O perfume Shalimar é de se comprar por causa da embalagem, assim como todos os produtos da Guerlain. A fragrância foi lançada em 1925 e é um clássico da marca.
A embalagem é linda, clássica e com cara de perfume para se deixar sobre a penteadeira. Os detalhes são de uma delicadeza incrível. A tampa é cheia de detalhes e o vidro. Eu considero o perfume Shalimar da Guerlain um ótimo presente, pois é um perfume com uma ótima apresentação.
A fragrância do perfume não agrada a mim, pois eu considero um perfume forte para o meu gosto, mas não é ruim, simplesmente não faz o meu estilo. O perfume tem a típica fragrância de gente fina, pois a vertente oriental do perfume faz com que ele tenha uma boa complexidade de notas.
A durabilidade dele na pele é uma coisa incrível, pois mesmo após umas 6 horas eu consigo sentir nitidamente o perfume na pele e ele fica infinitamente mais agradável do que assim que aplicado.
O perfume eu ganhei na inauguração da Sephora aqui no Rio, mas como eu não me adaptei à fragrância dele, eu preferi testá-lo na minha avó, quando eu fui ao Paraná. Ela amou a fragrância e nela ficou uma delícia. É engraçado isso, pois às vezes um cheiro simplesmente não nos agrada em nossa pele, mas na pele de outra pessoa ele se torna agradável. Por isso que é importante sempre testar o perfume na pele antes de comprar, pois vários fatores influenciam na fragrância 😉
Descrição da marca sobre as notas de Shalimar:
Uma fragrância floral âmbar, criada com frutas cítricas, notas verdes, flores, acordes de madeiras e aromas orientais. A partir das frutas cítricas, a composição acrescenta bergamota e laranja em sua abertura. No coração, as flores de rosa e jasmim entram em perfeita harmonia com os acordes de madeiras, vetiver e patchouli, enquanto as notas orientais de baunilha, almíscar branco e tonka promovem um fundo sedutor. As notas verdes fornecem um tom mais fresco à composição.
Para quem gosta de perfumes marcantes, doces e com um toque amadeirado, eu indico demais sentir o cheirinho do Shalimar, pois sem dúvida irá agradar, mas para quem prefere perfumes mais suaves, o Shalimar não é a melhor opção.
Tem um vídeo em homenagem à lenda Shalimar:
Alguém já usou ou usa o perfume Shalimar?
12 Comments
Telma Porto
15/01/2014 at 21:46Ganhei um perfume Shalimar e realmente, ele é forte, a nota de âmbar dá um toque refinado…Amei e compro sempre!
Tatiana Michels
16/01/2014 at 19:21Oi Telma!
É um perfume que você sente e sabe que é bom, é incrível isso nele.
Super beijo!
Babi
15/01/2014 at 22:30Nossa, que lindo esse vidro, bem vintage(sou suspeita, adoro coisas vintage … ). Dá vontade de tê-lo só para deixá-lo enfeitando.
E o que dizer desta propaganda ??? Meu Deus, que coisa linda. É tudo lindo, a fotografia , os modelos, a trilha , a história…Cada detalhe belíssimo. Amei!
Tatiana Michels
16/01/2014 at 19:20Demais né? O capricho da marca é incrível e eles conseguem passar isso em todos os detalhes, fico pasma :O
Beijão Babi!
Pri
17/01/2014 at 21:31Oi Tati,
Amei resenha! E a embalagem desse perfume! Linda demais!
Vou ver se encontro em alguma perfumaria, pois fiquei curiosa para sentir o aroma!
E concordo: eu também já notei que gosto mais de alguns perfumes na pele de outras pessoas da minha família, do que na minha própria pele. Parece que o perfume se transforma com a química da pele de cada pessoa!
Bjs
Tatiana Michels
18/01/2014 at 03:23Oi Pri!
Quando sentir o cheirinho dele me conta o que achou *-*
É incrível isso né? A única pessoa da minha família que o perfume fica próximo do que fica em mim é a minha mãe. De resto fica diferente.
Eu acho que o tipo de pele, textura e o cheiro natural da pessoa interfiram muito no resultado final do perfume, pois é uma diferença danada né?
Super beijo!
Deise
19/01/2014 at 21:06Minha irmã ganhou quando eu era criança, e eu odiava! Acho que foi o primeiro perfume que ativou minha alergia a certos cheiros! O pior é que ela ganhou do namorado e usou todinho… Achei que todo perfume importado fosse como ele, e demorei a perder o preconceito. Só depois de adulta, vi que existem muitas outras famílias olfativas, que ingenuamente, achava que só existiam no Brasil! Hoje tenho curiosidade e vontade de testar outra vez, porque quando a gente é criança, os perfumes fortes parecem muito mais fortes! E eu também mudei meu gosto.
Beijos
Tatiana Michels
20/01/2014 at 15:48Oi Deise!
Uma coisa certa você falou: normalmente perfume importado tem alguma nota desse perfume. Não são todos, mas muitos tem e eu o considero o cheiro de perfume importado hahahaha
Um dia tente sentir o cheirinho dele em alguma loja, quem sabe você gosta agora né? Mas eu não consigo usá-lo 🙁 nos outros eu acho gostoso, mas para usar em mim o cheiro é muito forte :'(
Beijo enorme!
Márcia Valéria de Aquino Arlino
31/01/2014 at 22:56Interessante, tivemos a mesma impressão sobre o perfume, mas no meu caso, comprei pelo preco (estava em promocao no site da Sephora). Gostei dos comentarios registrados no site e achei a embalagem maravilhosa. Como sou apaixonada por perfumes, nao resisti ao charme do Shalimar e acabei comprando. Temos outra coisa em comum, que eh o gosto pela leitura, e há muito tempo atras, li um livro em que uma mulher suspeita de assassinato usava esse perfume. Fiquei curiosa, claro! A fragrância nao me agradou porque me lembra cheirinho de voh, sabe, daqueles perfumes que se usavam antigamente. (Sim, este eh um perfume bem antigo!). E hoje estou muito feliz com ele enfeitando minha penteadeira!
Tatiana Michels
02/02/2014 at 20:09Oi Márcia!
Que legal que você também gosta de leitura 🙂
Então, você teve a mesma impressão que eu e é bem isso: cheirinho de vó! É um perfume que combina mesmo com as pessoas mais maduras, pois o cheiro é de perfume antigo – não no sentido de estar velho e sim de ser de uma época antiga 🙂
Um super beijo e obrigada pelo comentário!
Lia
08/05/2014 at 04:52Eu nao posso usar perfumes, me da um espirrada doida kkkkkkkkkk
Tatiana Michels
08/05/2014 at 14:32Eita, que pena 🙁