O mundo basicamente parou na época do casamento real entre William e Kate. Falava-se de tudo que envolvia os dois: decoração, vestimentas, maquiagens… O interessante foi que Kate fez sua própria maquiagem e foi divulgado a base que ela usou no seu dia tão especial: a base Teint Miracle da Lancôme. Acabou que essa base tornou-se sonho de consumo de muita gente, pois o pensamento é simples “se num casamento real ela foi usada, quero usá-la também”.
Claro que eu também desejei a base desde o seu lançamento, mas não foi por conta do casamento real, mas sim porque eu já era fã das bases da Lancôme – inclusive, uma das minhas favoritas é a Adaptîve. Quando soube que a Lancôme pesquisou por dez anos para desenvolver essa base eu pensei: “tenho que ter essa base, pois se eu já amo as bases da marca, essa vai ser incrível”.
Como é de se imaginar pelo post, eu comprei a base e após testá-la de verdade, hoje conto pra vocês o que achei dela.
Teint Miracle é uma base líquida que recria a luz natural, proporcionando um efeito de pele “nude” perfeita. Para conseguir este resultado, os cientistas Lancôme decodificaram a luz interior da pele e recriaram esta luz na fórmula da base.
Teint miracle possui FPS 15 e uma textura leve, que garante luminosidade e uniformidade sem deixar a pele com ar pesado. Além disso, garante 18 horas de hidratação e frescor.
A cor que comprei é a 1N que faz parte da gama mais clara desta base. Pra mim sempre é “fácil” comprar produtos para pele, pois sempre arrisco no tom mais claro e, na maioria das vezes, dá certo – quando não dá é porque ficou escura.
A tonalidade ficou perfeita na minha pele e isso me deixou extremamente feliz, pois a Adaptîve sempre ficou um pouquinho mais escura que o meu tom. Pra base de comparação eu sou NW15 e C1 na MAC.
O vidro da base é lindo e a aparência é de que é enorme – e é mesmo – porém a quantidade que vem de produto é a tradicional, 30ml.
A base possui esse efeito cintilante, ou seja, através dele é que ela traz a luminosidade à pele. Muita gente deve pensar que o efeito deve ser iluminador na pele, mas não é. Essas partículas só são visíveis na análise externa do vidro e não na base em si, muito menos após a aplicação. Tudo isso some!
A base é bem líquida, mas não tanto como uma Face & Body, por exemplo. O mais curioso é que ela ganha uma textura diferente quando entra em contato com a pele, pois ela fixa muito bem e possui alta pigmentação.
Eu sempre prefiro bases de textura líquida, pois a aplicação sempre fica mais uniforme e natural e com essa base não foi diferente. A aplicação dela é perfeita e muito fácil, dá para aplicar com os dedos como se fosse um hidratante que ela fica uniforme.
Nada como mostrar o efeito da base no rosto, não é mesmo? Em nome do teste me “submeti” a uma foto sem maquiagem – aproveito para pedir que relevem minha sobrancelha despenteada, a ideia é mostrar o efeito da base na pele, rs.
Eu não tenho uma pele muito problemática, digo isso, pois não tenho muitas manchas e nem muita olheira. A base cobre muito bem todas as manchinhas, inclusive camufla muito bem parte das olheiras – basta um pouco de corretivo pra finalizar e pronto, pele perfeita.
Na imagem eu estou apenas com a base, ou seja, bem primer, corretivo ou pó – a ideia é mostrar o efeito real da base mesmo. Ela é tão incrível que na minha pele dá pra dispensar tranquilamente o uso de primer, pois como não tenho pele oleosa, ela ficou com o acabamento que eu mais gosto: nem matte e nem molhada, e o melhor, a própria base camuflou os poros. A finalização com o pó também pode ser dispensada, de tão incrível que é o acabamento dela.
A sua cobertura é média/alta. Explico. Ela é uma base de cobertura construtiva, ou seja, basta você dosar a quantidade de produto que ela aumenta ou diminui a cobertura – dá essa flexibilidade em um único produto. Eu já usei para sair a noite e deixei a pele com acabamento perfeito. Assim como já usei durante o dia, pois é só diminuir a quantidade de produto que pronto, o efeito é diferente.
Eu indico esta base para todos os tipos de pele, pois ela se adapta muito bem. Como o acabamento é intermediário entre matte e molhado, ela torna-se muito versátil.
O mais incrível é que ela dá um efeito de “sua pele sem maquiagem, só que melhorada”, pois ela não grita que está no seu rosto. O efeito é de photoshop se você preferir ela com cobertura média, mas como se a sua pele fosse perfeita e não como se ela estivesse com 1kg de maquiagem. Dá pra entender a diferença, não é?
Eu passei a gotinha que apliquei pra tirar a foto no dorso da mão e o efeito foi tão absurdo que tive que tirar uma foto pra vocês poderem ver. Não é incrível o efeito lisinho que ela dá?
O ponto que eu mais gostei é que ela realmente não incomoda na pele. Não sei se é só comigo, mas tem bases que me dão a sensação de sufocamento, do tipo que dá vontade de lavar o rosto após alguns minutos dela no rosto. Essa já é o contrário, não a sinto no meu rosto e fico por horas sem nenhum incomodo – na verdade, fico até a hora da remoção sem sentir incomodo algum.
A minha pele é normal com pontos secos (seria mais pra mista (?)) – e ela dura por 8 horas no meu rosto sem precisar de retoque algum de pó. O detalhe é que todos os testes que fiz foram feitos no calor singelo do Rio de Janeiro, então dá pra ter uma ideia que a durabilidade realmente é boa.
Essa se tornou a minha base favorita disparada. Agora vou rezar para a Lancôme nunca mais tirá-la de linha, pois definitivamente terminei minha busca para encontrar a base perfeita para a minha pele.
Ah, como sempre digo, sempre tem um pormenor. Infelizmente essa base não tem a fragrância característica dos produtos Lancôme. Tem um cheiro agradável, mas não chega a ser perfumada como os outros produtos que tenho – uma pena.
Bem, no Brasil essa base tem um preço bem salgado, mas fora do Brasil ela pode ser adquirida por $37 😉
Um ótimo dia para todos!
40 Comments
Eveline
23/11/2011 at 11:45Oi Tati, td bem? Parabéns pela ótima resenha!
Eu tb sou das que sempre compram a versão mais clara das bases, mas minha pele tende muito para o rosado. Tive a impressão de que a N1 é um pouco amarelada, é isso mesmo?
Morro de curiosidade com essa base, mas nunca vi os tons mais claros para testar…
Bjo!
Tatiana Michels
23/11/2011 at 13:14Oi Eveline!
Ela é levemente amarelada sim e foi isso que deixou ela tão perfeitinha na minha pele, acredita? Ela neutralizou bem o tom rosado da minha pele – mas o subtom amarelado é bem sutil 😀
Beijão!
Diana Lee
23/11/2011 at 11:57A Cony do Futilish vive declarando amor por essa base também. Parece que todo mundo que usa se apaixona, neh?
Preciso de uma base assim, mas diferentemente de vc, é muito difícil acertar a cor apenas no olhômetro. Sempre fica mais clara ou mais escura. =/
Tatiana Michels
23/11/2011 at 13:14Oi Diana!
Ela também adora mesmo essa base. Eu estou encantada e só tenho usado ela hahahaha
Você tem ideia do seu tom na MAC? Tem sites hoje em dia que indicam a cor correspondente 🙂
Beijos!
Dayanne Bonfante
23/11/2011 at 15:11Essa base é muito tudo, sério.
Quando vc mostrou no rosto eu já fiquei impressionada. Agora essa das mãos foi demais…rsrsrs
Tati esta base contém álcool? Queria muito saber quais os componentes dela…=/
Ela entrou pra minha wishlist. Só não sei extamente qual tom seria o meu. Sou branca tb, mas minhas bochechas são super vermelhas… (ngm merece ¬¬)
Bjuss
Tatiana Michels
23/11/2011 at 15:23Tem o tal alcohol denat, mas ela é indicada para peles sensíveis.
Eu peguei um tom com um toque de amarelo, pra quebrar meu tom rosa hahahaha Você tem ideia da sua cor na MAC?
Depois vou tirar uma foto dos componentes e te mando por email 😉
Beijão!
Dayanne Bonfante
23/11/2011 at 17:45Nunca usei base da MAC, então nao sei dizer a minha cor correspondente =/
Tatiana Michels
23/11/2011 at 18:02Que tons você usa de outras marcas? Me diz mais ou menos que dai eu dou uma pesquisada pra você 😉
Dayanne Bonfante
23/11/2011 at 21:50Agradeço de coração *-*
Olha a minha da MK é a n° 200. Fica no msm tom da pele e ameniza minha bochecha de blush permanente rsrsrs…
Tatiana Michels
24/11/2011 at 15:20Vou dar uma pesquisada e te aviso 😀
May
23/11/2011 at 17:40Oi Tati!
AMEI a resenha!! Óbvio que fiquei MALUCA por essa base. Tb sou branquinha e acho q esse tom daria certo pra mim, mas fui olhar no site da Lancôme e no Morangão, e o tom mais claro que aparece é o # 01 Beige Albatre. Aì tô com medo de que seja muito escuro… =/
Vc ja testou o corretivo da linha tb?
=**
Tatiana Michels
23/11/2011 at 18:02Essa base é perfeita May *-* Tinha muito tempo que eu não gostava tanto de um produto <3
Não testei o corretivo ainda, mas se seguir a mesma linha da base deve ser incrível!
Dá uma olhada naquelas resenhas de várias cores http://tinyurl.com/d686ket
Tem várias, dai dá pra ter uma ideia com base na minha… Quem sabe dá certo né?
Beijão!
Larirodrigues
23/11/2011 at 18:36Oi!!!
Tenho a teint idole, mas acho que prefiro as bases em pó… e ultimamente nem ando usando base! Os produtos que ando usando tão dando conta do recado tão bem que pro dia-a-dia nem sinto falta de base (são manipulados, então nem tem como repassar os nomes =/)
Vou ver se me animo de usar a teint idole que anda preterida em relação à pureness da Shiseido… E acredita que na Sacks ela está mais cara que essa, que é mais recente?? Vai entender o.O
Ah, e super desejei esse corretivo da linha, se tiver o mesmo efeito da base, hahahah!!
bjss!!
Tatiana Michels
24/11/2011 at 15:24Oi Lari!
Que bizarro :O coisas da Sacks hahaha
Eu não me dou com bases em pó por conta do meu tipo de pele, elas acabam deixando o ressecamento muito nítido 🙁 Uma pena, pois são tão práticas… *-*
Eu também quero o corretivo… Se for no estilo da base ele será milagroso, fato hahahaha
Beijão!
Renata
23/11/2011 at 20:05Oi tati!
Essa base era/é / não sei um dos meus sonhos de consumo.Eu experimentei e achei a cobertura muito leve e eu assumidamente amo coberturas mais pesadas.Então acho que vou investir na Miracle ULTRA. Mas realmente é uma base ótima pra eventos mais discretos né?Vc chega com aquela pele boa e descansada sem mostrar que está usando base.
Como passei dos 35 invisto nas de altissima cobertura, abafa! kk
Obrigada por comentar no meu site, fiquei extremamente feliz!
Muito sucesso pra vc, pra nós!
<3
Tatiana Michels
24/11/2011 at 15:23Oi lindona!
Own, que fofo você aqui *-*
Você já testou a Sculpt da MAC? Ela tem cobertura alta e é muito usada em red carpet *_* a pele fica um veludo 😀
Beijo enorme e sucesso pra gente <3
chris
23/11/2011 at 20:34Que base linda!!! >.<!! Parece que ficamos com pele de rhyca!! hauahuahuahau
Minha pele é mtoooo oleosa, parece que dá um pouco de brilho na pele né?! (ou impressão minha??) daí acho que eu teria que usar um pó matificante…
Eu me joguei na base da Chanel, Perfection Lumiere… tentei resistir mas não consegui! Tô esperando chegar! vamos ver se é boa né?!
Mas fiquei mtooo atentada.. queria experimentar da Lancome tbm =P
Beijão!!!
Tatiana Michels
24/11/2011 at 15:21Oi Chris!
Ela dá um glow na pele, mas bem pouco. No caso é só passar um tequinho de pó e pronto 😀
Eu estou louca pela Perfection Lumiére *_* quase comprei, mas como já estava com essa me segurei hahaha depois me conta se é boa *-*
Beijão!
Vivan de Paula
24/11/2011 at 10:03Nossa adorei essa resenha, amei essa base, a minha pele é bem clarinha, será q fica bem em mim?Tem outros tons ou só esse?
Tatiana Michels
24/11/2011 at 15:19Oi Vivan!
Ela tem mais de 20 tons diferentes 😀
Beijão!
Andrea
28/11/2011 at 15:55Essa foi a resenha mais esperada do ano para mim!!! Estou cobiçando a Teint Miracle desde a época do casamento real, mas estava esperando uma pessoa confiável postar pq o que tem de photoshop pipocando por aí não é fácil…
Já está na listinha para a próxima compra!!!
Tatiana Michels
28/11/2011 at 16:21Andrea a bichinha vale cada centavo! Pode comprar sem medo, pois o efeito é incrível. Virou minha queridinha 😀
Asahi
06/01/2012 at 19:55adorei o post, estava de olho nessa base pra testar, adoro a teint idole faz um serviço maravilhoso na minha pele mas ela é bem mate,
Tatiana Michels
07/01/2012 at 13:44Essa tem esse acabamento mais sedoso e menos matte 🙂
Beijos!
Gabi
25/01/2012 at 11:38Olá Tatiana,será que você poderia me dar uma ajudinha? Sou NC 20 na mace me indicaram a buff 2w,mas to achando que vai ficar muito clara, o que você me aconselharia? Obrigada!
Tatiana Michels
25/01/2012 at 13:51Oi Gabi.
Não sei qual o tom exato da buff 2w. Eu sou NW15 e comprei essa do post e ficou perfeita.
Beijos.
Kah
19/05/2012 at 11:49Gabi,
Já adquiriu essa buff 2 w, para mim ela ficou um pouco clara.
Kah
Juliana
26/06/2012 at 11:20Oi! Tudo bom?
Dizem que essa base é perfeita mesmo, por isso morro de vontade de comprar. Mas fico em dúvida com relação a cor!
Você sabe qual o tom serve para quem é NC35 na MAC? Acho que seria ou a 03 ou 04, mas essa incerteza acaba me impedindo de gastar um dinheiro maior.
Parabéns pelo blog!!
Beijos!
Tatiana Michels
02/07/2012 at 15:28Oi Juliana, eu não sei 🙁 não tenho como te ajudar =/
Denise Sousa
24/08/2012 at 00:27Olá,
no site da Sephora a cor mais clara é a 01 – Beige Albâtre. É a mesma coisa da N1 que você comprou?
Tatiana Michels
24/08/2012 at 00:31Oi Denise!
Não sei lhe informar, pois na Europa e USA eles tem a referência diferente 🙁
Beijão!
Viviane
19/04/2013 at 13:05Olá, minha base MAC é NC15, como faço para saber minha cor correspondente da Teint Miracle? Obrigado e parabéns pelo Blog
Tatiana Michels
19/04/2013 at 17:56Oi Viviane.
Acredito que é só pegar a mesma que a minha só que com outra letra 🙂 já que eu sou NW15.
Beijos.
Luana
10/09/2013 at 00:38Oi Tatiana,
eu vou encomendar essa base e to suuuper na duvida da cor.. sou beem branca (mas beem levemente amarelada).
As bases da mac todas ficam escuras pra mim. Só a NC15 que se aproxima.
Porém tenho medo de comprar essa cor 1N e ficar tipo pó de arroz na cara.
Ela puxa pro amarelo ou eh mais branca mesmo??
beju
Tatiana Michels
10/09/2013 at 00:46Oi Luana!
Eu acho que dá para comprar sem medo, pois eu sou NW15 e em mim a base fica perfeita – um teco mais amarelada do que eu gostaria. Então acho que em você ficará perfeita viu?
Beijo enorme!
Lafy Luana
08/12/2013 at 22:12A cor ficou otima em mim. Só comprei essa cor por causa da sua resenha.. se não tivesse visto teria comprado a mais escura.. rsrs.
Adoro essa base!
Comprei recentemente ela e a Touche Eclat da YSL que são semelhantes.. só que a YSL bem mais “brilhante” e fica mais molhada na pele. Qnto a Teint miracle na zona T precisa de um pó matificante, e em pontos mais secos do meu rosto como na “covinha”, queixo.. ela fica legal, não resseca mas tbm nao fica hidratada.
Adoro aplica-la com F50 duo fiber da sigma dando batidinhas, fica super leve e natural.
(obs.: comprei agora tbm o batom passaneura, adorei.. comentarei no post do batom)
Bejuuu
Tatiana Michels
26/12/2013 at 05:18Oi Lafy!
Fiquei super feliz com o seu comentário! Essa base é incrível né? Eu adoro muito *-*
Nossa, eu estou louca pela Touche, quando alguma outra base minha acabar eu vou investir nessa, fato!
Um beijo enorme Lafy!
sabrina
21/07/2014 at 23:23qul seria a cor bisque 1n ? seria a ivorie 100n?
Tatiana Michels
24/07/2014 at 23:47Oi Sabrina. Não sei te informar 🙁
michelly
18/09/2014 at 13:03Gente, a base é realmente maravilhosa, mas errei na cor! 🙁 #arrasada. Vou tentar vender pra comprar um tom mais claro…sou NW15 mac e a cor bisque 2C ficou escura em mim.
VENDO 1 BASE TEINT MIRACLE COR BISQUE 2C. Preço de custo U$.
Quem se interessar pode me enviar email: michellys_84 arroba hotmail.com
obrigada! bjs