A marca Anna Pegova é um clássico em tratamentos estéticos e leva o nome de sua fundadora, a russa Anna Pegova, que desde a década de 40 nos presenteia com os seus produtos de tratamento para a pele. Eu já conhecia a marca de nome, mas nunca havia usado um único produto. Foi então que eu tive contato com a novidade lançada pela marca no Brasil, o Crème Reminéralisante (Creme Remineralizante) e hoje conto para vocês mais sobre o produto e claro, o que eu achei dele.
O Creme Remineralizante é um creme firmador e revitalizante, possui cristais líquidos e proteínas antiestresse. A proposta é evitar o envelhecimento e flacidez precoce, pois aumenta a produção de colágeno e elastina. Além disso, utiliza um sistema derivado do iogurte.
O produto é indicado para todos os tipos de pele, para homens e para mulheres e o uso deve ser feito à noite.
Eu estou usando o produto há duas semanas e claro, como tenho 26 anos não conseguirei avaliar se ameniza rugas ou se melhora a flacidez quando é mais acentuada, mas direi o que achei no geral até o momento.
A embalagem é linda e me encantou, tanto que até comentei isso no Instagram. A Ira (do Mão Feita!) comentou que a embalagem é um clássico da marca. Eu achei isso ainda mais legal, pois mostra que eles sempre estiveram a frente, pois a embalagem é bem moderna, não tem como negar, não é?
O Creme Remineralizanda Anna Pegova é branco e bem firme. A impressão que eu tenho é que possui a textura muito parecida com a de iogurte grego, pode até ser por conta da formulação. Ele é bem firme, mas não é denso, digo isso, pois produtos densos normalmente deixam a pele pesada e não combina em nada com peles oleosas.
O cheirinho é uma delícia, nada incômodo e também lembra o cheiro de iogurte grego, porém mais suave e delicado.
A textura do produto na pele é algo incrível. Eu uso produtos anti-idade desde os meus 23 anos e esse da Anna Pegova foi o que mais me agradou no quesito textura. Diferente dos demais produtos do tipo que eu já usei, ele não fica pesado na pele e não incomoda em nada. Ele espalha bem e a pele absorve em seguida, a partir dai você simplesmente esquece que aplicou algo no rosto, pois ele dá a sensação de pele cuidada, porém sem que você sinta que ele está ali.
O produto hidrata a pele e realmente a deixa firminha, você sente já na primeira aplicação esse efeito. Porém, ele não deixa a pele oleosa. A impressão que passa é que ele devolve a umidade necessária para a pele, mas não deixa hidratada além do que é preciso.
A minha pele é levemente seca e delicada e o produto caiu como uma luva para a minha pele. Já o meu marido tem a pele que tende para a oleosa e eu apliquei na pele dele e o efeito foi o mesmo: absorção rápida e a mesma sensação de não tem nada no rosto, e o melhor, não deu oleosidade.
Eu estou realmente apaixonada por esse produto e tenho usado todos os dias – principalmente para conseguir formar uma opinião para colocar aqui. Porém, como ele não hidrata além do necessário e a minha pele é muito chata, eu tenho usado o Creme Remineralizante e quando a pele começa a ficar com pontos de ressecamento (normalmente por conta de alguma alergia) eu uso outro creme anti-idade, um que tenha um poder de hidratação maior e que seja mais pesado. Essa combinação tem sido perfeita para mim.
Mas ele tem um defeito: não vem com espátula! Eu sou fissurada por espátulas, pois sei que o contato do dedo com o produto na embalagem causa oxidação. Como não vem eu higienizo alguma que eu já tenho e uso.
O preço é um pouco salgado, normalmente é comercializado por mais de R$150,00, mas sempre é possível encontrar por um preço menor, por exemplo, quando eu recebi eu entrei no site da Anna Pegova para ver as informações sobre ele e vi o preço, hoje para adicionar o link do site aqui eu vi que está em promoção (40% de desconto). Dai vai de cada um avaliar o bolso e a necessidade no momento. Eu sempre gosto de usar bons produtos no rosto, pois sempre tenho a impressão de economizar agulhadas de botox no futuro hahaha.
7 Comments
ZANE
16/05/2013 at 14:39OI,ANJO ADOREI A RESENHA,FIQUEI CURIOSA,PELO JEITO TEREI DE EXPERIMENTAR,NE… CONFIO NA SUA OPINIAO,COMO SEMPRE ALIAS… BJS KERIDA MINHA,,AMOCE
Tatiana Michels
16/05/2013 at 22:31Oi mãe!
Ele deve durar até eu te ver, dai você usa o meu, acho que vai amar 🙂
Amo você demais!
Cristina Costa Beber
22/05/2013 at 17:54Imaginei tu aplicando o creme no Fabrício, hahaha.. E botox, medo.. Odeio agulhas! Meu dindo faz nas minhas tias e nem posso ver que me dá uma agonia.. (ele é dermatologista, só para constar, hahaha)
Eu tinha um creme da Anna Pegova muuuito bom para as “pernas cansadas”.. Lembro que eu jogava bola e ficava morta de cansada a ponto de não poder dormir de dor nas pernas.. Daí aplicava o gel e tcharãn, alívio imediato..
Foi o único produto que tive e tenho uma impressão ótima da marca!
Beijos Tati! 🙂
Tatiana Michels
23/05/2013 at 21:14Ele detesta, mas eu fico doida para cuidar da pele dele, dai começo “esse é super bom, deixa eu passar vai…” HAHAHA
Eu moooorro de medo de agulha, pavor mesmo O.o mas acho que quando eu estiver toda enrugada vou perder o medo hahahahaha
Se tiver a oportunidade de comprar algum creme facial da marca se joga Cris, porque o negócio é muito bom *_*
Beijo enorme!
Cristina Costa Beber
23/05/2013 at 21:58O João nem dá bola pra isso também, passa creme só quando a pele tá rachando igual à terra do nordeste em tempos de seca! hauihauihauiah
E eu não sei, vai demorar pra criar coragem pra usar botox, tenho muito medooo hauiahiuhauaiu
Vou ver, se der compro mesmo! 🙂
Beijooooos
fabelle
24/06/2013 at 16:22ola , adorei a resenha
Minha pele anda um pouco sensivel e como esse produto reforça a barreira natural da pele acho que seria uma boa para mim
O problema e que eu nao encontro em lugar nenhum falando a idade minima para o uso
voce acha que pode ser usado por quem tem 20 anos
Tatiana Michels
26/06/2013 at 06:53Oi Fabelle!
Quando eu fui fazer a resenha eu pesquisei para encontrar a idade e não encontrei também. Então, se você tiver um dermatologista o ideal é levar o produto e perguntar se pode ser usado, eu acho que não tem problema não, pois como a proposta é uma renovação celular eu não acredito que fará mal, mas é uma opinião minha de leiga hahaha
Beijo enorme!