Ocimar Versolato Cosmetics é do estilista brasileiro o qual a marca leva o nome. Ela está no mercado relativamente há pouco tempo, porém mesmo assim a OV trouxe vários diferenciais para os consumidores.
Em Dezembro, a marca enviou vários produtos de maquiagem para que eu avaliasse. Alguns produtos já tiveram as suas resenhas publicadas e hoje mostrarei mais um deles, a base líquida natural.
Como pode ser visto, demorei um bom tempo para colocar essa resenha no ar, pois quis testar o produto a fundo, para poder avaliar da melhor forma possível – já que base não é um produto que pode ser avaliado rapidamente. Testei a base durante esses meses todos e hoje direi todas as considerações que tenho sobre o produto.
A Base Líquida Natural tem 7g de produto e vem numa caneta aplicadora, bem no estilo dos produtos Yves Saint Laurent, porém ao invés da cor dourado cromado, a embalagem é prata cromada.
A base é feita com pigmentos minerais e possui fator de proteção FPS 20. É indicada para pelas normais e mistas.
O pincel da embalagem é um pouco maior do que um pincel de aplicação de corretivo, porém bem mais estreito do que um pincel para aplicação de base.
As cerdas são macias na medida, não irritam a pele e possuem boa flexibilidade.
A base chega à ponta da embalagem através de uma válvula que se encontra na outra extremidade da caneta. A quantidade de base que sai a cada pressão é exatamente a quantidade da imagem.
A quantidade é boa, pois evita desperdício de produto – contrário ao que aconteceria se a válvula despejasse muito produto.
A variedade de cores da base é muito boa – ainda mais levando em conta a carência que temos no mercado nacional. Ao todo são dez cores disponíveis.
A cor que recebi é a Platinum e ficou perfeita para a minha pele. Como referência a minha tonalidade na MAC é NW15 e C1 e mesmo assim ficou ideal – coisa rara de se acontecer comigo, pois sempre as bases nacionais ficam escuras, mesmo os tons mais claros.
A base possui textura cremosa fluída, como se fosse uma loção. A indicação da marca é para peles mistas e normais, porém eu indicaria para todos os tipos de pele.
A aplicação é realmente fácil e umas três cargas são suficientes para maquiar o rosto todo. Ela espalha muito bem e deixa a pele bem hidratada. Na minha pele que é seca, esse detalhe fez toda a diferença, porém não é o tipo de base hidratante que deixa a pele oleosa, por isso mesmo que digo que é para todos os tipos de pele. Ela deixa a pele hidratada com cara de pele saudável, mas longe de rosto brilhante.
A cobertura é bem leve, mais leve ainda que a Face & Body da MAC. A base é ótima para o dia a dia, porém eu indico para quem não precisa de muita correção na pele, já que as manchinhas mais persistentes ficarão aparentes mesmo após a aplicação.
O detalhe principal é que não finalizo com o pó e mesmo assim a base fixa bem na pele, ou seja, não transfere e nem sai ao decorrer do dia. Literalmente é como se fosse a sua pele mesmo, como se não houvesse produto ali.
O ponto positivo de bases leves é que não dá àquela sensação de sufocamento na pele, coisa que as bases de cobertura alta podem proporcionar – pelo menos comigo é assim. A base, por ser feita com pigmentos minerais e de cobertura baixa, não agride tanto a pele e as glândulas sebáceas não expelem tanto óleo com o propósito de expulsar o produto do rosto. Este é mais um motivo que indico essa base para peles oleosas também.
O pincel da embalagem eu utilizo apenas para colocar pontos de base pelo rosto, pois prefiro finalizar a aplicação com o duo fiber. O pincel não é tão bom pra aplicação, pois deixa um pouco de risco no acabamento, portanto ou você terá que uniformizar com as mãos, ou com um pincel. Por isso prefiro logo fazer com um pincel duo fiber e ganhar uma etapa na hora de me maquiar.
A única coisa que não me agradou nessa base foi o cheiro, pois possui um cheiro forte de maquiagem. Felizmente o odor sai completamente após a aplicação – já é alguma coisa, mas a base ficaria próxima da perfeição sem esse cheiro.
Após todos esses meses de teste, posso dizer que gostei mesmo dessa base e uso sempre que quero uma pele com cara saudável, porém sem a evidência que estou usando maquiagem – e principalmente, quando não quero à sensação de sufocamento que as bases de cobertura maior dão à minha pele.
Até onde sei, os produtos da marca só podem ser adquiridos nas lojas próprias e na loja virtual da marca. Se alguém souber de outro local para adquirir é só falar nos comentários.
E vocês, gostam de base de cobertura leve?
27 Comments
priscila brasiliano
26/05/2011 at 11:37humm..tenho um corretivo neste estilo de aplicação e gosto bastante tb!!…mas o meu é mais humilde..não é assim de grife!!..hehehe
bjos
Tatiana Michels
26/05/2011 at 15:18Oi Priscila!
Qual é o seu?
Beijão!
Larirodrigues
26/05/2011 at 12:33Oi!
Achei interessante essa base… bem no estilo Yves Saint Laurent, mesmo (nem sei se eles também tem uma base nesse estilo, conheço poucas coisas da marca- a fundo, mesmo, só o meu querido touche éclat!)
Estou à procura da base perfeita, que dê um acabamento bom (não pode ser muito leve, tenho algumas manchas pra esconder), mas que não seja pesada… quem sabe, mesmo essa base não cobrindo as manchas (dá-lhe corretivo), seja uma forte candidata?
Já tentei de tudo, mas esse é um pedido difícil: uma base leve, que cubra bem, mas sem parecer que estou com base =/
Beijos!
P.S.: Fiquei curiosa com uma coisa… fui dar parabéns à uma amiga minha (Ellem) e acho que te vi lá no wall do facebook dela (pelo menos o nome era igual ao seu!). Vc tb é de Ivaiporã?(eu não sou de lá, mas ela me falava que é de lá, e essa coincidência é enorme, rs…)
Tatiana Michels
26/05/2011 at 13:10Oi Lari!
Olha, eu também gosto de bases da forma que comentou. Sou apaixonada pela Sculpt da MAC que tem cobertura alta, mas tem aparência de estar sem base! A Face & Body também é ótima – além dessa Ocimar. Às vezes, um bom corretivo também faz a diferença para as manchinhas persistentes e uma base de cobertura média ou mesmo baixa acaba fazendo um trabalho bacana. Outra dica é a utilização de um primer tonalizante antes da base, para uniformizar e preparar a pele, a Rimmel tem um ótimo – inclusive está na lista pra resenhar há 1 ano, rs.
.
Sério que você também conhece a Ellem? :O Que mundo pequeno. Então, era eu mesma! Conheço a Ellem desde os meus 7 aninhos de idade e moramos em Ivaiporã na nossa infância. Fomos amigas muito próximas, pois éramos vizinhas, foi muito triste quando ela veio para o Rio quando eu tinha 13 anos, foi um baque enorme e sofri muito. Eu sempre digo que tive infância por causa da minha amizade com ela, fomos crianças felizes de verdade. Dá uma saudade absurda daquele tempo, rs.
.
Beijão!
Larirodrigues
26/05/2011 at 13:42Mundo pequeno, mesmo!! Ela sempre falava de Ivaiporã, que sentia muita saudade de lá… Conheci a Ellem aqui no Rio, me mudei e fui estudar na escola que ela estudava. Éramos bem próximas também, saíamos muito juntas (tínhamos um grupo enorme só de meninas, rs), mas depois que acabou o colégio e foi cada uma pra uma faculdade diferente perdemos o contato =( Agora tb deu saudade da época do colégio, no 2o grau, rs!!
Bjs!!!
Tatiana Michels
26/05/2011 at 17:35Você estudou com ela na época do Sta Mônica? Eu lembro que ela sempre comentava do pessoal de lá quando nos falávamos no telefone.
.
É triste isso de perder contato né? Hoje em dia estou como você… Mesmo morando no Rio nossas casas ficam distantes, fico triste com isso :/
.
Dá saudade mesmo né? Se eu pudesse voltar no tempo eu voltada 😀
.
Beijos!
Larirodrigues
26/05/2011 at 21:00Sim, estudei com ela no Sta Mônica e tb no GPI (fizemos o 3o ano lá, mas ela ficava mais tempo, claro, com o noivo dela nessa época, que foi fazer pré-vest lá). Era bem legal lá, turma grande, sempre tinha algum acontecimento ou alguma história pra contar, rs!
Eu moro mais ou menos perto dela, mas com essa vida corrida de estudante de medicina que ela tem e eu de concursanda de direito, fica difícil encontrar =( Agora vc me animou pra ideia de fazer um encontro do Sta Mônica, falamos com ela e vc tb vai, que tal?? rs!
Bjs!
Marina
26/05/2011 at 13:47Show, hein?
Eu nao gosto mto de bases mto fortes.. prefiro as de cobertura leve, fica mais natural.
Adorei essa!
Beijos
Tatiana Michels
26/05/2011 at 15:19Oi Marina!
Cobertura leve para o verão é ainda melhor né?
.
Beijos!
Andressa
26/05/2011 at 14:47Oi Tati. Eu comprei essa base há 2 anos atrás e amava… mas infelizmente ela me deu uma alergia terrível!
Olho pra ela na gaveta e tenho vontade de chorar… às vezes arrisco passar, mas sei que no outro dia estarei cheia de pipoquinhas no rosto.
Beijos
Tatiana Michels
26/05/2011 at 15:01Oi Andressa.
Poxa, isso é horrível 🙁 Você sabe a qual componente é alérgica?
Beijos.
Fernanda Ballarini
26/05/2011 at 17:17Oi Tati!! Gostei da base. Acho que os produtos da marca devem ser muito bons, pelo menos é o que dá pra entender pelas resenhas que vc já fez da marca. Eu uso a Studio Fix da MAC e acho que deixa minha pele oleosa. Qdo fui comprar, expliquei pra moça da MAC que minha pele é mista, muito oleosa na zona T, e ela me indicou essa base, falando que ia deixar minha pele bem sequinha, e na verdade não foi o que aconteceu. Fiquei meio decepcionada mas não me arrependo de ter comprado. Eu acabo dando um jeitinho com o pó compacto e fica tudo ótimo.
Meus pincéis da Sigma chegaram ontem, e eu simplesmente adorei. Achei que eles foram super cuidadosos com a forma da embalagem, que veio em um saquinho roxo, e eu ainda recebi dois brindes, um deles um pincel duo fiber. Ainda tenho que lavar tudo antes de usar, quero ver se dá tempo de fazer isso hoje à noite, antes de ir pra faculdade. Quero estrear logo! Beijos!
Tatiana Michels
26/05/2011 at 17:29Oi Fernanda!
.
Os produtos OV são muito bons e, na minha opinião, são os melhores produtos nacionais pra maquiagem – tanto como apresentação, como qualidade em si.
.
Você já tentou usar base mineral? Eu uso e gosto muito, mesmo com a pele seca. Pode ser uma boa opção até pra finalizar a Studio Fix, dai é só borrifar um pouco de água thermal pra fixar tudo. Outra dica é comprar um fluído matificante, a Contém 1g tem, e misturar uma gota à base. Uma amiga minha faz isso com a Face & Body e diz que fica ótimo – no caso, a pele dela é oleosa e funcionou bem. Acaba que sempre damos um jeitinho de adaptar né? Eu aprendi a dar um jeito nos produtos que não gosto tanto e tem alguns, que chega ao ponto de me agradar de verdade depois disso, acredita?
.
Uma base que eu uso e recomendo muito é a Studio Sculpt da MAC, se um dia for numa loja, testa a textura dela, pois é bem diferente e agradável também.
.
O envio da Sigma é um mimo, não é? Eu fico encantada com a forma que embalam tudo, acho um carinho especial com o cliente. Depois me conta o que você achou, mas tenho certeza que você vai amar o duo fiber deles, na minha opinião é melhor que o 187 da MAC, sou apaixonada por ele, rs.
.
Beijos!
Tatiana Michels
27/05/2011 at 01:35testes
Yumi
26/05/2011 at 17:25Nossa Tati, q resenha super detalhada!
ADOREI a proposta da base, tanto o aplicador qto a leveza
Asssim q uma das trocentas q tenho aqui acabar vou comprar (pq não dá pra deixar tanta make aberta, principalmente base né… estraga)
bj!
Tatiana Michels
26/05/2011 at 17:32Oi Yumi!
.
Eu adorei essa base e se a proposta lhe agradou, vale à pena comprar quando puder.
.
Nossa, nem me fale, estou com tanta base aberta… É até feio falar isso né? Eu acabo adquirindo muitas por curiosidade, mas no final das contas não dá pra usar tudo, rs, a sorte é da minha mãe que recebe minhas doações de produtos, rs.
.
Beijos!
Mari Barros
26/05/2011 at 18:22Que bacana, parece ser sua prático, né!
Tatiana Michels
26/05/2011 at 18:30Bem prática mesmo Mari!
.
Beijos
Paloma Veras
26/05/2011 at 19:46Que legal!
Conheço corretivo em forma de caneta, mas base pra mim é super novo.
Adorei o post, super bem detalhado.
Beijos.
Tatiana Michels
27/05/2011 at 01:39Obrigada Paloma.
Beijos!
Carol Prado
30/05/2011 at 21:22De volta aos comentários… Estou com tanto trabalho que nem está dando tempo de visitar o Passaneura com mais frequencia.
Nossa, Tati, a base parece ótima mesmo! Perfeita para o dia a dia, ainda mais pq tem FPS 20… Mas 7g não é pouco? Vc sabe o preço?
Eu estava usando uma da Vichy, que também tem FPS 20, mas deixou minha pele (que já é bem oleosa e com poros dilatados) com muito brilho.
Aí tentei a Studio Fix e a Studio Fix Fluid da Mac, mas acho a cobertura muito pesada para o dia a dia e acabo usando-as mais a noite, quando prefiro uma cobertura maior. Para usar durante o dia, eu prefiro coberturas mais leves, mas ainda não encontrei a ideal… Quem sabe essa do OV seja a perfeita para mim…
Beijos!
Tatiana Michels
31/05/2011 at 23:01Oi Carol.
Eu achei 7g um tamanho um pouco pequeno mesmo, mas a sorte é que ela rende bem – mas que poderia ser maior, isso poderia mesmo, rs.
.
O valor é de R$69,90, mas de vez em quando vejo por preço menor – eles fazem umas promoções.
.
Você já testou a Face & Body da MAC? Acho que o efeito brilhante pode te desagradar, mas também é uma opção 🙂
.
Beijos!
Dalvania
07/06/2011 at 20:54Oi Tati!
Não sei se o problema sou eu, mas eu tenho um corretivo nesse estilo e não curti muito a embalagem não… ou sai produto demais, ou não sai nada. É um da Renew da Avon que eu comprei pra minhas mãe, mas ela não quis, ela não gosta de maquiagem. Ficou pra mim haha
.
Acabei de notar que não tenho lugar pra guardar a F&B, acho que vou ter que comprar um terceiro gaveteiro. OMG.
.
Beijos!
Tatiana Michels
07/06/2011 at 21:22A F&B é grandona né? hahaha você já viu àqueles gaveteiros que tem no Extra? De três gavetas? Eu uso um daquele para maquiagem e dá certinho e a altura das duas últimas gavetas são ótimas e entra a F&B de pé bonitinho.
.
O da Renew é assim também? Esse eu nem conhecia :O Você já tentou arrancar o pincel com um alicate? Pode ser que ele esteja obstruído. Eu tinha um da Almay que aconteceu um estrago, o pincel ficou obstruído e eu comecei a apertar a embalagem… quando saiu a ponta explodiu e voou corretivo pra todo lado hahahaha tenso.
.
Beijos.
Dalvania
08/06/2011 at 11:56HAHAHAHAHA
Encontrei alguém tão desastrada quanto eu! \o/
Vou tentar fazer isso, não quero nem ver a bagunça que eu vou fazer! Rs.
Obrigada pela dica!
Meus gaveteiros de make são menorezinhos, eu tenho um grande que uso pra guardar cosméticos, tipo hidratante, creme para os pés…
Vou ter que comprar um maior pra make também, vício é uma coisa triste!
Tatiana Michels
08/06/2011 at 12:24Esses gaveteiros valem muito à pena, normalmente se acha em promoção por 29,90, então é bom ficar de olho, pois já teve vez que estava 79,90 (???)
.
Eu comprei um desses pra makeup e tem mais umas caixas em cima do balcão, com sombras e batons. Falando nisso, acho que nunca mostrei minha bagunça aqui no site hahaha tenho que me organizar pra mostrar, rs.
.
Beijos
Dalvania
12/06/2011 at 17:06Eu vi um post teu beeem antigo falando da sua coleção 🙂
Agora é oficial, minha gavetinha de pele (bases, corretivos e primer) não fecha mais \o/ E a F&B e meus balms ficam jogados em cima da bancada. hahaha
As minhas amigas têm um necessaire cada uma no máximo, às vezes eu me sinto um ET perto delas! hahah