Um assunto que evito ao máximo abordar aqui no site é o tal plágio. Não sou a favor das pessoas que adoram polemizar com o tema, sem ao menos ter conhecimento de como isso é entendido no Direito Brasileiro – defendendo veementemente a política do: nada se cria, tudo se copia.
O que acontece é que sei muito bem como são as leis aqui no Brasil, então me acho um pouco no direito de abordar o assunto aqui no site.
Um erro muito comum é a confusão entre os termos “inspiração” e “plágio”. Inspirar-se em um post de outra pessoa, não me incomoda em nada, pois o “novo autor” criou o próprio texto, usou de sua própria inteligência e característica pessoal nesta criação. Então isso não é o plágio propriamente dito.
O que me revolta de uma forma absurda são as pessoas que vivem da mais pura cópia! Não, não é inspirar-se, mas sim copiar o seu texto e imagens de cabo a rabo e reproduzir cada detalhe, sem tirar nem por. Me desculpe, mas defender este tipo de gente não faz sentido algum.
Sabe qual o motivo de toda a minha revolta? Ontem um leitor me enviou um e-mail, com nada menos do que SETE blogs que reproduziram posts do Passaneura na ÍNTEGRA, com direito até a minha assinatura e pra completar, utilizando o link das imagens hospedadas no meu servidor, ou seja, além de tudo usam o meu bandwidth. Agora me diz onde isso é certo? Porque não consigo enxergar nada de correto nisso. Visualizo isso mais ou menos como se um desconhecido entrasse no meu closet escondido e saísse por ai usando minhas roupas. E por favor, a tal política do “se não queria copiado não coloque na web” é um absurdo sem tamanho, pois ao contrário do que muita gente pensa, a internet não é terra de ninguém não e plágio é crime na web também.
Trouxe este tema até aqui (mesmo sem gostar de fazer isso), pois ao analisar os tais blogs, reparei que são nada menos que um grande crtl c crtl v de tudo o que a pessoa acha legal por ai. Cada post é de um blog diferente, mas tudo da mesma forma, cópia do início ao fim.
O que gostaria de sugerir um companheirismo maior entre os blogueiros, pois já que esses blogs copiam tudo por ai, deveríamos dividir estes links para que todos tenham a oportunidade de solicitar a remoção do texto. Poderia ser feito um doc compartilhado para tal, algo assim.
Gostaria de agradecer imensamente os leitores que alertam essas cópias por e-mail, isso é vital.
Desculpem o desabafo todo, mas é que é complicado criar conteúdo e vê-lo reproduzido por ai na maior moleza, sendo que para criar tudo gastamos muito tempo e trabalho.
Então me deixem saber, vocês concordam com isso?
67 Comments
LidianyCs
09/12/2010 at 01:48Vc está certissíma!
Vi seu tuite, já comentei reclamando nos blogs tb.
Plágio merece trolagem!
Apoiado!
Tati Michels
09/12/2010 at 15:39É muito absurdo né Lidiany?
Dos 7, dois já removeram os posts. Vamos ver quanto tempo o resto demora pra remover. O tutorial que é bom nada ainda de remover ¬¬
.
Beijão =*
Marina
09/12/2010 at 01:51É tão fácil copiar e colar né?
Difícil é ir atrás de temas bons, de posts completos e explicativos… é perder (?) o maior tempo com montagens para o blog, fotos e tudo o mais…
Copiar é sempre mais fácil, e consequentemente, o mais absurdo!
Fala mesmo Tati! Plágio é -CRIME- e vc deveria tomar as providências como tal!
Só assim pro pessoal entender….
péssimo!!!!
Bjo !!
Tati Michels
09/12/2010 at 15:41Facílimo mesmo. Olha, quando vi a que TODOS eram feitos de pura cópia eu fiquei perplexa e não pude deixar de abordar isso…
.
Mas é verdade, se um plagiador desse levasse um belo processo, seria um exemplo pra entenderem de uma vez por todas que isso é errado.
.
Beijos Marina!
Tahi
09/12/2010 at 01:58toda minha solidariedade a você!
um absurdo isso, mas a gente sabe (e reconhece) a original!!
Tati Michels
09/12/2010 at 15:42Obrigada Tahi!
Carlinha Salgueiro
09/12/2010 at 02:09Tati, apóio a lista do mal sim. Como eu disse, não me incomodava muito, sei lá, sou até meio sossegada. Tem blog que a pessoa me segue no Twitter que já roubou foto minha e eu deixei pra lá.
Outros dois foram leitores que me avisaram também e acabei indo reclamar mais em consideração com as pessoas que me avisaram do que por me incomodar pelo roubo.
Mas o número de reclamações na rede de blogs e amigos que sigo tá tão grande que nada justifica, nem a ausência de informação (o “não sabia que era proibido”).
Hoje o que não me incomodava, está agora me irritando, principalmente quando a pessoa descobre que foi descoberta e em vez de tirar do ar, coloca um link bem minúsculo dizendo de onde tirou.
Beijos, tô na área!
Tati Michels
09/12/2010 at 15:44Oi Carlinha!
Olha, no início eu me chateada, dai com o tempo liguei o fod*-** sabe, mas depois do e-mail com sete blogs eu fiquei bem assustada… O que me incomoda nem é tanto a cópia do meu post, mas sim um blog ser “sustentado” apenas com cópias, sem a criação de conteúdo.
.
É bem isso que falou, realmente o índice de plágio aumentou muito… Triste, mas é a realidade mesmo.
.
Beijos!
Mayara
09/12/2010 at 02:21Oi Tati, tudo bem?!
Primeiro comentário aqui e acho que é porque o tema me motivou, já que há um tempo venho pensando sobre isso…
Eu não sou blogueira mas há um tempinho venho acompanhando muita coisa na tal blogosfera, e de lá pra cá venho notado cada vez mais essa prática do crtl c crtl v. E isso vai desde o blog “pequinininho” que vai recortando e colando no seu blog coisas que achou interessante “por aí”, até blogs mais “consolidados” que fazem a mesmissima coisa usando material estrangeiro…
Eu, assim como o leitor que te passou tal e-mail, e com certeza muitos outros, notamos isso… Reconhecemos na cópia a assinatura daqueles que fazem as coisas de forma autêntica! Como leitora a minha atitude ao me deparar com essas cópias é simples, deixo o tal blog de lado, afinal eu sei onde encontrar a “notícia” em primeira mão!!! Enfim, não sei se isso é um alento, mas de qualquer forma acho sua atitude muito bacana no sentido de mudar um pouco esse senso comum que se tem de que internet é terra de ninguém.
Um grande abraço e parabéns pelo trabalho! Bjoo
Tati Michels
09/12/2010 at 15:48Oi Mayara! Seja bem-vinda 🙂
.
É assustador como o índice de cópia aumentou nos últimos tempos, não é? Isso tem me assustado muito… E é difícil não se chatear. Eu tentei não abordar isso por muito tempo aqui no site, mas depois de ver 7 blogs inteirinhos de pura cópia, simplesmente não consegui ficar quieta, pois é revoltante.
.
Olha! Isso de cópia de blog de fora eu nunca reparei, vou começar a ficar de olho. Eu sempre digo, vocês leitores são nossos anjos da guarda, pois sempre veem muita coisa por ai.
.
Obrigada pelo apoio e pelas palavras 🙂
.
Beijo enorme!
Naila
09/12/2010 at 02:48Considero que uma pessoa capaz de praticar um crime contra a Propriedade Intelectual acreditando que a internet é “terra de ninguém” é capaz de qualquer outro crime de qualquer outro nível.
Se a internet é “terra de ninguém” então está certo invadir sites, furtar senhas, praticar estelionato eletrônico.
O que as pessoas não consideram é que ao realizar a cópia de um post sem autorização e sem citar a fonte elas estão estimulando a prática de várias atividades muito piores na internet.
Essas mesmas pessoas poderão ser vítimas de calúnia, difamação, estelionato, furto e vão se arrepender de um dia ter pensado que na internet “tudo bem!”.
Tati Michels
09/12/2010 at 15:51Oi Naila!
.
Concordo com tudo o que disse. Como sempre disse minha mãe “se a pessoa é capaz de roubar uma agulha que seja é capaz de roubar qualquer coisa”. O problema das pessoas é valorar as coisas de acordo com a intensidade do dano, então se não tem sangue, ou coisa do gênero, nem é grandes coisas e isso é totalmente errado.
.
Por isso que me irrito tanto com o pessoal que polemiza, alegando que plágio é certo, pois desculpa, eu faço valer o meu direito, se a pessoa não quer fazer o mesmo é – teoricamente – uma exceção e não a regra, não concorda?
.
Vamos ver se um dia isso diminui 🙁
.
Beijão e obrigada pelo comentário 🙂
Patricia Assis
09/12/2010 at 05:02Tati, assino em baixo. Existe um site chamado copyspace que “pega” esses links. e se rolar a lista t^o dentro pra ajudar na divulgação.
bjkas
Tati Michels
09/12/2010 at 15:52Oi Patricia!
Vou pesquisar sobre a dica de site que deu *-* Obrigada!
.
Beijão
Gisele S Neres
09/12/2010 at 08:40Você está certa em cada palavra, virgula e ponto! Uma coisa é se inspirar, copiar foto e citar a fonte (de preferência com autorização prévia) e tal. Outra suja, feia, inaceitável é ctrl+c, ctrl+v.
É muito espirito de porco e muita burrice de achar que não vão descobrir. Se a pessoa não tem criatividade, pra que ter blog? Só por que tá na moda? Acho que isso diz muito sobre a pessoa: se tem blog por que está na moda é por que não tem opinião própria. E desse tipo de blogueiro NINGUÉM precisa!
Parabéns pela inciativa de abordar o assunto!
Tati Michels
09/12/2010 at 15:54Oi Gisele!
Isso que eu penso. A ideia toda por trás do fenômeno blog é expor suas ideias, suas opiniões. Se não é pra fazer da forma que deve ser feita não faz né…
.
Isso de achar que nunca será descoberto que faz com que tanta gente copie, o que eles não contam é que os leitores acabam descobrindo e notificando a gente 🙂
.
Beijo enorme e obrigada pelas palavras!
Bárbara
09/12/2010 at 09:21Está certíssima! Quando vejo um post em algum blog ou site e quero falar sobre ele no meu blog, eu escrevo meu próprio texto vendo os pontos principais do post e sempre coloco um “de acordo com o blog tal” ou no final do post eu escrevo “dica do blog tal” ou “vi no blog tal”.
O mínimo que se pode fazer quando a matéria do seu post não é inédita é dar os devidos créditos. Por essas e outras é que deviam criar um código de ética entre blogueiros, rs.
bjs.
Tati Michels
09/12/2010 at 15:56Oi Bárbara!
Isso de inspiração é super normal e aceitável né? Quantas vezes não compramos algo porque confiamos na opinião de uma blogueira que gostamos e depois postamos a resenha, dizendo que compramos por causa da opinião dela? Eu acho isso até bacana, pois é esse tipo de coisa que gera um leque maior de opções para os leitores.
.
Deveria ter código de ética mesmo hahaha
.
Beijão
Gridinha
09/12/2010 at 09:31Tem um tempo que não deixo comentário por aqui. Mas faço questão de deixar este em solidariedade a vc.
E lamentar por essas pessoas que não tem a capacidade p/ nada e optam pelo caminho mais fácil.
Bjocas
Tati Michels
09/12/2010 at 15:57Oi lindona!
Obrigada pelas palavras. A coisa realmente está sem controle na internet e é lamentável 🙁
.
Beijo enorme!
Soninha
09/12/2010 at 09:50Bom dia!
Tati, acho que tem mesmo que rolar a “lista negra” pra que a gente saiba quem são esses ***FDPS e reclame tbm!!!
Acompanho seu blog já ha algum tempo e nunca tinha comentado antes, esse tópico me deixou irritada, pq odeio gente sem capacidade que usa as coisas que outra pessoa faz para ser o que ela não é!
Beijo.
Tati Michels
09/12/2010 at 15:58Oi Soninha!
.
Ontem fiquei perplexa com as coisas que vi e achei justo avisar os blogueiros que conheço, para que eles tenham a oportunidade de checar se tem algo seu ali reproduzido, pios é tanta coisa copiada que tem coisa de deus e o mundo ali… triste né?
.
Beijo enorme!
Jacque
09/12/2010 at 10:03Nossa…claro q ñ concordo com isso…
Axo um absurdo a pessoa perder o tempo de sair por aí procurando algo pra copiar…pq ñ ‘perde’ esse mesmo tempo desenvolvendo algo de inovador, algo com sua característica mesmo…axo q a pessoa deveria, pelo menos, vir aki e dizer: olha, gostei muito da sua matéria, vou por no meu blog, ok?! mas nem pra isso presta né…ridículo. Apoiada idéia da lista negra.
Tati Michels
09/12/2010 at 15:59Oi Jacque!
É engraçado mesmo isso, a pessoa perde tempo copiando e procurando coisa “legal” pra copiar, ao invés de perder o seu precioso tempo gerando conteúdo de verdade, com sua própria criação.
.
Obrigada pelas palavras 🙂
.
Beijos
karen lommez
09/12/2010 at 10:23Concordo plenamente. Meu blog já foi copiado dessa forma várias vezes e uma das moças teve a coragem de usar minhas fotos, protegidas por alguns direitos reservados e vetadas para uso comercial, no Mercado Livre. Ao mandar o email solicitando a retirada, ela se fez de vítma, disse que eru tava brigando à toa, que era da paz e escritora de livros (a-hã, escritora sabe o que é plágio) e disse “caiu na rede já era”. Não desisti e denunciei no meu blog até ela parar. Acho tudo isso um grande absurdo. bj
Tati Michels
09/12/2010 at 16:01Oi Karen!
Eu lembro que li sobre o caso no seu blog (que adoro, diga-se de passagem *-*)
.
Você não tem ideia do quanto eu fiquei fula da vida com a resposta que a vendedora te deu por e-mail, pois é um absurdo tão grande que dá vontade de falar umas boas pro ser acéfalo.
.
No Mercado Livre é um problema mesmo… Na semana passada usaram uma foto minha, mas pra completar, usaram do meu servidor. Sabe o que eu fiz? Editei a imagem no servidor e escrevi que era reprodução indevida e o diabo a quatro, rs. Quer me sacanear? Eu sacaneio também hahaha
.
Beijão querida e obrigada pelas palavras!
Jô Jantsch R.
09/12/2010 at 10:33Sabe o que me deixa passada, não é o fato de copiarem os textos e postarem em outros lugares, tenhoalguns trabalhos meus que foram publicados em outros blogs, mas com a devida autoria, isto me deixa até lisonjeda. O que me incomoda é quando eles copiam e não dão a autoria ou copiam e não avisam que estão copiando, pois gosto de saber por onde o meu trabalho anda.
Recentemente, uma menina me pediu ajuda em um trabalho de faculdade, indiquei para ela uma resenha minha, a anta copiou integralmente o texto…
Para minha sorte o professor dela tinha sido meu professor, ele entrou em contato comigo via e-mail, deu um rolo só, pis veio me cobrar porque eu tinha publicado a resenha na internet, daí disse pra ele, olha só a resenha é minha e eu publico ela onde eu quiser. Não tenho cupla se a tua aluna é tão burra a ponto de copiar integralmente a resenha.
Ele me pediu desculpas e zerou o trabalho da guria que veio tirar satisfações comigo mais tarde!!!
Vê se pode, ninguém merece!
Tati Michels
09/12/2010 at 16:02Jô do céu, fiquei perplexa com a história da monografia :O gente, como pode ser tão burra? :O
.
Beijão
malu
09/12/2010 at 10:51Eu sinceramente,concordo plenamente com vc.É a primeira vez que eu entro no seu site,pq eu AMO esmaltes e não achei nenhum site tão bom quanto o seu,e eu concordo e acho que você está certa sim.
bjs!
Tati Michels
09/12/2010 at 16:03Oi Malu.
Seja bem-vinda e espero te “ver” mais vezes por aqui 🙂
.
Fico feliz que tenha gostado do conteúdo do Passaneura =)
.
Beijão =*
Aline Sch
09/12/2010 at 11:30Tati, apoiadíssima. Que recomendem a visita ao teu blog se gostaram do texto, mas copiar e usar como seu, é plágio SIM… Não acesso twitter, mas apoio as meninas que estão reclamando nos blogs q plagiaram!!!
Tati Michels
09/12/2010 at 16:04Oi Aline!
Eu enviei email pra todos, até agora dois já removeram o conteúdo. Ontem eu avisei o pessoal sobre o ocorrido, para que quem quisesse pudesse chegar se tinha cópia, pois acho justo a oportunidade de poder solicitar a remoção né? :/
.
Beijão e obrigada pelas palavras 🙂
Andrea
09/12/2010 at 11:44Vamos nos unir com certeza!!!!!!!!
Passa os links! Vamos denunciar!!
Copiar até assinatura é muita falta de caráter.
Beijos
Andrea
Tati Michels
09/12/2010 at 16:04Oi Andrea!
Vou separar o e-mail de quem quer os links e vou encaminhar um e-mail pra vocês =)
.
Beijão
Fabíola Attademo
09/12/2010 at 13:18Nossa, Tati, concordo totalmente com você!
É um absurdo a cara de pau e a falta de caráter dessas pessoas! Por que pra mim isso não é só preguiça, é falta de caráter!
Se não tem capacidade de criar um post, não faça um blog, né?
Tava conversando sobre algo parecido hoje no curso de italiano, uma amiga estava comentando que na pós que ela fez de Direito Autoral e Propriedade Intelectual um aluno teve a CARA DE PAU de copiar da interne um monte de coisa pro TCC dele!
Gente, ele estuda sobre isso, direito autoral e tals, e me faz uma coisa dessas?! Vergonhoso.
Infelizmente sempre surge esse tipo de gente, né…
Bjs
Tati Michels
09/12/2010 at 16:05Fabíola, fiquei passada com a história da monografia hahaha até chamei o meu marido pra ler.
.
Como pode uma pessoa querer fazer pós em direitos autorais e cometer uma gafe dessas? É inacreditável o ponto que pode chegar a burrice do ser humano… rs
.
Beijão =*
Vanessinha Araujo
09/12/2010 at 14:24Apoio 100% seu post e suas palavras.
Acho que se a pessoa não tem assunto e criatividade para fazer seu blog então não crie.
Estou todos os dias aqui lendo seus posts, não sou de comentar mto.
E amo sua diversidade de assuntos e sempre anoto suas dicas para usá-las comigo. Agradeço muito por dedicar seu tempo a nós leitoras com muitas coisas úteis ao nosso dia a dia. Parabéns pela qualidade do seu trabalho.
E o reconhecimento do seu trabalho e o carinho das leitoras ngm vai copiar.
Sou a favor tbm da lista negra.
Beeeeijos.
Tati Michels
09/12/2010 at 16:08Oi Vanessinha!
Eu tenho essa opinião também, se não sabe ou gosta de criar conteúdo, simples: não faça blog.
.
Fico muito feliz em saber que gosta do conteúdo que disponibilizo aqui no Passaneura *-* eu que agradeço vocês por lerem o que eu escrevo 🙂
.
Beijo enorme e obrigada pelas palavras!
maurine
09/12/2010 at 14:47Eu escrevo em um blog. E sim, várias vezes eu uso fotos de outros lugares(dando crédito, claro) e várias vezes me motivo a escrever um texto ou pesquisar sobre algo que li em outro blog-mas…como foi bem citado por você eu pesquiso e escrevo o MEU texto, do meu jeito. Não é para isso que servem os blogs? muitas vezes eu acho algo legal na net e linko (veja bem, linko) em um post que tenha a ver, convidando as leitoras a lerem lá também. Ou se tem uma amiga que tem algo legal, convido para escrever no blog.Isso é colaboração, algo normal demais da conta, como dizem.Mas esse post me lemboru uma vez q vi uma menina que escreveu um post maravilhoso em um forum sobre alguns itens da mac, e eu pedi autorização a ela para , claro, ndando o credito, postar aquilo no meu blog. Resumo da historia, ela meio que me acusou de querer montar meu blog com textos de outras pessoas. Me ofendeu pq adoro blogar, e me dedico a isso, a fazer posts originais, interessantes…você é certa no que voc~e reclama. Mas tem muita gente que anda confundindo recomendar´, se inspirar e colaborar com cópia também, inclusive na blogsfera. E não é por aí.
Tati Michels
09/12/2010 at 14:57Oi Maurine.
Eu nunca fui o tipo de pessoa que critica a inspiração, pois sinceramente? Todo mundo se inspira em algo e não vejo mal nisso. Um filho não se inspira em um pai? Então é mais ou menos por ai.
.
O que me incomoda muito são os blogs que não criam nenhum conteúdo, todos os posts são reprodução exata de outro lugar. Comigo, nestes sete blogs que o leitor me alertou, TODOS não criam conteúdo e só de posts do Passaneura cada um tinha no mínimo uns três… Daí é complicado né? Pois além de copiar, não criar conteúdo, ainda usa as imagens hospedadas no meu servidor pago e usa a minha bandwidth. Realmente é chato essa situação…
.
Beijos e obrigada por sua opinião.
Ana Luiza
09/12/2010 at 15:44Tati, isso é muito revoltante! O bom da internet é que ela dá espaço p todo mundo se expressar, ser quem se é de verdade, o que não significa que não haja direitos sobre o que se produz!
O que conforta é que algumas coisas não se pode copiar, como o seu esforço em fazer posts suuuuper completos, fotos de ótima resolução, e o carinho com as leitoras que eu acredito que faça muita diferença, pq tem muita blogueira grossa e mal educada por aí. Você sempre se mostrou paciente com nossas perguntas repetidas, críticas, então sugiro que você respire fundo e saiba que suas leitoras sempre voltarão pra um blog de qualidade, não uma cópia barata.
beijo!
Tati Michels
09/12/2010 at 16:12Oi Ana Luiza!
Obrigada pelas palavras viu?
Eu fico muito feliz em saber que vocês gostam do conteúdo que disponibilizo aqui no site, sem sombra de dúvidas saber essas coisas fazem com que eu me dedique ainda mais para trazer posts de qualidade pra vocês.
.
Isso que falou é a mais pura verdade: a internet não significa que não se aplica o seu direito pelo que produz.
.
Beijo enorme e obrigada pelo carinho.
Roberta
09/12/2010 at 16:15Muito bom você ter tocado nesse assunto! Apesar de não ter um blog acredito que os blogueiros precisam se unir para acabar com o plágio. Coisa que, infelizmente, não acontece só na internet. Até monografia o povo copia por aí!
Não dá para entender o que passa na cabeça de alguém que acha normal usar as idéias, fotos e opiniões dos outros.
Nunca vi nada do Passaneura copiado por aí, mas pode ter certeza de que corro para avisar caso aconteça!
Tati Michels
09/12/2010 at 16:22Oi Roberta.
Obrigada pelo apoio! Sabe o que mais gostei de ter tocado neste assunto tão polêmico? É o fato de poder ver a opinião de vocês, leitores! Estou super feliz com a participação de vocês nos comentários é muito legal saber o que acham disso tudo.
.
Eu tenho sorte de ter leitores queridos que me avisam, pois todas as vezes soube de plágio de conteúdo daqui através de alerta de leitores, acho isso uma atitude muito bacana de vocês.
.
Se houvesse um pouco mais de companheirismo entre os blogueiros, sem sombra de dúvidas as pessoas pensariam duas vezes antes de reproduzir coisas por ai 🙁
.
Beijão
Jackie Zaninetti
09/12/2010 at 16:42Agora mtas meninas se acham ‘cool’ o suficiente pra montar um blog e na hora da festa o conteúdo acaba e daí?! Não eram descoladas e sabiam tdo de make, esmaltes e moda? Pra tapar buracos e tentar ficar famosas saem catando posts alheios… Existem mtos blogues medíocres, que dão pena, mas não copiam nada de ninguém, como existem blogues aristocráticos que tbm copiam coisas. Ter conteúdo é uma coisa, tem fama é outra, mtos blogues de conteúdo não são famosos ou vips pros lançamentos e encontrinhos que acontecem, mtas das cópias tem como único interesse de entrar nesse clube, é idiotice pura.
Tenha pena dessas pessoas por serem tão ignóbeis aponto de usar meios escusos para conseguir coisas, mas tbm tenho ojeriza por serem criminosas, sim são pessoas criminosas e merecem punição. Se eu vir algo te comunicarei sempre.
vanessa campoy
09/12/2010 at 22:27Concordo com vc.Parece que ter blog esta na moda, então uma pessoa que nao entende nada cria um blog e depois não sabe o que fazer com ele.
Gizelli Mattos
09/12/2010 at 17:49Tati fiquei passada com isso, quanto blog copiando vc hein?! Que coisa horrível!!!
Nunca tive nenhum problema com isso (não que eu saiba), mas ficaria bem chateada se tivesse.
Conta os blogs pra gente!!!!
To dentro se for fazer lista negra tmb…
Beijos
Tati Michels
14/12/2010 at 01:57Oi Gi!
É tão complicado isso… Fico triste, pois acho desrespeito 🙁
.
Depois vou mandar um email pra quem pediu o nome dos blogs 😉
.
Beijo enorme!
zane
09/12/2010 at 21:25oi filhota….ke coisa triste,nao>>>mas como tudo na vida tem dois lados….vc tirara deste episodio so o ke for bom… ou seja,seus leitores ke te apoiam e te admiram e constatar ke se copiam o seu site..e por ke ele e um tremendo sucesso….entao tire so a parte boa,meu anjo…. e nao fike triste com isso nao….fike triste sim,por estas pessoas sem criatividade e sem respeito pelo proximo….amo vcccccccccc bjocas minha princesa…
Tati Michels
14/12/2010 at 01:58Oi mãe!
Obrigada pelo apoio como sempre *-* você sempre aqui 😀
Estou morrendo de saudade.
Bem, agora estou mais aliviada, pois a maioria dos 7 blogs removeram os posts como solicitei, já é algo né, rs
.
Amo você!
Brechozinho da Mel
09/12/2010 at 21:47concordo, e tem mais nós leitoras queremos ler posts diferentes pois nem todas as opiniões são iguais, e nada melhor que ver e ler coisas diferentes e interesaantes, assunto é o que não falta, vamos combinar né, copiar tá por fora!!!!
Tati Michels
14/12/2010 at 01:58Falou tudo!
Míriam Viégas
10/12/2010 at 08:23Apoio totalmente!!!! Acredito totalmente no ‘se inspirar é uma coisa, copiar na íntegra é outra’….
Bjks!!!!!!!!!
Tati Michels
14/12/2010 at 01:59Eu fico super feliz quando tem algum post inspirado em posts daqui, agora copiar no carão é fogo… 🙁
Beijão
Rafaela
10/12/2010 at 09:31Eu tenho dois blogs e nunca fiz isso com ninguém pq é simplesmente ridículo! A única coisa que peguei de outro blog foi a receita de um doce, mas antes mandei e-mail para autora pedindo autorização e, claro, coloquei o link do blog dela. Ela até foi nos meus comentários agradecer por eu dar os créditos! Pra vc ver como estão as coisas. Algo mais do que obrigação é dar os créditos por uma coisa que não é minha. Fora isso, abomino esse tipo de coisa. Será que é tão difícil assim pensar um pouco? Tirar as próprias fotos?
Eu ainda não percebi se copiam alguma coisa dos meus blogs.
Apoio a campanha!
bjos
Rafaela
Tati Michels
14/12/2010 at 01:59Oi Rafa!
Você está certíssima. Se todos agissem assim, a internet seria um ambiente bem melhor =)
.
Beijo enorme!
Juh
12/12/2010 at 17:55É triste Tati! Vc falou td, inspirar sim mas copiar não. Uma coisa é ver um outdoor e ter uma ideia de um tema para abordar, outra é ir na casa dos outros e roubar pertences.
O seu blog é sua casa, os posts te pertencem não devem ser copiados por quem não tem a menor vocação e quer se promover.
Fez bem em desabafar!
Tô contigo!
Bjos
Tati Michels
14/12/2010 at 02:00Oi Juh!
obrigada pelo apoio querida. É super complicado né? Fico super chateada, nem tanto pela cópia, mas pela falta de consideração. Passa àquela sensação de que não está nem ai pro mundo :/ Fogo.
Beijo enorme lindona =*
Gabi
13/12/2010 at 14:32tati, tem um mecanismo na internet, que ao vc colokar o endereço do site, aparecem varios links que podem ser plagios de postagens do blog colocado.
Esse site é o seguinte: http://www.copyscape.com
espero que tenha ajudado
bjs, gabi
Tati Michels
14/12/2010 at 02:01Oi Gabi!
Amei a dica, vou conferir e pesquisar direitinho se tem mais posts clonados.
Obrigada MESMO
MahNazario77
14/12/2010 at 12:46Tati,
Você está corretissíma querida.
Afinal o trabalho é todo teu,eu não tenho blog mas imagino que deve ser como um filho,dá trabalho.
Boa sorte com essas pessoas sem noção, e que um dia caiam na real.
Beijos!!
Tati Michels
15/12/2010 at 02:37Oi Mah!
Você falou tudo, pois é realmente isso, sinto como o Passaneura fosse um filho – inclusive minha mãe chama de netinho hahaha
Dá muita raiva… realmente espero que um dia esse pessoal caia na real mesmo.
Obrigada pelo apoio querida.
Beijo enorme!
Rêh
16/12/2010 at 12:43Por que meu comentário sumiu? :/
Tati Michels
16/12/2010 at 12:44Sumiu????? Ahhhhhh eu odeio o WordPress. Vou ver se foi pra Spam
Tati Michels
16/12/2010 at 12:46Rêh!!! Não tá no SPAM o.O
Keka
12/06/2015 at 11:12Olá, prazer Tati!
Plágio com certeza é crime, cópia ou repasse da informação com os devidos créditos e links para o canal sim, esta é a forma certa, divulga o seu trabalho na integra e “cria” um certo conteúdo para os seguidores do tal BLOG, que estão ali e podem analisar se querem permanecer ou seguir o blog do link…
Eu faço pesquisas sobre um determinado assunto e os BLOGS que considero legais, de conteúdo relevante e de encontro com o tema, repasso uma ideia minha, a matéria com os devidos créditos e links direcionados…Faço uma revista digital e-clipping, são recortes do que comentam, de forma digital.
Parabenizo o seu trabalho e de antemão, deixo meu pensamento:
Quem copia, se apodera do que é dos outros, não tem conteúdo, não prossegue…Hoje as pessoas tem um senso crítico apurado o que é muito bom, sabe onde encontra o que procuram e aí é que os BLOGS realmente tem seus seguidores…O meu no momento está parado, estou com outros projetos, mas pretendo voltar, acho muito bom compartilhar ideias e claro, com os devidos crédito, mais que JUSTo!
Tatiana Michels
01/07/2015 at 14:28Obrigada pelo comentário Keka!
Beijos ♥