A busca por novos produtos e ativos é constante. Por isso, é normal nos depararmos com um produto ou componente que é basicamente uma febre do momento – o óleo de coco é um exemplo. Foi assim que eu me deparei com o Óleo de Rosa Mosqueta e, com calma, resolvi pesquisar mais sobre ele.
O Óleo de Rosa Mosqueta
Imagem Shutterstock
A Rosa Mosqueta é originária da Europa e gosta de clima frio. Foi trazida para a América do Sul e se proliferou principalmente Chile por causa de seu clima favorável para a planta. Por trazer diversos benefícios à pele, o seu óleo, que é extraído da semente de seu fruto, é amplamente utilizado como um tratamento cosmético natural.
A extração do óleo é comumente feita a frio. O resultado é um óleo rico em ácidos graxos e com grande concentração de vitamina A e vitamina C.
Os benefícios do óleo de rosa mosqueta
Por conta de suas propriedades, o Óleo de Rosa Mosqueta é um excelente aliado para os cuidados com a beleza. Por possuir alta concentração de ácidos graxos, o óleo acelera a renovação celular da pele, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e atenuando rugas já existentes.
Outro benefício do Óleo de Rosa Mosqueta está na hidratação que ele promove à pele. Portanto, o óleo é excelente para a manutenção da hidratação da pele.
Por ser rico em vitamina C, o óleo combate os radicais livres, sendo eficiente para o combate às manchas de pele, cicatrizes, queloides e estrias.
A conclusão é que o Óleo de Rosa Mosqueta é excelente para a pele do rosto, do corpo e até mesmo para a hidratação das unhas e cutículas.
Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta
Imagem Shutterstock
O uso mais comum é a aplicação do óleo diretamente na pele com movimentos circulares até que o óleo seja absorvido. Porém, o óleo também pode ser utilizado como um ativo adicional em hidratantes e cremes anti-idade. Para a mistura em outros produtos a dica é misturar apenas na hora de aplicar na pele para que o produto esteja sempre “fresco” e livre de possíveis contaminações.
Quem deve evitar o Óleo de Rosa Mosqueta
É unânime a opinião de que pessoas que sofrem com acne devem evitar a aplicação do Óleo de Rosa Mosqueta. Porém, eu acredito que dê para usar o óleo combinado com outro produto – hidratante, sérum, etc. Cada pele é uma pele e o ideal é testar e ver o resultado.
Como eu uso o óleo de Rosa Mosqueta
Imagem Shutterstock
Após ler sobre os benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta eu me rendi e comprei um em uma farmácia. A minha escolha foi por um produto que é puramente óleo de rosa mosqueta e sem nenhum tipo de aditivo. Eu estou usando o óleo há duas semanas e em breve farei resenha sobre as minhas impressões. Porém, vou adiantar sobre a forma que eu tenho usado. Eu aplico o óleo a cada dois dias na pele limpa (aplico três gotinhas) e massageio a pele facial até que o óleo seja todo absorvido. Em seguida, sigo com os meus cuidados faciais diários.
Em breve conto sobre os efeitos do Óleo de Rosa Mosqueta na minha pele. Porém, caso você já tenha usado, por favor, deixe as suas impressões, pois serão bem-vindas.
1 Comment
Rogério
11/02/2017 at 00:23E muito bom vou com prar