Quando inaugurei a nova coluna na semana passada, havia comentado que ela iria ao ar quinzenalmente. Porém, quando vi o quanto vocês gostaram da coluna, decidi fazer semanalmente. Outro fator que influenciou nessa decisão, é que sou uma pessoa altamente ansiosa e admito que eu estou doida para ter a entrevista de uma porção de esmaltólotras, rs.
Escolher a segunda entrevistada também foi muito fácil! Já estava com as duas primeiras pré-estabelecidas, mesmo só tendo falado com elas na última hora.
A entrevista de hoje é com a Marcela do blog Esmaltes da Ana, que agora é “Esmaltes da Ana de da Marcela”.
Confira:
Quando começou a sua paixão por esmaltes? Teve influência de alguém da família?
Como muitas apaixonadas por esmaltes, roí as unhas até o final da adolescência. Com 17 anos cismei de parar de uma hora para outra. A partir disso me apaixonei por esmaltes e usava as unhas muito longas e quase sempre vermelhas. Fui fazer um curso na Inglaterra e um dia estava no metrô quando uns meninos brasileiros começaram a falar de mim sem nem desconfiar que eu era brasileira também estava entendendo tudo. Eu fui me sentindo toda vaidosa até que um deles disse (e os outros concordaram): “mas com essas unhas de Zé do Caixão nem pensar!” Fiquei tão chocada e com vergonha que dali para a frente aboli definitivamente as unhas longas, mas mantive o gosto pelas cores fortes (embora tenha tido períodos de só usar nude).
Não tive influência direta de ninguém da família. Não tenho irmãs e minha mãe sempre teve as unhas bem tratadas, neutras e relativamente curtas. Mamãe é muito chique, hoje em dia o esmalte que ela usa é o Barefoot in Barcelona, mas de vez em quando ela usa vermelhos, roxos e laranjas.
Faz as unhas sozinha?
Já fui muito a salão, mas hoje faço sempre as unhas sozinha por economia, praticidade, higiene e TOC também. Manicure normalmente vive com pressa e nem pode prestar atenção no que está fazendo. Quem vai ter paciência para lixar as minhas unhas redondinhas com o mesmo cuidado que eu?
É adepta do alicate, ou é defensora das cutículas?
Não recomendo a ninguém, mas eu tiro as cutículas. Além de tirar hidrato muito com Avoplex.
Com que freqüência gosta de trocar o esmalte?
Como eu mesma faço as unhas e esmalte é o que não falta aqui em casa, posso trocar quantas vezes eu sentir vontade. Normalmente troco duas vezes por semana. Domingo antes de usar a cor definitiva às vezes eu passo alguns esmaltes só para fazer swatches.
Você é do tipo que escolhe uma cor de acordo com seu humor, ou simplesmente pega a primeira da sua caixa?
Escolho com base no humor. Ando numa fase em que eu quero usar muito preto, grafite, verde escuro, azul escuro, etc. Meu favorito no momento é o Suzi Says Feng Shui. Também tem a ver com o clima: no verão gosto de corais e vermelhos abertos. Frequentemente uso o esmalte que eu acabei de comprar só para experimentar, independentemente de qualquer outro critério. Adoro usar esmalte pela primeira vez.
Com o Suzi Says Feng Shui:
Em ocasiões específicas/especiais você opta por algo específico? Algo mais clássico se for um evento social, por exemplo.
Meu trabalho é, em tese, muito formal. As leitoras aqui do Passaneura nem desconfiam mas a Tatiana me conhece do ambiente de trabalho e pode testemunhar que eu uso as cores que me dão na telha… Atualmente apenas em casamentos e formaturas eu me preocupo em usar uma cor mais formal, mas eu acredito que mesmo uma cor “normal” pode ter personalidade.
Qual sua cor favorita de esmalte, aquela que você tem várias?
Já foi o vermelho, já foi o roxo, atualmente é o azul.
Qual esmalte não usaria de jeito nenhum?
Dourado. É a única cor que meu namorado odeia e não me custa nada fazer um agrado, ele apoia todas as minhas loucuras e ainda compra esmalte Chanel para mim…rs… Sei que não é o tema da pergunta mas também nunca usei francesinha nem nail art, nem para ver como fica.
Você é do tipo que prefere um esmalte de grife, ou 20 esmaltes nacionais?
Prefiro um esmalte na faixa de U$8. As marcas que eu mais gosto são OPI, Zoya e Essie, nessa ordem.
Comparando com outras fanáticas por esmaltes, minha coleção é até pequena. Gosto de pincel bom, fórmulas sem formol nem tolueno, cores diferentes, durabilidade, etc. Ainda bem que eu já tenho uma situação profissional que me permite comprar qualquer marca sem me preocupar muito. Em matéria de nacionais, acho ultra divertidas as marquinhas lado B, mas sempre acabo usando mais os meus OPIs.
Esmalte de grife MESMO (Chanel, Dior, etc.) só compro muito de vez em quando mas eles não são caros à toa, quando a gente usa vê a diferença. Apesar do hype em torno da maison Chanel, eu acho que Dior é ainda melhor.
É uma esmaltólatra desapegada, do tipo que empresta os esmaltes sem dor no coração? Ou não empresta por nada no mundo?
Empresto sem a menor pena e fico muito feliz de ver os esmaltes cumprindo sua finalidade nas unhas alheias. Morro de tristeza de pensar que eles vão vencer sem que eu consiga usar nem metade do vidro. (Inclusive, Tatiana, todos os meus vidrinhos estão à sua disposição, viu?) Também compro muito esmalte para dar de presente quando conheço o gosto da pessoa.
Sua coleção atual conta com cerca de quantos esmaltes? Poderia nos mostrar uma foto?
1a gaveta: Sinful Colors, Orly, China Glaze, Nubar, Bourjois, Nyx, Jordana, Barry M, Andreia, LA Colors, Essence e outros.
2a gaveta: Nacionais variados
3a gaveta: Coleção Muito Luxo da Impala, kit de inverno da Icing, itens de tratamento da OPI e Alessandro e os esmaltes mais especiais: Chanel, Dior, Shiseido, Lancome, MAC, além dos meus queridos Revlon, dentre outros.
4a gaveta: OPI, Sephora by OPI, Essie, Zoya e itens de tratamento.
Nunca parei para contar (tenho medo e prefiro não saber!) mas acredito que algo em torno de 250 esmaltes. Eles ficam em um organizador com quatro gavetas pequenas.
Qual o esmalte mais antigo que tem na coleção?
Quando o esmalte vence eu simplesmente jogo fora, então os mais antigos têm no máximo um ou dois anos.
Marca nacional favorita?
Impala, pela qualidade, distribuição e gama incrível de cores. Para ser perfeita só falta abolir de vez o tolueno e formol.
Marca importada favorita?
OPI. Pode não ser a marca mais criativa em termos de cores, mas a fórmula e o pincel são insuperáveis. Todo mundo deveria ter pelo menos um vidrinho.
Adorei participar, Tatiana, obrigada pela honra!
Como vocês puderam ver na entrevista, eu tenho a sorte de conhecer a Marcela pessoalmente! O mais engraçado é que a conheci no ano passado e só há pouco tempo descobrimos que temos uma coisa tão em comum uma com a outra: blogar! Sempre adorei as participações da Marcela no Esmaltes da Ana! Engraçado, não é?
Digo de verdade, as unhas da Marcela ao vivo são LINDAS! Sempre chamou demais a minha atenção as unhas dela. São perfeitamente cuidadas, esmaltadas e sempre com cores maravilhosas. Sério vocês não tem idéia do quanto são lindas! Além de ser uma pessoa muito querida e simpática, parece uma boneca de porcelana!
Marcela muito obrigada por ter aceitado participar da “Esmaltólatra da Vez”, foi uma honra ter a sua participação aqui! Ainda mais uma participação com direito a tantas curiosidades sobre você e a sua relação com os esmaltes!
Na próxima semana será postada uma nova entrevista!
Uma ótima quinta-feira para todos!
43 Comments
clara
13/05/2010 at 09:26Devo dizer mais uma vez q essa nova coluna é MARAVILHOSA!!!
Adorei muito!!!
Muito bom saber mais das meninas q falam e amam esmaltes.
Beijos
Tati Michels
13/05/2010 at 09:32Obrigada pelo comentário Clara =D
Fico muito feliz que esteja gostando =D
Beijão!
Ana Paula
13/05/2010 at 09:56Adorei!!! Marcela é “gurua”!!
Qualquer dia desses também espero conhecê-la pessoalmente lá pelo Supernails…
Tati, as perguntas são ótimas, adorei a coluna e adorei que será semanal.
Tati Michels
13/05/2010 at 09:58Que bom Ana Paula =D
Fiquei com medo que vocês iam preferir quinzenalmente =) fiquei feliz que preferem semanalmente também.
Já tenho a “próxima vítima” pra entrevista rs
Beijão!!!
Bibi
13/05/2010 at 10:55Eu pensei várias vezes em assinar o blog das meninas para ler, mas só de pensar na Marcela postando alguma corzinha de importado que não se ache por aqui, e eu passando vontade… ai. Desisti. Meu bolso me fez desistir 😀 Acho que devia dar uma segunda chance. Eu concordo com ela: entre comprar 20 nacionais e 1 importado, se o importado tiver uma cor linda e única e a textura, e durabilidade forem ótimas, eu fico com o importado. Mas entre 10 Orlys e 1 Chanel, eu fico com os Orlys 😀
Eu comprei esse queridinho da vez da OPI por culpa dela! Vi a foto no blog e achei fantástico. Acho que ela também tinha dito que era uma daquelas cores que valia a pena investir. Foi isso que eu fiz mesmo 🙂 Só não passei ainda porque 2 outros azulzinho acabaram passando na frente.
Adorei a entrevista. Fico aqui aguardando as próximas 😉
Tati Michels
13/05/2010 at 21:50Oi Bibi!
Eu estou com uma lista enorme de esmaltes importados pra comprar. A Marcela e a Vivian me inspiram e sempre que vejo um esmalte que gosto ele vai pra listinha hhaha
Marcela
13/05/2010 at 13:11Tatiana, ficou lindo! Mais uma vez obrigada por me chamar. Vou aguardar essa coluna ansiosamente toda semana e já estou curiosíssima para saber quem é a próxima…rs…
Um grande beijo!
Tati Michels
13/05/2010 at 14:15Oi Marcela!
Nossa, eu que agradeço! Sua participação foi maravilhosa! Estou muito feliz por ter aceitado, de verdade =)
Hoje te conto quem será =D
Beijo!!!
Loise Goebel
13/05/2010 at 13:39Oi Tati (quanta intimidade rsrs)
Vim até o blog através do flickr da Marcela, mas adorei!
A entrevista ficou super boa, e foi ótimo saber um pouquinho mais da Marcela.. So fã da coleção e das unhas dela rsrs
Vou fuçar mais um pouquinho no blog ;***
Tati Michels
13/05/2010 at 14:11Oi Loise! Pode me chamar de Tati sempre =D eu adoro *-*
Que bom que gostou da entrevista! Quando eu recebi as respostas por email, li empolgada, pois tem tanta coisa legal!
Seja bem-vinda aqui no Passaneura e espero te ver sempre por aqui!
Beijão e obrigada pelo comentário!
Lah
13/05/2010 at 13:48Adorei a escolhida ^^
Adoro a Marcela sempre que preciso de um help ela tá sempre pronta p/ me ajudar =D
E fora que as unhas são lindas e o bom gosto dela então nem se fala auhauhauhauh!
Sou nova aqui no blog mais estou adorando viu…PARABÉNS ^^
Tati Michels
13/05/2010 at 14:08Oi Lah!
Então seja bem-vinda! =D
A Marcela é um amor de pessoa mesmo, e as unhas lindíssimas!
Eu falo, o dia que eu conseguir esmaltar igual a ela eu estarei feliz da vida *-*
Viviane
13/05/2010 at 13:59Muito bom!
Ótima entrevista, lindas unhas da Marcela, azul lindíssimo esse da foto!
Tati, semanal está ótimo!!!!!
Tati Michels
13/05/2010 at 14:07Oi Viviane!
Adorei que gostaram da mudança!
Menina, as unhas da Marcela são perfeitas! Um dia ainda aprendo a esmaltar como ela *-*
Cah =))
13/05/2010 at 14:12Adoooro a marcela, foi ela que me viciou em esmaltes =)
foi o primeiro blog q eu li sobre o assunto, e o primeiro post foi um dela falando de um dior! Dai parei de roer unha a quase 4 meses e minha colecao tah enorme mas tdo bem! uauahu
adoreeei essa coluna, que bom q vai ser semanalmente!
Tati Michels
13/05/2010 at 14:16Olha que legal Cah!
Sem dúvida a Marcela ficará muito feliz em saber que te ajudou a parar de roer as unhas!
Eu lembro desse post da Dior! Lembro que fiquei boba com a beleza das unhas dela rs.
Nossa, estou muito feliz que vocês tenham gostado da coluna semanal agora o/
Beijos e obrigada pelo comentário.
Núbia
13/05/2010 at 14:31Olá Tati!
Amo seu site! Que na realidade é uma revista feminina eletrônica completa!!
Além de ter adc aos favoritos já sou seguidora!
Quero ter tempo pra ler os arquivos tbm. E gostaria de comentar q esse site me ajudou a ser mais vaidosa! A dar atenção a certos detalhes q antes não ligava tanto!
Parabéns!
Bjos!!!!
Tati Michels
13/05/2010 at 14:36Oi Núbia!
*-* Eu fico muito feliz em saber que ajudo as leitoras! Eu sempre comento, isso que me dá gás pra sempre continuar e atualizar sempre 🙂
Muito obrigada pelo comentário, ganhei meu dia =D
Quando tiver alguma dúvida é só perguntar, ok? 😀
Beijos!!!
Losille
13/05/2010 at 15:30Sempre fui fãzoca da Marcela. Quando eu for ao Rio, espero conseguir encontrá-la já que ela prometeu me dar o Vendetta dela DE PRESENTE. 😉
Ótima entrevista! Um beijo, Marcela e Tati.
Tati Michels
13/05/2010 at 21:51Oi Losille!
Que chique hein! =)
Um beijo!!!
Marcela
14/05/2010 at 09:39Hahahahaha! Losille, assim eu até me convenço a te dar o Vendetta mesmo… Um beijo!
Nani (Nathália Aguiar)
13/05/2010 at 16:00Acho que nenhuma coleção se compara a da Má.. nossa babo nos OPI´s…
Mais do que merecida essa entrevista…
e eu to me achando doida agora com meus mais de 400 esmaltes… AOSKAsaSOa
beijo :*
Tati Michels
13/05/2010 at 21:52Nani, também estou pra ver uma coleção tão bonita como a dela rs
beeanka
13/05/2010 at 16:55A Marcela é a nossa fonte de informação para esmaltes gringos, haeheaeha.
Lembro da primeira foto que vi da coleção dela, fiquei chocada, MUITO esmalte gringo, na época eu só tinha os Eyekos.
Mas como disse a Bibi, entre 10 Orlys e um Chanel, fico com os Orlys 🙂
;*
Tati Michels
13/05/2010 at 21:52Bianca, eu compartilho da mesma opinião: fonte de informação. Adoro!
Amanda
13/05/2010 at 17:07Tem como não BABAR na mega coleção dela, sendo a grande maioria importadinhos? Arrazou! Beijinhos
Sílvia
13/05/2010 at 17:29Que linda a coleção da Marcela!
Ela é uma pessoa muito simples, mesmo tendo esmaltes de desejo de todas nós, parabéns pra ela.
bjus
Danielle
13/05/2010 at 17:45Nossa eu adoro a Ma, não podiam ter escolhido uma melhor!! Sua coleção é perfeita e invejável =)
bjooooooo
Fernanda
13/05/2010 at 17:54*-* Marcela com os esmaltes mais lindos *-*
Além de ela ser uma super fofa né!
Quero ser amiga da MSardas pra pegar esmaltinho esmprestado hahahaha
isso me serviu como uma bronca, pq só tenho os nacionais baratinhos e mesmo assim morro de ciume e não gosto de emprestar hahahahah
PS: Tati AMO seu blog e venho aqui todo dia, vc é um amor <3
beijooo pras 2!
Tati Michels
13/05/2010 at 21:54Oi Fernanda *-* obrigada pelo comentário!
Olha, com o tempo a gente aprende a desapegar. Eu não emprestava por nada, isso há uns 3 anos.
Dai os pobrezinhos secavam… venciam e muitas vezes nem haviam sido usados por mim 🙁
Agora adoro emprestar, pois mesmo que os esmaltes não acabem, pelo menos foram usados o máximo que deu 😀
Beijos!!
Yrit
13/05/2010 at 18:06Oi, Tati! Tudo bem? Acompanho muito o blog da Ana e admiro ela demais! Tudo que ela coloca é muito lindo!
Há alguns meses, escrevo para o Tudo Sobre Esmaltes. Há duas semanas, comecei o meu blog sozinha, o Meu Pequeno Grande Vício. Sou extremamente alérgica, portanto, no meu blo e no TSE só entram vidrinhos sem toluol e formaldeído. Dá uma olhadinha lá! O endereço é http://meupequenograndevicio.blogspot.com
Bjos e parabéns pelo Passaneura!
Yrit
13/05/2010 at 18:07Esqueci de dizer que admiro a Marcela também!
Bjos
Tati Michels
13/05/2010 at 21:55Obrigada Yrit!
Muito legal um blog voltado só pra esmaltes “free”, parabéns pela iniciativa!
Gisele Ferreira
13/05/2010 at 18:10Adoreiii!!!!!!!!!!!!
Uma coleção dos sonhos!
Gisele =)
Bia Cerutti
13/05/2010 at 19:05Tati, to gostando muito de ler. é um post rapido, objetivo e recheado de coisa interessante. Cada um tem o seu jeitinho e isso é muito legal. rs
só sinto falta de uma foto de rosto das ‘Esmaltolotras da vez’ acho que todo mundo gostaria de conhecer as ‘carinhas’ das mãos famosas dos blogs hehehe… uma ideia. rss… bjinhu flor !!!
May
13/05/2010 at 22:41Muito show essa entrevista! =)
Eu tb não conto meus esmaltes por medo de levar um susto! heheh E tb estimo uns 250. Coincidência!
Mas não jogo fora esmalte nenhum. Não acredito em data de validade de esmaltes – o santo óleo de banana praticamente dá vida eterna a qualquer vidrinho.
=**
beeanka
14/05/2010 at 00:29Não jogo fora também nãããão, morro de dó!
E se não der pra usar, vira peça de museu!
Aliás, podíamos montar um museu esmaltístico, né? hahaha
DanyLua
14/05/2010 at 13:43Ebaaaa o/ adorei conhecer a Marcela, só fiquei curiosa pra ver uma foto dela tb! Mas eu entendo, se eu tivesse um blog, acho que não ia ter foto minha sei lá, acho que me acharia invadida ;~ XDD
E to adorando tb esses posts de esmaltólatra da vez! ^^
DanyLua
14/05/2010 at 13:44Sim e eu tb frequento sempre o blog que a Marcela participa e adoro ele!
Tati Michels
14/05/2010 at 14:17Oi Dany!
Que bom que gostou =)
Beijo!!!!
DanyLua
14/05/2010 at 13:47Desabafo: Um dia eu vou ter todos os Orlys do mundoooooo ;~~~~~~~~ e uma caixinha cheia de esmaltes gringos tb, eles nem se comparam aos nacionais, nossa ;D na verdade, eh uma pena, mas realmente as coisas que são produzidas fora do Brasil são melhores na maiora das vezes :/
Má
14/05/2010 at 16:28Eu também gosto da participação dela no Esmaltes da Ana. Temos o mesmo nome e a mesma paixão pelos esmaltes gringos.
ótima escolha, mais uma vez!
Camies
15/05/2010 at 00:05MARCELA SUPER QUERIDAAAAAAAAAAA