Quando chega Dezembro é normal pensarmos em tudo o que conquistamos ao longo do ano. Não adianta negar, acaba que este é sempre o melhor período para reflexões e avaliações da vida como um todo. É a hora de pesar tudo o que aconteceu, ver o que precisa mudar, o que dá para manter e encontrar o equilíbrio.
Ao longo do ano é normal adquirirmos uma infinidade de coisas, sejam as extremamente necessárias e também as que compramos por impulso. Quem me acompanha há tempos aqui no Passaneura já deve ter notado que eu definitivamente não tenho o perfil extremamente consumista e eu até brinco que não faço parte do time das mulheres que é viciada em compras. Porém, mesmo não sendo uma compradora compulsiva, é normal eu me deparar com duas coisas aqui em casa: falta de espaço e excesso de coisas que eu não uso.
Para se conseguir mais espaço existem duas soluções:
1) Conseguir uma varinha mágica que deixe todos os ambientes maiores;
2) Praticar o desapego, me livrar da mania de acumular coisas e arranjar um lar feliz para o que eu não uso.
Por mais que ter uma varinha mágica seja incrível, nós sabemos que é algo impossível (é triste, mas é a realidade, né? Infelizmente não dá para ser do “mundo” de Harry Potter). Então a solução é se livrar do espírito acumulador, deixar a preguiça de lado e separar o que não usamos mais.
O que devemos pensar é que o mundo seria mais feliz, limpo e sustentável, se todos nós desapegássemos do que está em perfeito estado, mas que a gente não usa, pois o que pode não ser útil para mim, pode ser extremamente útil para outra pessoa. É por isso que o serviço da OLX é incrível, pois eles são o ponto de encontro: o lugar onde eu consigo anunciar de graça o que eu não uso mais e encontrar um comprador. Ou seja, torno “disponível” para alguém algo que estava encostado aqui em casa e com isso consigo espaço, sem precisar de uma varinha mágica 😉
Eu resolvi desapegar de uma coisa que eu fiz muita questão de comprar a alguns anos, mas que eu nunca usei: um porta retrato digital:
Quando eu comprei este porta retrato, a minha ideia era exatamente economizar espaço, pois com ele é possível colocar milhares de fotos para serem exibidas, sem precisar ter dezenas de porta retrato expostos pela casa. Porém, mesmo que ele seja incrível e lindo, eu nunca consegui realmente usar e ele acabou ficando dentro do armário, intacto e em perfeito estado.
O serviço da OLX não tem mistério: você anuncia de graça e encontra um comprador para o seu produto. Há duas formas de anunciar: pelo computador ou pelo app da OLX para celular. O processo é muito fácil e em poucas etapas você está com o anúncio pronto. Abaixo todas as fases para colocar o meu anúncio no ar, pois assim vocês podem ver realmente como funciona:
1) Basta clicar no botão laranja “publicar anúncio”:
2) Selecione a categoria do produto que você quer desapegar, escolha o título e coloque fotos:
3) Descreva o seu produto, escolha um valor e preencha as suas informações de contato:
4) Pronto, dentro de pouco tempo o seu anúncio estará no ar:
Mais fácil impossível não é? Tem o combo da alegria: serviço fácil de usar e 100% gratuito.
Algumas dicas importantes para quem quiser anunciar:
– Bole um bom título: pense, o título é a primeira coisa que alguém vê. Um título bem elaborado aumenta a chance de venda do produto.
– Foto de qualidade: o seu produto é incrível? Então merece uma foto incrível – e não, eu não estou falando de mega produção 😛 Tire uma foto de qualidade, onde dê para ver bem o produto. Foto boa faz o anúncio ser muito mais interessante. Além disso, é importante que a foto seja a foto real do seu produto 😉
– Faça uma boa descrição: explique bem sobre o produto, dê todos os detalhes que considerar importantes. Boa descrição faz toda a diferença.
– Preço realista: a dica de ouro é colocar um preço realista. Para isso, uma dica é pesquisar o preço do produto novo. Depois avalie o quanto você usou o produto e coloque um preço realista e justo.
Eu vou dar um conselho de final de ano para todo mundo: pare, olhe ao seu redor e avalie. Nós sempre temos coisas ótimas e que não usamos. É injusto deixar um produto bom e sem uso sabendo que ele pode ser extremamente útil para outra pessoa. Um produto acumulado é um dinheiro parado e desperdiçado, pois você gastou para comprar aquilo – ou alguém gastou, já que, mesmo que tenha sido presente, o objeto não caiu do céu e apareceu num passe de mágicas, alguém gastou e fim de papo.
Desapega. Deixe de acumular coisas. Faça um dinheirinho extra e faça com que algo que para você não tem utilidade, seja útil para outra pessoa. Dê um lar feliz para as coisas que você não usa e libere espaço. Quer melhor época para desapegar do que final de ano? Você pode até juntar uma graninha para comprar os presentes de Natal da família. Fica a sugestão 😉
E você, vai desapegar do que?
Ah, e já ia me esquecendo! Quer um porta retrato digital lindão? É só entrar em contato comigo pelo meu anúncio na OLX!
No Comments