Hervé Léger fez história no final dos anos 80’ ao criar o bandage dress, literalmente, o “vestido bandagem”. O modelo era sem grandes detalhes, mas chamava a atenção por ser feito com faixas super ajustadas ao corpo (as tiras elásticas são costuradas uma a uma e o resultado é um vestido absolutamente colado ao corpo).
Duas décadas depois, o fascínio pelo modelo ganhou ares ainda mais fortes e imponentes, chegando ao posto de “tem que ter” do momento. Tanto que foi surpreendente a quantidade de pedidos (tanto por email quanto pessoalmente) que recebi para falar deste assunto aqui na coluna. Com toda a certeza, é tempo de bandagem novamente!
Quer investir em um? Aproveite o momento, mas é preciso tomar muuuuito cuidado com este modelo, pois ele marca o corpo de todos os lados possíveis e, justamente por isso, é capaz de revelar até mesmo aquele defeitinho minúsculo que só você consegue ver.
Confira um resumo das perguntas que recebi nos últimos meses:
– Dá para não ficar tão sensual? O modelo, por si só, já foi pensado para ser sensual, então, você precisa de elementos mais suaves na composição (nada de micro comprimento, animal print, batom vermelho, acessórios dourados, etc). O ideal é combiná-lo com acessórios discretos, sandálias pesadas e cabelos presos (coque e rabo-de-cavalo estão em alta). O melhor comprimento é o que fica na altura dos joelhos. Sugestões: modelos 2, 3, 4, 6 e 9.
– Sou cheia de curvas. Posso usar o bandage dress? Se você faz o estilo violão, redobre os cuidados. Escolha modelos menos decotados, com cores mais sóbrias e não tão curtos. Sugestões: modelos 2, 3, 4, 6, 7 e 9.
– Tenho o bumbum bem nos padrões brasileiros. Como posso usar o modelo? Aposte em uma cor mais escura e em um decote que chame a atenção para os ombros como o frente-única e o ombro-único. Sugestões: modelos 3, 4, e 7.
– Dá para usar em eventos formais como casamentos e formaturas? Sem problemas. Basta escolher um modelo sofisticado, com um decote mais elaborado e da altura dos joelhos para baixo (os bandage dresses longos são lindos). Sugestões: modelos 3, 5, 7 e 8.
– Quem é muito magra fica bem com o bandage dress? Este modelo é perfeito para quem é muito magra, mas é preciso cuidar para que o vestido fique realmente bem colado ao corpo. “Sobras” de tecido dão a impressão de magreza exagerada. Aproveite seu tipo físico para abusar dos micro comprimentos. Sugestões: todos os modelos são ótimas opções para as muito magrinhas.
– Tem que ser magérrima para usar o modelo? De jeito nenhum, no entanto, é preciso cuidado. Quem está com a barriguinha saliente ou as coxas muito grossas não fica bem com o modelo. Sugestões: modelos 1, 2, 4, 6, 7 e 9.
– Como posso deixar o modelo mais “usável”? Para ampliar as possibilidades do bandage dress, invista em jaquetas ou paletós. Eles tiram um pouco do ar sexy da peça. Se quiser garantir, use com sapatilhas ou peep toes sem salto. Vale a pena, também, optar por decotes discretos. Sugestões: modelos 2, 4, 6 e 9.
Para apostar no bandage dress, não se esqueça: é muito importante fazer uma análise mais crítica em frente ao espelho. Se algo te deixar desconfortável é melhor optar por outro modelo, ok? Para usar o bandage, é preciso se sentir confortável e extremamente segura, pois você fica totalmente exposta e chamará toda a atenção do local.
Beijos e até a próxima sexta!
Thais Baggio
Consultora de Moda e Estilomoda@passaneura.com
http://twitter.com/thaisbaggio (dicas diárias sobre moda e estilo)
http://moda.zip.net/
4 Comments
Paula
11/05/2010 at 11:33Olá Thais…
comprei um vestido de bandagem frente única e moro em uma região um pouco fria….que tipo de jaqueta eu poderia estar usando por cima até chegar ao lugar…. nao queria um echarpe ( nao sei como se escreve rsrs), queria algo mais despojado pra ir pra boate.
Agradeçooo a consulta abraços
maria
27/08/2010 at 20:19que tipo de tecido ou malha se usa para fazer um vestido desse?
Thais
06/12/2010 at 15:00queria saber que tipo de pano eu compro para fazer esse vestido, quero fazer porque tenho muitos seios e gosto que fica no tamanho certo, e também sou muita alta e estou cm um pouco de culote. então queria saber do tecido e queria uma foto de um modelo para mim.
Rita de Cassi
18/06/2015 at 11:14oi, estou a procura desta bandage dress, comprei um vestido da china, mas veio muito apertado, onde encontrar em Brasilia.