Desde o verão 2010, peças do mundo da dança estão invadindo as araras do Brasil, mas é comum pintar muitas dúvidas na hora de usar essas peças, afinal, não dá pra sair por aí fantasiada de bailarina, né?
Por isso, montei esse post pra vocês, meninas! Confiram dicas práticas de como usar os elementos básicos desta tendência super feminina e delicada.
O penteado está com tudo e tem fôlego para a próxima temporada. Super elegante, ele vai bem tanto no dia a dia quanto em eventos chiquérrimos! Os dois estilos mais atuais são: o alto, bem arrumadinho, ou então, o oposto – baixo, com fios soltos. Neste look, o coque foi combinado com o longo poderoso de gola alta. Pra alongar14: o tronco, colar.
Brilho é tudo de bom, né? De dia, use em detalhes como mangas e barras e, de preferência, nas versões foscas. Já a noite, pode abusar!! Esta produção, por exemplo, é perfeita para a balada. A calça de paetês é chamativa, mas ganha equilíbrio com a túnica de seda. Ótima opção pra quem tem quadris largos.
Elas são as maiores referências ao mundo da dança, afinal, dá pra imaginar uma bailarina sem plumas? Exclusivas para as noites de festa, elas merecem cuidados, pois agregam volume na região onde estão localizadas. Nesta produção, por exemplo, os ombros ganham destaque por causa das plumas do top, portanto, quem tem ombros estreitos pode abusar sem medo.
Super femininas, as rendas ganharam espaço de destaque nesta temporada. Perfeitas tanto para o dia quanto para a noite, só pedem cuidado no ambiente de trabalho, pois podem deixar a pele à mostra. O jeito mais bacana de usar a renda é com o efeito de sobreposição, como neste vestido do look. Reparem como as rendas vêm desde o tronco, descem pela saia e terminam na barra do vestido, mostrando um pouco de transparência nas pernas. Modelo bacana pra definir a linha da cintura.
Elas são a cara dessa tendência, né? Principalmente os modelos mais literais (com laço fininho na parte de cima e de cetim). A produção montada é perfeita para o dia a dia, pois tem estilo e conforto. Camisa xadrez ajustada ganha feminilidade com o cinto marcando as curvas. A calça justinha é perfeita como complemento das sapatilhas.
Depois das plumas, o tule é a maior referência às bailarinas! Pra não ficar caricato, aposte em peças combinadas a materiais pesados. Como neste look, onde a saia de tule ganhou força com a meia-calça opaca, a jaqueta de couro e as ankle boots.
Um lembrete mega importante, meninas: pra não correr o risco de ficar parecendo fantasiadas, apostem em apenas uma referência por vez, ok? Assim, é garantia de sucesso!
Beijos e até a próxima sexta.
Thais Baggio Consultora de Moda e Estilo
moda@passaneura.com http://twitter.com/thaisbaggio (dicas diárias sobre moda e estilo)
Créditos da Matéria:
Texto: Thais Baggio
Editoração gráfica: Tatiana Michels
Imagens: Getty Images
8 Comments
Vlania
22/07/2011 at 11:36Gostei das produções, principalmente, da saia tule. =)
Thais Baggio
27/07/2011 at 15:45Oi, Vlania…..é fofa mesmo, né?
Fica super bacana!!!
Bjsss, Thais
Liss | Coisitas de Luxo
22/07/2011 at 13:33Post perfeito! Como bailarina e amante da moda eu aprovo!!
Beijos,
Liss
Thais Baggio
27/07/2011 at 16:07Oi, Liss!!
Que chiqueeeee!!!!!
Se, como bailarina vc aprovou as dicas, fico mega feliz!
Bjsss, Thais
Claudia Vilalva
22/07/2011 at 20:50Sou fã ASSUMIDA de sapatilhas, pra mim unem o útil ( estão na moda) com o agradável (são confortáveis – odeio salto haha)
Principalmente se for peep toe *__*
Thais Baggio
27/07/2011 at 16:07Oi, Cláudia!
É isso mesmo!! Concordo plenamente com vc.
Amo sapatilhas.
Bjsss, Thais
Pris6882
27/07/2011 at 13:21Mtas sapatilhas!!!! Além de serem super comfortáveis tem tudo haver com balé! Body justinho com pantalona também fica uma graça! É só colocar um casaquinho, um cinto e tá pronto o look! Outra coisa que me lembra muito balé sáo as polainas, mas aí tem que ter cuidado na hora de usar. Cansei de ver meninas por aí com polainas e calça jeans. Não dá! O jeans deixa o look mto pesado! E engorda! (coisa que ninguém quer!) Polainas só se for com leggings o meia-calça. Bjus
Thais Baggio
27/07/2011 at 16:08Oi, Pris.
Concordo 100% com vc 😉
Bjsss, Thais