O livro O Segredo do Meu Marido (The Husband’s Secret, em inglês), da autora australiana Liane Moriarty, foi lido por mim em 2014. Após um longo período, hoje eu falo sobre um dos melhores livros que eu já li.
Livro O Segredo do Meu Marido
Ao ler o título e ao ver que o livro é colocado na categoria de “romance”, a impressão é que será uma história “mamão com açúcar”, cheia de historinhas fofas e por ai vai. Porém, ele é longe de ser um livro puramente de romance e, em minha opinião, está mais para um mix entre romance/suspense do que para um romance propriamente dito.
Eu quis começar a resenha com essas informações sobre a sua “categoria”, para deixar tudo bem explicado: não espere uma história romantizada de fato.
Detalhes explicados, vamos à sinopse:
Livro O Segredo do Meu Marido – Sinopse
Imagem: Shutterstock
Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo – algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo… Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela – Rachel e Tess mal conhecem Cecilia – ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
O que eu achei do livro O Segredo do Meu Marido
Ao iniciar a leitura, nós somos apresentados aos personagens. São diversos nomes e, em um primeiro momento, todos desconectados entre si. O que há em comum é que são personagens mulheres, com suas rotinas, seus problemas e as suas vidas.
Imagem: Shutterstock
A cada capítulo finalizado, a autora conecta cada um dos personagens e a história começa a ganhar forma. Tudo muda quando Cecilia encontra a carta escrita por seu marido. Tudo muda – absolutamente tudo – e para todos os personagens.
Eu devorei cada página. A cada linha, uma nova surpresa. Dá para sentir diferentes emoções, pois – não adianta -, automaticamente nos colocamos no lugar de cada uma das personagens e imaginamos, palavra após palavra, qual seria a nossa reação em determinada situação.
O desenrolar da história flui após a apresentação de cada um dos personagens e isso torna a leitura muito rápida. A autora brinca com os sentimentos do leitor. Em alguns momentos você se vê estupefato, com falta de paciência com as atitudes de um determinado personagem, com o coração partido, com revolta, em choque… Somos induzidos a sentir diversas emoções e, ao final, é inevitável: há surpresas.
Por que eu considerei o livro tão bom?
A leitura flui e a história é muito boa. Não é algo batido e recorrente. A autora fez algo novo e que surpreende. No final do livro eu só conseguia pensar no quanto ele renderia uma excelente minissérie – o que é sempre um bom sinal.
Ficha Técnica:
○ Título: O Segredo do Meu Marido
○ Autora: Liane Moriarty
○ Páginas: 368
○ Editora: Intrínseca
6 Comments
Vivian
17/10/2016 at 07:55Bom dia! Eu li e adorei esse livro! e o final então.. surpreendente! rs
beijoo
Tatiana Michels
18/10/2016 at 06:59Oi Vivian!
Esse livro é fantástico né? Eu achei ele bem fora do óbvio e ele é surpreendente. Gostei demais ♥
Beijos!
Ana Paula Valim
18/10/2016 at 01:47Olá, Tati!
Achei seu post sobre o livro interessante e instigante, tanto que no sábado passado comprei o livro na Saraiva. Depois te conto se gostei…bjs e obrigada pela dica!
Tatiana Michels
18/10/2016 at 06:56Oi Ana Paula!
Que delícia ler isso. Fiquei super feliz e estou na torcida para que você goste do livro. É de devorar e a cada capítulo aparece uma surpresa. 😀
Super beijo!
Isabel
22/11/2016 at 13:41Tati, que livro ótimo! Vi sua recomendação é fui ler! Não me arrependi! A história prende mesmo! Agora estou com outro da mesma autora: pequenas grandes mentiras. Já entrou na fila! Obrigada pela indicação! Beijo!
Tatiana Michels
24/11/2016 at 01:50Oi Isabel!
Que delícia saber que você gostou da indicação. Vou procurar este livro que você comentou. Eu gostei muito da escrita dela, então me animei para ler outros títulos ♥ Quando eu ler eu conto para você o que eu achei 😀
Super beijo!