Muita gente está acostumada a fazer esfoliação facial com cremes, mas e a esfoliação corporal? Pelo menos comigo, sempre foi comum a esfoliação corporal, porém com o auxílio de esponjas específicas. Por isso eu confesso que achei bem interessante o uso de um creme para este fim. No ano passado eu recebi da Exsicata alguns produtos, alguns já foram ao ar, como o Tônico Facial e a Máscara Facial, porém hoje eu mostrarei o Creme Esfoliante Corporal da Exsicata:
Assim como todos os produtos da marca, o creme possui em sua fórmula, ativos de plantas nativas de nosso país, como extratos e óleos botânicos de Pequi, Buriti e seiva de Croton Iechleri. A proposta do produto é fazer uma esfoliação suave e cuidar para que a pele não ficar ressecada, por isso o produto confere hidratação à pele com o seu uso.
A textura do produto é como se fosse um creme denso, porém não é oleoso. Sabe o tipo de produto que hidrata a pele, porém fica entre a textura de um creme e um gel? A remoção dele é fácil e não fica grudado na pele – o que é um ponto pra lá de positivo.
O uso do produto não tem mistério. Basta aplicar no corpo e com movimentos circulares realizar a esfoliação. Os grânulos são grandes e em boa quantidade, porém são distribuídos de uma forma que a esfoliação é leve e não tão abrasiva como um esfoliante com grânulos maiores e maior concentração.
O efeito na pele é uma delícia, pele renovada e hidratada, porém sem ser agredida. O ponto de ser um esfoliante leve é bom para quem tem a pele sensível, ou mesmo prefere fazer esfoliações mais vezes na semana, pois assim a pele não fica irritada e nem lesionada.
O cheiro do produto é suave e nada incômodo. Tem cheiro de produto com ingredientes naturais e delicados, como é o caso mesmo.
O valor do produto é R$140,00.
Alguém já usou ou conhecia esse creme esfoliante corporal da Exsicata?
2 Comments
Débora Marins
21/02/2014 at 17:54Olhando o creme assim sabe o que parece? Mousse de Maracujá!!!
Dá até vontade de comer rs.
Tatiana Michels
24/02/2014 at 22:40Parece mesmo hahaha
Beijos Débora!