3 In Base/ Maquiagem

A maquiagem que faz bem!

maquiagem que faz bem

Maquiagem é algo fascinante, porém ninguém deve ser refém dela. Eu sempre gosto de frisar que ninguém é obrigado a estar maquiado o tempo todo e, no momento em que se maquiar vira obrigação, sem dúvida alguma perde a graça. Eu confesso que 80% das vezes que eu saio de casa eu não aplico absolutamente nada no rosto – não só porque eu não me sinto na obrigação de estar ‘perfeita’ o tempo todo, mas também porque normalmente eu saio com pressa e fazer uma maquiagem se torna inviável.

Há alguns dias a cantora Lorde – que tem 17 anos – disse no Twitter que ter imperfeições é ok, ou seja, é normal. A atitude dela foi muito importante, pois figuras públicas sempre devem mostrar isso para quem os acompanha: que não são perfeitos e que sempre há o uso excessivo de correção de imagem. Então é isso, seja feliz com a sua pele, com o seu cabelo… Ninguém é perfeito.

Porém, há quem use a maquiagem para se sentir bem e para corrigir imperfeição que as incomoda. A Dermablend lançou uma série de vídeos incrível, onde mostra pessoas ‘confessando’ o que cobrem com a maquiagem – pois, segundo uma pesquisa da marca, nos Estados Unidos, pelo menos 60% das pessoas admitem necessitar ‘cobrir’ algo no rosto, ou seja, confessam ter alguma imperfeição na pele que incomoda.

A maquiagem é algo fascinante, como eu sempre digo, e o bacana desses vídeos é ver a quantidade de pessoa que usa a maquiagem para se sentir normal, por causa de uma imperfeição na pele que, normalmente, chama a atenção de outras pessoas – e sabemos o quanto existem pessoas más nesse sentido, que simplesmente não conseguem ignorar o diferente. Veja os vídeos e veja o quanto a maquiagem pode ajudar a autoestima das pessoas:

O que eu mais achei legal é que a cada consumidor da Dermablend que fizer um vídeo para ‘confessar’ o que cobre no rosto, a marca irá doar $1 para a fundação americana “Look Good Feel Better”, que ajuda a autoestima e qualidade de vida das mulheres que sofrem com os efeitos colaterais do câncer. Eu fico muito feliz quando alguma marca usa o seu poder para converter doações e também para nos fazer refletir.

Fazer o bem faz bem, eu sempre digo ♥

PS: Relembre a campanha que a Dermablend fez com o Rico há alguns anos e não se esqueça, tem resenha detalhada da base da Dermablend aqui no blog 😉

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Links da Semana | Não nasci diva
    07/04/2014 at 11:00

    […] No Passaneura, um post sobre maquiagem que faz bem. […]

  • Reply
    Poliana
    10/04/2014 at 21:13

    Tati, é sério, tem como você ser mais fofa???

    Adorei o post! Penso exatamente como você com relação à maquiagem! Maquiagem é muito bom, divertida, ajuda demais na nossa auto estima, mas ter imperfeições é normal também.

    Acredito que a gente deva esconder sim imperfeições quando a gente estiver com vontade, mas também não há problema algum em deixá-las a mostra quando der vontade também! Nada de pressão de “ah, você não deve ser artificial demais” e nem “ah, você tem que estar extremamente perfeita o tempo todo”. A escolha é nossa, todos os dias! 🙂

    Bjos!

    • Reply
      Tatiana Michels
      13/04/2014 at 22:59

      Oi Poliana!

      Exatamente! Nossa, fico pasma quando vejo que existam pessoas reféns da maquiagem, por imposição da sociedade… Por traumas que os outros geraram 🙁 Fico triste sabe? A maquiagem é para ser legal e divertido, um prazer *-*

      Um beijo enorme lindona!

    Leave a Reply