O seriado Vikings não foi a primeira série que eu assisti do History, pois eu já havia visto uma ‘minissérie’ do canal e fiquei positivamente surpresa com o trabalho. Então quando eu soube do lançamento de uma série sobre lendas Vikings, eu não pensei duas vezes e assim que foi lançado o primeiro episódio eu comecei a assistir a série no ano passado.
Vikings estreou em Março de 2013 e a segunda temporada começou na semana retrasada. A minha ideia era falar da série antes, mas com o carnaval eu resolvi deixar a indicação de série para esta semana. Como a série é produzida pelo History é de se imaginar que o apego todo na série se dá pelos fatos históricos, ou melhor, pelos contos nórdicos sobre o herói viking Ragnar Lodbrok.
Ragnar Lodbrok é o personagem principal do seriado Vikings e você se vê fascinado episódio após episódio pelo personagem. Lodbrok é famoso nas lendas nórdicas por ser um dos precursores das invasões vikings à Inglaterra e França.
Além de Ragner, outros personagens roubam a cena, como a sua esposa Lagertha, que se mostra um personagem forte e retrata que mulher de fraca não tem nada e Rollo, o irmão de Ragnar, que mostra durante a série o quanto a inveja pode minar uma relação familiar. Os personagens secundários também são incríveis, tanto que o Floki é o meu personagem favorito da série.
A série é eletrizante e vicia num nível extremo. A fotografia de Vikings é apaixonante e é impossível não se sentir na época dos Vikings mesmo, pois é nítida a preocupação do History em retratar o visual de forma bem fiel e convincente, como, por exemplo, não retratando erroneamente os vikings com capacetes com chifres.
Com relação à fidelidade das lendas no seriado eu não sei informar, pois evito ao máximo ler sobre o assunto para não acabar me deparando com spoiler – eu odeio spoiler até o meu último fio de cabelo -, mas quando a série for finalizada lerei muito sobre o assunto, isso é um fato.
Abaixo o trailer da primeira temporada:
A primeira temporada de Vikings teve 9 episódios e a segunda temporada foi renovada para ter 10 novos.
Outra coisa bacana é a música de abertura da série, que se tornou uma das minhas músicas favoritas do ano passado. Ouça e se sinta viajando no tempo:
Alguém mais acompanha a série?
5 Comments
Maria
12/03/2014 at 22:12o/
Pri
23/03/2014 at 15:37Oi Tati!
Gostei da dica!
Eu tenho o History Channel, mas nunca vi a série!
Vou procurar na grade de programação, pois parece bem interessante!
Bjs!
Tatiana Michels
23/03/2014 at 16:06Oi Pri!
Procura sim, pois o seriado é incrível – e a segunda temporada está muito boa, mas muito boa mesmo!
Super beijo e se achar para assistir depois me conta o que achou ♥
Renato
07/04/2016 at 05:12Para mim esta série é umas das melhores que já vi, gosto muito deste tipo de histórias e segmento.
Tatiana Michels
19/04/2016 at 01:01Fantástica mesmo, não é?
Já assistiu Spartacus? Também é muito boa e toda baseada nas histórias reais contadas sobre a época 🙂
Abraços!