As mulheres francesas são fascinantes e as pessoas sempre se perguntaram o que as torna tão únicas e intrigantes. Pensando exatamente nisso, quatro francesas resolveram escrever um livro para responder de forma definitiva a essas dúvidas e assim foi lançado o livro “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo”. O livro foi escrito por Caroline de Maigret (embaixadora da Chanel e musa da Lancôme), Anne Berest (escritora), Sophie Mas (produtora) e Audrey Diwan (jornalista).
Livro Como Ser Uma Parisiense Em Qualquer Lugar do Mundo
O livro já chama a atenção por causa da sua capa. Com visual moderno, limpo e descontraído, a capa por si só já faz valer o livro, mas a parte boa é que o “recheio” também é ótimo e é dele que falarei hoje.
O livro “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo” é leve e divertido, tratando com ironias pontuais, diversas coisas triviais da vida da mulher francesa (e da mulher de qualquer lugar do mundo). O livro possui desenhos lindíssimos em seu interior, assim como fotografias maravilhosas, tudo em P&B, o que dá um visual bucólico e encantador.
O assunto mais tratado no livro é o comportamento da mulher parisiense e há um a mescla de diversão, ironia e – até certo ponto – de crítica. As críticas não são direcionadas às mulheres parisienses e nem às mulheres do restante do mundo, mas sim às pessoas de um modo geral. Um dos pontos que mais me chamou a atenção, foi quando trataram da moda e o fato da mulher parisiense não ligar para etiquetas e logomarcas, uma crítica direta a quem acha que para se vestir bem é preciso gastar rios de dinheiro e a usar apenas as marcas badaladas.
O livro é muito divertido e gostoso de ler, além de tratar de um estilo de vida que eu sou adepta: viva de forma leve e mais despreocupada.
Ficha Técnica:
Título: Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo
Autoras: Caroline de Maigret, Anne Berest, Sophie Mas e Audrey Diwan
Páginas: 272
Tema: Arte/Fotografia, Moda e Comportamento
Editora: Objetiva/Fontanar
2 Comments
Norma Rodrigues
22/12/2014 at 10:28Já tinha lido uma resenha desse livro, e com a sua só confirmou a minha vontade de ler. Vou providenciar meu exemplar logo. Bjs.
Tatiana Michels
29/12/2014 at 06:26Oi Norma!
Ele é muito gostoso de ler e divertido 🙂
Beijos!