Para quem ama cílios longos chegou o Latisse, da Allergan. Trata-se de uma solução oftalmológica à base de bimatropost, substância indicada para quem sofre de um distúrbio chamado de hipotricose capilar, que reduz os cílios. Um estudo conduzido pela Allergan concluiu que, após 16 semanas de uso, o Latisse deixa os pelinhos 25% mais longos, 18% mais escuros e 106% mais volumosos. A novidade, que deve ser aplicada diariamente na base dos cílios, só será comercializada mediante receita médica.
Porém, o produto não é de “um todo abençoado”! Ele pode provocar irritações e escurecimento da pálpebra. Já pensou você, de uma hora para apresentando olheiras? Nada agradável!
Fui pesquisar o porquê desse possível efeito colateral do Latisse e descobri que, conforme já havia postado quando escrevi sobre o Tioglic, toda essa região periocular é composta por muitos vasos sanguíneos e o uso do Latisse aumenta esses vasos, causando o escurecimento da região.
Além disso, a íris pode ficar mais marrom, e isso pode não ter cura. A sua pálpebra pode ficar escura, mas isso parece reversível. O que não deve acontecer, no entanto, é um prejuízo de visão. O Latisse surgiu de um remédio para tratar problemas oculares. Do mesmo jeito que o Botox, seu uso estético surgiu de uma reação inesperada nos pacientes. Enquanto usavam o remédio para prevenir glaucomas, os pacientes relataram um aumento nos cílios. Foi desenvolvido para reduzir a pressão ocular em pessoas com glaucoma. Como efeito secundário, foi observado que a aplicação promovia o crescimento de cílios, propriedade que passou a ser usada na indústria cosmética.
Para quem não quer arriscar em bancar os efeitos colaterais, segue uma dica: Gel Fortificante Ecrinal! O Gel Fortificante para cílios da Ecrinal foi especialmente desenvolvido para assegurar a saúde e beleza dos cílios e sobrancelhas, deixando-os fortes e resistentes, estimulando o crescimento dos fios, inclusive em áreas com falhas.
E com a Máscara Noir Fortifiant,você obtém um aumento médio em 38% do diâmetro dos fios! Mais que uma maquiagem diária (máscara na cor preta), um coadjuvante no tratamento para hidratação e crescimento dos seus cílios.
Tânia Zimermann é colunista do Passaneura. Sua coluna pode ser conferida quinzenalmente às terças-feiras!
Créditos da Matéria:
Texto: Tânia Zimermann
Fonte referencial de pesquisa: ClicRBS
Editoração gráfica: Tatiana Michels
Imagens: Getty Images
3 Comments
CELLY BARRETO
03/05/2011 at 22:01nossaa! como fala um amigo meu to passada de chapinha com gloss!! tenho cílios ralinhos e bem pouquinhoo, e nada curvados…ai~já viu dalhe mascara e curvex rsrsr, enquanto meu irmão tem cilios super longos ..cheios e bem curvadinhos, injustiça do DNA rsrssrsrrs, mas jamais usaria um produto assim só para aumentar os cílios sem analizar dos pros e contras…..não teria coragem, temeria os efeitos colaterais, esse que estimula o crescimento não e má ideia..vou estudar com carinhoooo bjus
Tania
04/05/2011 at 13:50Rs… Original essa da “chapinha com gloss”!
Pois é, Celly, existe uma possibilidade de fazer os cílios crescerem e recuperar falhas, também em sombrancelhas.
Boa sorte se resolver experimentar!
Obrigada por sua participação na coluna!
priscila brasiliano
23/05/2011 at 16:06Olá Tati, adorei a dica, já tinha abraçado a idéia do crescimento de cílios, mas como assim deixa as palpebras escuras??..a gente se mata com corretivo, testa vários..ah não..Mas essa idéia que vc falou é bem legal!!
bjo