Difícil uma peça ser tão básica quanto à camiseta, né? Ainda mais a branca! Mas justamente por ela ser tão básica, a gente costuma pensar nela só para produções simples. E olhem quantas possibilidades ela nos oferece!
A clássica combinação com a calça jeans pode ser enriquecida. Aqui, as peças foram complementadas pelo colete alongado, pelo cinto em trecê e pela maxi bolsa.
Camiseta branca é perfeita para sobreposições. Olhem como a regata deu vida à peça. Uma camisa aberta sobre a camiseta cria um efeito superbacana. E detalhe importante: quanto mais cor, melhor!
Sabiam que a camiseta é uma das melhores companheiras para a saia longa? Só vale lembrar sempre de deixar a cintura destacada. Neste look, por exemplo, o cinto fininho marcou a silhueta. Camiseta branca é perfeita para abusar dos maxi colares.
Dá pra usar camiseta em super festas? Com certeza! Desde que ela seja acompanhada por peças poderosas como a saia de paetês, o mega colar e a carteira metalizada. Se a camiseta for de um tecido nobre, melhor ainda.
Trabalho também é lugar de usar camiseta, sabiam? É só combiná-la a peças formais, como o terninho. O colar e o salto alto trazem feminilidade. Uma saia-lápis também seria perfeita!
Aproveite que a camiseta branca é hiper básica para investir em peças coloridas. Essa combinação cria produções leves e alegres. Lencinho amarrado no pescoço é uma excelente maneira de agregar valor à gola.
Certos decotes ficam inconvenientes em ambientes mais formais, como o de trabalho. O tomara-que-caia é um deles e, com uma camiseta por baixo, ele se torna super possível!
Camiseta branca também é uma ótima companhia para peças poderosas, como a saia de franjas. Balada cheia de estilo e conforto.
E aí, meninas? Viram como dá para multiplicar o uso da camiseta branca? Espero que tenham curtido as dicas.
Beijos e até a próxima sexta.
Thais Baggio Consultora de Moda e Estilo
moda@passaneura.com http://twitter.com/thaisbaggio (dicas diárias sobre moda e estilo)
Créditos da Matéria:
Texto: Thais Baggio
Editoração gráfica: Tatiana Michels
Imagens: Getty Images
É proibida a reprodução parcial ou total de qualquer conteúdo postado no site Passaneura. A utilização indevida fere os direitos do autor. Caso encontre reproduções em outros sites denuncie. Para mais informações sobre política de reprodução de conteúdo, acesse a “Utilização e Reprodução de Conteúdo”.
14 Comments
Dayanne Bonfante
14/10/2011 at 11:25Uma combinação mais linda que a outra.
Thais, tenho uma dúvida. Quanto ao look 1 e 2 que tipo de acessórios (brinco, colar, pulseiras…) combinariam?
Thais Baggio
17/10/2011 at 15:16Oi, Dayanne!
Os dois looks ficam ótimos com colares ou com brincos grandes, principalmente argola.
No look 1, se a ideia é manter o cinto, é melhor apostar em um colar pequeno e discreto.
Pulteiras, braceletes……fica lindo!!!
Bjsss, Thais
Dayanne Bonfante
17/10/2011 at 17:06Entendii! Obrigadaa. Aprendi mt coisa com vc dps que passei a seguir suas dicas aqui no Passaneura e nos seus outros dois blogs.
Olha, seria legal qualquer dia desses vc fazer um post indicando para nós pulseiras, colares e brincos que estão em alta… eu iria adorar rsrsrs… Fico perdidinha na hora de escolher acessórios. Sempre acho que estou fazendo escolhas erradas =/
Bjaoo
Ellen Miguel
14/10/2011 at 14:02Amei o 1 e o 5….. mas todos ficaram ótimos!
bjos
Thais Baggio
17/10/2011 at 15:17Oi, Ellen!!
Obrigada pelo carinho.
Bjsss, Thais
Denise
14/10/2011 at 14:13Muito bom o post!
Abraço!
Thais Baggio
17/10/2011 at 15:17Que bom que curtiu, Denise.
Bjsss, Thais
Juliana
14/10/2011 at 17:46Queria pedir um favor: pare de crasear todo “a” que tem na frase. Não estaria comentando isso se não tivesse visto esse erro inúmeras vezes no Passaneura. O seu português, Thais é muito bom, exceto por essa mania de colocar crase onde não tem. Acho que para blogueiros, assim como jornalistas, é muito importante o domínio da língua portuguesa, concorda?
No mais, a matéria sobre a camiseta é muito boa, adorei as combinações.
Um beijo
Tatiana Michels
14/10/2011 at 19:00Juliana, obrigada pelo comentário e pela observação. Porém também devo dizer o que achei.
Não entendi muito bem o tom da sua indignação, pois na forma como colocou pensei que o texto estivesse com crase em literalmente todos os as, porém não foi isso que aconteceu e nem isso que encontrei no texto da Thais. Às vezes, não custa enviar um e-mail, ao invés de simplesmente deixar um comentário com o teor de “pedir um favor”, como se atrocidades fossem ditas ou escritas – como não é o caso do texto. Soou de uma forma um pouco indelicada, visto que analisei que nunca você havia deixado nenhum comentário no site. Tudo isso poderia ter soado como uma crítica construtiva, mas soou mais como uma tempestade num copo d’água, me desculpe.
Sinto que na maioria das vezes, as pessoas ficam de plantão apenas procurando um erro em algum lugar.
De qualquer forma, obrigada pelo toque e não me delongarei mais sobre o assunto.
Abraços.
cacau
14/10/2011 at 19:44Tatiana, não se preocupe, tem gente que não tem o que fazer. Acha no direito de corrigir as pessoas ao invés de aproveitar e reter o que é bom.
Saiba que mesmo se tiver erros de português, ninguém mas ninguém mesmo domina tanto a língua portuguesa. Imagino que a comentarista professora de português deve ser a única que consegue isto.
Moça indelicada, invejosa, sem o que fazer.
À `TOA`COMO ELA DEVERIA SER CHAMADA` rsrsrs
Thais Baggio
17/10/2011 at 15:27Juliana, desculpe, mas não dá para entender tanta grosseria e exagero por causa de algumas crases.
Vc poderia ter sido bem mais educada e discreta.
Thais
Juliana
14/10/2011 at 17:47PS.: Escrevi o nome no meu comentário errado, troquei Thais por Denise. Me referia à Thais, autora do post, e não à Denise, leitora que postou o último comentário antes do meu.
cacau
14/10/2011 at 19:40Puxa!! como quem entende dá show!!
Maravilhoso, sensacional, creiatividade 1000. Parabéns!!
Thais Baggio
17/10/2011 at 15:20Oi, Cacau!
Super obrigada pelo carinho.
Bjsss, Thais