Ela é o modelo mais clássico que existe e faz sucesso em produções profissionais e também para a balada. Mas mesmo parecendo simples, exige alguns cuidados. Confiram:
Escolhendo a saia certa: é preciso dar atenção especial ao bumbum. Se for possível, dê uma caminhadinha pela loja olhando no espelho para ver como a saia se comporta. Se ficar subindo toda hora ou enrolando no bumbum, não rola.
Melhor evitar: quem tem culote ou barriguinha saliente deve ficar com os modelos mais soltinhos, como o evasê, ok?
Comprimento ideal: o melhor é aquele na altura dos joelhos ou um pouco abaixo e é justamente por isso que ela pede salto médio ou alto. Modelos sem salto só ficam bacanas com saias mais curtas, que terminem no meio da coxa, por exemplo.
Modelagem: a saia-lápis fica feia quando gruda no bumbum. Como eu comentei no primeiro item – quando está assim, fica subindo. Se o tecido for fininho, vai acabar marcando a calcinha, então, vale a pena investir em algo liso por baixo como uma anágua ou um short modelador. O importante é que a saia deslize sobre o tecido, ok? Já os tecidos grossos sempre caem bem no quadril.
Alongadora: para deixar a silhueta mais alongada, use a blusa por fora da saia. Blusas por dentro não são proibidas, mas deixam o tronco curto. Mas não exagere. A blusa deve chegar, no máximo, até o ossinho do quadril.
Cores: se quiser diminuir o quadril, aposte nos tons escuros ou fechados. Já as muito magrinhas devem investir em tons claros ou vibrantes.
Fenda: por ser justa, a saia-lápis pede uma fenda. De preferência aquelas atrás, que deixam o look elegante.
Elastano: ele evita que a saia estique e forme aquele papo na base da coluna, sabem? Onde fica a famosa lordose das mulheres. Mas é só uma parte de elastano, ok? Não precisa ser uma saia adesiva.
Prontas para ficarem ultra femininas e elegantes, meninas?
Beijos e até a próxima sexta.
Thais Baggio Consultora de Moda e Estilo
moda@passaneura.com http://twitter.com/thaisbaggio (dicas diárias sobre moda e estilo)
Créditos da Matéria:
Texto: Thais Baggio
Editoração gráfica: Tatiana Michels
Imagens: Getty Images
2 Comments
Assunção
07/04/2012 at 21:06Gostei do post, da matéria em sim. Agora faz para quem tem muito quadril, e barriguinha saliente como o evasê. Rsrsrs. Sou dessas. Obrigada.
Thais Baggio
09/04/2012 at 14:57Pode deixar que faço sim 😉
Bjssss, Thais