49 In Base/ Maquiagem

Base: Saiba mais sobre este item de maquiagem

null

Ontem várias pessoas comentaram no post sobre a gama de cores para produtos de pele no Brasil, que além de terem dificuldade na hora de encontrar o tom ideal, encontravam dificuldade também na hora de saber qual base escolher e como escolher. Então resolvi fazer um post com mais informações sobre base, assim como fiz há algum tempo sobre pó.

null

A base é utilizada para igualar o tom da pele, assim como para amenizar manchas e imperfeições do rosto.

null

null

Sempre digo que não há uma ordem fixa para a aplicação da base e corretivo, mas claro que eu possuo uma ordem de preferência.
Eu, particularmente, prefiro passar a base antes do corretivo. Como a base já ameniza as imperfeições, passá-la antes do corretivo, faz com que eu possa visualizar com facilidade os locais que realmente precisam de uma correção mais acentuada com o corretivo.

Também não é obrigatório o uso de primer antes da base, mas sem dúvida a pele fica mais bem acabada quando ele é aplicado.

O que é imprescindível antes da aplicação da base é: limpar a pele, tonificar e hidratar. Isso pra mim é regra.

null

null

Líquida:

null

Para quem tem pele seca, a base líquida é a melhor opção. Ela é fluída e de fácil aplicação.
Dentro da própria categoria “base líquida”, dependendo da marca, a base líquida possui uma textura diferente, ou seja, pode ser mais fluída ou não.

Mousse:

null

Ideal para quem tem a pele oleosa. As bases com textura mousse, normalmente são Oil Free e também proporcionam o acabamento matificado (sem brilho).
Para peles secas, muitas vezes essa base não é a melhor opção, pois pode acentuar as linhas e expressão e pontos de ressecamento.

Bastão:

null

É uma base bem consistente, dependendo da formulação, tem textura próxima a de um corretivo. É prática de fácil aplicação, ótima para os momentos de pressa.

Mineral:

null

Também é ideal para peles oleosas. Essas bases são em pó e de cobertura bem leve, ótimas para o verão.

Compacta:

null

Combina a cobertura da base com o acabamento do pó.

Duocake:

null

É basicamente uma base compacta sem o acabamento em pó e de textura puro e simplesmente “cremosa”. É um veneno para peles oleosas!

null

null

Eu sou contra o uso de esponjas para a aplicação de base, porém há quem prefira.

Duo Fiber:

null

É o meu tipo de aplicação favorito, pois além de aplicar a base, também faz o acabamento ficar perfeito. Pode ser usado com base: líquida, mousse, compacta e bastão.

Pincel de base:

null

Outra forma de aplicação que uso muito, porém sempre finalizo com o duo fiber para fazer o acabamento. Pode ser usado com base: líquida, mousse, bastão e duocake se tiver paciência.

Kabuki:

null

Ótimo para aplicação rápida. Pode ser usado com base: mineral e compacta.

Esponja:

null

É prática, porém pouco higiênica, visto que a esponja úmida vira a residência perfeita para fungos e bactérias. Pode ser usada com base: líquida, mousse, compacta, duocake e bastão.

Mãos:

null

Aplicar base com a mão pode ser melhor do que muita gente imagina! É a ferramenta mais prática que pode ter na hora da aplicação deste item de maquiagem. Pode ser usado na aplicação de base: líquida, bastão e mousse.

null

null

As bases, além de possuírem várias texturas, também possuem diferentes intensidades de cobertura. Na hora de escolher uma base, preste atenção se a cobertura que ela dá, é a que você realmente precisa. Ter uma base que não se encaixe na sua rotina, é a mesma coisa que não possuir base.

Leve: as bases de cobertura leve, em sua maioria, são liquidas e bem fluídas. Também há bases compactas de cobertura leve, por isso escolha a que é melhor para a sua rotina.
Essa cobertura é perfeita para usar durante o dia e para o dia a dia em si. Ela dá um acabamento bem sutil e não deixa a pessoa com aparência de maquiagem exagerada.
Opções de base de cobertura leve:

  • Face and Body da MAC
  • Extra Leve da Koloss
  • Base líquida da Yes Cosmetics

Média: as bases de cobertura média são aquelas que não disfarçam todas as imperfeições do rosto. Também são ótimas para o dia a dia, principalmente para quem sente necessidade de uma correção maior na pele.
Opções de base de cobertura média:

Alta cobertura: essas bases são ideais para quem sente necessidade de deixar a pele perfeita. São ótimas bases para eventos e para uso a noite.
Possuem uma textura mais densa e um ótimo rendimento.
Opções de base de alta cobertura:

  • Sculpt da MAC
  • Dream Matte Mousse da Maybelline (muita gente pode achar essa base de acabamento médio, mas para mim ela possui alta cobertura)

null

null

Matte: são bases de acabamento sem brilho e ideais para pessoas com peles oleosas. São ótimas para controlar a oleosidade ao decorrer do dia e são Oil Free.

Normal: são bases com acabamento que necessita da aplicação de pó. Deixam um leve brilho na pele, porém nada exagerado e sim natural.

Molhado: a Face and Body da MAC é um exemplo de base com acabamento molhado. Deixam um pouco mais de brilho do que o normal, porém também é controlado com a aplicação de pó.

Luminoso: são bases que possuem brilho. Podem ser usadas misturadas com outras bases, para proporcionar um acabamento bronzeado e brilhante, assim como para o contorno do rosto. Se aplicado em pontos chave, dá um acabamento maravilhoso.

null

null

Duas coisas devem ser levadas em consideração na hora de comprar uma base: seu tipo de pele e a sua necessidade.

Pele oleosa: Evite bases que não sejam Oil Free (livre de óleo) e duocakes. De preferência a bases com acabamento matte, minerais e compactas.

Pele normal: Pode escolher qualquer base.

Pele seca: Evite bases com acabamento matte e minerais, pois elas poderão evidenciar linhas de expressão e pontos de ressecamento.

null

null

Para quem tem pele extremamente oleosa e com problemas com acne, o primeiro passo é ir a um dermatologista. Evitar bases sem ser Oil Free e duocakes também evita o inconveniente com espinhas.
Outro ponto chave é remover totalmente a maquiagem antes de dormir. Deixar a pele limpa e sem resíduos de maquiagem, também evita o surgimento de espinhas.

null

null

Sem sombra de dúvidas. Para os homens, as melhores opções são: bases de acabamento leve, bases compactas e minerais.
É bom evitar carregar na base, para que ela não acumule na área onde nasce a barba.

null

null

Tudo na maquiagem tem que ser feito na teoria do “menos é mais”, então use apenas o necessário. Carregar na maquiagem não é legal, além de fazer o efeito reverso, ao invés de ficar com a pele mais bonita, ela ficará artificial e carregada.

null

null

Cada pessoa possui um tipo de pele, então em primeiro lugar vá a um dermatologista e tire as dúvidas para o seu tipo de pele.
Se você precisa de maquiagem todos os dias, use as Oil Free e bases à base d’água.

Intercale o uso de base, com a aplicação de somente primer, corretivo e pó.

Sempre priorize a boa limpeza da pele após a maquiagem. Hidratação sempre.

null

null

Este é o ponto principal. Se a base é para disfarçar e amenizar imperfeições, a idéia é que ela seja a sua “segunda pele” e não algo extra.

A base deve ser exatamente do tom da sua pele, ou seja, nem mais clara nem mais escura, mas perfeita para você. Quando for comprar uma base, de preferência aos locais que disponibilizam produtos para teste.

O teste de cor e textura deve ser feito no rosto e não em outra parte do corpo. A base será usada em seu rosto, então qual a lógica de aplicar na mão, não é?

A pele de outras áreas do corpo possui nuance diferente da pele do rosto. Então não é porque uma base ficou perfeita na sua mão, que ela ficará perfeita para o seu rosto.

null

Não é fácil encontrar a base ideal, porém ficar sempre atento aos pontos que ressaltei na postagem pode ajudar nesta busca.

Espero que isso realmente ajude vocês na hora da escolha.

Qualquer dúvida ou consideração deixem comentários.

Uma ótima quarta-feira para todos!

null

You Might Also Like

49 Comments

  • Reply
    Gui
    26/05/2010 at 09:21

    Intensivão sobre maquiagem é no passaneura… nossa… tanta coisa pra comentar que nem sei por onde começo rsrs…
    Assim, eu uso dois tipos de base (em breve serão 3..), uma para o dia a dia que é o Face and Body da Mac, e uma para caracterização no palco que é uma base em bastão da avon em mousse que tem um acabamento bem bacana, esconde bem as imperfeições
    Você me deu uma dica boa, comprarei essa base da Maybelline pra testar, parece ser bem bacana, principalmente para caracterização, juntamente com a Custom Creation que super já está na minha wishlist há tempos, mas infelizmente não tenho encontrado a minha cor, que é a 020, parece estar em falta no mercado nacional.
    Com relação aos pincéis, tenho pincel de base e o kabuki, me falta o duo fiber, sei que ele é perfeito para a aplicação do FB da Mac (sim… dica sua e do Thi rsrs), mas uso o Kabuki apos a aplicação da base, espero secar uns 3 min e depois doi uma “esfumaçada”.
    Quanto ao uso diário, acho que a base liquida foi a melhor pra mim, tem uma cobertura agradável, tira aquele ar de cansaço, corrige a pele de uma forma bem natural e o resultado é fantástico, gosto bastante!
    Quanto ao pó, uso um compacto do boticário e aplico ele com o Kabuki, mas estou ensaiando pra comprar um pó solto da Clinique super interessante, vale super a pena…

    Ufa, acho que consegui comentar tudo rsrs…
    Se faltar algo, prometo que volto aqui kkkk

    E ah… livro passaneura já 😉
    #ficaadica rsrs…

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 09:28

      Adoro seus comentários =)

      A FB é ótima não é? Comprei em janeiro e não troco por nada.
      Ela dá aquela cara de pele bonita naturalmente, sem forçar a barra para o dia a dica.
      Gostei da dica de aplicar com o Kabuki, vou comprar um e testar, vou acabar comprando aquele que você indicou 😉
      Essa base da Maybelline é boa, eu uso pouco porque tenho a pele ligeiramente seca, então dependendo do dia não dá pra usar e desta forma acabou usando pouquíssimo 🙁
      O que gostei é que ela ficou certinha na cor da minha pele, coisa rara para o Brasil, pois mesmo a Maybelline, sempre traz pouquíssimas cores pra cá 🙁
      Algumas farmácias possuem display para teste, vale a pena dar uma olhada, ver a textura e cobertura e ver se te agrada, mas no geral indico sim 🙂
      Beijão Gui =*

      • Reply
        Gui
        26/05/2010 at 22:13

        Oi Tati, me desculpa… eu li novamente e ficou complicado mesmo… eheh, na verdade eu aplico o FB com o pincel de base normal e em seguida “esfumaço” com o kabuki… ah, O Boticário lançou um novo pincel de base, fui dar uma olhada na loja, não testei efetivamente, não me parece ser tão interessante e tentador quanto o Duo Fiber rsrs…
        Bjao 😀

        • Reply
          Tati Michels
          27/05/2010 at 09:45

          Ahhh agora entendi hahahahaahaha
          Esse novo pincel do O Boticário não me pareceu tão bom, acho que pela textura das cerdas, não sei bem… 🙁
          Agora o duo fiber você vai amar, fato!

  • Reply
    Alana
    26/05/2010 at 09:50

    Adorei o posto, realmente o passaneura devia lançar um livro =D

    Eu uso a base da Maybelline todos os dias, se passar bemmmm poquinho da um efeito bemm legal… aplico com a mão mesmo, assim controlo o tanto q to aplicando…
    O corretivo eu gosto de passar depois do primer e antes da base… até pq, jah estou acostumada, ele sempre vai só nas olheiras (q são bem grandinhas)… rsrs…
    To louca pra comprar a base da FB da MAC, mas quero ir na loja para testar a cor antes (não vale a pena fazer um investimento desse assim as escuras) e eu moro no interioR, estudo no interioR de SP, então por aqui ta muitooo dificil rsrs… Mas pretendo logo logooo ir comprar minha FB… está na minha wishlist desde que comecei a gostar de maquiagem…
    =*

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 10:14

      Oi Alana!
      É importante testar a FB mesmo.
      Eu fui doida e comprei totalmente no escuro… dei uma sorte daquelas de dar certo, a minha é a C1 e fica perfeita.
      Como a gama de cores da FB é grande, sem dúvida você vai achar a cor que ficará perfeita =)
      O bom da FB é o tamanho, 120ml de felicidade rs
      Beijão!

      • Reply
        Gui
        26/05/2010 at 22:17

        Cata eu me metendo no comentário Alheio… Olha Alana, sinceramente eu acho difícil errar na escolha da cor do Face and Body, eu sou branquelo e comprei a C3, pelo que percebi, poderia ter comprado a C2 e a C1 que elas se adaptariam muito bem à minha pele, o bom da Mac é isso, essa gama de cores parece dificultar na hora da escolha, mas não, diminui a incidência de erros, e uma dica é entrar em um site que venda o produto, faça um angulo de noventa graus com o indicador e o polegar da mão esquerda e encaixe no quadrado da cor que pensa em comprar, se ficou bem próximo, pronto!!! Vai ficar MUITO bom… é infalível… E Ah, não se assuste pelo valor aqui no Brasil… o produto vem com 120 ml e por ser liquida espalha demais no rosto, a economia é fantástica, vc vai adorar… não é Tatá? rsrs
        Bjos meninas!

  • Reply
    Amira
    26/05/2010 at 10:04

    As dicas estão mais que anotadas!!!
    Super adorei o post.
    Bjinhos

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 10:14

      Que bom Amira.
      Beijão e obrigada pelo comentário =D

  • Reply
    Maysa
    26/05/2010 at 10:07

    Muito legal o post!
    Bjos

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 10:15

      Beijos Maysa =*

  • Reply
    Naty
    26/05/2010 at 10:23

    Oi Querida..

    Amei as dicas, sempre tenho problemas com base, sou branquinho se compro na tonlidade clara fico a cara do gasparzinho, se compro mais escura fico com a cara marcada.. kkkk. Nossa pra mim é um dilema..

    Bjbj.
    Adorei seu blog.. passei a seguir.
    http://complementto.blogspot.com/

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 10:34

      Oi Naty, nossa isso é chato né? 🙁
      Beijinhos =*

  • Reply
    Bem Mulherzinha
    26/05/2010 at 10:59

    Ótimo post! Eu to aplicando a base com a mão, mas já apliquei com esponja. To à procura de um pincel pra chamar de meu!

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 11:06

      O pincel de aplicar base da contém 1g e do botícario (mas da linha regular, não os novos) são ótimos 😉
      Beijos

  • Reply
    Cintia
    26/05/2010 at 11:20

    Oi Tati,
    Eu gostei muito das bases, eu tenho a base natural da Contém, gostei muito é super leve e nem se nota q estou usando é meio carinho mas naum me arrependi. O pincel duo fiber, ele não é muito macio para ser usado com base bastão? é q tenho uma base bastão da avon, mas passo ele com a mão mesmo, mas queria um pincel pq acho q passo meio disforme, pq fico com a cara mais escura, aí qdo passo o pó fica muito artificial, então posso usar este pincel sem medo? Há vc tem alguma resenha sobre demaquilantes, estou querendo comprar um mas são tantas opções q nao sei qual confiar, queria um, tanto pra preparar a pele pra maquiagem, tanto pra limpar a maquiagem, o q vc me sugere, se vc naum tem, será q poderia fazer um, testando uns 3 e qual é melhor pra pele oleosa, q é a minha. Será q da Colloss é bom ou o lenço da Nivea.
    Fico agora na expectativa das bases.
    Grde Bjo

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 12:15

      Oi Cintia.
      Uso base de bastão com duo fiber tranquilamente. Eu faço alguns riscos na pele com a base e uniformizo com o duo fiber 🙂
      Eu não tenho resenha de demaquilante, mas farei.
      Vou dar uma olhada nas coisas que tenho aqui e preparo uma resenha.
      Beijos e obrigada pelo comentário!

  • Reply
    Má...
    26/05/2010 at 11:22

    Tenho um pincel de base da Contém 1g que é ótimo, mas ultimamente eu tenho aplicado com a mão mesmo HAHAHA

    Meu pó está para acabar… O que você me indica comprar por aqui? XD

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 12:13

      Indico o Dream Matte Powder! É ÓTIMO, o meu está na metade, rende horrores e deixa a pele perfeita!

  • Reply
    Maira de Oliveira
    26/05/2010 at 12:28

    Base é sempre complicado pra quem mora no Brasil, principalmente para as pessoas muuito branquinhas, morenas clarinhas e negras, já vi muitas pessoas com a cara de fantasma por usar a base errada, uma dica legal é que se você comprou uma base muito clara, compre uma mais escura e misture para ficar no seu tom de pele, já se for muito clarinha pode misturar no seu hidratante.
    Base é tudo na maquiagem, pois se a pele não estiver boa o resto da maquiagem também não ficará legal!
    Beijos Tati

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 13:46

      Adorei a dica Maira =D
      Beijão =*

  • Reply
    mariane
    26/05/2010 at 13:59

    Gostei das dicas, aliás, descobri o site recentemente e estou adorado. parabéns pelo trabalho.
    Tenho uma pergunta, se vocês puderem: tenho pele oleosa com tendência a acne, mas, no inverno, por ela ser sensível, quebra bastante, descasca, parece seca, mas se eu usar qualquer coisa com base oleosa que “recupera” a secura para já surgem as malditas espinhas. É complicado, tenho vários cremes que uso conforme a pele acorda naquele dia, o único creme que conseguia resolver esse problema, hidratar, sem causar acne, era o acqua sensation all day da nivea, mas eu não acho ele para vender no Brasil e meu último vidrinho acabou. Tem algum site para comprá-lo que vocês possam me indicar? Ou algum produto similar?
    Ah, e falando de bases, se souberem onde eu posso comprar a Wonder finish da maybelline, eu agradeço. a base é ótima, cobre bem, mas tem um acabamento bem natural, e, claro, é oil-free, é minha preferida, mas, claro, não acho no Brasil, tô economizando meu último frasco aqui.
    Bjos

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 14:05

      Oi Mariane.
      Essa base da Maybelline só online mesmo 🙁
      Uma base Oil Free que pode ser boa pra você é a HD da Tracta, ela tem a cobertura levinha, dizem que é excelente.
      Um hidratante que eu indico é o Omera isoativo da Futura Biotech. Eu uso este hidratante há 1 anos mais ou menos e ele hidrata, mas a pele não fica oleosa, fica sequinha, acho até engraçado esse efeito. Adoro usá-lo antes do primer, pois cuida da pele enquanto estou maquiada.
      Outra dica que pode funcionar pra você, é fazer esfoliação suave 2 vezes na semana. Ajuda a remover as células mortas e consequentemente as casquinhas de ressecamento 🙂

      Beijão!

  • Reply
    Mi
    26/05/2010 at 14:20

    Não existe jeito melhor de passar base sem ser com a mão. Fica muuuito natural.
    Pelo menos eu gosto né?
    Tati, aonde eu encontro o pincél Kabuki pra vender? Já canseei de procurar e nada!

    beijo

    • Reply
      Tati Michels
      26/05/2010 at 14:25

      Oi Mi!
      Kabuki você encontra online, na Sépha tem http://www.sepha.com.br/cat/maquiagem/9944.html
      O bom é que tem Sépha loja física ai em curitiba, então nem precisa comprar online =)
      Beijão lindona!

      • Reply
        Mi
        26/05/2010 at 15:10

        Nooossa, eu nem tinha pensado nela!
        Cara, vou lá amanhã mesmo!
        beijo e obrigadérrimo pela atenção!

        • Reply
          Tati Michels
          26/05/2010 at 15:13

          😉 depois me conta se encontrou direitinho =)
          Beijão

  • Reply
    Jackie
    26/05/2010 at 18:52

    Hehehe não foi só euque olhei o título do post e pensei que suas dicas de maquiagem merecem um livro, ou na pior das hipóteses uma apostila em PDF, rs… Eu tenho o Manual da MAC e os dois do Kevyn Aucoin, em PDF claro, mas são em inglês, não achei nenhum e-book bom em português…

    Agora eu tô começando a entender o mecanismo da maquiagem, vou até ajudar minha mamis que vive comprando coisa sem saber bem como usa, dificilmente as revendedoras avon e as vendedoras de lojas sabem pra que serve.

    A propósito, adorei o post.

    • Reply
      Tati Michels
      27/05/2010 at 00:25

      Oi Jackie, espero que ajude a sua mãe nas escolhas =)
      Quem sabe lendo de novo a maquiagem te conquista de vez novamente, não é? 😉
      Beijão =*

  • Reply
    Luiza
    26/05/2010 at 19:08

    Já tô ficando repetitiva, só comento aqui pra elogiar o capricho dos posts e as explicações detalhadas. Acertou em cheio mais uma vez, Tati. Valeu! Beijas

    • Reply
      Tati Michels
      27/05/2010 at 00:25

      Own, obrigada Luiza *-*
      beijão =*

  • Reply
    Ana Carolina Garrana
    26/05/2010 at 21:19

    Amo base em mousse, creme ou bastão

  • Reply
    Michele
    26/05/2010 at 22:31

    Tati, amei esse seu post sobre bases.. já tinha lido o de pó, e amei também!
    Estou absorvendo coisas muito boas que facilitam minha vida!!!!!!
    Bjus queridaaa c(“,)* !!!!!!!!

    • Reply
      Tati Michels
      27/05/2010 at 09:27

      Que bom que gostou Michele =D
      Beijão =*

  • Reply
    Monique
    27/05/2010 at 01:22

    Adorei o post. Vou repassar para minha mãe q está para comprar uma base da Renew (Avon), mas não sei se será legal para a pele dela, pois ela tem uma pele muito oleosa e a base é líquida e acho q não é oil free. Eu indiquei essa base pra ela pq tem gente q fala q é bom escolher maquiagem com tratamento antiidade.
    Ah! Fico super impressionada com sua dedicação nos posts.

    • Reply
      Tati Michels
      27/05/2010 at 09:32

      Oi Monique. Obrigada =)
      Eu não conheço essa base da Renew, se eu conhecesse já te dizia se a textura é boa pra pele oleosa ou não… mas essa eu nunca testei.
      Bem, se ela fizer uso de um bom primer, pode ser que ajude…
      Espero que o post ajude ela na escolha.
      Beijão =*

  • Reply
    Katia
    27/05/2010 at 08:34

    Nossa Minina!!!!

    Eu uso base, mas pelo que vejo estava usando tudo errado!
    Agora vou prestar mais atenção.

    Eu to com uma dúvida: esses dias vi um video onde o maquiador dizia pra usar uma base mais clara no centro do rosto e uma mais escura nas laterais, pra afinar o rosto e tals.

    Você poderia explicar pra gente esse processo? 😀

    Bijokass

    • Reply
      Tati Michels
      27/05/2010 at 09:43

      Oi Katia.
      Tem a técnica do contorno com base sim.
      Vou preparar um post pra explicar direitinho =)
      Beijão

  • Reply
    Isabella Rabello
    27/05/2010 at 09:32

    Oie..
    Eu amo base mineral! E se vc quiser, ela consegue dar uma cobertura média a alta, basta aplicar mais camadas.

    O legal da base mineral é que, além de tratar a pele, não entupir os poros, não dar irritação, etc., é a praticidade que temos de formar a cor certa para o rosto. Por exemplo, tenho 2 bases minerais da BareMinerals (1 do tom exato da minha pele e outra meio tom acima) e 1 da Maybelline. Essa última ficou escura pra mim, logo o que eu faço é misturar a ela um pouquinho do pó de outra base, criando um tom perfeito pra minha pele e quando quero ficar mais moreninha (menos Gasparzinho), é só mudar a proporção. É a minha própria Custom Creations rsrs. Além disso, de vez em quando misturo a base mineral com o protetor solar, e crio minha base líquida, com o tom que eu quero.

    A base mineral rende muuuito. Essas da Bare Minerals são amostras vindas no kit da Sephora (Get Started Kit), que comprei em agosto do ano passado. Creio que elas devem durar mais alguns meses, o que é outra vantagem da base mineral, que demora mais a vencer.

    Fica meu depoimento de amante de base mineral!

    • Reply
      Tati Michels
      27/05/2010 at 09:47

      Isabella amei seu comentário e suas dicas.
      Sério vou testar muito mais a minha base mineral agora =O
      Beijocas =*

  • Reply
    Leandro
    27/05/2010 at 14:27

    Adorei o post. Muito interessante.

    Vou falar que é dificil achar uma base oil free e barata. Uso a da contém 1gr, que acho mais ou menos.

    Tenho uma collor trends da avon, que gosto muito, deixa a minha pele do jeito que eu gosto, nem forte, nem fraco…pq sou homem e não quero parecer um travesti, né ? rs

    Tenho uma base também da Wet n’ Wild. Ela tem um cheirinho de aloe e vera, adoro o acabamento dela pra noite, deixa meu rosto muito bonito. Só tem 1 problema: toda vez que eu uso, nasce pelo menos 2 espinhas no meu rosto, e 1 delas pelo menos na ponta do meu nariz, eh mole. então uso raramente…

    quero dicas de bases baratas, e que sejam oil free…

    • Reply
      Tati Michels
      27/05/2010 at 14:35

      Oi Leandro. Pra você uma boa opção é a Tracta HD Oil Free. Ela é em torno de 20 reais e o frasco é grande 😉
      Ela tem cobertura leve e bem parecida com a face and body da MAC. Sei que na Renner tem e com display para teste 😉
      Espero que te ajude.
      Beijos

  • Reply
    Patricia
    17/06/2010 at 18:47

    Eu acabei comprando a Dream Matte Mousse em um tom acima do tom da minha pele. E eu não acho agora em nenhum lugar uma que seja exatamente do meu tom. uso mesmo assim a de um tom acima ? Como faço para disfarçar ?

  • Reply
    Larissa
    22/10/2010 at 15:32

    ai aadorei esse post 😀 minha pele é muuuuito branca, e dependendo do dia fica oleosa :/ quero mt uma base clara e Oil Free, qe tampe bem as imperfeições (nem são muitas, mais sou chatissima com isso) e que adere bem a pele, sabe, que n saia facilmente ao decorrer do dia.aain, preciso de ajuds, alguém me indica alguma boa? eu usava uma da natura, mais ela deicha minha pele oleosa D:

    • Reply
      Tati Michels
      22/10/2010 at 19:46

      Te indicaria a Dream Matte Mousse.
      Beijos

  • Reply
    Marina
    25/10/2010 at 10:53

    Nossa, Taty, quanta dedicação com os posts!
    É a primeira vez que passo por aqui e adorei o seu trabalho.
    Adorei as dicas e principalmente as indicações de bases. Quero testar a Dream Matte mas tenho dificuldade com o tom. Não achei um lugar com display ainda. =/
    Uso a base em mousse da Avon e adoro!! deixa a pele bem sequinha. Minha base da Vult é a 2 e a Mousse da Avon é a Natural. Tem alguma sugestão de cor para a HD da Tracta e a Dream Matte da Maybelline? Desde já obrigada e mais uma vez, parabéns o post está perfeito!!

  • Reply
    Agnaldo
    21/08/2012 at 16:03

    Oi Tati, que bom que encontrei o passaneura, suas dicas são muito boas, esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre bases, parabéns e continue a postar

  • Reply
    Srt. Velrmont
    30/05/2015 at 00:37

    Amei cada dica, tenho uma apresentação cosplay em breve e precisava muito ficar por dentro de cada dica e essa pg esta agora nos meus favoritos. Obrigada 😉

  • Leave a Reply