6 In Maquiagem/ Sobrancelhas

Como corrigir as sobrancelhas?

Um dos pontos mais importantes do rosto são as sobrancelhas. Pode parecer exagero, mas uma sobrancelha bem feita faz quase o efeito de uma plástica no rosto. A harmonia fica melhor e quando se encontra o formato ideal, o conjunto da obra fica bem mais bonito.

Porém, para conseguir uma sobrancelha perfeita não é preciso depender só de genética. Basta saber quais produtos usar e pronto: sobrancelhas bonitas e sem falhas! O melhor é que não é preciso buscar uma solução drástica e permanente, como, por exemplo, a “maquiagem definitiva” que na verdade nada mais é do que tatuar o formato da sobrancelha, preenchendo as falhas. Soluções mais drásticas assim não são tão seguras, pois devemos pensar que o nosso rosto está em constante mudança, seja da idade, ou mesmo das próprias sobrancelhas, que ao decorrer do tempo podem ficar com mais falhas, ou mesmo mudar um pouco o formato.

Após passar muito tempo insatisfeita com a minha sobrancelha eu resolvi dar um basta nisso e aprender a corrigi-la de forma temporária e apenas quando eu quisesse. O primeiro teste foi com os lápis universais de sobrancelhas. Esses lápis são mais sequinhos e possuem uma única cor e exatamente este detalhe que torna o erro ao corrigir a sobrancelha maior, pois cada pessoa possui um tom de sobrancelha, assim como de cabelo, pele, etc. Após testes e mais testes eu vi que não existe uma fórmula mágica e imutável para corrigir as sobrancelhas, o segredo é combinar vários produtos e de vários acabamentos, desta forma o resultado é mais natural.

Como eu sei que muita gente tem problema com as sobrancelhas e também sei da diferença que uma bem feita pode fazer, eu resolvi postar esse tutorial, ensinando como eu corrijo as minhas. Vamos lá?

A minha sobrancelha é um caso sério. Possui áreas com pelos mais ralos, mas o principal problema são as falhas. A falta de pelo em locais específicos da sobrancelha pode se dar pela remoção errada muitas vezes no mesmo lugar, ou simplesmente da genética. O meu caso é a última opção, pois desde pequena eu tenho falhas, principalmente na parte superior, onde o arco começa a fazer a descida para o final da sobrancelha. Ali não nasce pelo nem por decreto e, mesmo indo numa profissional para fazer o desenho, o resultado nunca fica perfeito, já que a falta de pelos faz com que a harmonia não fique tão boa.

Outro ponto importante é ir a um profissional de sobrancelhas pelo menos uma vez ao mês, eu sou prova viva que isso faz muita diferença, pois a pessoa sabe quais pelos tirar e quais deixar.

A minha técnica de correção, como eu já comentei, trata-se de mesclar produtos de diferentes texturas: lápis, sombra e máscara de cílios incolor. Cada produto para uma área da sobrancelha, deixando assim o resultado natural e bonito.

Com um lápis de sobrancelhas na cor mais próximas aos pelos, faça a correção de áreas onde os pelos são mais ralos. O ideal é sempre preencher com pequenos riscos, como eu mostrei em verde na foto, assim a correção simulará os pelos faltantes e não ficará tão chapado.

Com um pincel chanfrado, pegue sombra marrom opaca um pouco mais clara do que a sobrancelha, o ideal é um tom mais clara. Faça risquinhos novamente e preencha quase toda a sobrancelha.

Com o mesmo pincel chanfrado, pegue uma sombra marrom mais escura – a mais próxima do tom da sua sobrancelha – e corrija os lugares onde não nascem pelos, assim o efeito será de uma sobrancelha sem falhas e buracos.

Penteie a sobrancelha com a escovinha de uma máscara de cílios incolor. Isso colocará todos os pelos no lugar e também irá deixar as correções feitas mais homogenias entre si.

O resultado é uma sobrancelha corrigida e de forma mais natural.

1- Máscara de cílios incolor – pode ser de qualquer marca, a minha atual é da Archy;
2- Pincel chanfradoeu uso o da Sigma, pois acho o domo menor e melhor para correção;
3- Lápis de sobrancelhas – eu uso o da MAC, pois a marca disponibiliza muitas cores e é bem mais fácil de encontrar um que a cor se encaixe com o tom das sobrancelhas.
4- O quarto produto não está na foto, mas é a paleta de 88 cores warm, como ela possui vários tons opacos de sombras marrons, ela é perfeita para corrigir as sobrancelhas – olha ai mais um uso para a paleta 😉

Os diferentes tons de produto que eu uso são para deixar a correção mais homogenia. A ideia é usar tons mais escuros nos lugares onde existem falhas e buracos, e tons mais leves onde só precisa intensificar a cor. Desta forma a correção não fica pesada e chapada, como vocês podem ver na foto.

Não desistam de suas sobrancelhas, pois todas tem solução, basta treinar e usar os produtos corretos!

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Laila
    20/12/2012 at 21:51

    Amei a dica!!! Ficou bem natural e lindooo!!!

  • Reply
    Deise
    20/12/2012 at 22:29

    Eu nasci bem favorecida de sobrancelhas e ainda peguei a moda dos anos 80, a sobrancelha 100% natural, por isso só agora depois dos 50 as falhas estão aparecendo. Eu só uso o pincel chanfrado e sombra marrom e achava que era suficiente. Well, minhas sobrancelhas são bem mais grossas que as tuas, embora estejam mais finas que na época que eu só separava as “taturanas”! hahaha Vou usar a máscara incolor também, achei uma boa dica!
    Beijos

    • Reply
      Tatiana Michels
      20/12/2012 at 23:37

      Oi Deise!
      A minha sobrancelha natural é tensa hahaha um dia posto a foto para vocês verem – e se assustarem 😛
      Tenta a máscara incolor e depois me conta, é uma mão na roda 😀
      Beijo enorme!

  • Reply
    Mag
    03/01/2013 at 22:59

    Nossa eu sofro demais porque praticamente não tenho pêlos nas sobrancelhas!!! E os que tenho são fininhos! 🙁 Tenho que lotar de maquiagem pra aparecer!

  • Leave a Reply