O tema desta semana foi “cores”, tema basicamente livre. Durante a semana, vi essa flor no meio de um monte de planta verde, achei o contraste alegre e pensei “essa será a foto da semana”.
O tema da próxima semana é:
- Plantas
Bem, hoje o meu dia está triste. Quem me acompanha no Twitter ficou sabendo que a irmã do meu pai foi diagnosticada com câncer nos últimos meses. Infelizmente hoje ela nos deixou. É muito estranho pensar que ela se foi… Ela tinha 42 anos e das minhas tias paternas foi a que mais esteve presente na minha vida. Sempre cortou o meu cabelo, me deu de presente o meu primeiro delineador… Sem dúvida o fato de eu gostar de beleza está ligado diretamente a ela.
Quando perdemos pessoas próximas assim, paramos pra pensar em muita coisa. A minha reflexão do dia é que não devemos perder tempo com brigas, com desentendimentos, com mágoas… Pois a vida é realmente curta para perdermos tempo com essas coisas! Pessoas importantes nas nossas vidas podem estar por perto agora e não mais amanhã… Que tal darmos amor e priorizar a felicidade? Acredito que este tipo de atitude minimiza a tristeza e até mesmo arrependimentos.
Desejo um ótimo início de semana para todos e me desculpem o desabafo no post 🙁
Beijos.
10 Comments
Cecília Belém
04/12/2011 at 23:30Tati,
Sei que é doloroso perder quem amamos, mas acredito firmemente que às vezes é melhor assim.
Se ela sofreu, esse era o melhor caminho. Se não chegou a sofrer, melhor que não tenha sofrido.
Não tenho como descrever ver quem você ama definhando até que um dia essa pessoa consegue ir em paz.
A você e sua família desejo força para lidar com isso, sem esquecer o quanto ela era especial
Tô aqui, ta?
Beijo!
Tatiana Michels
05/12/2011 at 10:17Oi Cecília!
Obrigada pelo carinho, de verdade!
Estamos pensando desta forma mesmo. Ela sofreu muito por várias semanas, então ela descansou e está num lugar melhor 🙂
Um beijo enorme!
Cristine Akemi
05/12/2011 at 10:01Oi, Tati,
Sinto muito pela sua tia… Minha avó teve de retirar um tumor do intestino há poucas semanas, é mesmo um momento que nos faz pensar sobre as prioridades da vida.
Desejo-lhe força!!
Beijos!
Tatiana Michels
05/12/2011 at 10:16Oi Cristine.
Obrigada!
Boa sorte e melhoras pra sua avó. Rezarei e enviarei boas energias para que ela fique bem 🙂
Beijo enorme e obrigada pelo carinho!
Jacque
05/12/2011 at 10:50Puxa flor, sinto muito mesmo pela sua tia…
Qnd acontece essas coisas que damos conta de quanto nossa passagem por aqui é breve né?! E por isso concordo contigo…ñ devemos perder tempo, deixar pra amanhã pois a gente infelismente nunca sabe do “amanhã”. Seja feliz hj, ame hj, se for brigar brigue (às vezes é necessário) mas reconcilie HJ. Não deixe pra amanhã depois do café pq poder ser tarde.
Tive uma briga mto feia com meu pai, nós eramos iguaizinhos no quesito personalidade..rsr e ficamos um tempo brigados mas Deus nos uniu novamente e tive tempo de mostrar pra ele que aquilo tinha sido pequeno perante o amor que eu tinha por ele antes que ele partisse.
Bem, é isso..a vida continua né…ñ tem outro jeito..rs
No mais força aí pra família que nessas horas só o amor pra ajudar a segurar a barra mesmo.
Voltando ao post, achei linda essa sua foto..digna de capa de revista mesmo..AMO essas fotos de natureza portanto axo que vou amar a foto da proxima semana tb..rs
Bjocas e até mais.
Tatiana Michels
05/12/2011 at 12:10Oi Jacque!
Obrigada pelo carinho e pelas palavras.
Nessas horas é bem aquele ditado “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. Muito legal você ter conseguido se reconciliar com o seu pai antes dele partir – e sinto muito pela sua perda também.
A vida é tão curta né? Nessas horas vemos o quanto tudo passa rápido 🙁
Um beijo enorme pra você!
Patricia
06/12/2011 at 13:31Oi Tati,sou uma leitora assídua do seu blog e vim aqui pela primeira vez expressar algo a vc….li seu post acima e digo que concordo em tudo com você…como é triste perder alguém não?Digo isso porque no domingo dia 04/12 perdi um tio meu tbém..e foi tao brutal a perda dele que é difícil acreditar…o câncer é o mal do seculo..tenho um amigo que está com 20 anos e tem…ele tá se tratando..mais nunca se sabe o que vem pela frente não??Voltando ao meu tio..ele tinha 36 anos..e foi brutalmente assassinado..e nem soube o porque..então fica uma lacuna..tantos pensamentos…ai é como vc disse..a gente reflete tanto..pensa mais na vida..começa a rever novamente o que importa realmente…vc não está sozinha nessa amiga…e é bom saber que tbém não sinto a dor sozinha..que muitos estão no mesmo barco que eu…porem…somos passageiros solitários….
Tatiana Michels
06/12/2011 at 14:32Oi Patricia!
Sinto muito pela sua perda.
Caramba, assassinato é algo bem complicado e realmente a sensação de perda é imensurável 🙁
Força pra gente e estou torcendo para que a sua família supere – de alguma forma – essa perda 🙁
Beijão.
Joelma Ramos
17/12/2011 at 19:39Gostei do enquadramento (a flor deslocada para a direita ficou interessante nesse caso). A profundidade de foco ficou boa. O q atrapalhou foi a luz direta do sol. Na proxima vez espere por uma nuvem para cobrir parcialmente a luz solar.
Tatiana Michels
17/12/2011 at 19:41Joelma, obrigada pelas dicas. Neste caso a flor estava há 8 metros de mim e eu estava no meio da rua. A ideia era só tirar a foto do desafio mesmo, nada elaborado.
Abraços.