Quando eu era pequena eu me lembro da minha tia se bronzeando, isso no final dos anos 90 e sempre, sempre, sempre ela usava um tipo de óleo e sempre acabava queimada. Antigamente as pessoas basicamente tinham que escolher: proteger a pele com produtos que não permitem o bronzeado, ou bronzear a pele e não protegê-la. Vamos combinar que não é um empasse muito justo, pois pelo menos do meu ponto de vista, sempre vai ganhar a proteção solar.
Eu nunca fui adepta ao bronzeado e nunca serei, pois a minha família tem histórico de câncer de pele – histórico bem grande – e eu simplesmente não pego cor. Sabe o efeito: queimada feito camarão, descascar feito uma cobra e voltar a ficar branca como uma lagartixa? Essa é a minha metamorfose se eu tentar me bronzear hahaha.
Porém, nem todas as pessoas são como eu, que fogem do sol a todo custo, tem pessoas que amam um bronzeado dourado e eu, que moro no Rio de Janeiro, vejo isso de perto todos os dias. Basta passar na orla de Copacabana e analisar, não importa o horário, se tiver sol, sempre terá gente tomando sol.
Mas e ai, você quer se bronzear, mas tem que optar por proteção + não bronzeado, ou não proteção + bronzeado? A sorte é que hoje em dia os produtos tecnológicos são lançados e já é possível aliar a proteção solar com o bronzeado. Eu sou bem desligada disso e só soube dessa evolução porque recebi o Solar Expertise Oil Protection da L’Oréal juntamente com o release, caso contrário morreria na ignorância, sem brincadeira.
(a foto tem o protetor facial, mas esse eu falarei na próxima semana, pois ainda estou realizando os testes 😉 )
O produto tem proteção solar 15 ou 30 – são duas opções e é em spray:
Eu acho muito legal esse tipo de protetor solar, mas gente, tem que tomar muito cuidado na hora de aplicar, pois se for no oba oba você não vai aplicar uniformemente e vai ficar uma coisa tenebrosa, pois onde não tiver produto vai queimar e imagina o estrago, ainda mais de um bronzeador? Então borrife na pele e espalhe com calma, para não deixar área alguma sem produto. Fiquem atentos mesmo viu?
Ele é resistente à água, mas não chega a ser oleoso como os produtos de antigamente sabe? Mas não chega a ser uma água, achei como um óleo mais fluído e de absorção melhor. A pele fica levemente brilhante, mas não fica grudando sabe? E acho que isso deve ser legal para quem vai tomar sol na praia, imagina um protetor grudento? A pessoa vira quase um empanado hahaha.
O cheirinho é muito agradável e eu gostei muito disso, pois eu sou da época que todo protetor e bronzeador tinha o mesmo cheiro, tanto que eu automaticamente identifico eles como “cheirinho de praia”, pois sempre era a mesma fragrância. Esse me lembrou do cheiro da bebida marula (não é amarula, amarula é a marca de uma marula :P) e gostei bastante.
Gente, eu não vou ser hipócrita e falar que “ó, o bronzeado fica como o prometido, lindo, sublime e duradouro”, pois nem por um decreto judicial eu fico debaixo do sol para testar um bronzeador… Sorry mesmo, de coração, mas não foi porque eu não testei debaixo do sol que eu quis deixar de dar a dica do produto que protege e permite o bronzeado, pois acho muito, muito importante mesmo se proteger do sol, porque sol além de envelhecer, desenvolve câncer de pele e como vivi isso na família eu sei que não é brincadeira.
Fica o meu pedido carinhoso: cuidem-se nesse verão, não deixem de se divertir, mas não deixem de proteger a pele da forma adequada tá?
O preço sugerido do produto é de R$28,90 no de FPS15 e R$37,90 no de FPS30.
Aproveitem a sexta e o final de semana!
11 Comments
Assunção!!!
09/12/2012 at 20:54Antigamente o pessoal usava mesmo óleo para se queimar, aqui no Rio de Janeiro, era bem o costume da época, os protetores também não eram os mais baratos Tatiana, lembro que a família em peso passava óleo mineral, depois que eu fiquei com a queimadura de primeiro grau, ninguém mais ousou a passar óleo, fora os caso que passavam na TV.
Concordo com sua preocupação é avisos, tive uma experiência que ninguém parou no hospital, mas passaram maus bocados: meu irmão é moreno, minha cunhada também, os dois fritaram no sol, na verdade eles tostaram no sol, passaram muito mau, não usaram protetor solar, foi a primeira experiência, e a única, os doidos no dia seguinte foram de novo para praia, eu passei protetor solar, eles passaram protetor mais como tinha pego um sol antes sem protetor, ficaram debaixo da barraca passando mau, aprenderam a lição de nunca mais ir a praia sem protetor solar.
Tatiana Michels
09/12/2012 at 23:24Eu lembro da época do óleo mineral! Um perigo né?
O pessoal fazia de tuuuudo para pegar cor e a saúde ia pro espaço 🙁
Ai, não tem coisa pior do que ficar queimado né? Eu lembro quando era pequenininha e, mesmo com protetor, me queimava e depois não conseguia nem dormir direito hahahaha
Beijão Assunção!
Karen
20/12/2012 at 20:47Tati,
Tava lendo essa resenha agora, e só pra ser chata, fui pesquisar esse negócio da “marula” e, pelo que vi, marula é o fruto da árvore maruleira (?) hahaha confuso, né? Enfim, acho que a bebida é amarula mesmo, dá uma pesquisada! 😛
E gostei muito da proposta desse protetor, mas ainda acho o FPS 30 muito baixo pro sol de hoje em dia. Antigamente ele não era tão ardido e não queimada tanto, acho a camada de ozônio não estava tão judiada. Hoje em dia se eu passo o 30 volto toda vermelha e ardida da praia, e olha que sou branca “normal”, nada de super branquela…
Beijos!
Tatiana Michels
20/12/2012 at 21:22Eu também acho FPS 30 muuuuito baixo, para a minha pele definitivamente não dá 🙁
Então, a marula é a fruta e se fala licor de marula, amarula é a marca mais conhecida do licor e por isso todo mundo acaba falando licor de amarula – tipo gilette para lâminas e tal 🙂 aliás o licor da marca Amarula é dispaado o melhor hahahah adoooro *_*
Beijo enorme <3
Tatiana Michels
20/12/2012 at 21:24http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Marula aqui explica bemmm pouco, mas dá para ter uma ideia 😛
Karen
21/12/2012 at 17:26Ahh entendi, foi isso mesmo que vi, por isso achei que “marula” fosse só a fruta! 😛
Eu não gosto muito, acho o gosto meio forte…só gosto de bebidas docinhas, tipo caipiroska hahaha =x
Beeeijos, lindona! <3
Tatiana Michels
21/12/2012 at 18:49Jura que não curte? Eu gosto tannnto, mas bebo pouco, pois também acabo sempre tomando capirinha bem docinha e de frutas hahahahaha
Beijo enorme e já te desejo um feliz natal adiantado ♥♥♥
veronica -RS
26/01/2014 at 18:52o bronzeador fps 15 da loreal me deixou vermelha e ardida. É o mais caro e o pior q já usei. E olha q uso bronzeador de todos os fatores – fps 2, de marca de farmácia (panvel), 4, 6, 8, 10, 15 – nacionais e importados, e esse foi o único com o qual no fim do dia descobri q estava queimada e ardida.
Tatiana Michels
27/01/2014 at 00:20Que pena.
talita
08/01/2015 at 15:00oie… alguem sabe me dizer se este oleo mancha biquini? pq oleo bronzeador mesmo é horrivel, mancha todos os biquinis.. =/
Tatiana Michels
23/01/2015 at 21:08Oi talita!
Não sei te informar 🙁