6 In Maquiagem

Siga as tendências de maquiagem com moderação

null

Estou nesse mundo de foruns de maquiagem há 5 anos e uma das coisas que mais vejo são determinados produtos que viram “modinha”. Seja porque alguém descobriu, gostou e todo mundo quis experimentar (típica curiosidade feminina), ou porque está na personagem da novela.

Só que nem sempre o que fica bem nas minhas amigas super branquinhas e loiras, ficará em mim, que sou morena média, de cabelo castanho avermelhado e pele amarelada.

Um dos fenômenos mais exemplifica isso é o do famoso batom MAC Pink Noveau, usado pela Letícia Sabatella na novela que acabou recentemente. Virou febre entre as makeup addicts e o que vi foi gente que não ficou bem com o batom se sentindo o máximo [sorry].

Temos que levar em consideração que em um caso como o da Letícia foi feito todo um estudo do tom da pele, cabelos e do perfil da personagem. Sem contar que ainda existem os truques que o maquiador usa e até a luz usada na gravação, que influenciam no resultado final que vemos na TV.

Não é porque você se acha do mesmo tom que a Sabatella que o resultado será o mesmo.

Claro que já comprei produtos que não me cairam bem, muitos em compras feitas “no escuro”. Mas depois de tanto tempo, já passei a ter a noção do que ficará ou não bem no meu tom de pele e me mantenho nessa cartela. Ouso, mas já descobri como escolher algo de uma determinada variação de um tom, que fique melhor na minha pele.

Exemplo: fico péssima de tons de lilás, azul e rosa bebê, verde claro…Tons pastel. Já tons de malva, violeta, roxo mais fechado (ou uva), um verde mais vivo ou para o musgo me favorecem mais. Sigo nessa linha e faço minhas escolhas.

Prata também fica péssimo em mim. Detesto e não uso mesmo. O famoso hit de make para casamento, prata com preto, me derruba!

Batom cor de boca, então, é uma dificuldade! Sempre tenho que escolher um tom neutro, mas com um toque de caramelo, laranja ou rosa mais fechado, senão fico com cara de defunta.

Outra coisa que levo em conta também é o estilo de vida que levo. Pra que é que vou usar uma sombra fluor se não sou da área de moda nem frequento eventos modernosos?

Ah e uma (outra) observação: conserve o seu tom de pele natural. Nada de ficar usando base mais clara ou mais escura. Não foi à toa que “viemos de fábrica” com esse tom.

Moderação e bom senso são as palavras chave quando apostamos no visual. Mantendo-se nessa linha, dificilmente se erra. Se olhe no espelho e se achar que ficou meio estranho, é porque não ficou bom. Para que usar algo que não fica bem só porque está na novela, para mostrar que você pode comprar ou que é super por dentro das tendências?

O que não ficar bem em você, aproveite para admirar nos outros. É um excelente exercício de desapego à autoimagem e ainda faz bem à alma.

Beijos,

Clau Melo

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Mali
    14/09/2009 at 12:44

    Sou fã de carteirinha. Dos dois sites. Das duas gatas… amizade eterna. Respeito. Amor. Carinho. Música e Maquiagens!!!!
    Bjos

  • Reply
    Vanessa Lima
    14/09/2009 at 13:54

    Amei esse post! Eu também já deixei há tempos de comprar coisas porque fica bom em alguém, compro mais quando posso provar mesmo. Batom vermelho é um exemplo, só tenho um que é bem vivo, mas quando uso me sinto um palhacinho! Prefiro os rosinhas, e até mesmo um pink que provei na MAC e não resisti… embora seja forte, e parente, o vermelho não me cai tão bem quanto o pink.

    Adorei!

    Beijos

  • Reply
    Aninha Prado
    14/09/2009 at 22:32

    Clau, concordo plenamente com vc e assino embaxo..rs
    Beijo.

  • Reply
    Aninha Prado
    14/09/2009 at 22:32

    Ops, embaiiiixo.

  • Reply
    Anne Brito
    22/08/2010 at 21:26

    Nossa, Clau, dei uma googlada nesse tal batom, tinha uma menina usando sombre verde fluor com este batom + gloss por cima. Meda!

  • Leave a Reply