Um dos lip balms mais famosos do mundo é o lip balm Carmex. Eu já usei muitos hidratantes para os lábios, mas até pouco tempo eu nunca havia usado o da Carmex:
O lip balm Carmex é considerado um dos mais vendidos do mundo. Mas a pergunta que não quer calar é: ele é bom mesmo?
Quando a loja virtual Mulher Online Procura me enviou alguns produtos para testar, o lip balm Carmex estava entre eles. Eu dei pulinhos, pois sempre tive curiosidade para testar, assim como era o caso do lip balm EOS.
O que eu recebi é o lip balm Carmex Original, o mais tradicional. A embalagem é uma bisnaguinha como se fosse de gloss e para aplicar basta aperta-la, esperar sair um pouco de produto na parte superior e espalhar nos lábios.
Na parte externa da embalagem já avisa que ele tem efeito analgésico e após aplicação ele dá uma leve anestesiada na região dos lábios. Esse detalhe pode parecer bobo, mas é ótimo para quem tem muito ressecamento nos lábios, aquele que chega ao ponto de rachar a pele.
O efeito hidratante é muito bom. A textura do produto é uma pastinha oleosa que, ao entrar em contato com a pele, derrete e é absorvida pelos lábios. Não deixa a boca grudenta, mas eu achei mais confortável de usar a noite.
O gosto e fragrância é mentolada e lembra mais medicamento do que um lip balm, porém isso não me incomodou. Para quem não gosta deste tipo deste gosto/fragrância, a opção é o Lip Balm Carmex de morango. Este eu não testei, mas acredito que seja mais gostoso do que o original 😉
Eu não tenho usado esse produto com tanta frequência e não é porque ele não é bom, mas sim porque eu preferi deixa-lo para a época mais fria do ano, quando eu viajo para o Paraná e pego frio – clima que deixa os meus lábios ainda mais ressecados. Mas no geral eu gostei muito do produto.
Esse lip balm pode ser adquirido fora do Brasil, ou em lojas virtuais, a loja que me enviou, por exemplo, tem ele em pronta entrega.
Alguém mais já usou este produto? Gostou?
11 Comments
Marcella
28/02/2013 at 11:16Eu tenho esse,comprei porque é super famoso e eu tinha lábios que rachavam 365 dias por ano… tudo o que vc imaginar eu usei,fui ao médico inclusive…O único que resolveu meu problema foi o BLISTEX … e ainda por cima não deixa meu lábio muito melado igual ao Carmex…
Marcella
28/02/2013 at 13:31acrescentando: vende em São Paulo nas drogarias Raia e Onofre,embalagem com 3 em torno de $14 reais ( o BLISTEX!)
Tatiana Michels
28/02/2013 at 14:09Mooorro de curiosidade de testar esse também hahaha
Beijos Marcella!
Marcella
01/03/2013 at 12:14Vai fundo Taty! Talvez depois dele vc pare de experimentar balms como eu! rsrsrs
Marina
28/02/2013 at 12:16Eu sempre tive curiosidade sobre o Carmex, mas duas coisas me fizeram desistir de testá-lo:
o efeito analgésico, mesmo que leve, me irrita muito. Odeio essa sensação nos lábios.
o aroma mentolado. O meu chapstick é assim e eu só uso mesmo pq ele hidrata bem, mas odeio o cheiro/gosto mesmo sendo o de morango.
O balm que eu mais gosto até hoje é o blistex. Já testou? eu adoro o de frutas vermelhas e frutas cítricas. É uma delícia o cheiro, o sabor e hidrata super bem 🙂
bjs Tati, valeu a resenha! 🙂
Tatiana Michels
28/02/2013 at 14:07Oi Marina!
Tai outro que eu quero testar *_* tem tantos né?
Realmente, para quem não gosta de coisas mentoladas não é a melhor opção essa versão 🙁
Beijo enorme!
Danielle Sibin - @danisibin
28/02/2013 at 12:19Eu ❤ esse carmex, comprei um por curiosidade também e me apaixonei. E não foi só eu, meu pai tb ele usou pois pegou muito sol e os lábios machucaram todo e ele usou o carmex e foi um santo “remédio” inclusive acabou com a minha bisnaguinha. Ainda bem que encontrei um vendedor no ebay com um preço bem bacana e já garanti mais bisnaguinhas.
Tatiana Michels
28/02/2013 at 14:05É ótimo para quando os lábios estão machucados né? Amei demais ter um produtinho mais milagroso assim na coleção *_*
Beijos Dani!
Luiza
01/03/2013 at 23:52Eu não troco o original por nada, mas adoro o de cereja também!
Natália
05/03/2013 at 21:26Não, ele não é excelente, digo,que é bonzinho. Por conta de uma grande propaganda nos sites e blogs brasileiros, por curiosidade o comprei quando eu estava no Canadá. Segura no outono Canadense, mas jamais ajuda no inverno. Ele endurece e sai com dificuldade do tubo. É indicado usá-lo no máximo 3 vezes, o que já é ruím. Há melhores vendidos no exterior. Para o Brasil é bom, mas para um inverno rigoroso do sul ou no exterior… não.
Tatiana Michels
05/03/2013 at 22:35Oi Natália.
Eu que moro no Rio acho excelente, mas para o inverno do sul, por exemplo, eu reservo o meu Carmex 🙂
Beijos.