Eu admito: eu sou viciada em produtos de cuidados capilares. A minha fascinação tem motivo. Como eu passei por um caso de corte químico em 2010 – após o ocorrido – eu comecei a prestar muito mais atenção no meu cabelo e no que eu usava nele. Com isso, inúmeros produtos foram usados – alguns aprovados, outros não, é a vida. Hoje eu mostro um produto que eu tenho usado há quase um ano, a Máscara Morte Súbita da Lola Cosmetics.
Máscara Morte Súbita da Lola Cosmetics
A Máscara Morte Súbita foi o primeiro produto da marca Lola Cosmetics que eu tive contato. Só tomei coragem para me aventurar e adquirir um produto da marca, graças aos comentários positivos que eu li na internet – mais precisamente em grupos voltados a cabelos no Facebook (sim, acompanho vários e adoro).
Após ler inúmeros elogios, em uma ida à farmácia eu me empolguei e comprei a embalagem de 1kg. Eu sou assim, comigo sempre é 80, se é para comprar eu compro logo embalagem grande para evitar ter que comprar novamente em breve. É arriscado? É, pois pode acontecer de eu não gostar, mas sempre arrisco e, pelo menos neste caso, não me arrependi.
Qual a proposta da máscara morte súbita?
Segundo a Lola, a Máscara Morte Súbita tem como proposta ser uma máscara hidratante e ser usada para a nutrição dos fios. Então, caso você faça cronograma capilar, a máscara Morte Súbita deve ser usada no fase da nutrição.
A máscara é indicada para cabelos danificados e/ou quimicamente tratados. Por isso, para mim ele é uma alternativa ótima, pois faço tintura nos fios todos os meses.
Outro ponto interessante é que a máscara Morte Súbita tem ótimos ativos, como: extrato de aloe vera, chá verde e óleo de coco.
O que eu achei da máscara morte súbita
A minha máscara está bem usada, como se pode ver pelas imagens. Eu vou conseguir terminar até o final do ano este 1kg – e levando em conta que eu uso diversas máscaras, isso é um feito e tanto. Mas vamos às considerações sobre a máscara de fato.
Rende bem?
A máscara rende médio no meu cabelo. Eu não tenho o cabelo volumoso, mas o ele é comprido, então eu aplico uma quantidade significativa de produto. Eu sempre uso uma colher de plástico para retirar a máscara da embalagem e, para ficar uma quantidade certa no meu cabelo, basicamente uso uma colher e meia de produto.
Qual a textura da máscara morte súbita?
Ela é densa na medida. Não é fluida como um condicionador e tem uma textura bem firme. Por isso, ao aplicar nos fios ela espalha fácil.
Qual a sensação ao aplicar a máscara nos fios?
Veja bem, no meu cabelo não há aquela sensação de “derreter”. Muita gente usa esta expressão para dizer quando a máscara deixa o cabelo maleável e com uma sensação de estar bem molinho e hidratado durante uma hidratação/nutrição, por exemplo.
Por mais que o meu cabelo receba química mensalmente (exclusivamente a tintura), ele não é um cabelo extremamente danificado. Acredito que por isso o meu cabelo não fique com essa sensação de “hidratação” extrema durante a aplicação da máscara… Pode ser que em cabelos mais danificados a máscara dê esta sensação. Preferi mencionar isso, pois sempre acho bacana saber qual o efeito de uma máscara no cabelo, porque vai que alguém tem o cabelo parecido com o meu, não é mesmo? Assim já sabe o efeito que terá durante a aplicação.
E o efeito após a secagem, qual é?
Ela faz um bem danado para o meu cabelo, pois notei que depois de ter começado a usa-la o meu cabelo ficou muito mais brilhante. Ok que eu uso diversos produtos e é difícil creditar a saúde dos fios a apenas um, mas isso do brilho eu não acho que seja apenas uma coincidência.
Porém, por mais que ela deixe um brilho bonito, eu não sinto que ela faz milagres nos meus fios. Não é que ela não seja boa, pois ela é! Mas não é um efeito tão transformador quanto eu esperava. Novamente menciono isso: acredito que em um cabelo mais danificado o efeito seja mais intenso e visível.
Com que frequência eu uso
Eu uso a Máscara Morte Súbita uma vez por semana, com uma pausa de 10 minutos e depois enxáguo.
Já usei a máscara batizada?
Sim, já usei “batizada” com óleo de coco. O efeito foi muito bom e potencializou ainda mais o efeito da máscara e também do óleo. Considerei a combinação muito boa. Não uso com muita frequência a máscara batizada, pois gosto de praticidade e raramente misturo algo às minhas máscaras (coisa minha mesmo). Porém, vale a pena usar a Máscara Morte Súbita com alguma outra coisa para deixar o efeito ainda mais poderoso.
Qual o cheiro da máscara morte súbita?
Eu sempre, sempre, sempre liguei o cheirinho da máscara Morte Súbita ao cheirinho de torta de maracujá. Acho agradável e nada enjoativo. Ela não fica super presente nos fios após a lavagem, mas deixa uma fragrância delicada e agradável, que, para mim, é na intensidade ideal.
Qual o preço da máscara morte súbita?
Nessa de 1kg eu paguei R$110,00 em uma farmácia. Porém, é preciso pesquisar. Dias depois de adquirir a máscara, fui a uma loja de cosméticos e encontrei bem mais barato – coisa de R$20-30 a menos 🙁
Os produtos Lola não são produtos extremamente baratos se você não for do Rio de Janeiro. Por aqui é fácil encontrar e o preço é bem mais barato do que em outros estados e, por isso, me considero uma sortuda. Porém, mesmo assim não são produtos “baratinhos”.
Vale a pena? Eu considero que sim, a máscara Morte Súbita vale a pena. No meu cabelo eu não senti que ela faz milagres, mas mesmo assim adiciona um brilho bem bonito ao cabelo com o uso contínuo. Acredito que ela seja uma alternativa melhor para quem tem o cabelo bem danificado, porque se o seu cabelo estiver saudável, provavelmente ela não fará uma transformação que você irá pensar “nossa, como eu vivi sem essa máscara?!?”. Sou sincera quanto a isso.
Vou comprar novamente? Não sei. A dúvida não é com relação à qualidade do produto e sim porque eu sempre gosto de testar outros produtos. Provavelmente, quando ela acabar, vou comprar outra máscara de nutrição da própria marca para testar e ver no que dá – ainda mais levando em conta que eu terei usado SOZINHA 1kg da máscara Morte Súbita hahaha.
Composição da máscara Morte Súbita
Fotografei a composição para quem quiser conferir antes de comprar.
Ah, vale lembrar que a embalagem da máscara Morte Súbita mudou. A minha é a antiga e a atual está um pouco mais moderna e “menos parecida” com as embalagens da Lush. Essa mudança me deixou feliz, pois a marca criou a sua própria identidade e uma identidade que faz jus à sua qualidade – mudanças sempre são bem-vindas.
Se você usou a máscara Morte Súbita, por favor, me conte o que você achou e qual o seu tipo de cabelo 😉
2 Comments
Jacque
29/09/2016 at 13:03Oi Tati, tudo bem?
A MS eu não usei ainda mas comprei o Poderoso Cremão que também é N e confesso que tb não achei tuuudo isso não…
Pra mim, a única máscara que realmente dá essa sensação de derretimento é a Hidratação da Head & Shoulders #RIP :'( mas gosto bastante também da Elseve RT5+ antiga (a nova ainda não experimentei).
Da Lola, o que eu gostei mesmo foi do óleo de Argan (esse é perfeito!) e também do pudding Curly Wurly…me deu ótimo resultados..rsr (pro meu cabelo ondulado sem forma…rsrs) mas confesso que esperava mais dos produtos da Lola viu…principalmente pelo valor que custam….
Bjão querida 😀
Tatiana Michels
06/10/2016 at 20:45Oi Jacque!
Uia, vou ver esse óleo de argan, porque nunca comprei!
Assim, dos que eu usei eu gostei do Milagre que, por mais que seja levinho, é ótimo para misturar com outras máscaras e também para ser leave-in e a que eu AMEI mesmo foi a Dream Cream, essa, do meu ponto de vista, vale cada centavinho mesmo – ela é tão boa que até o meu marido vive roubando umas colheradinhas dela para usar no cabelo, pois gosta do efeito hahahaha Essa eu vou recomprar sempre, pois, segundo a Lola ela é N e eu não achei ela pesadona como as demais que eu usei, sabe?
Beijo enorme e obrigada pela dica do argan, pois vou comprar sem falta, dai te conto o que eu achei 😀