27 In Maquiagem

Até que ponto você é refém da maquiagem?

refém da maquiagem slide

Está um burburinho na internet por conta de uma matéria em comemoração aos 20 anos da Vanity Fair, onde o consagrado fotógrafo Chuck Close fotografou 20 celebridades de Hollywood sem uma gota de maquiagem. A matéria aparecerá na edição de março da revista, mas já está dando o que falar desde já, pois convenhamos, ver fotografias em alta definição de celebridades é diferente do que ver fotos feitas por paparazzo de longe.

Esse tipo de matéria traz um benefício muito grande para a sociedade, pois nos faz questionar os ideais de beleza que nos são impostos todos os dias, seja na TV, revistas… O que não falta é o lembrete de que nós sempre estamos com algo fora do padrão de beleza ideal.

algumas celebridades sem maquiagem

Usar maquiagem não é errado, pelo contrário, é algo incrível e até mesmo divertido (quem não gosta de se arrumar?), mas eu pergunto: até que ponto você é refém da maquiagem? Você consegue sair de casa com a cara limpa, sem nenhum sentimento de culpa e sem a sensação de que está feia?

Eu pergunto isso, pois eu amo maquiagem, mas eu não sou refém dela. Por diversas vezes eu já comentei que saio mais sem maquiagem do que com maquiagem. Prefiro sempre priorizar os cuidados faciais e deixar a maquiagem para ocasiões especiais. Eu saio sem maquiagem feliz da vida e não ligo para o que as pessoas pensem ou achem. Todo mundo fica mais bonito maquiado? Claro, pois arrumamos uma coisinha aqui, outra ali e o nosso rosto fica um pouco melhorado, mas devemos entender que nós somos bonitos naturalmente e que a maquiagem é apenas um acessório, o principal somos nós mesmos!

Mas voltando ao meu passado, eu posso confessar que sim, eu já fui refém da maquiagem! Quando eu vim morar no Rio – isso no final de 2003 – eu não saia de casa sem maquiagem! Na época eu tinha 17 anos e com o passar do tempo eu comecei a prestar atenção e a me questionar. O que mudou a minha vida foi pensar “como deve ser bom ser homem, pode sair de casa sem toneladas de correções e são felizes”. Opa, ai que eu pensei, eu não sou obrigada a me maquiar e a me montar! Não tem essa do “tem que”, tem o querer! Se você quer, vai fundo e se maquie todos os dias, mas entenda que não é algo obrigatório e que te faz uma pessoa pior se não se maquiar todos os dias. Seja feliz, seja feliz sendo você mesma!

Aqui uma foto minha com e sem maquiagem:

eu sem maquiagem

Eu sempre brinco que seu sou muito desprendida ou muito sem vergonha na cara de postar foto minha sem maquiagem assim 😛

Vamos usar isso para refletir, pois sempre é bom entender: somos bonitas independente da maquiagem e, muitas vezes, os defeitinhos que nós insistimos em ver em nosso rosto só a gente vê 😉

You Might Also Like

27 Comments

  • Reply
    Aninha
    10/02/2014 at 11:40

    Não saio de casa sem maquiagem, mas não me acho refém dela. Na minha opinião, ninguém deve se sentir obrigada a usar. Uso porque me sinto mais bonita (e quem não gosta de se sentir bonita né?!) e também porque gosto do ato de me maquiar, para mim a parte divertida é fazer a maquiagem!
    bjinhos

    • Reply
      Tatiana Michels
      11/02/2014 at 03:38

      Oi Aninha!
      É isso ai! Se você gosta tem que se maquiar todos os dias feliz da vida! Realmente, se maquiar é super divertido – eu adoro quando tenho um tempo para fazer uma maquiagem com calma *-* mas não podemos nos sentir obrigados mesmo 🙂

      Sabe outra coisa que eu me desprendi muito aqui no Rio? De estar com o cabelo super arrumadinho todos os dias. Como o pessoal aqui é despojado eu aprendi a manter o cabelo preso quando me batesse preguiça – ou calor extremo – e a ser mais livre. Eu acho que é isso: temos que nos sentir livres né? Seja para usar maquiagem, não usar, se arrumar, não se arrumar e por ai vai 😀

      Super beijo Aninha!

  • Reply
    Lisa
    10/02/2014 at 13:29

    Fui extremamente dependente de maquiagem na adolescência. Minha pele tinha espinhas, então sempre cobria com base/corretivo e ficava triste de não poder exibir a pele ao natural. Encucava também com minhas feições, achava que só ficava bonita se passasse um batom.

    Quando minha pele ficou boa, com uns 18, passei a usar quase sempre lápis de olho e me “viciei” nele (comum entre muitas garotas). Com o tempo, ao cuidar mais do meu rosto, conhecer melhor meus pontos positivos e negativos, comecei a usar menos maquiagem. Não sou de sair sem nada cotidianamente (gosto de pelo menos passar um hidratante com cor nos lábios ou um corretivo nas olheiras), contudo, quando os cabelos estão legais, a sobrancelha bem tirada, a pele sem grandes problemas de acne ou olheira, acho bem tranquilo, ainda mais porque me exercito muito e é impossível se maquiar pra isso.

    Infelizmente, nem sempre é assim.. nem sempre consigo sair de casa sem maquiagem sem achar que tô muito pálida ou com olhos muito inchados, ou com cabelos e sobrancelhas que precisem de um “adorno” porque não estão tão legais.

    Obs: Na foto que você pôs no face, Scarlett está com sobrancelhas preenchidas e Oprah com maquiagem nos olhos. A tentativa é válida, mesmo assim. Poucos se lembram que Scarlett tem quase nada de sobrancelhas..

    • Reply
      Tatiana Michels
      11/02/2014 at 03:36

      Oi Lisa!

      Nossa, eu na adolescência era uma coisa de doido! Menina do céu, eu também era VICIADA no lápis de olho hahaha acho que devemos ser da mesma época 😀

      Olha, é isso que você falou, com o tempo a gente aprende quais são os nossos pontos positivos e negativos e aprendemos a usar isso como um trunfo na hora de usar maquiagem, ou mesmo na hora de não usá-la. O que você falou é a maior verdade: quando o cabelo tá legal, a sobrancelha idem e a pele cuidada ficamos bem sem maquiagem – na verdade, eu considero esses cuidados como pontos fortes para que qualquer pessoa fique bem 🙂

      Comigo também acontece de na hora de sair me deparar com um rosto mais pálido e eu me sentindo estranha, dai taco um corretivo, um pó, um blush e uma máscara e já me sinto melhor. Como eu sou muito branquela, eu tenho que tomar muito cuidado com a palidez, pois fico com cara de doente muito fácil 🙁

      Quanto às fotos, a Scarlett é um fato, a sobrancelha está preenchida mesmo hahaha A Oprah eu pensei na hora na maquiagem definitiva, será? Porque eu achei o traço meio grosseiro, bem no estilo daqueles delineados definitivos sabe? Mas pode ser maquiagem também. É o que você falou, a tentativa é válida, mas eu aposto que todo mundo tentou dar uma melhorada… Quem me garante que não tem um BB Cream ali né? hehehehe

      Super beijo Lisa!

  • Reply
    Giselle
    10/02/2014 at 14:17

    Muito bacana esse post Tati e muito reflexivo também. Não sou refém da maqiagem, saio na rua de cara lavada sem ter venhonha e me sentindo linda hahaha…
    Deixo as maquiagens para ocasiões especiais, já aconteceu até de as pessoas não me reconhecerem por conta disso, de chegar em uma festa maquiada e toda montada.
    O Brad Pit fica lindo de qualquer jeito né? Incrível hahaha.
    Tati vc também é linda ao natural, gosto de seu jeito despojado.
    Beijão e boa semana!

    • Reply
      Tatiana Michels
      11/02/2014 at 03:31

      Oi Giselle!

      Comigo é a mesma coisa, as pessoas se assustam quando eu estou maquiada, do tipo “nossa, vira outra pessoa”, eu não sei se gosto muito da reação, eu confesso hahahahahahahaha Mas é tão gostoso quando a gente quer se maquiar e tem um tempo para fazer isso né? Eu me sinto super bem, mas quando levo pro lado da obrigação fico frustrada, pois parece que tudo da errado. Com você também é assim?

      Own, super obrigada Gi! Um dia ainda posto uma foto minha meio de “look” para vocês poderem ver como eu sou despojada mesmo. Hoje fui ao Pão de Açúcar com amigos italianos e lá fui eu de shortinho jeans, blusinha podrinhas, mocassim dourado (sério, amo sapatos com algo meio diferente, para contrabalancear o meu visual mais despojado no resto do look) e pouca maquiagem, pra variar hahaha Só passei algo porque sabia que iríamos tirar muitas fotos e eu não queria ter fotos minhas no álbum de amigos e eu lá toda estranha né hahahaha Não que a gente fique estranho sem maquiagem, mas em fotos HD aparecem mais as olheiras e por ai vai, é cruel hahahaha

      Super beijo Gi!

  • Reply
    Poliana
    10/02/2014 at 17:26

    Ei, Tati!

    Simplesmente A-DO-REI o post!!!!!!!

    Sério, por isso que eu amo o Passaneura! Enquanto existem blogueiras que (conscientemente ou não) nos “empurram” produtos e mais produtos, e grifes, incentivam o consumismo desenfreado e nos induzem a acreditar que temos que estar “perfeitas” absolutamente o tempo todo, existe você que chega aqui lindamente e nos lembra que somos bonitas naturalmente! Essa é uma mensagem muito bacana, Tati! 🙂 Adorei!

    Eu confesso que eu também adoro maquiagem e até algum tempo atrás eu usava todos os dias, mas ultimamente minha vida se resume a estudar, comer e dormir! Sério! (Estou tentando concursos públicos, então não tenho tido tempo para nada. As vezes passo dias sem sair de casa pq assisto aulas em casa, online). Então eu praticamente não tenho usado maquiagem nesses últimos meses, só de vez em quando mesmo e sabe de uma coisa?! Aprendi a gostar muito mais de mim de “cara limpa” por causa disso!!!! Acho que a gente deve valorizar nossas qualidades e deixar os defeitinhos pra lá.

    É claro que eu continuo gostando muito de maquiagem e vou continuar usando quando eu quiser me sentir mais “poderosa e diva” (rsrs), mas não me sinto mais obrigada a usar todos os dias mais! Hehe… Essa liberdade é que é legal! Maquiagem é para ser divertida, devemos usar quando a gente estiver com vontade e não por “imposição da sociedade”. Por que se virar algo “obrigatório” perde a graça e deixa de ser divertido para virar um sacrifício! 😉

    Mais uma vez, adorei o post!

    Bjos!

    • Reply
      Tatiana Michels
      11/02/2014 at 03:26

      Oi Poliana!

      Como não te adorar? Sério, você conseguiu “sentir” exatamente o que eu queria passar com a postagem ♥ eu acho que tem muito “tem que ter”, produto que “não se vive sem” e por ai vai e falta um pouco o mais “se ame”, “se aceite”. São tantas pessoas que não vivem bem consigo mesmas que eu acho importante tentar frisar sempre que possível de que não somos dependentes de nada e sim fazemos por opção e no momento que vira obrigação não é bacana.

      Eu amo me maquiar e quando vou sair mais arrumada pego um tempo só para fazer uma maquiagem legal, mas ao mesmo tempo, vivo feliz no meu dia a dia sem uma gota de maquiagem! Com o tempo eu aprendi que eu posso viver sem e me maquiar quando eu quero, sem precisar me maquiar por causa da imposição social sabe? Quando vira algo que se torna obrigatório perde a graça e a espontaneidade.

      Há algum tempo eu encontrei um equilíbrio para os momentos de pressa – ou mesmo de preguiça, pois já fui a muitos eventos assim -, eu passo corretivo, pó, blush, UMA sombra, corrijo rápido a sobrancelha e passo máscara. Ou seja, aboli a base da maquiagem de pressa. Aqui no Rio é muito quente e eu me sentia muito desconfortável com base e pensei “não vou mais passar durante o dia e em dias muito quentes, a sociedade que aguente a minha pele como ela é!” e menina do céu, vivo tão mais leve! Pode parecer bobeira, mas essas coisas que a gente se desprende faz uma diferença pra alma que nossa, dá alívio só de pensar.

      Um super beijo lindona e mais uma vez obrigada pelo seu comentário! ♥

    • Reply
      Queli
      15/02/2014 at 22:23

      Amei o comentário da Poliana!!!!Taty e nós:gente de verdade na vida real!!!!!

  • Reply
    Carla Salgueiro
    10/02/2014 at 20:55

    Você é uma linda!
    Sou refém dos corretivos, pois adquiri manchas eternas no rosto que tratamento nenhum tiram, mas, acredite, tem dias que saio assim mesmo e pronto!
    Tem gente que tem manchas, tem gente que tem espinhas, tem gente que tem olheiras e nao sou nem melhor nem pior do que ninguém e nem mesmo de quem tem a pele perfeita!
    Mas só a maturidade traz isto pra gente. As adolescentes dificilmente conseguem este desprendimento, né?
    Beijos!

    • Reply
      Tatiana Michels
      11/02/2014 at 03:20

      Oi Carlinha! Que delícia te ver por aqui ♥

      Eu acho que é isso mesmo que temos que fazer, mesmo com os defeitos que nós vemos ignorar e vez ou outra se dar a liberdade de sair sem maquiagem alguma 🙂
      Eu tenho mancha de sol abaixo dos olhos, perto do C invertido onde a gente ilumina sabe? Antigamente eu era neurótica e encanada com isso, mas se eu te falar que hoje em dia eu nem me incomodo mais você acredita?

      É o que você falou mesmo, a maturidade mostra muita coisa e a gente aprende a se aceitar e a ser feliz, sem tantas neuras e cobranças.

      Eu confesso que vivo mais feliz comigo mesma hoje em dia do que quando eu era bem novinha 🙂

      Super beijo!

  • Reply
    11/02/2014 at 16:19

    Oi Tati,
    Impossível não comentar esse post… 🙂
    Parabéns pela iniciativa, isso traz muitas meninas para a “vida real”, pois quem tem tempo para maquiar-se bem todos os dias? Se não deu, hidrata os lábios e pronto! Sobrou um minutinho ou dois? Máscara de cílios ou corretivo. Na correria eu escolho um batom bem bacana para dar uma cor e fico satisfeita.
    Importante mesmo é cuidar da pele, o resto é bônus!
    Te acompanho sempre, bjs!!

    • Reply
      Tatiana Michels
      13/02/2014 at 20:59

      Oi Má!

      É isso ai! Nossa, nos dias de hoje fica complicado usar uma super maquiagem todos os dias, então o negócio é priorizar as coisas e passar um bom protetor, um hidratante nos lábios e a maquiagem que a pessoa tiver tempo – e ser feliz heheheh

      Um super beijo lindona e obrigada pelo comentário!

  • Reply
    Jacque
    12/02/2014 at 09:46

    Oi Tati, tudo bem?
    Eu já fui bem mais escrava da maquiagem…na adolescência eu era bem muleca então eu só passava lápis de olho mesmo…mas quando comecei a trabalhar resolvi me cuidar mais e passava make toooodos os dias, com direito a sombras coloridas e tudo, adorava! Com o tempo fui ficando mais “preguiçosa” e comecei a tirar itens..rsrsr hj passo protetor solar (mania recém adquirida #fail pra mim..rs), pó pra tirar o brilho, um blush pq tb sou branquelona, rímel, lápis preto e um batom ou balm…ainda me irrito com o tempo q perco com isso mas é uma rotina q ñ consigo mais tirar…rsrsr não ligo mto pras manchinhas não, tanto q o pó q eu tô usando não cobre nada e eu nem ligo….srsr
    O que me fez diminuir os itens foi q na época q me maquiava bem, quando eu saía ninguém notava diferença…afinal eu tava SEMPRE bem maquiada então não tinha essa “surpresa” que vc falou…e que eu gosto…é bom qnd as pessoas te elogiam pq vc tá MAIS bonita do q normalmente…pior é qnd vc tá sempre montada e num dia acaba tendo que ficar sem maquiagem, aí a surpresa é ruim…ahaauhauahauah
    Ultimamente a rotina de todo mundo anda tão corrida que acho até um pecado ficar perdendo tempo com “imposições da sociedade” sabe…bora viver mais, aproveitar esse tempo pra ser feliz, fazer coisas que realmente a gente goste! 😀
    Bjão 😉

    • Reply
      Tatiana Michels
      13/02/2014 at 20:58

      Jacque, toca aqui o/ eu era SUPER moleca e a minha mãe PIRAVA. Dai com uns 13-14 anos eu comecei a usar vestidinhos e comecei a me interessar por maquiagem, porque antes nada hahahahaha

      Essa surpresa é sempre boa, pois eu, pelo menos, me sinto mais arrumada quando me arrumo bem, passo uma maquiagem no capricho e vou toda faceira a algum lugar 😛

      Exatamente, com a correria dos dias de hoje fica complicado manter uma rotina de maquiagem muito complexa 🙁

      Super beijo Jacque!

  • Reply
    Mila Peteca
    12/02/2014 at 21:32

    Oi Tati, adorei o post…é bom pra nós refletirmos sobre esses “padrões de beleza inventados” que nos tornam reféns de algo que nem questionamos se nos faz bem ou não. Eu AMO maquiagem, principalmente depois que aprendi a me maquiar (na net, com vcs blogueiras, tks)…kkkk. E confesso: uso todos os dias, seja no trabalho, na rua, no mercado…eu me sinto bonita e mais confiante. Mas tenho coragem de sair de cara lavada, (apesar das olheiras de panda, tenho um nariz bonitinho até #modestasoquenão kkk). E faz um bem danado viu, quando a gente vê que até o lindo do Brad tá ficando acabadinho gente como a gente…rsrsrs. Vc fica linda com e sem make, parabéns!!! Bjos.

    • Reply
      Tatiana Michels
      13/02/2014 at 20:48

      Oi Mila!

      São tantos padrões inventados né? Aos poucos a gente abre os olhos, nem que demore um pouco.

      Você está com o pensamento certo: se gosta se maquie todos os dias mesmo! Mas o legal é isso, você sair sem maquiagem quando quiser, vendo os seus pontos fortes e sendo feliz do mesmo jeito ♥

      Um beijo enorme Mila!

  • Reply
    Deise
    12/02/2014 at 22:31

    Oi, Tati! Acho que o mais importante é ter a pele hidratada e limpa sempre, mesmo que tenham ruguinhas, manchas e marcas de acne, como no Brad Pitt. Na adolescência, minhas amigas eram refém do lápis de olho, mas elas viviam borradas e eu odiava aquilo, além de ter sensibilidade a algumas maquiagens de olhos. Quase todo mundo me dizia que eu tinha cara de doente por ser muito branca, então comecei a usar blush e batom, que no caso era bem parecido com o batom Passaneura! Fiquei viciada nesta dupla até hoje…mas se tiver que sair sem nada, tudo bem! Azar de quem olhar…hahahaha O batom é um acessório obrigatório mais por proteção, tipo o filtro solar no rosto. Se não uso batom, sinto os lábios repuxarem após algum tempo no sol, frio e vento. Na verdade, virei refém depois dos 40 anos, mas minha maquiagem é muito básica, do tipo BB cream, pó, blush, rímel e batom. Sombras e lápis só uso em ocasiões especiais ou quando sinto vontade de caprichar. Tu está no caminho certo, Tati. Deixa a pele livre e usa maquiagem quando quer. Fica linda sempre! Beijos!

    • Reply
      Tatiana Michels
      13/02/2014 at 20:47

      Oi Deise!
      Eu tenho me monitorado para usar mais batom, pois tenho notado bem isso, se eu fico sem batom eu fico com a cara mais pálida 🙁 Agora uso o Passaneurinha o tempo todo hahaha ou o Hug Me da MAC, um dos meus favoritos da vida.
      Um beijo enorme lindona!

  • Reply
    Pri
    15/02/2014 at 18:54

    Oi Tati,
    Eu já virei refém numa época em que minha acne ficou muito descontrolada. E foi bom, porque ao mesmo tempo, comecei a passar produtos com proteção solar e a me conscientizar dessa necessidade de proteger e cuidar da pele. O uso da maquiagem me ajudou a sentir bem até a pele melhorar, e eu poder usar bases mais leves.
    Infelizmente, quem tem acne sofre muito preconceito. Quando eu era adolescente, e não usava maquiagem nenhuma, fui agredida verbalmente na rua algumas vezes por não ter a pele perfeita. Sim, vivemos num mundo assim sem noção…
    Atualmente uso maquiagens bem naturais e leves, que tem mais a função de me deixar mais arrumada, mas francamente, de vez em quando eu saio sem nada: nem batom, nem máscara de cílios, nem base.
    Quando eu fiz um tratamento de acne um pouco mais agressivo, em que minha pele ficava mais sensível, perguntei ao dermatologista se eu poderia usar base ou outro tipo de maquiagem. Sabe o que ele me disse? Pra quê? Esse foi um momento em que eu vi que outra pessoa poderia aceitar a minha pele do jeito que ela era.
    E com o tempo, e cuidando do que não era saudável, eu também consegui.
    Bjs e parabéns pelo post! Vc é linda com e sem maquiagem!

    • Reply
      Tatiana Michels
      16/02/2014 at 20:30

      Oi Pri!

      Nossa, fico chocada com essas coisas… As pessoas não tem noção de até que ponto podem ir 🙁

      Acne é algo complicadíssimo na adolescência e as pessoas não entendem que para o jovem já é complicado e quando há preconceito a coisa só fica ainda mais tensa. Eu imagino que deve ter sido difícil, mas fico orgulhosa de ver que você superou e não é refém da sociedade e do que ela impõe!

      Ir ao dermatologista pode ser libertador, não é? Pois eles tem uma visão correta das coisas, sem os padrões doidos. Lembro de um dia, quando fui com o meu marido em uma dermatologista e eu notei que ela não usava qualquer tipo de maquiagem e sobre a sua mesa estava um hidratante Nivea. Pensei “ué, tai mais um exemplo de que não preciso ficar me entupindo de maquiagem todos os dias”. Eu não sei Pri, vejo tanta gente se entupindo de maquiagem por obrigação e fico pensando quando a pessoa vai se libertar disso. Outro ponto que me preocupa é: a maquiagem não faz mal, mas não higienizar o rosto ao final do dia é um veneno. Dai penso o que essas pessoas vão fazer quando a pele estiver detonada – pela não higienização correta 🙁

      Super obrigada Pri e um beijo enorme!

  • Reply
    Queli
    15/02/2014 at 22:20

    Acho que vc leu minha mente ao escrever esse post!!!!Isso é simplesmente tudo!!!!Gosto tb de me arrumar, mas não vou me tornar uma drag quem para ir ao super!!!Acordo muito cedo para aula e SEMPRE saio de cara lavada, para me maquiar tenho que acordar mais cedo ainda!!!!Então, não!!!!!Quando vou jantar fora, algum passeio ou na aula a noite(sim, faço duas faculdades) uso um make levinho!!!!tenho lindos olhões(como os teu) e não vejo sentido em esconder…sim destacar, mas na hora certa!!!Até pq rostinho bonito, montado qualquer um pode ter, já recheo na caixinha craniana…

    • Reply
      Tatiana Michels
      16/02/2014 at 20:26

      Oi Queli!
      Uou, duas faculdades? Isso que é mulher de fibra :O Parabéns, mesmo! Admiro muito essas coisas, de coração *-*
      Os seus olhos são perfeitos, fato!
      Nossa, tem coisa melhor do que sair de cara lavada? Eu acho libertador hahaha
      Super beijo Queli!

      • Reply
        Queli
        17/02/2014 at 19:25

        Queridaaaaaaa!!!!!!!!Esqueci de pedir…sabe que uso óculos, né?!Infelizmente lente não é para mim, meu olho irrita muito fácil e além de tudo é super seco…portanto óculos…Então…Faz sugestões de make para que usa óculos???adoro tuas makes super usáveis e confesso que me falta criatividade e como sou do time das branquelas existem cores que somem em mim…Ah!é qto as duas faculdades…Estou estudando agora pq não pude estudar qdo era mais nova, até agora me emociono de pensar no grande passo que estou dando e graças a Deus tive uma pessoa que me apoiou muito!!!!Confesso que achei lindo qdo tu postou uma fotinha tua e do Fabricio, me emocionei , é muito bom qdo encontramos nosso norte, porto seguro!!!!!Isso é fundamental para o crescimento intelectual e pessoal, já passei muito trabalho na vida…mas hj vivo nuna maré de sorte, por isso acredito quem é verdadeiro e cultiva o bem, sem hipocrisia de coração limpo…RECEBE O BEM!!!!Temos pensamentos bem parecidos, sua fofuxa!!!!!!

        • Reply
          Tatiana Michels
          18/02/2014 at 14:30

          Oi Queli!
          Eu vou tentar voltar com os tutoriais e farei um com dias de maquiagem para quem usa óculos sim – eu uso também, mas uso só para o pc e leitura hahaha
          Você é uma vitoriosa, tenha certeza disso Queli! Superou os seus limites e tem se superado sempre.
          Você é uma querida mesmo, muito obrigada pelo carinho e pelas palavras doces. Eu e o Fabricio nos damos muito bem, sempre comento que ele além de ser o amor da minha vida é o meu melhor amigo 😀
          Um beijo enorme lindona e tudo de bom pra você SEMPRE!

  • Reply
    A maquiagem que faz bem!
    05/04/2014 at 10:01

    […] é algo fascinante, porém ninguém deve ser refém dela. Eu sempre gosto de frisar que ninguém é obrigado a estar maquiado o tempo todo e, no momento em […]

  • Leave a Reply