7 In Unhas e Esmaltes

O caso do esmalte Dote e o atendimento de outras empresas

null

Lembram do esmalte Dote que comprei com defeito? Então, prometi que iria fazer uma postagem contando como foi o desenrolar da história e cá estou eu.

Os esmaltes Dote são da empresa Betulla – mesma empresa que fabrica os esmaltes Argento. Quando tive o problema com o esmalte, de imediato contatei o SAC, não só para reportar o problema, mas também para ter uma solução para o caso.

Admito que fiquei surpresa – positivamente – pois a resposta foi rápida (poucas horas depois) e dois dias depois a solução já havia sido encontrada. Emitiram uma autorização para o envio sem custos do esmalte para que eles analisem, e em contrapartida receberei um esmalte para repor o defeituoso. Ponto super positivo para a marca. Muitas vezes resolver o problema é a melhor solução, pois o consumidor fica satisfeito e recomenda a marca.

Com o ocorrido parei para analisar o atendimento das marcas. Sou uma das pessoas mais chatas com relação a isto, pois sempre fui da teoria “se não me respondem algo simples, quando eu tiver algum problema será dor de cabeça”. Entendam a teoria: se eu entro em contato com uma empresa, por exemplo, para pegar a localidade em que os produtos estão disponíveis e não tenho resposta, o atendimento é ruim, visto que se para a própria autopromoção da empresa não obtenho resposta, quem dirá quando tiver algum problema para ser solucionado.

Estou aguardando informações de várias empresas, inclusive estou com várias postagens aqui no site “presas”, pois gosto não só de falar de um produto legal que comprei, mas também de dizer os locais que o produto está disponível. Várias vezes li coisas legais na internet e nunca encontrei aqui no Rio, por isso vai das empresas disponibilizar alguém para dar atenção e responder estes e-mails.

Duas empresas me surpreenderam muito nas últimas semanas com relação a atendimento, a Mix Use e a Koloss e achei legal colocar aqui, para que todos saibam as empresas que tem ótimo atendimento.

Quando tive o problema com o meu cabelo na semana passada, vocês não tem idéia da atenção que a Mix Use me deu por e-mail. Encaminharam o meu caso para um responsável técnico e ele me passou um tratamento recomendado, explicando tudo especificamente para o meu caso, nada de “copiar-colar”. Achei de uma delicadeza imensa, visto que nunca ao menos usei produtos da Mix Use e nunca falei da marca aqui no Passaneura. Isto mostrou que a empresa tem uma visão bem focada ao atendimento ao consumidor e também ao futuro consumidor.

Quando postei sobre o lançamento do Primer da Koloss, a pessoa responsável respondeu prontamente todos os meus e-mails, pois várias pessoas me perguntaram localidades onde encontrar os produtos da marca. Depois de ficar a ver navios com várias empresas, exatamente com estas informações, fiquei realmente muito feliz com as respostas rápidas.

Então é isso gente, quis mostrar a visão que tenho de bom atendimento. Sou aluna de Direito e realmente fico muito atenta ao atendimento “geral” que uma empresa dá a um cliente, seja ele consumidor direto ou não. Eu pelo menos, quando não sou bem atendida não compro mais da marca, nem que eu precise. Acredito que as empresas devem olhar com mais carinho a importância da internet nos dias atuais, pois disponibilizar um bom profissional para o atendimento pode fazer toda a diferença.

null

Créditos das imagens do slide e ícone: Getty Images

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    beeanka
    17/11/2009 at 12:24

    Eu sou como você Tati. Não basta ter produtos bons, tem que mostrar que se preocupa com o consumidor, afinal, se não fosse por nós, eles não teriam a empresa.
    Um exemplo disso é o Habib’s. Eu acho que o h. tem a melhor s, do mundo. Mas uma vez, em Florianópolis, ao tentar fazer um pedido por telefone, uma atendente foi muito grossa, chamou meu namorado de idiota. Vê se eu não fiz uma baita reclamação pra empresa?
    Fiz, mas sei lá se adiantou. Se eles contratam pessoas assim ou não dão treinamento adequado, eu não vou correr o risco de PAGAR pra ser MAL-TRATADA.
    Faz uns 3 anos isso e desde então não vou mais ao H. Posso morrer de vontade, mas não como lá.
    Fora outras lojas, é por isso que eu amo a internet e ODEIO ter que comprar algo emloja física. Se eu pudesse não saía de casa pra nada.

  • Reply
    Tati Michels
    15/02/2010 at 22:25

    Dani, fiquei chocada =O comassim não quiseram devolver o dinheiro????
    Que absurdo, se quiser ajuda eu monto um email pra você com embasamento no código de defesa do consumidor, porque eles tem obrigação de devolver o dinheiro.
    As vezes chego a conclusão que quanto maior a empresa, pior o atendimento… lamentável…

    Beijão =*

  • Reply
    gisellyrovanny da silva
    03/08/2010 at 22:33

    amo os esmaltes dote

  • Reply
    arianna germany tokyly
    21/09/2010 at 21:32

    estou pensando em abrir uma empresa com minha irmã como devo abrilÁ COM ESMALTES DE TODAS AS ESTAÇÕES OU ESMALTES DA MODA … BEIJOS

    • Reply
      Tati Michels
      21/09/2010 at 21:40

      Oi Arianna.
      Esmaltes de todas as estações é uma boa sacada, pois mesmo com os esmaltes da moda, tem quem goste dos básicos né? =)
      Beijos e boa sorte na nova empreitada!

  • Reply
    karlacristina
    27/07/2011 at 08:51

    Olá, adorei so espaço, super útil!!

    E stou seguindo aqui!!

    Caso tenha iteresse me siga no meu blog de esmaltes.

    Bjs, karla

  • Leave a Reply