66 In Beleza

Entenda o que é a Hiperidrose

null

O aumento da secreção sudoral pode ser primário, constituindo a hiperidrose primária ou essencial, também conhecida como hiperidrose emocional, ou secundário, associado, geralmente, a doenças endócrinas como diabetes, hipertireoidismo, feocromocitoma etc.

Em geral um maior número de queixas refere-se à hiperidrose, predominando sobre a plantar e axilar. Entende-se esse fato porque as mãos constituem segmento de relação do indivíduo com outras pessoas e também com o meio em que vive. As extremidades afetadas, por transpirarem excessivamente, apresentam-se frias e, por vezes, arroxeadas. Esta manifestação, evidentemente, causa embaraços, tanto de ordem social como profissional. O indivíduo sente-se envergonhado em molhar tudo no que toca; anda permanentemente com um lenço nas mãos para secá-las. Do ponto de vista profissional, a hiperidrose palmar pode incapacitar para determinados trabalhos.

A transpiração excessiva nas axilas, conhecida também como hiperidrose axilar, tem importante impacto na qualidade de vida da pessoa.
As queixas referem-se  a roupas  excessivamente molhadas, manchadas e danificadas o que também poderá dar um aspecto de má higiene ou  ansiedade excessiva.

nullAs queixas são diversas na hiperidrose plantar. A transpiração excessiva nos pés causa  dificuldade para andar descalço, devido ao risco de acidentes e escorregões.
No caso das mulheres pode ocorrer impossibilidade para usar sandálias abertas e delicadas ou com salto porque o pé escorrega. O uso de calçados fechados também podem agravar o processo, ocasionando a maceração da pele, além de forte odor nas meias e sapatos. O excesso de transpiração nos pés favorece a ocorrência de infecções fúngicas (micoses) ou bacterianas.

Mas não é à toa, nem tampouco somente um incomodo processo do funcionamento corporal. A transpiração constitui um mecanismo importante na regulação térmica do corpo. Normalmente em algumas circunstâncias como, por exemplo, quando há elevação da temperatura ambiente, exercícios físicos e estímulos psíquicos (medo, emoções violentas, etc.) tende a se intensificar.  A secreção do suor é estimulada pelo sistema nervoso simpático que constitui parte do chamado sistema nervoso autônomo e que funciona independente da nossa vontade.

null

Alguns tratamentos são indicados para a Hiperidrose:

A aplicação da Toxina Botulínica na mão, na axila ou em outros locais elimina completamente o suor. O procedimento é realizado sem internação, no ambiente do consultório médico, e o retorno às atividades normais se d no mesmo dia.

Dependendo da intensidade, a hiperidrose pode ser tratada clínica ou cirurgicamente. O tratamento cirúrgico consiste em retirar as glândulas sudoríparas nas axilas, para o caso de hiperidrose axilar, ou retirar a cadeia simpática, para o caso da hiperidrose palmar.

Na hiperidrose plantar o tratamento indicado é a simpatectomia lombar, que diferentemente da torácica é realizada através de videolaparoscopia bilateral com três incisões mínimas de cada lado  e com índice de complicações um pouco maior do que a torácica, no entanto com  índice de satisfação ao redor de 95%. Mas aqui uma séria restrição para os homens o risco de impotência sexual, embora seja mínimo já foi descrito na literatura.

Já o tratamento clínico é feito com substâncias farmacológicas que inibem a sudorese, mas que podem provocar efeitos colaterais desagradáveis, muitas vezes intoleráveis, pois é necessário o emprego de doses elevadas dessas drogas para se obter o efeito desejado.

Mas também existem inconvenientes no tratamento feito por cirurgia, vamos a eles:

Após a retirada do segmento da cadeia simpática torácica em ambos os lados, para tratamento da hiperidrose axilar e palmar, as mãos e axilas tornam-se secas, havendo necessidade de utilização de cremes hidratantes nas mãos.

Na simpatectomia torácica por vídeo, o maior inconveniente é a hiperidrose vicariante, sudorese que, em geral, aparece no tronco e que pode ser acentuada em cerca de 30% das pessoas, particularmente em ambientes aquecidos e após exercícios físicos. Com o passar do tempo. Esta hiperidrose vicariante pode melhorar ou não e, no caso, a pessoa terá que se adaptar a ela.  Apesar desse inconveniente, a maioria das pessoas ficam satisfeitas com a cirurgia.

Antes de optar por um tratamento é de extrema importância consultar um médico para o diagnóstico diferencial, devendo-se sempre afastar alguma das doenças endócrinas que podem ocasionar a hiperidrose secundária.

A dermatan oferece um paliativo para o tratamento da hiperidrose plantar a preço promocional enquanto durar o estoque. Trata-se do Akileine Gel Antitranspirante, do Laboratório Francês Asepta que normaliza a sudorese excessiva e possui sistema antiodores com ação antimicrobiana para combater a bromidrose. Acalma a pele e tem ação fungicida. Contém Lipoácido Ucoal, Sais de Alantoína e Extratos de Líquen dos Alpes. Normaliza a sudorese excessiva – hiperidrose e possui sistema antiodores com ação antimicrobiana para combater a bromidrose. Acalma a pele e tem ação fungicida. Contém Lipoácido Ucoal, Sais de Alantoína e Extratos de Líquen dos Alpes.

Se você passa por esse desconforto vale experimentar!

Boas energias a todos!

null

Tânia Zimermann é colunista do Passaneura. Sua coluna pode ser conferida quinzenalmente às terças-feiras!

You Might Also Like

  • Mércia Peixoto
    21/09/2010 at 11:25

    Funciona mesmo o gel da dermatan? Eu tenho hiperidrose nas mãos e nos pés…

    • Tania
      22/09/2010 at 19:48

      Olá, Mércia!
      O Gel é do Laboratório Asepta, Francês de Mônaco. Todos os produtos desse laboratório são de extrema confiabilidade e segurança, funcionam e são bem prescritos pelos dermatologistas. A dermatan tem esse produto disponível para venda com um valor especial e por tempo limitado. Você pode entrar no site e ler mais a respeito.
      Obrigada pelo seu comentário!
      Abraço!

  • Mila
    21/09/2010 at 12:31

    Fiz a simpetectomia torácica no início do ano e posso dizer a todos que realmente valeu a pena, só quem tem o suor excessivo nas mãos para saber o quanto é desconfortável, mãos pingando de suor, quer ver então na hora do nervoso quando tinha que segurar algum papel da mão, ficava todo molhado. Quanto a ter que usar hidratante nas mãos para mim não foi problema, porque era algo que antes eu não podia fazer de jeito nenhum, então foi mais uma satisfação do que um problema. E o suor compensatório só aparece em dias mais quentes e é muito mais facil de lidar. Eu recomendo e no final deste ano pretendo resolver o mesmo probleminha nos pés, para poder usar sandálias abertas!!!
    Abraço e parabéns pelo site, já tem minha visita diária!

    • Tania
      22/09/2010 at 19:50

      Obrigada pelo seu depoimento, Mila! Os comentários ajudam muito a acrescentar para todos!
      Abraço!

  • Maria Eduarda
    21/09/2010 at 13:23

    tenho isso na m,ão, encomoda muito. mas não tenho cragem de fazer cirusgia, e no caso do botox é preciso fazer de 6 em 6 meses né!
    super util o texto, parabéns!

    • Tania
      22/09/2010 at 19:52

      Obrigada, Maria Eduarda! Espero que você encontre um tratamento que te ajude. Qualquer outra questão que puder ajudar a esclarecer será um prazer, é só escrever. Ok?
      Abraço!

  • HANNALU MENDES DE ANDRADE
    21/09/2010 at 17:56

    Eu também tenho nas mãos…

  • Caroline
    21/09/2010 at 20:21

    Poxa, amei o post, ainda mais que sofri muito com isso… Isso mesmo, “sofri”, bem no passado, rs!
    Desenvolvi na metade do ano passado hiperidrose axilar, e era terrivel!! Ainda mais para nós mulheres que usamos e abusamos de blusinhas apertadas… Não tinha jeito, vivia de preto para não mostrar a marca d’agua! E como trabalho de camisa social, vivia de blusa, ou em casos mais extremos, colocava uma fita crepe e colova protetor diário feminino…rsrs É triste mas é verdade!
    Foi quando resolvi procurar na internet desesperada por uma soluçao, e então achei um produto importado chamado Driclor, sei que não devemos recomendar nada a ninguém, ainda mais se não somos especialistas e habilitados para isso, mas esse produto realmente ACABOU com a minha hiperidrose!! No começo fiquei com receio de comprar pois não conhecia e nunca tinha ouvido falar, mas depois de muita pesquisa resolvi me arriscar e sei que foi de longe o melhor investimento que fiz!
    Não me arrependo, aliás, me arrependo de não ter ido atrás disso antes.
    Já recomendei para dois amigos meus, um deles melhorou uns 80% (era no corpo todo), e o outro (nas mãos e pés) também se livrou totalmente assim como eu.
    Não tou fazendo propaganda de nada, mas queria muito dividir isso com voces, pois só quem passa, sabe muito bem como é triste…

    Bom é isso, beijos ;*

    • Tania
      22/09/2010 at 19:56

      Que ótimo! Todas as informações que possam ajudar são bem vindas, justamente para alcançar alternativas a mais para todos.
      Obrigada por sua colaboração!
      Abraço!

    • Luiz Sorrentino Junior
      17/01/2011 at 18:38

      Li esse comentário da Caroline e me interessei pelo produto importado, será que resolve meu problema: Fiz essa cirurgia de hiperidrose axila e depois passei a suar excessivamente nas costas e no abdome e as vezes nas pernas também, gostaria de saber se tem outro tratamento para acabar, resolver, aminizar esses problemas novos que apareceram. É muito bizarro, parado, dormindo, sem fazer nada o suor aparece execessivamente. Aguardo uma resposta. Grato

      • Caroline
        18/01/2011 at 01:15

        Olá Luiz!
        Então, como eu disse, pra mim foi MARAVILHOSO sabe? Recomendei a todos que conhecia com esse problema além desses dois amigos que contei antes! Uma dessas pessoas, tinha o problema nas mãos, era uma coisa inacreditável até mesmo pra quem tem o problema!! Ela comprou e usou… No caso dela, não funcionou 100% na primeira aplicação, mas depois uns 6 dias de uso consecutivos, melhorou muuuuuito [uns 90% concerteza!]!!! Claro que no caso dela por ser genético, tem que haver uma manutenção periódica, mas foi impressionante! Ela ficou chocada e recomendou para alguns parentes que sofriam com o mesmo.
        Então Luiz, pra mim resolveu, para algumas pessoas melhorou muuito! Eu sei que não devo indicar nada a ninguém, mas acho que vale o risco viu! Agora por ser no corpo, a aplicação é mais difícil e e não posso afirmar que vai resolver, mas que irá amenizar, isso eu tenho CERTEZA! O produto é incrível, só conhecendo mesmo pra saber!
        Bom, eu só consegui achar no Mercado Livre, qualquer coisa, pode me enviar um e-mail pra tirar dúvidas: carolcasaroli@gmail.com

        Beijos e boa sorte!

        • josiane
          13/01/2012 at 09:24

          Em GOiânia so consegui encontrar no mercado livre, mas sera que não é produto falso?
          me enterresei muito no produto mais não sei aonde encontrar.No meu caso não sofro com suor e sim bromidrose axilar. Afff ninguém merece.

    • Bibiana
      09/11/2011 at 13:45

      Olá Caroline também sofro com hiperidrose axilar há alguns anos. Já fui em dermatologista e ela me receitou vários antitranspirantes. Mas nada. Agora ela me indicou uma depilação a laiser porém tenho receio de me frustrar novamente. Já pesquisei em alguns sites sobre outras formas de tratamento e muita gente recomenda esse produto: o Driclor. Dizem que é excelente. Estou pensando em experimentar. Antes que a tal cirurgia prefiro tentar tudo o que estiver ao meu alcance pois muitos realizaram a mesma mas tiveram suor compensatório em várias partes do corpo. Mas obrigada pela dica. Comprarei o medicamento após consultar minha médica e postarei meus comentários.

    • Thais Antonino
      20/09/2012 at 15:07

      Oiii, nossa eu passo por esse problema nas axilas e sofro, procurei o medico e ele disse para mim fazer a cirurgia, mas andei pesquisando e tem mais pessoas reclamando do pos operatorio, do q feliz, as pessoas resolvem o problema na axila mas passa p o resto do corpo todo o suador. To procurando outro metodo, me interessei muito por esses creme q vc falou, por favor pode me passar onde vc comprou. Agradeço

  • Cláudia Anderson
    21/09/2010 at 22:45

    Meu sobrinho cada vez que ia a uma entrevista de emprego tinha que levar no mínimo duas camisas…era um horror!

  • Gui
    22/09/2010 at 10:11

    Como eu ADORO os posts da Tania.
    .
    Ola meninas, td bem?
    Bastante informativo esse post sobre hiperidrose, uso um desodorante potente que voces devem conhecer, eh o Vichy Homme, realmente ele controla bastante a sudorese, eh algo paliativo, nao sei se seria o caso de indica-lo em caso de hiperidrose, mas funciona pra mim 😀
    .
    Bjos meninas
    Otima quarta pra vcs!

    • Tania
      22/09/2010 at 20:03

      Obrigada, Gui!
      Você é muito gentil! Olha, como respondi em um comentário acima… Todas as informações que possam ajudar são valiosas. Claro que para alguns podem funciionar e para outros não, Somos todos pessoas únicas e por isso reagimos diferentemente aos tratamentos.
      Considerando também que os médicos devem sempre ser consultados, assim ficamos em maior segurança com “nosso bem maior” que é a saúde!
      Concorda?!
      Obrigada pelo seu comentário, sempre tão gentil e carinhoso.
      Beijão!

      • Gui
        23/09/2010 at 16:55

        Concordo em gênero, numero e grau, onde eu assino? rsrs
        Bjos a ti, q eh uma queridona, super atenciosa!!!

  • Thaís
    22/09/2010 at 12:26

    Eu fiz simpatectomia torácica há quatro anos, estou satisfeita, mas ao contrário do que a Mila disse acima não acho que o suor compensatório seja fácil de lidar não. Claro, tudo depende de onde você mora. Eu moro no Rio, então a maior parte do ano as temperaturas são de 30º pra cima, nessas épocas eu só posso usar blusas pretas. Não é uma quantidade de suor aceitável, é papo de sua blusa ficar completamente molhada (na barriga e nas costas).
    Claro que isso também depende de pessoa pra pessoa, mas eu acho importante dar a minha versão porque quando você resolve fazer uma cirurgia dessa os médicos vem com o papo de que o suor compensatório não é muito, que é só se você fizer exercícios, que com a maioria das pessoas não acontece, mas acho que é sempre importante lembrar que você pode ser parte da minoria.
    Não estou dizendo que a cirurgia não deve ser feita, apenas que se deve pensar bem antes de fazer. Eu não estava preparada pra tanto suor compensatório, eu operei em junho quando a temperatura cai um pouco e estava tudo maravilhoso e só fui perceber o suor compensatório com a chegada do verão. Eu fiquei apavorada! Fui a mais de um médico e todos disseram que não era nada anormal, ou seja, eu faço parte da minoria.
    Não me arrependo de ter feito a cirurgia pois eu realmente suava muito nas mãos e isso me atrapalhava pra tudo, mas também não posso dizer que fiquei 100% satisfeita, o suor compensatório também me atrapalha bastante, mas considero que no geral é um problema menor do que o que tinha antes.

    • Tania
      22/09/2010 at 20:10

      Obrigada pelo seu depoimento, Thaís!!! Você não imagina o quanto é importante dividir experiências desse tipo. Muitas pessoas ficam angustiadas demais para tomar uma decisão e quanto mais comentários vocês fazem sobre os post, mais podemos chegar ao objetivo que é o de tentar esclarecer ao que está ao nosso alcance. Sempre ressaltando que toda essa troca de informações não deve dispensar a consulta médica.
      Valeu sua apreciação!
      Obrigada! Bjs!

    • Lu
      06/03/2012 at 09:23

      Oi Thais, qual medico aqui no Rio vc fez a cirurgia? Foi pelo plano de saude? Pode me passar o contato, por favor? Obrigada!

  • Isabella
    22/09/2010 at 17:29

    Eu tenho e a minha é axilar. Já usei todos os desodorantes que a dermatologista passou (incluem-se baratos e até bem caros, como os tratamentos da Vichy), mas nada adianta. No verão então, é pior. Como explicar no seu trabalho que vc só pode trabalhar de camiseta?
    Tenho vontade de comprar o Driclor, mas li na internet que depois de um tempo ele para de fazer efeito.
    Comprei hoje o Rexona Clinical. Vamos ver se dá certo.

    Sei que tb há a opção de aplicar toxina botulínica no local, mas, assim como quando aplicada no rosto, o efeito só dura alguns meses, precisando reaplicar depois e acho muito caro para não durar.

    Sobre a cirurgia, todo mundo que conheço se arrependeu um tempo depois, porque o mecanismo compensatório age com força.

    Esse é um assunto que ainda é tabu pra muita gente, especialmente para nós, mulheres, e muitas pessoas que não conhecem acham que é falta de higiene.

    Obrigada por abrir esse assunto aqui, Tânia.

    • Caroline
      23/09/2010 at 19:00

      Olá Isabella! Então, comentei nesse post falando que comprei o Driclor e não me arrependo!
      Comprei ele há mais de 10 meses, e eu usei somente umas 5 vezes!!
      Esse Rexona Clinical, eu comprei pra testar somente já que eu solucionei o meu problema, e não senti efeito algum, pelo contrario, acho que acabou entupindo mais ainda os poros da região.
      Faça o teste, espero que dê certo para voce!

      Beijos

    • Tania
      03/10/2010 at 22:36

      Isabella, entendo sua situação perfeitamente. É um problema para muitas pessoas e tudo que você comentou está correto… Existe uma possibilidade a mais para você experimentar: você conhece o polvilho antisséptico GRANADO? Para algumas pessoas ele resolve a sudorese nas axilas. Em quelquer farmácia você encontra e é super barato. Quem sabe… Não custa tentar, caso você ainda não tenha experimentado. Beijos!

      • Isabella Rabello
        05/10/2010 at 09:41

        Já tentei, mas se nem nos pés ele funciona, na axila então… ele vira uma pasta.
        Comecei a usar o Rexona Clinical e ainda não acho que esteja funcionando.
        Pesquisei sobre o Driclor, que é da Stiefel, mas ele realmente não é comercializado no Brasil, só no Mercado Livre ou por vendedores particulares. Em sites internacionais, ele custa cerca de $22 – já com o frete (preço na ePharmacy).

        Ah, gente, descobri um blog ótimo sobre o assunto http://hiperidroticos.blogspot.com/

    • madalena
      04/10/2010 at 20:06

      Estou usando o Rexona Clinical, e o resultado foi bom. Uso com recomenda ao deitar e pela manhã.

      xau

    • Selma
      17/12/2010 at 17:50

      Olá Tânia!
      Tenho 35 anos, tinha hiperidrose apenas AXILAR, fiz a cirurgia com um cirurgião plástico, onde retirou uns 3 cm de pele na região das axilas, fez lipo tbm para aspirar as gândulas sudoríparas da região axilar, foi necessária a remoção parcial da pele da região, pois se ele aspirasse muito poderia causar necrose, acho q deu uns 17 pontos. Estou com 2 dias de cirurgia e já estou satisfeita, as mangas da minha blusa não molham mais e não cheiram mau. No dia seguinte já pude dirigir. Se o seu problema é apenas suor excessivo nas axilas eu indico esta cirurgia, pois a simpatectomia no meu caso não foi indicada. Boa sorte!
      e-mail: selmareich@hotmail.com

  • Isabela Machado
    22/09/2010 at 17:34

    Meu namorado quando come, qualquer coisa e com qualquer tempo, sua no rosto. É tanto que chega a ter que interromper a refeição duas a três vezes para lavar o rosto. Alguém sabe se isso é considerado hiperidrose e se tem algum tratamento?

    • Tania
      25/09/2010 at 14:28

      Oi Isabela! É um caso mais atípico. Vou investigar e em breve te darei uma resposta mais específica, OK?
      Obrigada por sua participação!

  • Gabii
    23/09/2010 at 11:23

    Eu tenho Desidrose, ela é menos comum. É causada tanto pelo emocional como pela alimentação. Surgem umas bolinhas bem pequenas na mão, e depois a pele fica mega ressecada! Tem que passar muito hidratante, mas dá pra controlar numa boa. Ultimamente não tem se manifestado muito o/

  • Rayssa
    23/09/2010 at 11:26

    Super legal esse post, pois explica de uma coisa que vemos com frequencia (no onibus, no banco, na loja, em casa, ou com alguém conhecido) mas não sabemos direito o que é, achei muito interessante tati

  • Layane
    23/09/2010 at 12:56

    Gostei muito do post…
    Eu também sofri muito com esse problema, oque é bem ruim, no meu caso era nas axilas, mãos e pés….Ia a dermatologistas, usava anti trnspirantes e nada tbm…Até que um dia vi uma matéria sobre a cirugia e comecei a pesquisar, vi que em clinicas particulares era bem caro….E achei o tratamento gratuito no Hospital das Clinicas (pra quem mora em São Paulo fica a dica)…Meti as caras e fui… rs
    É um pouco complicado conseguir, mas nada impossíve, antigamente demorava bastante pra se conseguir uma consulta e cirurgia, qdunaod eu fiz o processo todo durou uns 3 meses depois da primeira consulta, pq eles tratam com remédios antes de indicar a cirurgia, que eu acabei fazendo foi bem rápido, ótimo, foi super bem tratada depois de um mês da cirurgia voltei la pra ver se tava tudo bem…e apesar de ter transpirar um pouco mais nas costas agora ñ é nada que incomoda e da pra conviver super bem com isso….Hj um ano depois eu to muito feliz com o resultado nada como a segurança de poder apertar a mão de alguém e a pessoa ñ olhar estranho ou perguntar nada pra vc….é mto bom….
    Fica ai minha dica pra quem tiver e estiver interessado em se tratar, aqui em São Paulo o tratamento no hospital das Clinícas é totalmente gratuito, com excelestes médicos (que atendem tbm no albert ainsten e cobrem bem caro…mas quem tiver pressa pode ir tbm rs, no HC é um pouco mais demorado) Vou deixar o tel de lá pra quem quiser ver se consegue marcar consulta, vai que ajuda alguém que precise tanto quanto eu precisei

    HC – Tel: 3069-6000 / 3069-7999 / 3069-7998 (tem que fiar tentando, pq é um pouco dificil…)

    Bjosss =*

    • Tania
      25/09/2010 at 14:33

      Bacana, Layane! É justamente esse o objetivo dessa coluna, poder contribuir e acrescentar mais ainda com os comentários de vocês!
      Em nome de todos, obrigada por sua participação e contribuição!
      Beijos!

    • Lia
      25/04/2011 at 08:11

      Oi Layane,

      Adorei o seu post..eu sofro ha 10 anos com a Bromidrose e ja to pensando em fazer a cirugia o mais rapido possivel.
      Eu acabei de ligar para o Hospital das Clinicas e eles me disseram que eu tenho que marcar uma consulta no AMA e depois tentar uma vaga no Hospital das Clinicas. Quanto tempo demorou para voce fazer a primeira consulta no Tratamento da Hiperhidrose? e depois qto demorou da primeira consulta com eles ate voce fazer a cirugia?
      Voce recomeda essa cirugia?

      Bjos

  • Robertinha
    25/09/2010 at 10:35

    quanta gente com problema igual ao meu!!!
    e dizem q só 4% da população sofre de hiperidrose!!!

    Bom, a minha é axilar e eu tb já tentei de tudo!!! Inclusive esses tratamentos da Vichy, q ajudam durante um tempo, mas depois não dão mais vazão, principalmente no Rio q é muito úmido e quente!!!
    Meu problema, além do suor, é o cheiro, não sei mais o que fazer! Já coloquei botox e não adiantou muito, pois dura muito pouco (em mim durou só 5 meses) e não é 100% eficiente! Nem 90%, tipo uns 70% só. (não vale a pena principalmente pelo preço!)
    Alem disso, minha sudorese tem muito o cunho emocional, o que é pior, porque imaginem começar a feder no meio de uma entrevista de emprego, pq está nervosa???
    Tenho medo da cirurgia, principalmente pelos relatos q aqui li, e me falaram que o pós operatório é muito chato!
    Enfim, não tinha ouvido falar nesse Driclor…alguém sabe quanto custa?
    Vou perguntar pra minha dermatologista sobre ele…ele vende em quais países???

    bjinho

    • Tania
      03/10/2010 at 22:40

      Robertinha, dá uma lida na minha resposta ao comentário da “Isabella”, logo acima, talvez também seja útil para você. Beijos!

  • marcelo
    12/10/2010 at 10:46

    Bom dia como muitos relatam tmb sou vitima da compensatória,fiz a cirurgia a cerca de 7 anos e se arrependimento matasse ja viu né,não sei mais o que fazer transpiro as costas o abdomem e o pior ainda escorre pelas pernas,só de andar em dias quentes fico até com a cueca molhada,que vergonha,fiz a ecomenda do dryclor,vamos ver no que vai dar,se não der resutado tentarei a aplicação botulinica nas costas e no abdomem porem acho que o resultado não vai ser muito eficaz por se tratar de uma região muito grande.

    Abraços

    • Tania
      18/10/2010 at 11:44

      Marcelo, me sensibilizo com teu relato, deve ser mesmo muito difícil…
      Fico na torcida para que você alcance um melhor resultado com o Botox!
      Boa sorte e obrigada pela contribuição através da tua participação!
      Abraços!

  • carolina
    03/11/2010 at 20:38

    Oi gente!!! Bom, esse assunto, pra mim, é de extrema importância, pois tenho hiperidrose AXILAR já tem pelo menos, 15 anos….como todos q tem, sabem o qto é desconfortável e já tentei todos os cremes, desodorantes, etc…chega a escorrer suor pelo braço…fui até consultar uma dermato a respeito de botox, porém é muito caro e, infelizmente, temporário…consultei um médico pneumologista, q não aconselhou a simpatectomia no meu caso…complicado! Vcs sabem de algum lugar q possa aplicar fazer o tratamento de hiperidrose com botox gratuitamente~, pois não tenho como pagar. Mto obrigada

  • Carol
    03/11/2010 at 22:21

    olaa
    começei a usar esse rexona clinical, fez um efeito maravilhoso durante 1 semana, pude usar roupas sinteticas coladas, que nao tanspirava nem um pouco, mas depois ele parou de faze efeito…

    :/

    sera que o dricolor tbm acontecerá isso?

  • Diego Barbosa
    08/11/2010 at 12:16

    oiiiiiiii eu adorei o site.
    eu sofro muito com esse problema nas axilas e pretendo conprar o produto.
    mais estou com receio de ñ chegar até amim.
    eu queria saber se o site é seguro por favor me ajude…
    OBS: DIEGO

  • Adriana
    13/12/2010 at 09:47

    Olá, operei a uma semana de hiperidrose axilar e palmar. No entanto, 3 dias após a cirurgia uma das minhas mãos (direita) começou a ficar morna e a outra quente normal. No 5º dia a mão direita ficou fria e suou um pouco e a outra (esquerda) ficou seca e quente. No 6º dia, fiquei muito triste, minha mão direita suou muito e ficou muito gelada (sensação de ter tirada da geladeira), enquanto a esquerda continuava seca e quente.
    Hoje não está suando, mas a mão direita está fria e a outra (esquerda)quente.
    Alguém passou por isso após fazer a cirurgia?
    É normal?

  • Luiz Sorrentino Junior
    18/01/2011 at 17:05

    Alguém sabe uma solução, eu fiz a cirurgia das axilas e após passei a suar nas costas e abdome, mais é um suor excessivo, muito, suor bizarro, mesmo parado, sem fazer nada o suor aparece. Se alguém está passando por esse novo problema após essa maldita cirurgia, me informe essa solução para parar de suar nesses lugares. É muito constrangedor estar em algum lugar e sentir o suor começar sem motivo e molhar sua camisa toda, fica ensopada de suor. Alguém me ajude, não aguento mais essa situação. Por isso pense muito antes de fazer essa cirurgia, pois meu médico não me explicou nada disso que poderia acontecer. Hoje me arrependo muito, tenho saudade do suor das minhas axilas, pois era apenas ali. Ajude-me.

  • Elisangela
    07/02/2011 at 22:10

    Olá,

    Fiz a cirurgia porque suava muito as mãos, mas infelizmente não tive a mesma sorte da maioria das pessoas que se submeteram a esse tratamento, porque minhas mãos continua suando da mesma maneira, alguém pode me explicar se o resultado é imediato, porque conversei com o médico que fez a cirurgia e ele me aconselhou a repetir a cirurgia, eu não quiz fazer novamente porque senti muita dor no pós-operatório .

  • Isabella Rabello
    11/02/2011 at 16:05

    Como esse post rende até hoje (eu mesma já comentei várias vezes), tenho uma ótima notícia pra compartilhar: comprei o Driclor e ele é realmente maravilhoso!!!

    Aplico a noite, após tomar banho e de manhã tomo outro banho pra retirar qualquer resquício do produto na pele, conforme indicado na bula. No primeiro dia, diminuiu bastante o suor durante o dia, e no segundo, simplesmente não suei mais! Conforme a bula fala, tem que aplicar todos os dias até parar de suar durante o dia e depois ir fazendo só a manutenção. Apliquei na axila somente 2x na primeira semana e nas costas apliquei 3x. Já estou na segunda semana e ainda não voltei a suar! E olha que o calor aqui em BH tá infernal! O único “porém” é que ele fez minha axila coçar bastante durante a noite, mesmo eu tendo atendido a recomendação de não aplicar na pele recém-depilada (recomendam depilar/raspar/etc de manhã), mas nada que uma pomada antialérgica não resolva (usei Drenison, que uso também após a depilação com laser, e não cocei o local, claro, apesar de querer bastante rs). A bula fala que essa reação é normal e que só é pra preocupar se continuar coçando mesmo depois de parar de usar o produto, e na minha parou logo depois, então tá ok.

    Li na internet e várias pessoas dizem que usam o Driclor nas mais diferentes partes do corpo – há alguns que usam até no rosto, mas acho uma área muito sensível, enfim. Recomendadíssimo!!!

    Ah, como tava meio com pressa de experimentar por conta de alguns compromissos pessoais, acabei comprando no Mercado Livre mesmo, meio na dúvida, mas o produto que veio foi original, conforme já verifiquei.

    Assim, recomendo mesmo o Driclor antes de partir pra cirurgia, que é algo definitivo e com vários efeitos colaterais possíveis (dor, suar em outros lugares, etc), ou para a aplicação de botox, que além de tudo são bem mais caros que o roll-on mágico! Se não funcionar pra vc, aí vale a pena pensar em algo mais radical.

    Lembro que fora do Brasil ele é vendido nas farmácias normalmente, sem receita, como se fosse um Rexona Clinical (que não serve pra quem sua muito), então não é medicamento, pode usar traquilo.

    Espero que esse depoimento ajude pessoas que, assim como eu, sofrem com o suor em excesso e procuram uma solução.

    Se alguém tiver alguma dúvida, é só me perguntar (através do botão Reply abaixo do comentário, que aí eu recebo no meu e-mail rsrs).

    Bjs

    • Claudia Bellini
      10/03/2011 at 02:18

      Ola Isabella. Eu achei este link, através do Google. Estou com o mesmo problema, e li em vários sites/ blogs, sobre o Driclor. Mas a única maneira de comprar aqui no Brasil, pelo que percebi, é pelo site Mercado Livre.
      Se não for pedir muito, voce poderia me informar de quem vc comprou no Mercado Livre?
      Eu tenho receio de comprar e não receber.
      Agradeço desde já pela sua atenção. OBS. Somente quem sofre com suor em excesso é que sabe como é complicado.

      obrigado,
      Claudia Bellini.

      • Isabella Rabello
        13/03/2011 at 23:28

        Claudia, o moço chama João Carlos e o e-mail é jubanski@ymail.com. Não sei qual o link dele agora, mas tenta conseguir pelo e-mail. Pode falar que fui eu quem falou com vc.
        Ah, não tá coçando mais quando passo, acho que foi só nas primeiras vezes.

        • Isabella Rabello
          13/03/2011 at 23:29

          Ops.. é José Carlos

  • wellington
    16/02/2011 at 20:17

    ja fiz a simpatectomia e agora minhas costas,barriga e pernas estão suando muito muito.

  • Jéssica
    16/03/2011 at 11:28

    Olá!!! Adorei o blog!!!! Sofro de hiperidrose axilar desde os 12 anos, estou pensando em comprar o driclor, mas já ouvi falar que ele da suor compensatório em outros lugares do corpo, como, pés, mãos, costas e tal. Isso é verdade?

  • Juliana
    10/09/2011 at 18:55

    Oi gente eu tbem sofro com hiperidrose e é pessimo isso eu ja usei varios desodorantes e nada, eu esprementei o odaban importado q diziam q era ótimo me fez suar bem menos mas nao foi 100% eu ainda suava, ja usei rexona clinical nos primeiros dias resolveu e depois nao resolvia mais nada, encomendei o vichy 48hs q é mto caro mas espero q de certo pois nao aguento mais sofrer, e o pior é que sofro preconceitos, pensam q é falta de higiene mas nao é tomo 3 a 4 banhos de 20 minutos só que é só colocar o desodorante depois de 20 minutos ja to transpirando de novo é horrivel nao aguento mais nem saio mais de casa pq cansei de piadinhas e humilhaçoes dos outros o povo tem q entender q isso é uma doença nao tenho culpa de sofrer com isso. Esse problema afeta em todos os setores da minha vida no trabalho é ruim, pra arrumar namorado é pessimo pois a pessoa nao vai querer ficar do seu lado com aquele cheiro, na vida social tbem eu nao tenho uma vida social, pra ir em locais como onibus, lojas etc tbem só passo vergonha fica todos olhando pra mim e rindo ou seja é horrivel, deveria vender algum remédio pra curar isso alguem sabe se existe? Mas nem vem com dicas de simpatectomia ou injeçao butolinicas, pq pode resolver mas depois volta tdo de novo.

  • Maycon
    28/09/2011 at 11:24

    Eu sofro de suor execivo nas axilas e nas maos. procurei vai relatos na internet depoimentos e dizem que funciona de verdade, eu estou pensando em comprar. é verdade so quem tem tem essa doeça sabe como e constrangedor :s.

  • Marcelo
    28/09/2011 at 17:16

    Óla boa tarde a todos por favor gostaria de saber como encontrar esse(driclor)não consigo achar em lugar nenhum,quem saber o site exato por favor passa pra mim não aguento +
    desde já agradeço
    Marcelo att ++++++++++++++

  • Laura
    12/11/2011 at 19:23

    Olá! Fiz simpatectomia há mais ou menos 1 semana, estou com os pontos ainda, um já caiu, e os outros continuam..as duas axilas pararam de soar, só que em uma está com odor e a outra não,o que pode ser?

  • dhiene
    05/01/2012 at 19:15

    Olá suor na axilas tenho mal cheiro me falaram que cirurgia melhor solução .mais n acho nenhum lugar pra fazer essa cirurgia, sou negra ,me falaram que melhor maquina pra fazer essa cirurgia e maquina yag aonde posso acha uma clinica que use esse tipo de maquina.

    • Tatiana Michels
      05/01/2012 at 22:24

      Não sei lhe informar isso Dhiene…

    • Larissa
      14/02/2012 at 15:52

      Dhiene, contra o mau cheiro você pode passar leite de magnésia com um chumaço de algodão ou leite de rosas e até limão (que resolveu meu problema quando eu tinha).

  • Isabela
    27/01/2012 at 23:06

    Graças a Deus não sofro com outras áreas a não ser as axilas.
    Quer dizer…. Sofria. Hoje, foi meu primeiro dia de Driclor. A única coisa que eu posso dizer é: COMPREM.
    Coloquei uma camiseta cinza (perigosa pra nós) de propósito. Não suei uma gota.
    Aquela coceirinha ou desconforto quando aplicamos o Driclor a noite, pra quem sofre com hiperhidrose, não passa de cócegas. Isso é pouco perto do que a gente passa todos os dias com esse desconforto. Então eu recomendo sem pensar duas vezes.

  • Camile
    23/02/2012 at 14:23

    Olá pessoal, assim como muitos aqui, eu também tinha hiperidrose axilar. Era horrível, sempre usando blusas cavadas e ainda assim passava vergonha.
    Conversei com a minha dermatologista e ela me passou a fórmula do Driclor para ser feita em farmácia de manipulação. Peguei no dia seguinte e custou 35 reais. Sigo as mesmas instuções do Driclor e posso relatar para vocês que funciona de verdade. Usei na terça e quarta da semana passada à noite e curti toda a semana do carnaval sem uma única gota! Ontem senti que minha axilas estavam ficando um pouco úmidas e usei novamente. Hoje já estou sem suar de novo. É incrível. O único incômodo é a irritação na axila. Como estou usando 2x por semana, quando paro de usar, em 2 dias a irritação desaparece e passo os outros 5 dias numa ótima!!!!
    Então, se vc não quiser importar o produto, faça a manipulação que funciona perfeito!!!

  • TAINÁ
    25/06/2012 at 20:31

    ola ,galera meu nome e taina tenho 15 anos,estou com esse problema desde infancia, Transpiro muito, nas mãos e nos pés , ate quando esta frio, é muito desagradavel ,as vezes o dia está lindo e quero sair com um sapato mais delicado e não posso , é horrivel , choro demais por isso .É muito constrangimento, é horrivel, me sinto suja, as vezes nao quero nem sair porque as pessoas ficam me olhando ,me sinto mal,nao posso usar sandalias que eu gosto, hoje fui ao medico e ela me falou que tem cirurgia pra isso , fiqueii muito feliz e nao vejo a hora de fazer , mas estou com um pouco de medo de fazer , porque li casos de pessoas que fizeram e só piorou , mais estou confiante , pensando positivo enfim tenho que tentar não suporto mais , afinal a vida é cheia de riscos e temos que enfrentalos. me desejem soorte .bjos

  • Júlia Mbumba
    26/08/2012 at 20:34

    Oi.. td bem? Sou a Júlia e tnho essa cena nas axilas…. horrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrivel!!!
    Qro me livrar disto o mais rápido possível.. flei c alguem q fez a operação, mas é mto cara.. são 6000Euros.. em Portugal… qro sbr d mais preços ou possibilidades d fzr a cirergia…
    Portugal, Brasil ou em qkr outro lado em q façam.. Pfv, dgam me algo c alguma urgencia…

  • Rosicleia
    11/09/2012 at 15:30

    Olá selma fiz a cirurgia do suor mas
    ainda tenho o odor nas axilas eu teria que fazer a cirurgia da lipo?
    gostaria de sua resposta.
    bom mandei um convite do meu msn p vc
    prfavor aceite.
    Rose

  • gustavo
    14/09/2012 at 09:24

    Olá muito bacana o site , queria saber por qual motivo voltei a suar depois de 2 anos de cirurgia realizada ?
    Suo excessivamente nas axilas até mais que antes da cirurgia, a riscos de fazer novamente a sinpatectomia ?
    A algum medicamento que possa interomper este suor excessivo e que me incomoda diariamente ?

    Obrigado .

    • Aline
      11/10/2012 at 10:34

      Oi gente, sofria muito de hiperidrose fiz a simpatectomia, e não adiantou suo muito nas axilas ainda, ou melhor suava porque agora uso DRICLOR , parece um milagre, parece não é um milagre nos primeiros dias que usei ja parei de suar fico as axilas sequinha, ja uso a 2 anos o produto. Ele causa muita irritação na pele, mas prefiro a irritação do que o suor rsrsrs. Se alguem quiser informações podem me mandar email alinecoimbra2006@hotmail.com
      que informo onde podem compra.

      Abraços

      Obs: ja tinha usado tudo que vcs podem imaginar e nada resolvia ja tinha perdido as esperanças, mas graças a Deus encontrei a solução, vale a pena tentar …

  • Thiago
    19/10/2012 at 12:36

    Olha sofro muito com isso eu tenho nas axilas a +ou- 1 ano e meio ja tentei de tudo, menos o Diclor, os dermatologistas me passaram uma coisa chamada Cloreto de aluminio 12% ,prz fazer ajudo um pouco mais nao muito Falam qui esse Cloreto de aluminio e a mesma coisa que o Diclor isso e verdade aguardo reposta.