Durante aproximadamente três meses, o programa Por um Fio “confinou” 12 cabeleireiros de diferentes regiões do país. A cada semana participaram de um desafio diferente, fazendo com que mostrassem sua versatilidade mesmo em um ambiente de competição.
O programa foi apresentado pela atriz Juliana Paes e contou com dois especialistas fixos para formar o júri – Ricardo dos Anjos e Wanda Alves – e para completar, jurados eram convidados a cada semana. Tiago Parente foi o responsável por orientar os profissionais no reality durante as provas.
Gabriela Gusso, curitibana de 19 anos – a mais jovem da competição – foi eleita a melhor cabeleireira entre os profissionais que estavam competindo no reality, levando para casa R$ 50 mil reais e a assinatura de um editorial de beleza para a revista Marie Claire.
Na quinta-feira passada, a Gabriela concedeu uma entrevista exclusiva para o Passaneura, onde contou detalhes da competição e também deu sua opinião sobre alguns temas.
PN: Gabriela, desde muito nova você mostrou vocação para a profissão, mas quando lhe despertou o interesse em realmente trabalhar na área?
GG: Comecei aos 13 anos fazendo tranças. Aos 14 já tinha certeza que era ali que queria ficar.
PN: Você é uma pessoa que não gosta muito de competição. A área que atua profissionalmente é uma área muito competitiva?
GG: Sim. E como, tanto dentro quanto fora do salão.
PN: Como foi a experiência de participar de um programa de TV onde teve que competir com outros profissionais? Em algum momento pintou insegurança?
GG: Foi incrível, ainda mais sendo a mais nova do programa. Insegurança?! Da primeira a última prova.
PN: Dentre os competidores do programa Por um Fio, por qual você teve mais admiração? Você ganhou conhecimento trabalhando neste período com pessoas tão talentosas?
GG: O Willy Morales. Achei ele muito corajoso e honrou o que faz do começo ao fim. (Além de se tornar meu namorado depois rs.) Com certeza, com cada um aprendi como agir, como exercer certos trabalhos, e como não exercer.
PN: O programa Por um Fio tem como molde um “desafio” para os competidores. Foi difícil trabalhar tendo que chegar a um estilo de cabelo com tema pré-estabelecido?
GG: Foi o ponto mais difícil do desafio. Muitas vezes quando o artista trabalha “limitado” sua criatividade desacelera, o raciocínio rápido ajuda.
PN: Qual tema da semana foi o seu favorito e qual você achou mais difícil?
GG: O melhor foi o final! Consegui mostrar meu trabalho e a versatilidade do meu diferencial, a trança. O mais difícil foi o primeiro, eu não tinha noção do que fazer.
PN: Qual a sensação de ser a vencedora do programa e saber que tinha tanta gente torcendo por você?
GG: Uma sensação de alegria misturada com alivio. E orgulho de saber que torciam por mim.
PN: Agora com o término do programa, qual sua meta de trabalho? Pretende continuar atuando profissionalmente em São Paulo?
GG: Sim. Meu propósito de vir para São Paulo, graças a Deus está dando certo.
PN: Seu forte é coloração. Você acredita que uma coloração diferente pode mudar uma pessoa?
GG: Claro, mas, tanto pra melhor quanto para pior. O cuidado é necessário, procure sempre um profissional qualificado.
PN: Após participar do Por um Fio, surgiu alguma especialização que lhe interessou? Algo novo que pretende se aperfeiçoar e atuar profissionalmente?
GG: Gostaria de dominar mais a área de visagismo. Quem sabe invisto em um curso com Leandro Pires?!
PN: E pra terminar: você acha que para trabalhar na área é mais importante ter dom, ou força de vontade para aprender? Por quê?
GG: O dom é importante, mas a força de vontade é fundamental. Tem que correr atrás do conhecimento.
Tenho um amigo que me diz “Uns nasceram para ser cabeleireiro, outros simplesmente pagaram para ser!” Rs.
Além de mostrar-se uma profissional incrível, a Gabriela mostrou uma simpatia sem igual. Gostaria de agradecê-la pela entrevista, assim como também dar mais uma vez os parabéns por ter vencido o programa.
Para quem não sabe, a Gabriela Gusso é integrante do VIMAX Hair Beauty São Paulo. Muito legal, não é?
Uma ótima segunda-feira para todos!
8 Comments
Daiane
20/12/2010 at 13:20Infelizmente não pude ver a final do programa, mas fiquei muito feliz que a Gabi ganhou, ela e o Willy eram meus preferidos.
A entrevista está ótima, parabéns Tati.
bjuxx
Aline Sch
20/12/2010 at 13:43Oi Tati, só corrigindo, era Tiago Parente quem orientava eles, não Ricardo.
Beijo!
Aline Sch
20/12/2010 at 13:51E claro né, Maravilha essa intrevista!!! Adorei o programa, e tudo de bom pra ela, que além de ótima profissional, é uma pessoa maravilhosa! Beijo!
Tati Michels
20/12/2010 at 14:15Obrigada.
Beijos
zane
20/12/2010 at 13:50parabens filhota…arrasou no post….e parabens a gabriela tbm pela vitoria….bjsssssssssss keridas
Luh
20/12/2010 at 14:33Parabéns para a Gabriela ela ganhou por merecimento e se esforçou muito.
E parabéns Tati pela entrevista amei flor.
Bjs
Luh
Rêh
20/12/2010 at 21:48Adorei a entrevista, uma simpatia ela não? 😉
Héstia
21/12/2010 at 10:56Eu tbm perdi a final do programa
parabéns para Gabriela e adorei a entrevista.