No ano passado, a L’Oréal lançou a linha Elseve Hydra-Detox, desenvolvida especialmente para quem sofre com oleosidade na raiz e ressecamento nas pontas dos fios.
A proposta da linha é fazer uma purificação do couro cabeludo, controlar a oleosidade e, ao mesmo tempo, manter a ponta dos fios hidratada. A pergunta é: e funciona? Hoje, com a ajuda do meu marido, falarei mais detalhes da linha Hydra-Detox da Elseve.
A resenha
O meu marido usou o shampoo e eu o condicionador e a máscara. Teve de ser assim, pois o shampoo possui ácido salicílico, um componente que eu tenho alergia. Por isso, o teste será “mesclado” 😛
Shampoo Hydra-Detox da Elseve
Transparente, o shampoo promove uma limpeza profunda no couro cabeludo, porém sem ressecar. O cabelo fica limpo, perfumado e soltinho após secar. O shampoo só precisa de atenção se você for alérgico a ácido salicílico, pois é um componente presente na formulação.
Condicionador Hydra-Detox da Elseve
O condicionador é bem fluido e fácil de aplicar. A característica da textura do condicionador pode não agradar algumas pessoas, mas eu achei ok. A hidratação foi satisfatória, mas nada comparado com uma máscara de hidratação, como era de se esperar.
O meu cabelo possui as pontas secas e a raiz sem muita oleosidade. Pelos testes que eu fiz, o condicionador pode pesar se aplicado próximo da raiz (não recomendo a aplicação na raiz por causa da composição do produto).
Máscara Hydra-Detox da Elseve
A máscara Hydra-Detox me despertou muita curiosidade. A minha esperança é que ela seria uma boa substituta para a máscara Head & Shoulders que eu tanto gostava. Porém, ela não é o que eu imaginava. A máscara Hydra-Detox não é indicada para a aplicação no couro cabeludo e sim só no comprimento dos fios. Em sua composição está presente óleo mineral, parafina líquida entre outros. Ou seja, use a máscara apenas no comprimento dos fios mesmo.
Informações importantes já pontuadas, vamos ao que eu achei da máscara. A textura é bem densa, mas bem densa mesmo. Ela hidrata muito bem os fios e o cabelo fica muito bonito. Se você não segue o low e o no poo, a máscara poderá lhe agradar bastante. Em contrapartida, se você é adepto do no poo ou low poo, a máscara não é indicada.
No geral a linha é bem interessante. A minha indicação sincera é de adquirir o shampoo e a máscara. O shampoo faz uma boa limpeza dos fios e a máscara é bem hidratante. O condicionador, sinceramente, pode ser substituído por outro de sua preferência.
Você já usou a linha Hydra-Detox da Elseve? Se sim, conte nos comentários o que você achou.
2 Comments
Vanessa Stanck
23/03/2017 at 10:29Oiii Tati, meu cabelo é seco até na raiz, mas será que essa máscara é boa para mim mesmo assim? Já que minhas pontas também são secas…Amo a Loreal, sempre me dou bem com os produtos deles, fiquei curiosa com essa linha, mas acho que se eu for usar, será só a máscara mesmo…
Eu fiquei impressionada com o fato de vc ser alérgica ao ácido salicílico, caramba que coisa…Recentemente surgiu uma alergia em mim e não sabia o que era, fui no medico e descobri que era fungo, foi mais de um mês de tratamento, um horror…deu coceira nos olhos, na pálpebra e no meu pescoço…acredito que foi por causa de uma paleta de sombras velha que usei, isso é muito sério…É preciso mesmo ficar de olho nos rótulos e data de validade de todos os produtos…Adorei o post, bem completo e explicativo!
Grande beijo
Tatiana Michels
28/03/2017 at 08:46Oi Vanessa!
Muito azar ser alérgica a ácido salicílico né? A minha sorte foi nunca ter sofrido com acne, do contrário eu estaria ferrada 🙁
Acredito que a máscara seja boa para você sim, ainda mais se você não sofre com excesso de oleosidade. Porém, ela não é para ser aplicada no couro cabeludo, só no comprimento mesmo. Se a sua raiz também é seca, indico o condicionador da Head & Shoulders. Uso ele direto, pois ele é para ser aplicado no couro cabeludo e me ajuda no controle do ressecamento da raiz – o meu couro cabeludo é seco como a pele do meu corpo, dai tenho que hidratar do jeito que dá 😛
Super beijo lindona!