Hoje o “Esmaltolatra da Vez” é com uma pessoa bem conhecida neste universo “esmaltístico”. É a Camies do Mão Feita!
Sem sombra de dúvidas todo mundo conhece o blog, não é mesmo? Então que tal saber mais sobre ela e seus esmaltes? 😉
Quando começou a sua paixão por esmaltes? Teve influência de alguém da família?
Minha paixão por esmaltes nasceu por causa do Mão Feita. Antes de conhecer o blog, eu tinha 4 vidros de esmaltes. Em 2006 tentei parar de roer as unhas, deu certo, mas acabei largando mão. Daí, em 2008 a Keks me apresentou o blog e mudou minha vida.
Faz as unhas sozinha?
Só quando é necessário. Tenho uma manicure que é uma santa, faço as unhas sempre que possível uma vez na semana com a Luzia. Eu estou ficando melhor na esmaltação, mas tirar cutículas e lixar só com a Lu.
É adepta do alicate, ou é defensora das cutículas?
Sim! Eu acho que o grande lance das cutículas é saber tirar. Tem gente que tira fundo, tem gente que não sabe tirar e arranca muito bife. Eu acho que tudo tem um meio termo. Eu hidrato minhas cutículas com a cerinaha granado e o mira cuticle, e elas diminuíram muito mesmo. Tem que hidratar!
Com que freqüência gosta de trocar o esmalte?
Mais ou menos duas vezes na semana. No sábado eu faço as unhas com a Luzia, daí lá pra quarta-feira eu troco o esmalte.
Você é do tipo que escolhe uma cor de acordo com seu humor, ou simplesmente pega a primeira da sua caixa?
Nan, eu escolho pelo meu humor! Eu lembro quando encomendei uns esmaltes da OPI eu demorei pra usar, só quando estava na vibe da cor. Eu sou muito assim, sabe? Agora deu uma esfriada em São Paulo, então só tenho usado esmaltes com tons de inverno. E tem vezes que preciso de um vermelho pra dar uma animada e assim vai! Já aconteceu de começar um look pelo ESMALTE haha.
Em ocasiões específicas/especiais você opta por algo específico? algo mais clássico, se for um evento social, por exemplo.
Como eu trabalho no ramo da hotelaria, a formalidade pede que use esmaltes claros. E pra mim isso é o inferno, porque eu gosto de coisa colorida e diferente, desde que parei de roer as unhas no fim de 2008. Em entrevistas de emprego, por exemplo, você tem que usar uma coisa mais clássica. Agora, em eventos, formatura, casamentos eu acho que dá pra ousar. Fui em uma formatura usando o Show da Risque e Rosa Chiclete da Colorama nos pés, meu vestido era verde escuro. Parece BIZARRO falando assim, mas combinou! Fui em um casamento usando o Glacial da Big Universo, a dondoca Keks do Mão Feita usou vermelho nas unhas pra casar, ou seja, eu sou a favor de deixar tonalidades formais para ambiente de trabalho que exige isso. O resto, tem que usar o que gosta!
Qual sua cor favorita de esmalte, aquela que você tem várias?
Eu amo esmalte verde! Lembro que antigamente tinham poucos esmaltes verdes no mercado. O Verde Bandeira da Risque e o Verde, da Impala. Depois do boom do Jade da Chanel, o mercado brasileiro de esmaltes ta fervendo. Eu nunca parei pra contar, mas devo ter uns dez esmaltes dessa cor.
Qual esmalte não usaria de jeito nenhum?
Ainda tenho resistência com esmalte dourado, acho que não combina muito comigo.
Você é do tipo que prefere um esmalte de grife, ou 20 esmaltes nacionais?
Ah, depende da cor! Agora que a indústria de esmaltes ta acordando pra cores diferentes. Se você olha pra paleta da OPI e da Essie, a diversidade de cores é gigantesca! Aqui no Brasil ainda não temos tantas cores assim, até porque a mulher brasileira só agora está começando a usar cores diferentes. Já comprei uns esmaltes importados porque não existia oferta de cor brasileira aqui. Existe todo um hype e modismo em cima de esmalte importado, o desejto de compra e todo aquele becky bloom feelings, mas no fundo, é tudo esmalte.
É uma esmaltólatra desapegada, do tipo que empresta os esmaltes sem dor no coração? Ou não empresta por nada no mundo?
Depende da pessoa! Se eu sei que vai cuidar bem e tudo mais, pq não dividir e compartilhar? É igual livro! Eu empresto pra minha manicure, para as amigas da minha mãe. O último que emprestei foi o Jade is the New Black, da OPI pra dondoca Bia, porque sei que está em boas mãos.
Sua coleção atual conta com cerca de quantos esmaltes? Poderia nos mostrar uma foto?
Acho que passei dos 400. Minha coleção começou em 2006 com um Prenda Natural, Café Expresso e 5º Avenida, da Colorama. Mas daí, larguei mão e comecei a roer. Depois que conheci o mão feita, a coleção tomou esse tamanho absurdo.
Qual o esmalte mais antigo que tem na coleção?
5º Avenida, da Colorama.
Marca nacional favorita?
É difícil escolher, mas Impala por inovar em cores e lançar um monte de esmalte de uma vez só. E a Colorama que tem uma ÓTIMA linha de tratamentos.
Marca importada favorita?
OPI, os melhores pincéis do MUNDO.
Eu falo, eu adoro essa coluna por isso, a gente fica sabendo tanta coisa legal sobre as blogueiras que já lemos há um tempão, não é?
A pergunta que sempre fico curiosa nas entrevistas, é sobre a pessoa tirar ou não tirar as cutículas. Até agora duas não tiram e duas tiram! Porém, as duas que tiram (Camies e Marcela) disseram que mesmo assim sempre hidratam bem as cutículas! Eu gosto de saber para pegar dicas, sempre são úteis, não é?
Eu parei de tirar as minhas há 1 mês e meio. No início é dificílimo “agüentar” sem tirar, mas agora está bem tranqüilo. Bem, ainda farei um post sobre isso pra contar tudinho pra vocês.
A Esmaltolatra da próxima semana já está definida e também é alguém que vocês conhecem bem! Desta vez darei uma dica, ela tem unhas logas! (acho que isso nem ajudou tanto assim rs, mas agora não podem me chamar de malvada, foi uma dica vai!)
40 Comments
clara
27/05/2010 at 09:41ADOOOOOORO essa coluna. Quando vi no twitter corri pra ler.
Adoro!!
Parabens mais uma vez.
Beijos
Lays
27/05/2010 at 10:16Adorei! Sou fã da Camies e não sabia que o vício dela começou há pouco tempo hahaha achava que tinha anos, com tanto esmalte que ela tem!! 😀
Beijos!
Camies
27/05/2010 at 15:27nem me fale! é mto esmalte, minha mãe vive me dando bronca qdo descobre coisa nova aahhaha compro e deixo tdo escondido!
Thaís Coelho
27/05/2010 at 10:54Tati!
Estou adorando essa coluninha! Vou ser chatona e te avisar que alí na parte de cutículas você acabou colocando que a Camies e a Marcela não tiram cutículas, enquanto você quis dizer que elas tiram hehehe
Beijos e parabéns pelo blog, está cada vez melhor!
Tati Michels
27/05/2010 at 11:36Eita, arrumei isso quando tinha acabado de acordar hahahaha ai obrigada por avisar =*
Juh
27/05/2010 at 11:04Adorei a entrevista! Sou viciada há um tempão mas costumo dar os meus esmaltes pra manicure(amiga inseparável do vício), sempre tem uns 20 a 30 em casa pq compro as novidades que tem mais a ver comigo.
A fila é enorme!
Fiquei muuuuito curiosa: vc parou de cutilar??? Um mês e meio? Impossível! Como as suas unhas continuam sendo as mais bonitas da net? Ai, Tati, sortuda mesmo!
Bjossssssssss
Tati Michels
27/05/2010 at 11:35Oi Juh!
Segunda eu te mostro direitinho e aproveito e te entrego um presentinho para as suas cutículas =D
DOIDA pra chegar segunda *______________*
Juh
28/05/2010 at 08:52Eu também! Ansiosa modo ON!!!
beeanka
27/05/2010 at 11:12A Camies é uma fofa!
Só fiquei deprimida dela ter usado o Renda Charmosa pro emprego novo ;~
EUSIHEIOAUA
Camies
27/05/2010 at 15:29hahahaahhaa mais aqui a etiqueta PEDE, erbãã!
Ana Carolina Garrana
27/05/2010 at 11:45eu to super curiosa, preciso de um esmalte da OPI ;/
Carlinha
27/05/2010 at 11:51Adorei a entrevista.
A Camies é um amor! E, assim como ela, também estou nesta vibe de esmaltes verdes!
Beijos!
Fernanda
27/05/2010 at 11:52Divido a paixão pelo verde com a Camies! ^^
Camies
27/05/2010 at 15:31Verde é o canal!
Bibi
27/05/2010 at 11:58Eu fico entre o tirar e não tirar, porque a louça destrói as cutículas, que nem cerinha, hidratante da L’Occitane ou óleo da Sally Hansen dão jeito 😐 Dai fica aquele monte de pelinha saindo, e para não piorar tudo, e eu arrancar pelinha, pele e pedaço junto, eu corto mesmo. Tive que fazer isso ontem de novo 🙁 Eu nem ligo em deixar, meu problema são as pelinhas malvadinhas mesmo.
Ótimo ver a Camies aqui. Mal posso esperar pela próxima. 🙂
Privaifalarque
27/05/2010 at 12:29Ahhhhhh… ADOREI muitão!
Parabéns pela coluna e as perguntinhas beeemmm curiosas!
Núbia
27/05/2010 at 12:34Oba!! Hj é quintaa!!!
Amo esse espaço!
Ah! Já estou curiosíssima pra saber como tu cuidas das cutículas! Estou doida pra me livrar do alicate, pois demoro horrores pra tirar direitinho sem tirar um bife e não deixar ela ficar arrepiada qdo crescer.
Bjoks!!
Ah! Já ia esquecendo! Fui àquela loja de cosméticos e fiz a festa kkk!!
Tati Michels
27/05/2010 at 12:37É tão bom né Núbia?
Então, posto na próxima semana tudo o que fiz pra parar. É tão bom sabe? Dá um pouco de trabalho, mas nada de muuuito chato, vira rotina mesmo. O bom é poder tirar o esmalte e tacar um novo por cima =D Você vai adorar também
Beijão =*
Marcela
27/05/2010 at 13:14Camies é a mais querida! Adorei ler a entrevista. Bjs!
Ana Camila
27/05/2010 at 14:00Que delicia essa entrevista com a Camies!
Ela é uma querida mesmo!
Adoro seu blog!
Camilla C.
27/05/2010 at 14:24Adoro saber mais das blogueiras de plantão! E adoro mais ainda ver foto das coleções! 😀
Camies
27/05/2010 at 15:30minha coleçao tá nesse cantinho agora, pq tenho que organizar! tá uma zona hahaaha
Lidiany
27/05/2010 at 15:49Adorei as respostas dela e suas perguntas são ótimas!
Esse becky bloom feelings eu sempre uso expressão UASHAUSHAUSHAUSH
ATOROOOOOONNNNNNNNN
Minha mãe vive me chamando Becky /queria eu!/
Linda coleção =*
Fran
27/05/2010 at 16:17Adoro essa coluna! amo de paixão 😀
Josi
27/05/2010 at 16:41Adorooo essa coluna torço toda semana p chegar na quinta e venho correndo ver qm é a blogueira da vez.
bjao
Rosi
27/05/2010 at 18:58Adoro essa coluna, e adoro a Camies assim como ela me tornei viciada por esmalte pelo mão feita, antes só usava vermelho agora é tudo quanto é cor menos dourado e os verdes fluorescentes.
Beijos tati
Ludimila Campos
27/05/2010 at 19:01Adorei!! É muito bom conhecer mais gente apaixonada por esmalte!
Bjuss
Lygia
27/05/2010 at 19:16Nossa, que legal adorei a entrevista.Mas 400 esmaltes,rrrsss, ela deve ficar louca sem saber o que vai usar.Eu contei os meus, tenho só 80 e fico na maior duvida no que usar, imagino ela,rsrsrs.bjos
Camies
27/05/2010 at 22:39400 esmaltes é LOUCURA hahaha
Kamyllah Z.
27/05/2010 at 22:48As Camilas amam os verdes e eu tô de olho em um, ou melhor, dois q dona Camies tem e acho q podia me emprestar,….esse OPI e o Orly, tem jeito?
hauhauhauha Te empresto meu Midnight Cami, q não é verde mas tem Cami no nome, hehe!
Adorei a entrevista! Parou de roes as unhas e ficou lindia!
Camies
28/05/2010 at 11:18LÓGICO QUE EMPRESTO! E aceito o cami emprestado tbm hahaah
Fefah
27/05/2010 at 23:32Posso chutar quem é a próxima? Meu palpite vai para Hta do Nosso Vício.
Será??? kkkk
Entrevista muiiiito boa, acho a Camies muito engraçada…fico rindo horrores dos pots dela! =*
Cynthia Nogueira
28/05/2010 at 00:28Eu vi a nave mãe!
Izabela
28/05/2010 at 01:25A Camies é uma fofa, né? Sou fã do Mão Feita ^^
Ira
28/05/2010 at 12:42CAMIEEEEEEEEEESSSS!!!
Nossa mascote, nossa princesinhaaa.. Mandou mt bem!
😀
E quando a senhorita vai partitipar de nosso Pincelada Vip, han han han?
😀
Bjs,
Tati Michels
28/05/2010 at 13:20Quando quiserem ^^
Vai estar no FR hoje? Devo chegar lá pelas 6, quero te encontrar rs
Beijos =*
Aline Florens
29/05/2010 at 18:26AMO esse tipo de entrevista, principalmente quando mostram como organizam seus esmaltes.
Bia Cerutti
30/05/2010 at 21:24amei o post
é realmente interessante saber mas sobre as blogueiras… mas a parte q mais gosto é ver fotos das colecoes !!! rs… sempre fico de boca aberta hehehe….
tati to esperando o POST sobre nao tirar as cuticulas… eu quero seguir passo a passo. mas quero saber como faaz primeiro pq as minhas tao terrivelmente ressecadas…. ja li algumas coisas aki na net mas queria um POST seu. vc é oooootima rs… bjinhus florrr
Tati Michels
31/05/2010 at 04:59Oi Bia =)
O post sai essa semana mesmo, já estou com metade da matéria pronta por sinal =)
Beijão =*
May
20/06/2010 at 21:28Muito show essa entrevista com a Camies! =) E dá=lhe verde do Palmeiraaas!! hehehe
=**