Há quem seja absolutamente contra intervenções cirúrgicas para correções de fisionomia. Eu não sou, pois acho que todo mundo tem o total direito de corrigir aquilo que não lhe agrada. A parte curiosa é que eu não sou contra – longe disso -, mas sou a pessoa que nunca nem tirou sangue na vida, ou seja, eu sei respeitar a decisão de cada um 😛
O meu ponto é que o problema não é o fazer cirurgia e intervenções e sim não saber quando parar, ou não procurar um profissional que lhe aconselhe corretamente. Dá para ficar mais bonito? Claro e a ideia é essa, mas o que mais acontece é de pessoas que perdem a mão e o bom senso. O pior mesmo, do meu ponto de vista, é quando alguém com menos de 30 anos exagera e acaba com o rosto e a fisionomia toda.
Há anos – literalmente – eu estou planejando uma postagem com algumas mudanças faciais, mas eu não queria fazer com pessoas que todo mundo já sabe que fez algo que não deu tão certo assim. Por isso, eu aproveitei o meu gosto musical mais ‘exótico’ e peguei dois artistas não tão ~bombados~ para integrar a lista. Preparados?
Eu adoro o grupo russo t.A.T.u. e sempre achei a Yulia a mais bonita entre as duas cantoras. Após anos de inatividade do grupo – houve reuniões para shows especiais nos últimos anos e só – eu resolvi ouvir as músicas que eu gosto e claro, as músicas que eu não conhecia. Dentre pesquisas, ver clipes e principalmente versões ao vivo, fiquei meio surpresa com uma das vocalistas e justamente a Yulia Volkova.
Após a inatividade do grupo t.A.T.u. ela começou a fazer cirurgias de leve e, com o tempo, pesou a mão e se transformou em outra pessoa. O maior erro: abusou do preenchimento labial. A parte assustadora? Ela só tem 29 anos! Veja com os seus próprios olhos:
Ela era linda, com uma beleza natural e ao mesmo tempo exótica. Nunca vi problema algum com os lábios dela, mas aparentemente ela tem uma fixação por lábios cheios e fez muitos preenchimentos. O que me deixou um pouco feliz foi essa foto dela de 2014 em que ela está bem melhor! Espero que ela tenha corrigido as coisas feitas e diminuiu realmente um pouco os lábios, pois, mesmo estando bem diferente, ela não está tão ‘exótica’ como estava há algum tempo.
Olha como ela estava linda em 2006 – tanto de rosto como de corpo!
Em 2009 ela também estava bem, com um pouco de preenchimento labial, mas bem pouco.
O Pete Burns foi o motivo de eu sempre querer fazer uma postagem sobre o assunto. Ele é responsável por uma das minhas músicas favoritas da década de 80 e exatamente por causa desta música que eu vi a quantidade de estragos que ele fez no rosto! Como ele lançou uma versão nova da música que eu adoro, vi o quanto diferente ele estava. Veja o clipe antigo e o novo e se surpreenda comigo:
Pete visualmente gosta de ter uma aparência mais feminina no rosto – veja bem, friso no rosto, pois ele tem corpo de homem, sem silicone e muito malhado, inclusive! Do meu ponto de vista, o sonho dele era ter o rosto da Cher, mas ficou bem diferente e abusou demais das intervenções cirúrgicas e, inclusive, é possível ver fotos de pontos nos lábios dele com uma rápida busca no Google – mas não indico pesquisar muito, pois é possível encontrar imagens um pouco fortes. Ele gastou parte do seu dinheiro para tentar corrigir os lábios, pois em meados dos anos 2000 um dos procedimentos deu errado e, inclusive, ele processou o cirurgião.
A Lindsay Lohan é outra que é sinônimo de preenchimento labial além da conta – nada como a Yulia e o Pete, mas pesou a mão né. Claro que os episódios dela com drogas não ajudaram, mas que ela mudou muito ao decorrer dos anos mudou!
A Nicole Kidman sempre teve um rosto angelical, mas abusou muito do preenchimento labial nos últimos anos e, inclusive, apareceu em várias premiações com inchaço facial.
Uma foto recente dela mostrou que ela melhorou muito a aparência dos lábios e eu fiquei feliz com isso:
A Meg Ryan é outra que eu nunca entendi. Ela tinha o rosto perfeito, lábios bonitos – para o meu gosto – e fez cirurgia em cima de cirurgia, o que a deixou bem diferente em minha humilde opinião.
O ponto é que não é errado fazer cirurgias, mas se deve procurar bons profissionais e não exagerar. Existem médicos que simplesmente não notam – ou ignoram – que seu paciente é um viciado em cirurgias plásticas e coisas bizarras acontecem. Porém, em contrapartida, existem ótimos profissionais que aconselham os pacientes e até indicam acompanhamento psicológico, mas como saber se a pessoa não vai procurar o outro tipo de médico – o tipo que nem liga – não é? Mas veja bem, não sei e nem ouso falar que algum desses artistas é aficionado por plásticas, mas existem sim pessoas que literalmente vão a falência por ter como vício fazer plástica!
Tudo isso é muito sério, de verdade. Podemos pensar no quanto a exigência de beleza afeta as pessoas e como não adianta a pessoa ser linda e perfeita, se ela se vê de forma deturpada no espelho, não há o que falar, pois a opinião não irá mudar – é basicamente como acontece com a anorexia, quando a pessoa simplesmente se enxerga ‘diferente’ do que é na realidade e perde um pouco da noção ‘do agora’.
Porém, devo falar que muitas vezes as cirurgias melhoram e muito uma pessoa – e até mesmo o preenchimento labial. Um exemplo? Jennifer Garner:
6 Comments
Giselle
16/04/2014 at 15:59Realmente assustador Tati, enquanto eu lia o post pensei justamente o que vc mencionou no final do texto, isso funciona como a anorexia, quanto mais magra for a pessoa mais ela se vê gorda, a beleza (no rosto) é a mesma coisa. Eu achava a Meg Ryan tão linda, principalmente no filme Cidade dos Anjos, naquela época fiquei sua fã, mas me decepcionei tanto quando há vi há pouco tempo atrás, sinistro o que ela fez naquele rosto tão angelical que ela tinha.
Nicole Kidman era considerada um ícone de beleza no mundo todo nos anos 90/2000, mas acabou ~estragando o que ela tinha de mais lindo também, seu rosto delicado. Não sei como ela está agora, mas se ela melhorou também fico muito feliz.
Não sou contra intervenções cirúrgicas no corpo se a pessoa não está satisfeita com alguma coisa, eu nunca mexi em nada em mim, morro de medo e também até estou satisfeita com o que vejo no espelho (mas sempre queremos emarecer aqueles 3 kg que faltam rsrsrs), minha irmã colocou silicone nos seios depois que teve filho, ela estava se sentindo horrorosa com os peitos caídos. Ela foi lá colocou e hoje está muito feliz com o resultado, até ai acho saudável…. enfim. Exagero é prejudicial em qualquer situação, imagine com a aparência.
Adorei o post Tati, muito legal abordar esses assuntos.
Um beijo e espero que vc esteja melhor de saúde!
Tatiana Michels
16/04/2014 at 21:05Oi Gi!
Ela estava linda em Cidade dos Anjos – amo o filme *-* triste, mas tão lindo!
Ai, a sua irmã fez muito bem. Acho que as pessoas devem estar felizes! Acho fantástico quando a pessoa tem coragem e vai lá e faz – e fica feliz! Um dia eu colocarei silicone, mas vou esperar a gravidade fazer o seu serviço antes hahaha No rosto eu também farei coisas, mas isso só depois dos 50 – mas farei, certeza.
Um beijo enorme Gi! Eu estou bem melhor, pressão boa e batimento dentro do normal de novo ♥
Jacque
17/04/2014 at 10:59Aii Tati…olhando esse dois primeiros aí (principalmente o segundo, claro) só conseguia pensar na Jessica Rabbit….hauahauaha
Como pode fazer isso consigo mesmo né?! Gente, mudaram totalmente a aparência, se transformaram em outra pessoa…no caso da primeira, felizmente, ainda deu pra “recuperar” o estrago…agora no segundo axo difícil viu (nem que ele queira tb)…engraçado, que ele até tinha um rosto bonito né, exótico…agora só consigo pensar em excêntrico….rsr
Quanto à Nicole e a Meg acho que é mais trauma de idade mesmo…veja, a medida que os anos foram passando é que elas foram pesando a mão, lutando contra a natureza..felizmente novamente a Nicole ainda teve volta, continua linda…agora no caso da Meg axo q ñ foi só cirurgia não viu…deve ter algumas consequências de drogas/ medicação pq a pele dela mesmo tá com aspecto de acabada né?! Triste =/
Quanto a Lindsay, sempre achei ela linda nos filmes…uma beleza totalmente diferente do “padrão” loira, com rosto de princesa…porém, surtou também! E pior, ver isso numa pessoa tão jovem né…vc olha as fotos num período de 5 anos e acha que passou 30…
Eu nunca fiz nada também, embora não goste muito do meu nariz…mas a cirurgia é tão invasiva que ñ consigo nem pensar…ahuahuaahua deixa assim mesmo…
Mas me conta uma coisa q me deixou curiosa…como assim nunca tirou sangue??? É sério mesmo? ahauahuaah
Bjão Tati, bom saber que está se recuperando bem 😉
Tatiana Michels
19/04/2014 at 19:21Total Jessica Rabbit! hahahahaha
A mulherada não consegue aceitar a idade mesmo. Sabe uma atriz bem conservada, que fez procedimentos, mas está linda e natural? A que faz a Victoria Grayson em Revenge. Sério, quero envelhecer como ela *-*
Então, nunca tirei sangue mesmo hahahaha Só sei o meu tipo sanguíneo por causa do exame do pezinho quando eu nasci hahaha
Deise
19/04/2014 at 02:20Algumas pessoas não aceitam sua aparência, e outras não aceitam que a idade esteja aparecendo! Não sou contra usar recursos para parecer mais jovem, #oirenew mas os exageros acabam deixando a pessoa feia e mais envelhecida! Eu vivo sorrindo, e odiaria perder a capacidade de mexer meus lábios, só para deixá-los mais lisos e volumosos. No futuro, posso usar algum recurso, mas algo suave e que não mude muito minha aparência. Meu rosto não é o mais lindo do mundo, mas é a minha identidade, e não poderia viver sem ela! 😀
Beijos, Tati!
Tatiana Michels
19/04/2014 at 19:17Imagina ficar com os lábios como se tivessem adormecidos? o.O quando as pessoas com preenchimento falam, parece que a boca não mexe, muito bizarro – imagina para uma cantora então o.O
Eu também acho, o rosto é a nossa identidade. Nunca eu conseguiria mudar e não me reconhecer no espelho, acho que teria uma crise 🙁
Beijão Deise!