10 In Tutorial/ Unhas e Esmaltes

Como amolecer o esmalte em casa

null

Para quem não sabe, sites tem a possibilidade de visualizar todos os tipos de visita que chegam nele. Ultimamente tenho acompanhado diariamente os acessos via pesquisa em buscadores, foi neste momento que tive o “estalo”.

Muitas vezes às pessoas pesquisam sobre uma dúvida e não acham o que procuram. Então a partir de hoje, sempre que tiverem vários acessos com um tipo de pesquisa, eu irei fazer uma postagem sobre a “Dúvida da Vez”, pois a pessoa pode ter entrado no site procurando algo e acabou não achando, mas não é assim que funcionam as coisas no Passaneura.com, rs.

O legal é que é uma forma de ver as dúvidas que estão pairando na cabeça do pessoal ultimamente e fazendo uma postagem sobre isso, posso solucionar a dúvida de várias pessoas que já freqüentam o site.

Esta é a primeira dúvida da vez, foi esta busca que rendeu mais de 30 acessos ao site só pelo Google. Como nunca tinha falado sobre isto no site, achei interessante começar a pegar umas dúvidas dessas e postar aqui.

Muita gente amolece o esmalte com acetona, mas ela deixa o esmalte muito fino e tira totalmente o brilho, além de que a acetona evapora, então não durará muito tempo.

O ideal para amolecer aquele esmalte que já está com uma textura muito espessa é o Óleo de Banana. Algumas marcas até colocam na embalagem como “solvente de esmalte”, então sem dúvida é o mais aconselhado para este fim. Realmente amolece o esmalte e deixa como se fosse novo. Outro dia mesmo peguei os meus esmaltes mais antigos e coloquei este óleo, salvei todos.

Na hora de colocar o óleo de banana no esmalte preste muita atenção, coloque apenas o necessário. O ideal é colocar com um conta gotas, aquele que sobrou de algum remédio. Esterilize com álcool, deixando-o dentro de um recipiente com álcool por alguns minutos. Se você não tiver nenhum conta gotas uma seringa também ajuda, ou até mesmo a tampinha do óleo. Coloque aos poucos, chacoalhe, retire o pincel do vidro de esmalte e analise a textura.

O óleo de banana não tem um cheiro ruim, mas o cheiro de banana é um pouco forte se você colocar uma quantidade muito grande no esmalte, mas nada que não de para usar.

Este óleo de banana é facilmente encontrado em lojas de cosméticos, drogarias e mercados, normalmente fica perto dos removedores de esmalte, o preço é bem em conta também, varia de R$ 1,50 a R$ 10,00 dependendo da marca.

Para quem quiser salvar aquele esmalte preferido que já saiu de linha e está quase seco, coloque óleo de banana que ele ganhará uma sobrevida.

Qualquer dúvida ou considerações deixem comentário.



null

You Might Also Like

10 Comments

  • Reply
    Juliana Guimarães
    18/09/2009 at 05:20

    Li em algum lugar q óleo de banana compromete a qualidade do esmalte… Que o ideal para amolecer é misturar com extra-brilho.

    Beijos!

  • Reply
    Clau Melo
    18/09/2009 at 09:25

    Queridona,
    Uma dica mara de amolecedor para esmaltes que pode ser usado inclusive por quem tem alergia ao formaleído é o DILUÍ, da Impala.
    Dá uma olhadinha no site deles, em “Complementos”: http://www.impala.com.br/

    Depois desse produto, não usei mais óleo de banana – odeeeeeio aquele cheiro.

    Bj, lindona!

  • Reply
    Mii
    19/09/2009 at 15:44

    Eu já li em algum blog por aí que é pra colocar um pouco de acetona/removedor quando o esmalte endurecer. Olha, confesso que já coloquei, realmente amolece, mas o esmalte fica fraquinho, franquinho, parecendo agua.

    beeijinhos!

  • Reply
    Andreia
    31/03/2010 at 11:32

    Oi Tati! Fiz link do seu post lá no meu blog, espero que não haja problema pois somos duas que gostam desse amolecedor de esmalte, hehe!
    Beijo!

    • Reply
      Tati Michels
      31/03/2010 at 14:06

      Imagina, obrigada por linkar =D
      Beijão!

  • Reply
    Fátima
    25/04/2012 at 13:08

    Oi! Usei o óleo de banana e realmente o esmalte ficou bom. Mas, depois de usar e com ele seco (na unha), surgiram vááárias bolhas minúsculas! Parecia que eu tinha colocado grãos de areia para dar algum efeito especial, mas na verdade era um defeito! E dos grandes! Tudo empelotado! Ficou um horror!
    Você já passou por isso? Se sim, e se conseguiu descobrir o que fazer para evitar, poderia me dizer, por favor?
    Grata! Fátima

    • Reply
      Tatiana Michels
      25/04/2012 at 13:31

      O ideal é finalizar a esmaltação com um top coat de secagem rápida, isso evita as bolinhas 😉

    Leave a Reply