0 In Livros

Livro: Sr. Assassino | Dean R. Koontz

Após finalizar a leitura do livro A Casa do Mal, do autor Dean R. Koontz, eu decidi selecionar outros títulos do escritor para ler. Dentre os selecionados, estava o livro Sr. Assassino e é dele que eu falo hoje.

Livro Sr. Assassino – Dean R. Koontz

sr. assassino capa

Sinopse: O escritor de livros de mistério Marty Stillwater se considera um homem de sorte. Tem um casamento feliz, duas lindas filhas, dinheiro e uma carreira de sucesso. Tudo vai bem, até o dia em que um estranho invade sua casa para reclamar: “Você roubou minha mulher, minha vida e minhas filhas. Eu quero tudo de volta”. Alegando ser o verdadeiro Stillwater, o estranho decide eliminar o escritor e resgatar a família e a vida que ele acredita serem suas.

O que eu achei do livro Sr. Assassino

Eu já li mais de quatro livros de Dean R. Koontz. Por isso, eu posso dizer que todos eles possuem algumas manias do autor. Um exemplo são personagens com características muito parecidas com as criações de outros livros do autor. Não é algo péssimo, mas incomoda um pouco quando você lê vários livros de Dean Koontz seguidos. A sensação é meio que déjà vu. Mas pormenores à parte, vou falar do livro Sr. Assassino – porque, sinceramente, essas similaridades renderiam um post só sobre isso.

O livro Sr. Assassino é uma reinvenção da lenda do doppelgänger. O personagem principal, Marty Stillwater, precisa lidar com um sujeito que o acusa de tomar o seu lugar e a sua vida. A cada capítulo, Koontz mostra a história pela visão de um personagem diferente. Há capítulos pela visão de Martin, do vilão, de suas filhas, de sua esposa e até mesmo pela visão de seus vizinhos. É uma forma muito interessante de conferir profundidade à história e deixá-la mais robusta – e, claro, sem pontas soltas.

Quando a história começa, você fica na dúvida sobre quem é o verdadeiro Martin Stillwater. Basicamente você se sente confuso como os personagens, o que é bem interessante.

sr. assassino
Crédito da Imagem: Shutterstock

Tensão é presente na maioria das linhas do livro, juntamente com um pouco de tédio. Alguns devaneios dos personagens incomodam demais e a vontade, com sinceridade, é pular algumas páginas – coisa rara de acontecer comigo, então dá para imaginar o quanto eu considerei algumas partes entediantes. Porém, mesmo com um pouco de tédio, li cada linha escrita.

A cada capítulo a história avança, mas ao mesmo tempo você sente que há muita enrolação. Há tensão, muito suspense e a vontade é saber como tudo será “solucionado”, mas a leitura fluiu menos do que eu gostaria. Mesmo tendo lido o livro em poucos dias, não foi uma leitura tão agradável quanto eu esperava.

O ponto positivo é que, como o enredo é posto de vários pontos de vista, o livro não deixa pontas soltas e possui um final de fato.

Independente das críticas que fiz ao livro, tiro o meu chapéu, como sempre, pela maestria de Koontz ao fazer o leitor sentir emoções reais. Tensão, angústia, desespero… você sente tudo isso conforme a estória se desenrola.

Recomendo o livro?

O livro Sr. Assassino é basicamente uma raridade no Brasil. É preciso garimpar muito e, provavelmente, você o encontrará em sebos. Não é um livro que marcou a minha vida, mas se você adora suspense, ele é uma boa pedida – mas prepare-se para algumas partes um pouco entediantes.

Ficha Técnica:

Título: Sr. Assassino
Autor: Dean R. Koontz
Páginas: 480

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply