Ontem fizeram uma pergunta muito pertinente na postagem sobre a técnica de como deixar o esmalte durar mais na unha. A pergunta foi basicamente essa:
“Usar estes quatro passos não deixa o esmalte muito ‘grosso’?”
Então resolvi fazer uma postagem sobre a pergunta e com mais algumas considerações que achei importantes.
Esta técnica deve ser feita nessa exata ordem: base preparadora, esmalte desejado, base comum e o intensificador. Por incrível que pareça, o esmalte não fica muito espesso e acredito que tirar a ponta do esmalte ajuda mais ainda. Mas obviamente, a espessura das camadas depende da textura do esmalte, existem esmaltes da mesma marca que são de cobertura mais fina e outros de cobertura extremamente grossa.
Outra coisa que foi abordada em comentário foi sobre extra-brilho. Eu já testei várias destas bases que podemos chamar de finalizadoras. Já usei importadas e nacionais e a da Colorama realmente foi a que funcionou melhor para mim, até agora não tive nada para reclamar, ela é meio 3 em 1, pois ela dá brilho, aumenta a durabilidade a agiliza a secagem. O extra-brilho da Riqué não funciona muito bem para proteger o esmalte, mas somente para dar um brilho a mais, não recomendo usá-lo se o objetivo for aumentar a durabilidade do esmalte.
Então pensando nisso tive a idéia de postar semanalmente a durabilidade de cada esmalte que eu passar. Todo domingo faço a minha unha, então no domingo seguinte irei escrever as considerações sobre ele e fotos de cada dia, para vocês terem uma idéia do desgaste semanal de cada um. Irei dizer também às manutenções que fiz durante a semana, pois como ensinei no tutorial, sempre que o esmalte começar a perder o brilho ou a cobertura você deve aplicar novamente a cobertura intensificadora.
Acredito que será bem legal, pois vocês terão uma idéia real dos esmaltes que duram mais e dos que não duram tanto assim. Pois existem momentos que não podemos ficar dependendo da boa vontade do esmalte, como em ocasiões especiais.
……………………………………………………………………………………………………………
Como resolvi fazer estas postagens sobre a durabilidade dos esmaltes hoje, não tirei as fotos de cada dia do esmalte que passei esta semana, o “Rosa Antigo” da Colorama. Mas mesmo assim irei fazer algumas considerações sobre ele:
Cobertura:
Média. Duas camadas já deixam as unhas da tonalidade do esmalte no vidro. Não deixa o esmalte muito espesso na unha.
……………………………………………………………………………………………………………
Manutenção:
uma camada de base intensificadora na quarta-feira.
……………………………………………………………………………………………………………
Durabilidade:
Perfeita. Este é um dos esmaltes que tem melhor durabilidade na minha unha, ele teve apenas uma lasca no polegar durante a semana toda. Não usei luvas para fazer tarefas domésticas, nem para lavar os cabelos, usei água o tempo todo, ou seja, uma semana normal.
Esta é uma foto que tirei hoje, uma semana após ter passado, se não fosse o fato da unha ter crescido nem precisaria retirar o esmalte:
Se olharem a foto em qualidade alta, verão que a textura do esmalte já estava irregular, ou seja, já precisaria de uma camada de base intensificadora.
……………………………………………………………………………………………………………
Qualquer dúvida é só deixar comentário.
3 Comments
Clau Melo
30/08/2009 at 15:32Amei o post!
Que útil!
paula coelho
24/09/2010 at 20:56Olá, gostaria de saber sobre o intensificador, nao se o que é…tem como vc postar a foto? bjus
Tati Michels
24/09/2010 at 21:42É essa aqui: http://tinyurl.com/2af9tez