Em Setembro a Risqué anunciou a sua coleção Primavera/Verão a I Love Dogs –mais uma coleção lançada em parceria com o estilista Reinaldo Lorenço. A disponibilidade dos novos esmaltes foi a partir de Outubro e já pode ser encontrada em farmácias e lojas especializadas.
A aposta da marca foi em cores suaves e em tons pastel, porém longe de ser no estilo de dois anos atrás. A Risqué investiu nos tons com um leve glow na fórmula, para dar um charme e para deixar o esmalte menos chapado.
Assim que vi as imagens do release, achei várias cores bem simpáticas. Há umas três semanas, eu recebi da marca a coleção e hoje mostro os detalhes pra vocês.
Como o nome da coleção sugere, a inspiração da marca foi nos melhores amigos do homem, os cachorros. Sete cores foram lançadas, algumas com acabamento cremoso e a maioria com um glow na fórmula.
Para facilitar a visualização e mostrar a variação de tons, duas fotos de cada esmalte estará na resenha, uma com flash e outra em iluminação natural – uma forma de mostrar a maior fidelidade da cor.
O Cocker é um esmalte bege bem delicado e com brilhinhos bem discretos na fórmula. Mesmo com a tonalidade clara, o esmalte ficou com boa cobertura com duas camadas e foi de fácil aplicação.
Para quem gosta de esmaltes prateados cintilantes o Vira Lata é uma boa opção. Ele possui um tom de prata claro e seu acabamento combina o efeito cintilante e a presença de microbilhos.
Como todo esmalte cintilante, ele deixa as famosas marcas de cerdas após a aplicação, porém sua cobertura é boa e duas camadas foram suficientes para ficar perfeito nas unhas.
O Poodle é um esmalte de combinação rosa, lilás e um toque de cinza. Ele é muito bonito e sua fórmula é com brilhos discretos.
Duas camadas deixaram o esmalte com cobertura boa.
Para o meu gosto é o esmalte mais bonito da coleção. No release eu não dei muita coisa para o esmalte Maltês, mas ele foi uma feliz surpresa. Ele é um esmalte com um toque turquesa e de tom bem vivo. Possui os mesmos brilhos discretos na fórmula.
Duas camadas foram suficientes para boa cobertura.
O Chow Chow faz parte dos três esmaltes cremosos da coleção. Ele é um azul em tom médio e não possui qualquer vestígio de efeito cintilante ou brilhos na fórmula.
Para o efeito da foto passei duas camadas, mas na foto com flash é possível ver pequenas manchas, então uma terceira camada seria necessária para acabamento perfeito.
Notei um leve encolhimento do esmalte nas pontas e dá até para notar isso nas fotos… Não entendi muito tem o motivo disso.
O Husky era a minha aposta de mais belo da coleção. Não chegou a ganhar o título principal, mas ficou com o segundo lugar. O tom dele é um azul petróleo e não tem tanto verde na fórmula como o Azul Pavão da Impala, por exemplo.
Ele possui acabamento 100% cremoso e duas camadas foram suficientes para com acabamento.
Notei um leve encolhimento do esmalte nas pontas e dá até para notar isso nas fotos… Não entendi muito tem o motivo disso.
O esmalte para as amantes de tonalidades mais vivas. O Shar pei é um esmalte rosa avermelhado muito bonito e de tom aberto.
Ficou bom com duas camadas nas unhas, porém notei o mesmo encolhimento nas pontas das unhas…
Coloquei ele lado a lado com o Cherries in the Snow da Revlon e ele é bem parecido, porém com menos rosa na fórmula e com um fundo mais claro. Porém, para quem é fã da cor, ele é uma boa opção também.
Essa questão de encolhimento dos esmaltes cremosos me intrigou um pouco. Num primeiro momento pensei que fosse uma falha na minha aplicação do esmalte, então removi tudo e passei novamente. Veredictum: encolheu novamente. Pois bem, não sei o motivo disso, testarei mais a fundo durante a semana (irei passar um dos cremosos nas unhas novamente) e digo se solucionei o mistério 😛
O ponto que me desapontou na coleção foram os pincéis. Vários deles vieram “armadinhos” e dificultaram a aplicação. Sei que isso pode ser um caso isolado, mas então é bom dar preferência para os esmaltes no blister, pois a chance de defeito é menor.
No geral, gostei muito da coleção. Sei que posso parecer uma chata comentando sobre o encolhimento e sobre o pincel, mas gosto de colocar todas as cartas na mesa, por assim dizer. Porém, mesmo com estes pormenores a Risqué está de parabéns com a coleção, pois pelo menos para o meu gosto, as cores escolhidas foram extremamente felizes e divertidas.
Como mencionei no início do post, as cores já estão disponíveis para compra. O valor sugerido é de R$ 3,10, porém muita gente encontra por um preço menor 😉
E vocês, o que acharam da coleção?
Uma ótima segunda-feira para todos!
13 Comments
Natane
05/12/2011 at 12:16Adorei, muito boas as fotos, está de parabens!
Ah, o que é esse blister? é o pacotinho do esmalte? kkkkkkkk
o que faço é conferir o esmalte na loja antes de comprar, porque já comprei um da hits que estava muuuito ruim!
Flor, Já te sigo no twitter agora estou seguindo aqui tbm!
http://www.malditabeleza.com
@malditabeleza
beijos!
Tatiana Michels
05/12/2011 at 12:18Oi Natane!
É o esmalte que vem lacrado na embalagem de plástico 🙂
Beijos!!
Thaís Souza
05/12/2011 at 12:21Nossa Tatiana eu já tinha os swatches dessa coleção, mas não podia deixar de elogiar seu post!
As fotos ficaram PERFEITAS captou os brilhinhos dos esmaltes, as cores tb!
Vc tá de parabéns!!!!
Tatiana Michels
05/12/2011 at 12:21Obrigada Thaís *-*
Beijo enorme!
Thaisa
05/12/2011 at 12:22Essa coleção tá super linda!!! Meus favoritos são o Husky, Vira-Lata e Poodle 🙂
Lindas fotos, seus swatches são os melhores *_*
Beijos,
Tha Contar
Tatiana Michels
05/12/2011 at 12:24Own, obrigada Thaisa!
A coleção tá muito fofa né? O Husky é exatamente a cor que eu queria que o Azul Pavão fosse *-*
Beijão!
Fabíola Attademo
05/12/2011 at 15:56Achei essa coleção mais do mesmo. Quer dizer, os azuis são lindos, mas eu tenho tantooooo azul, que nem animei em comprar nenhum.
Aliás, ando tão comedida em compras esmaltísticas que tem tempo que não compro nenhum! Ok, comprei alguns em Outubro na minha viagem, mas eu tava na Itália, não podia NÃO trazer nenhum esmalte, né?! XD
Estranho mesmo eles “encolherem” nas pontas, e só os cremosos o_O
Isso já aconteceu comigo, mas pra ser sincera, nem lembro que esmalte ou q marca foi…
As fotos, maravilhosas como sempre né! =D
=*
Tatiana Michels
05/12/2011 at 16:28Eee parabéns Fabíola!
É isso ai, tem que comprar só o que gosta mesmo sabe?
Beijão!!
Deise
05/12/2011 at 22:53Eu achei esta coleção bonitinha e bem juvenil. Mas todos os que eu pensava em comprar, me decepcionaram ao vivo. O Vira-lata era meu favorito, mas faltou algo nele. O Sharpei era o segundo, mas vi que era quase a mesma cor do Pink Vigarista…e o Poodle não combinou com a minha cor! Não gosto dos tons de azul, então vou passar pela coleção, apesar de achar bonitinha! Ah…quase esqueci de dizer que gostei muito do Cocker, por causa das tuas fotos. Antes nem tinha me chamado atenção, mas agora talvez até dê uma chance a ele. Beijinho!
Tatiana Michels
05/12/2011 at 23:49Oi Deise!
O Sharpei é muito parecido mesmo com o Pink Vigarista! Mesmo estilo.
O Cocker é um nude bem simpático e deixa a mão ar de limpeza e de leveza, gostei muito.
Beijos!
sintia
06/12/2011 at 09:18gente adoreiiiiii o poodle
adoro esmaltes com brilhinhos
Pathrika
07/12/2011 at 21:41Eu achei legalzinha a coleção..Minha única crítica é que eles inverteram os tons pro Chow Chow(azul bem vivo) e Husky(azul mais escuro). 🙄
Pq o azul do olho do Husky seria o mais vivo e a língua do chow chamam de azul mas é quase roxa, daí deveria ser o tom mais escuro de azul.
Mas…enfim taí a coleção nova. 😉
Tatiana Michels
08/12/2011 at 02:04Verdade! Não tinha pensado nisso hehehe
Beijos.