Para quem tem pele sensível, a água termal é uma excelente aliada. Hoje falo de uma das minhas favoritas, a Água Termal La Roche-Posay.
Há alguns anos, o uso de água termal virou tendência e se popularizou. Em meio a tantos comentários positivos sobre o uso deste tipo de produto, eu me rendi e resolvi testar para ver se era realmente a maravilha que todos comentavam – e sim, é toda essa maravilha.
Por mais que muita gente acredite que é uma frescura, eu simplesmente não acho e explicarei o motivo para me fazer entender e, quem sabe, conseguir que algumas pessoas percam o preconceito com este tipo de produto (pois eu sei que muita gente acha uma frescura desnecessária).
Eu preciso usar água termal?
Gente, precisar é uma palavra forte e não, você não precisa usar e sim, você vai viver sem ela sem o menor problema. Porém, eu acredito piamente que você pode usar a água termal e ver por si só como ela pode fazer maravilhas pela sua pele.
A água termal la roche-posay
A água termal La Roche-Posay é rica em nutrientes e compostos antioxidantes. Ela é perfeita para acalmar a pele e também para hidratar. Sabe quando está um calor infernal? A água termal é perfeita para hidratar a pele facial, pois dará uma carga de nutrientes que deixará a sua pele fresca e hidratada – e como é água, o efeito é leve e muito, mas muito refrescante.
De todas as águas termais que eu já testei, a da La Roche-Posay é a minha favorita, pois o spray dela é perfeito e dispara a água em uma nuvem delicada de partículas, facilitando a aplicação no rosto todo.
Eu gosto de usar antes do hidratante facial, no lugar do tônico e o efeito é excelente na minha pele – e, aliás, a água termal La Roche-Posay é a minha aliada em momentos de dermatites causadas por alergia, como tem acontecido atualmente.
A embalagem é pequenininha, mas dura muito, já que eu uso uma ou duas vezes por dia e não aplico uma quantidade exagerada, apenas o necessário mesmo.
Esta água (assim como todas as que eu testei até hoje), não possui fragrância alguma.
E água termal, faz a diferença mesmo?
Sim, faz a diferença sim. Muita gente acha que é frescura, que os efeitos positivos são psicológicos e criação da cabeça de quem usa, mas não são não.
Quer um exemplo? Eu tenho a pele muito sensível e seca. A minha vida é hidratar a pele e cuidar para não ter nenhuma crise de ressecamento. Pois bem, aqui no Rio a minha pele é assim e uso o artifício da água termal para dar uma ajuda no trabalho todo de cuidado. Porém, quando eu fui para a Islândia, vi a minha pele ser normal e naturalmente hidratada pela primeira vez da minha vida. Foi o ar limpo, a beleza do país? Negativo, o motivo é simples: a água da Islândia é naturalmente termal, ou seja, a água do banho é rica em minerais e exatamente por isso fez milagres para a minha pele – e também para o meu cabelo.
Não há exemplo melhor, pois eu fui viajar sem nem pensar nisso. Voltei encucada do motivo da minha pele ter se transformado positivamente durante a viagem e foi ai que eu lembrei sobre qualidade da água de lá.
Se você nunca usou água termal e acha frescura, por favor, de uma chance para este tipo de produto e tire as suas próprias conclusões, pois eu tenho certeza que você vai adorar o resultado.
7 Comments
Ana Paula
02/12/2015 at 20:19Oi, Tati! Há muito tempo uso água termal da La Roche e não fico sem! Posso dizer que pra mim é uma frescura mais do que obrigatória. Fiquei espantada pelo fato de que você nunca experimentou água termal, uma vez que você tem a pele seca. Eu também já usei várias marcas, inclusive nacionais, mas a minha favorita é a da La Roche. Tenho a pele oleosa e costumo lavar o rosto com o sabonete Efflacar, também da La Roche, porém às vezes a pele repuxa após o banho e quando estou com preguiça (rs) aplico a água termal. O alívio é imediato! Quando volto da rua e o sol estava forte minha pele fica avermelhada, então uso a água para refrescar e aliviar. Bjs!!
Tatiana Michels
02/12/2015 at 23:01Oi Ana Paula!
Eu nunca tinha usado, só em 2011-2012 que cai nos encantos da Água Termal. Outra que eu gosto muito é a da Vichy.
Água termal é uma mão na roda né? Hoje em dia eu não vivo sem hahaha
Beijão!
Ana Paula
02/12/2015 at 23:32Retificando: o sabonete se chama Effaclar. Beijos!!
Ana Carolina
03/12/2015 at 20:20Oi Tati, tudo bem?
Há uns tempos atrás cheguei a usar a água termal da Vichy, e sinceramente não achei um item tão necessário assim como muitos falam. No entanto, agora lendo o seu post, percebi que isso tenha ocorrido porque tenho pele mista a oleosa, e talvez ele tenha resultado mais perceptível em peles mais secas, como a sua. Que bom que você começou a utilizá-la porque deve ser mesmo um incômodo ficar com a pele seca. Mesmo com a minha experiência frustrada com águas termais, gostaria de te fazer uma pergunta: eu já li que se pode substituí-la por soro fisiológico gelado, que teria as mesmas propriedades. Você já ouviu falar disso? Um grande abraço!
Tatiana Michels
06/12/2015 at 20:35Oi Ana Carolina!
O soro fisiológico é muito bom também e até indicado por oftalmologistas, por exemplo. O meu sempre indica o uso do soro gelado na região dos cílios, para o caso de ocorrer alguma irritação. Não sei se as propriedades são parecidas com a da água termal, mas é também uma boa opção de hidratação da pele 🙂
Que pena que com você o efeito não foi tão bom 🙁 se um dia for usar de novo, tenta usar após o hidratante, ou quando a pele estiver queimada de sol (a pele facial), para isso é muito bom até para peles oleosas 🙂
Super beijo!
EDNA BARTASSAN
29/01/2016 at 22:50OLÁ!
ÁGUA TERMAL? AH, PENSAVA MESMO QUE ERA FRESCURA! MAS DEPOIS DE TOMAR VITAMINA [PRESCRITA PELA CLÍNICA GERAL], MEU ROSTO, COLO E PARTE DOS BRAÇOS SENTIRAM OS EFEITOS COLATERAIS [MUITO RESSECAMENTO E ACNE]. EFETUEI PESQUISAS E OPTEI PELA ÁGUA TERMAL. COMO ACOMPANHO AS TENDÊNCIAS DO MERCADO, OPTEI PELA LA ROCHE PELA EXCELÊNCIA DOS PRODUTOS. É A PRIMEIRA VEZ QUE FAÇO USO DE ÁGUA TERMAL. APÓS ALGUM TEMPO DE USO, CONTO PRA VOCÊS OS EFEITOS! OK? BJ
Tatiana Michels
26/02/2016 at 13:44A La Roche é ótima né?
Conta sim Edna!
Beijão!