Há algum tempo eu descobri que a Mahogany possui uma linha de maquiagem e isso tem mais de um ano. Quando eu fui repor o meu óleo em creme eu me deparei com o display das maquiagens na loja, como eu estava com pressa eu não pude olhar com tempo e avaliar a qualidade. Foi então que há alguns dias eu recebi da assessoria da marca alguns itens e hoje mostro pra vocês o primeiro, o batom Sweet Orange da Mahogany.
De cara esse batom chamou muito a minha atenção, pois ele é um tom de laranja bem vivo e que não é visto com muita frequência para batons. Ele é um tom bem vibrante e não deu outra, ele foi o primeiro item que testei.
A embalagem é muito bonita e resistente, possui coloração preta e detalhes prateados, com o nome do esmalte na parte inferior e Mahogany gravado no centro da embalagem. O diferencial todo é no M de Mahogany na bala do batom, eu achei isso lindo e de uma delicadeza sem tamanho, pois ou apaixonada pela preocupação das marcas nos detalhes de um produto.
O batom é completamente cremoso e transfere com muita facilidade na pele. O efeito é o mesmo da bala, um tom de laranja bem vibrante e pigmentado.
O Sweet Orange é bem fácil de aplicar, mas é claro que, assim como qualquer batom mais vibrante e escuro, é preciso um capricho extra na hora de contornar os lábios. A primeira foto é do batom aplicado normalmente e sem remoção de excesso, enquanto a segunda foto foi feita após eu remover o excesso com um papel, ótima opção para quem prefere o batom com menos brilho e com a coloração menos intensa.
O batom é bem hidratante e não resseca os lábios. Já o cheirinho lembra baunilha e não incomoda após a aplicação.
Quando eu fiz as fotos para o post eu aproveitei e fotografei o batom para publicar no Instagram e a leitora Rosemary comentou que tinha um parecido da MAC e foi ai que eu lembrei do Morange que é muito parecido com o Sweet Orange da Mahogany! O legal é que o batom da Mahogany custa R$26,00, mais acessível aqui no Brasil do que o irmão canadense 😉
O Sweet Orange é uma das cores que acabou de ser lançada pela Mahogany e eu acho uma boa opção de batom vibrante para o inverno. Sim, você leu certo, para o inverno, pois eu acho muito legal usar algo vibrante assim para quebrar as cores neutras que a gente normalmente usa nas estações mais frias 🙂
Então é esse o batom misterioso que eu postei ontem nas redes sociais e que todo mundo queria saber qual era 😀
Editado: a Ju fez um post com uma comparação de outro batom nacional com o Morange da MAC 😉
9 Comments
Ju Vilela
20/04/2013 at 20:47Obrigada pelo link, Tati!
Adoro opções baratas e com qualidade para os produtos cobiçados 😉
Beijo
Tatiana Michels
24/04/2013 at 06:16Imagina Ju, o post é ótimo e super esclarecedor quanto ao tom do Morange 😀
Beijos.
Debora
22/04/2013 at 23:11O batom cor 59 da Vult também é parecido com esse, é um laranjão vivo e lindo! Beijos
Tatiana Michels
24/04/2013 at 06:15Oi Debora!
Valeu pela outra sugestão de substituto 😀
Beijão.
Cristina Costa Beber
25/04/2013 at 16:06Eu adoro batom laranja! Tenho 2, mas o meu preferido é o da Natura da embalagem listradinha (preto e branco)..
Usei na minha formatura *-*
Beijos Tati! 🙂
Tatiana Michels
25/04/2013 at 17:05Eu queria tanto conseguiu usar batom vibrante, eu sou uma frouxa e ou não uso, ou uso cor de boca 🙁
Beijos!
Cristina Costa Beber
25/04/2013 at 20:16Eu uso tipo 1 vez por ano mais ou menos.. hauahiuahuiha
Normalmente no dia a dia não uso nada, só batonzinho hidratante (tô usando o da cherryculture e tô amandoooo, é o melhor ever).. E pra sair tô usando o nude mesmo 🙂
Assunção
02/05/2013 at 18:54Ele é igualzinho ao da marca Canadense, irmão gêmeo mesmo.
Tatiana Michels
06/05/2013 at 14:05Demais né?