Após a confirmação da descontinuação da máscara Head & Shoulders, eu iniciei a minha busca para encontrar um produto substituto. Como eu estava em uma fase de querer testar tudo o que eu encontrasse da Phytoervas, a minha primeira aquisição foi o Condicionador Phytoervas Anticaspa.
Condicionador Phytoervas Anticaspa
Eu sou refém de checar rótulos e composições. Porém, quando adquiri o condicionador Phytoervas Anticaspa eu cometi um erro muito bobo: não li as informações do produto e me dei mal.
A sugestão de uso da Phytoervas é a seguinte: aplique sobre os cabelos molhados, após lavar com o shampoo Phytoervas Anticaspa, evitando a raiz, massageie suavemente e enxágue.
Bom, é fácil de entender o motivo de eu ter me dado mal, não é mesmo? O condicionador Phytoervas Anticaspa não foi desenvolvido para ser aplicado no couro cabeludo. Ou seja, já caiu por terra a minha esperança dele ser um bom substituto para a máscara da Head & Shoulders, pois o meu objetivo era exatamente um produto para ser usado desde a raiz do cabelo.
Claro que eu não iria jogar o meu dinheiro fora e usei o condicionador mesmo assim – e da forma indicada pela marca, ou seja, apenas no comprimento dos fios.
Eu não consigo entender como um condicionador pode ajudar na eliminação da caspa se é aplicado apenas no comprimento do cabelo. Por isso, acredito que ele sirva apenas para literalmente condicionar o cabelo após o uso do shampoo Phytoervas Anticaspa. Porém, vou ser sincera, não compraria de novo, mas falarei o que eu achei de qualquer forma.
O que eu achei do Condicionador Phytoervas Anticaspa
Por mais que ele – do meu ponto de vista – não ajude de fato no controle da caspa, usei o condicionador da forma tradicional. A textura dele é bem fluida e fácil de aplicar no cabelo. A fragrância é mentolada e lembra hortelã, é bem agradável. O efeito no cabelo é deixa-lo bem soltinho, mas nada de “como eu vivi sem usar esse condicionador?”.
A composição do condicionador Phytoervas Anticaspa
Segue a formulação:
A resenha é meio frustrada, pois, como eu comentei, eu queria um produto para aplicar no couro cabeludo. Como o condicionador Phytoervas Anticaspas é para ser usado no comprimento dos fios, no meu caso, foi uma compra bem frustrada. Uso o condicionador apenas para não ter jogado o dinheiro fora, mas não é um condicionador que eu use com frequência. Basicamente eu uso quando quero um cheirinho mais refrescante nos fios.
Alguém mais já usou o condicionador Phytoervas Anticaspa? O que achou? Se teve impressões mais positivas, deixe comentários – assim como se você também ficou frustrado com a função deste condicionador.
4 Comments
Giulia
05/01/2017 at 18:28Oi Tati!
Uso PhytoErvas há muitos anos e adoro! Nunca usei a linha anti-caspa, mas gosto mundo do shampoo hidratante de coco e o anti-oleosidade de gengibre. São muito bons! Inclusive, li que muita gente os condicionadores no Co-Wash. Imagino que talvez dê pra aplicar esse condicionador na raiz. .-. Beijos, adoro seu blog!
Tatiana Michels
06/01/2017 at 15:46Oi Giulia!
Eu também gosto muito do shampoo de coco e algodão. Então, eu já usei o Bétula para co-wash, mas lembro que quando eu postei a foto desse anticaspa me alertaram que não era liberado para co-wash no Insta e nem tentei. Olhando a formulação agora, não encontrei nada que fizesse ele ser proibido para co-wash… Acho que vou tentar, vai que dá um efeito bm né?
Beijão!
Stephanie Ferreira
09/01/2017 at 14:08Tati, eu usei muito ele mas troquei pelo Phytoervas Hidratação Intensa e uso o shampoo Anticaspas da phytoervas mesmo, porque o condicionar anticaspas não é muito bom mesmo e só o shampoo controla muito minhas caspas, gosto bastante assim…
Beijão
Tatiana Michels
16/01/2017 at 05:47Vou tentar comprar o shampoo para o meu marido usar. O condicionador me decepcionou muito 🙁 Uma pena, porque, por incrível que pareça, eu paguei mais caro nele do que nos demais condicionadores da marca que eu já comprei hahaha me dei super mal 🙁
Beijão!