é uma loucura e uma correria, mas dá pra sentir a paixão no que a pessoa faz, sabe? É uma vida diferente, achei lindo o carnaval deste ano, exatamente por mostrar – de certa forma – esse lado mais humano do carnaval.
      .
      Beijo enorme e nem vem, você nunca fala demais, adoro seus comentários 😉

  • Reply
    Clara
    09/03/2011 at 15:21

    Eu também passei meu feriado em casa, descansando e colocando umas coisas em ordem. Uma delas foi meu blog rsrs

    Eu começei a comprar muito esmalte, mas também dei uma parada para ver o que eu realmente uso e gosto. Tem alguns que dá vontade de estar sempre no dedo! rss

    Beijos moça

    • Reply
      Tati Michels
      09/03/2011 at 19:44

      Oi Clara!
      .
      Poxa, eu bem queria ter tido tempo de organizar algumas coisas aqui no Passaneura 🙁 Acabei organizando as coisas chatas no pc :/ hahaha fazer o que né?
      .
      Eu parei completamente de adquirir esmaltes. Os últimos que comprei foram adquiridos em Novembro, quando encomendei uns com uma parente. De resto, parei total e estou feliz, sabe?
      .
      Beijos!

  • Reply
    Mila
    09/03/2011 at 16:48

    muito o fowfo os presentinhos da fingrs!!
    amei!

    bjo =*

    • Reply
      Tati Michels
      09/03/2011 at 19:44

      Beijos =*

  • Reply
    Rêh
    10/03/2011 at 23:45

    Não gosto mesmo de carnaval 😡
    É coisa de sulinas né?
    hahahahaha
    ^^
    Mas adorei a delicadeza da marca em mandar esses presentinhos, lindos!

    • Reply
      Tati Michels
      11/03/2011 at 07:29

      Falou perfeitamente: coisa de gente do sul hahaha
      .
      Ai não temos o hábito de dar tanta importância pro carnaval né? Vemos mais como um feriadão pra descansar ou pra “descer pra praia” rs, saudade disso *-*
      .
      Beijos!

  • Reply
    Mali
    11/03/2011 at 02:10

    Vi o desfile pela net. Afinal de contas no exterior não existe carnaval mesmo. (a não ser que você vá a festas planejadas pela comunidade brasileira, no thanks).
    Pela primeira vez em anos, assisti ao desfile. Fato que antigamente eu não tinha paciência e posso dizer que alimentava um certo “ódio” por qualquer desfile. Considerando que moro ao lado do pseudo-sambódromo da minha cidade, que o recuo da bateria é na garagem de casa…
    Vi com saudosismo dos anos que o carnaval era perfeito para usar as fantasias antigas de ballet, jogar confeti e dançar nas matinês. Era muito mais legal.

    Saudades desse Brasil, viu!

    Bjs

    • Reply
      Tati Michels
      11/03/2011 at 07:25

      Oi Mali! Que saudade sua *-*
      .
      Então, você entende perfeitamente o meu desgosto por carnavel… Aqui é a mesma coisa – claro, em proporções menores, pois não é próximo ao sambódramo, rs.
      .
      A pior época foi o pré-carnaval. TODO final de semana tinha bloco aqui pertinho, ou seja, um inferno o final de semana todo, não dava pra pensar, muito chato.
      .
      Este ano resolvi assistir porque a Ilha está na primeira divisão e acabou passando por maus bocados. Achei que é até “menos pior” do que eu imaginava, mas sei lá, eu vejo carnaval de outra forma sabe? Meio que completamente diferente do que vivem na sapucaí da vida.
      .
      Lembro como se fosse hoje, quando foi o carnaval de 1994. Estávamos na sala da minha avó, quando o meu pai chegou comentando “esse final de semana vai ter carnaval lá na praça do centro”. Eu, no auge dos meus 4 anos de idade imaginei àquela coisa toda que mostravam na TV. Atormentei o meu pai pra passar lá altas horas da noite pra que eu visse toda festa. Meu pai tentou em vão me explicar como seria, mas mesmo assim eu quis ir. Imagina a minha cara de decepção quando vi o pessoal dançando e jogando confete? Aonde estavam os carros? As penas e afins? hahaha Mal eu sabia que aquilo sim é que era carnaval… O bom carnaval pelo menos, rs.
      .
      Beijos lindona e aproveite muito ai!

  • Reply
    CELLY BARRETO
    16/03/2011 at 09:46

    bom ao contrario de vc sou simplesmente louca por carnaval..amo espero o ano todo por esta festa! e esse ano apos 3 anos sem passar carnaval em Salvador fui para lá….não sai em trio..fiquei de pipoca mesmo! só um dia de camarote mas mesmo assim não deixei de curtir simplesmente maravilhoso.nos dias q passai lá me deliguei por completo do mundo virtual…ai foi bom viu…agora de volta ao mund real..e hora de trabalhar duro pq ano que vem tem mais carnaval ….rsrrsrr bjus

    • Reply
      Tatiana Michels
      16/03/2011 at 14:06

      Oi Celly!
      Às vezes sinto vontade de curtir o carnaval, viajar mesmo sabe? Acho que no próximo ano farei isso.
      Se não fosse o computador quem sabe eu teria aproveitado mais né? 🙁
      Dizem que o carnaval em Salvador é incrível mesmo!
      Beijos

      • Reply
        cellypatricia
        18/03/2011 at 08:36

        vc não imagina como…mas se vc não tem piq para sair atras de um trio .. te dou a dica paga um camarote..no circuito barra_ondina, vc vai curtir ..com um bom conforto, entre no site da “central do carnaval” , e de uma pesquisada…, tem o camarote da ivete, chiclete, durval lelles.. e outros…, e só uma dica!com 14 anos de carnaval de Salvador, eu q já morrei lá posso te dar alguns tocs…estou a disposoção se precisar! bjus ou melhor xero de Recife.

    Leave a Reply