No Brasil, um hábito comum é a remoção das cutículas na hora de fazer as unhas. Somos acostumados com a ideia de remover as cutículas desde a juventude e isso se torna o “normal”. Com o tempo – e com o advento dos blogs -, começou a se dissipar por aqui o hábito de cuidar das cutículas, hidrata-las, esfoliá-las e não removê-las por completo com o alicate (o que, para a saúde, é o correto).
(Crédito: Shutterstock)
Por muito tempo eu fui reticente quanto ao hábito de não remover as cutículas, pois fui condicionada desde sempre a achar o certo a remoção das delas e que para que a esmaltação ficasse com um acabamento perfeito, as cutículas não podiam estar ali.
Com o tempo (vocês bem sabem) eu me tornei adepta aos cuidados com as cutículas. Nunca irei julgar quem continua tirando, pois tudo é questão de hábito. Porém, eu sempre gosto de falar sobre o assunto por um motivo simples: o ato de fazer as unhas fica muito mais fácil quando não precisamos perder tempo retirando as cutículas!
Não vou me estender ainda mais sobre o assunto, pois aqui no Passaneura tem vários posts sobre o assunto. Então se você quiser mudar o hábito e pegar dicas de como manter as cutículas bonitinhas, indico esses posts aqui:
++ Como para de tirar as cutículas
++ SOS cutículas: como salvar as cutículas ressecadas
++ A solução para cutículas rebeldes
++ Tudo sobre as canetinhas hidratantes do eBay
Pois bem, após uma introdução ao tema “cutículas”, eu falo de um produtinho que pode ser um bom substituto para o meu amado amolecedor de cutículas da Sally Hansen, o Bye Bye Cut Yenzah.
Bye Bye Cut Yenzah
Ele vem no formato de vidrinho (o tradicional da marca) e tem como proposta amolecer e reduzir as cutículas. A diferença dele para o da Sally Hansen é que eu achei o Bye Bye Cut um pouco menos agressivo e acredito que ele é uma opção melhor para quem tem a pele sensível (sei de pessoas que não se adaptam muito tem ao SH).
A proposta do Bye Bye Cut é simples: basta aplicar ao redor das unhas, deixar agir por alguns minutos e pronto. Dai serve para quem quer retirar as cutículas, pois as amolece e também para quem quer mantê-las, pois é excelente para fazer uma esfoliação depois.
Eu continuo a usar o meu Sally Hansen, como sempre, mas eu tinha que falar sobre esse da Yenzah, pois sei que não é todo mundo que tem acesso ao da SH e nem sei o preço que ele está aqui no Brasil atualmente (com o dólar do jeito que está, sem dúvida deve ter aumentado um pouco). Eu tenho dois SH aqui ainda e quando eu os terminar, vou usar esse da Yenzah, pois, de verdade, achei muito legal ter uma opção nacional para um produto que eu acho tão legal e útil.
Preço do Bye Bye Cut:
O valor do Bye Bye Cut é na faixa de R$20-25.
2 Comments
Lorena Valgas
17/10/2015 at 23:27Eu quero muito parar de tirar as cutículas… Sei q é muito prejudicial. Estou fazendo isso aos poucos, hidratando bem pra q a necessidade de tirar seja cada vez menor… Alem de prático é o correto! Ótima dica!
Tatiana Michels
22/10/2015 at 10:52♥