60 In Variedades

Meu aniversário e algumas coisas sobre mim

E hoje eu completo 27 anos e este é o quinto aniversário que eu comemoro com o Passaneura em minha vida. Bem, uma “tradição” que eu tenho é todo ano fazer um post, não para comemorar o meu aniversário, mas sim para falar um pouco mais sobre mim aqui, coisas que poucas pessoas sabem. Como eu me sinto falando com amigos aqui no Passaneura, nada mais justo do que de vez em quando ter um post assim, não é?

Há tempos eu via a tag no YouTube sobre os tais 50 fatos sobre mim, mas como eu não faço vídeos e como eu acho que 50 fatos é um pouco demais, hoje eu resolvi falar de 27 fatos sobre mim, um número condizente com o meu 27º aniversário – que aliás, me faz lembrar de mudar a idade e a foto na lateral do blog.

Para começar a trilha sonora, pois sempre eu gosto de escolher uma música especial para ser o tema de datas importantes para mim e a desse ano é a minha música favorita do momento e da minha banda favorita. Então aperta o play e vamos às curiosidades 😀

1- Eu adoro o número 13.
A maioria das pessoas não é muito fã do número 13, mas eu simplesmente amo e o considero o meu número da sorte.

2- O meu marido foi o meu primeiro namorado e estamos juntos há 10 anos.
Eu conheci o Fabricio quando eu tinha 16 anos e, diferente das meninas da minha idade na época, eu nunca havia namorado. Em abril deste ano nós completamos 10 anos de relacionamento – o que muita gente considera muita coisa, levando em conta a nossa idade e que ficamos juntos 24 horas por dia, literalmente!

3- Eu nasci e cresci no interior do Paraná.
Que eu sou Paranaense muita gente sabe, mas muita gente pensa que eu sou de Curitiba, mas não, eu sou natural da cidade de Ivaiporã e morei lá até os meus 17 anos. A cidade tem pouco mais de 30.000 habitantes e todos os anos eu passo as minhas férias lá – e amo, diga-se de passagem.

4- Eu só fui a uma balada depois de casada.
Como eu morava numa cidade pequena e como eu era o cúmulo de caseira eu nunca sai a noite na minha adolescência. Depois de muitos anos, numa vinda do meu irmão aqui para o Rio, rumamos eu, ele e o Fabricio a uma balada para ouvir música e posso falar? Não tenho pique pra isso e pareço uma velha, pois fico entediada e prefiro ficar sentada – dançar? Nem por decreto! Hahaha.

5- Eu quase perdi o meu braço direito quanto tinha 5 anos.
Existem crianças sapecas e existem crianças quietas e azaradas, e, infelizmente, eu fiz parte da segunda parcela. Quando eu tinha 5 anos o meu irmão nasceu, no domingo que foi o seu batizado eu e a minha família fomos para Arapuã, uma cidade próxima a Ivaiporã. Bem, passou o batizado e fomos para o sítio de uma tia e meus primos mais velhos foram brincar num balanço. Como a minha mãe falou “Tatiana, toma cuidado!” eu preferi nem me arriscar de chegar perto do tal balanço e fiquei sentadinha olhando as outras crianças brincando, até que uma menina infeliz me falou “Olha Tatiana, aqui tem uns bichinhos roxos” e o lugar era no tronco de uma árvore. Criança curiosa é um problema e lá fui eu olhar os malditos bichinhos. Como eu era pequena, subi num galho e o maldito quebrou com o meu peso e bem, outro galho entrou no meu braço e eu fiquei pendurada. Tenho uma cicatriz enorme abaixo da axila direita e nesse dia eu consegui estragar o domingo da família toda.

6- Eu quase morri afogada num balde!
Parece piada, mas não é. Eu não falei que era azarada? Pouco depois que eu comecei a andar, num dia de chuva eu cai de cabeça num balde cheio d’água. A sorte foi que o meu tio viu e me salvou – imagina que humilhante morrer afogada num balde… Pelo menos só me rendeu um baita ralado no nariz.

7- Eu comecei a andar com 9 meses.
Dizem que as meninas começam a andar antes dos meninos e eu fui bem precoce hahaha.

8- Eu não saio com sapato aberto na rua.
Eu tenho muito, mas muito nojo de sair com qualquer sandália aberta na rua, pois só fico pensando nas bactérias e partículas de sujeira grudando no meu pé, então eu só saio de sapato fechado – eu sei, eu sou louca hahaha.

9- Eu tenho um olho mais claro que o outro.
O meu avô tinha um olho de cada cor e há poucos anos eu descobri que herdei esse defeitinho genético dele e um olho meu é mais claro que o outro.

10- Eu já tive um caranguejo de estimação.
Ok, foi por algumas horas, mas foi meu. O meu pai foi comprar caranguejo para cozinhar e lá fui eu com ele (isso com uns 3 aninhos). Eu fiquei encantada com os bichinhos e só dei paz para o meu pai quando ele concordou em me dar um. Sai do lugar com um caranguejo amarrado num barbante e feliz da vida. No final do dia o meu caranguejo sumiu e me falaram que ele havia fugido, mas eu sabia que o bichinho na verdade havia ido para a panela. Eu não quis jantar naquele dia e nunca na vida coloquei caranguejo na boca depois disso – na verdade, eu nunca comi, nem antes, nem no dia e nem depois.

11- A minha memória é muito boa.
Eu lembro de coisas de quando eu tinha 2-3 anos com uma clareza perturbadora. Muitas vezes eu me lembro de coisas que nem a minha mãe lembra e só se lembra depois que eu conto os detalhes. Isso é muito bom, pois me rendeu sempre ótimas notas na escola e na faculdade.

12- O meu olfato é constrangedoramente apurado.
O meu olfato é um problema. Ele é muito, muito apurado e eu herdei isso da minha mãe. Para se ter ideia, se alguém entra num mesmo cômodo que eu e está com mau hálito, eu sinto na hora e pode ter certeza que é horrível ter um olfato tão apurado 🙁

13- Eu usei aparelho por 8 anos!
Eu comecei a usar aparelho com 8-9 anos e tirei quando tinha 17. Claro que não foi o mesmo aparelho por todo o período, mas entre tratamentos diferentes e profissionais diferentes, eu passei 8 anos com algum tipo de aparelho nos dentes.

14- Eu calço 39.
Sim, o meu pé é enorme! E não, a foto acima não é do meu pé hein hahaha.

15- Eu gosto de desenhar.
Hoje em dia eu não desenho tanto quanto antigamente, mas eu sempre amei desenhar e modéstia a parte eu era muito boa, até participei do projeto Tom Jobim quando eu estava na 8ª Série.

16- Eu já fui atacada por formigas.
Eu acredito que elas discordem de mim, pois na verdade eu que cai sobre um formigueiro gigante quando eu tinha 6 anos, mas que foi traumático foi.

17- Eu morro de medo de abelhas!
É pavor. Se eu vejo uma eu não tenho vergonha alguma de sair correndo feito uma louca.

18- Um raio já passou pela janela da minha casa.
Esse é um dos maiores traumas da minha infância. Quando eu tinha uns 5 anos, eu estava na cama e a minha mãe passando roupa, nisso estava caindo um temporal. Não me pergunte como, mas um raio passou de uma janela à outra e eu juro que não foi coisa da minha cabeça, pois a minha mãe estava comigo. Foi aterrorizante.

19- Eu tenho pavor de escuro.
Quando eu era pequena já tentaram até me benzer para perder o medo, mas eu não consigo dormir sozinha de luz apagada. Quando era pequena tinha que ter um abajur aceso e hoje em dia eu só consigo dormir no escuro porque o meu marido dorme comigo, senão…

20- Eu não consigo ficar sozinha num ambiente.
Eu sou medrosa com isso e não consigo ficar sozinha num ambiente e se for a noite não fico nem por decreto. Morro de medo.

21- Eu já tive um carneiro de estimação.
Eu cresci no interior e quando eu tinha os meus 3-4 anos o meu avô me deu um carneiro que eu montava – é sério, pônei é para os fracos – e eu adorava hahaha. E até hoje eu não como carne de carneiro.

22- Eu tinha uma árvore no sítio do meu avô.
Sim, uma árvore minha. Era uma árvore de goiaba branca e toda vez que eu ia no sítio eu subia nela para brincar. Amava.

23- Eu perdi o meu avô materno em Julho de 1994 e meus pais se divorciaram em Setembro de 1994.
Foram dois baques na minha vida em um período curto e por conta disso, eu sempre fui uma criança extremamente madura e centrada, bem diferente das crianças à minha volta.

24- Eu tive medo do chupa-cabra.
Gente, morar no interior é tenso, pois tem muito mato e sim, na época dos boatos do chupa-cabra eu morria de medo e fiquei uma semana sem ir à escola por medo, pois tinha um matagal do lado do tal colégio. Além disso, eu amava ficar com o binóculo olhando o horizonte  através da janela dos fundos de casa, pois lá tinha pastos e mais pastos ao longe e eu queria ver se um dia pegava o tal chupa-cabra no pulo hahaha.

25- Eu odeio porta aberta.
Quer me irritar? Deixa uma porta entreaberta.

26- Eu sei o hino do Estado do Paraná.
Todos os dias nós cantávamos o hino do Paraná antes de entrar na sala de aula. Como no Paraná é lei tocar o hino em jogos esportivos, sempre que começa a tocar em algum jogo eu começo a cantar na hora, por pura força de hábito – e por amar o meu estado, claro.

27- Eu odeio a cor verde.
Sempre me davam roupas verdes em aniversários na minha infância, pois “combinava com os meus olhos”. Como toda criança gosta é de ganhar brinquedo, eu peguei aversão à cor e até hoje tenho bloqueio com coisas em tons de verde.

Bem gente, é isso. Hoje deu para saber mais sobre essa criatura que escreve aqui no blog. Se você teve paciência de ler até o final, meus parabéns, pois já renderia o fato 28: eu amo escrever muito e eu até considero um defeito.

You Might Also Like

60 Comments

  • Reply
    Giselle
    28/09/2013 at 13:57

    Taaati, paraabéns! Que você tenha um ano lindo!
    Adorei o post, vou confessar que ri da história do balde, desculpa! haha
    beijão e aproveite o dia =D

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:31

      Oi Giselle!
      Obrigada 😀
      Hahaha eu também rio, fica tranquila hahaha
      Beijão ♥

  • Reply
    Luciana Mendes
    28/09/2013 at 14:01

    Hahahahahahah, amei!
    Cara, tu é uma figura. Engraçado que lí seu post e a impressão que tive foi: parece que a conheço.
    Eu tb só tive um namorado, mas foi mais tarde que vc, só aos 23 anos e ele foi meu primeiro tudo e é o pai do meu filhão…atualmente não estamos bem e tals…mas o tempo juntos é o mesmo que vc, esse ano completou 10 anos, rsrsrs
    Só que infelizmente, as coisas não estão legal…já estamos separados uns meses…

    Amei muito seu post, Tati…muito mesmo.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:30

      Oi Luciana!
      Eu realmente sou uma figura HAHAHA Olha, muita gente me imagina suuuper menininha por ter blog de beleza, mas eu sou muito molecona e piadista, quando o meu irmão vem pra cá é uma farra hahahaha
      10 anos é tempo pra caramba né? Eu ainda fico assustada quando paro para pensar no tempo :O
      Espero que você e o seu ex se ajeitem – se você quiser, claro -, mas do relacionamento ter rendido um fruto tão lindo como um filho já vale a pena, pois tenho certeza que ele te trará felicidades para o resto da vida ♥
      Um beijo enorrrrme e muito obrigada pelo comentário ♥

      • Reply
        Luciana Mendes
        30/09/2013 at 20:51

        Sabe que eu já imaginava que você fosse esse estilo molecona mesmo, piadista, brincalhona. A gente percebe isso no estilo da blogueira. Você faz o gênero ‘sou como todas vocês’, diferentemente de outras que só aparecem divando, sempre maquiadas, com altos looks e tals.
        Por isso me identifico super com você, gosto do seu jeito de ser e de levar o blog.
        Obrigada pelo carinho…deixo as coisas nas mãos de Deus.

        Bjs enormes e desejo todo o sucesso do mundo para você e seus 2 blogs que são mara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Reply
    Mariana Garrote
    28/09/2013 at 14:45

    Feliz aniversário Tati…
    Bom como vc bem sabe me tornei leitora do blog a 1 ano mais ou menos… Descobri o blog graças ao meu TCC….
    Adorei o post e te conhecer um pouco mais. E saber q nao sou a unica medrosa kkk beijão.
    Felicidades mais uma vez.

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:28

      Oi Mariana!
      Obrigada!
      Eu fico feliz que tenha continuado a me acompanhar depois do TCC hehehe 😀 Eu sou muito madrosa haha eu sou machona pra dor, pra segurar peso e por ai vai, mas me deixa sozinha que eu morro HAHAHA
      Beijo enorme!

  • Reply
    Fabíola
    28/09/2013 at 15:04

    Primeiro, parabéns mais uma vez, Tati!
    Que seu dia seja super animado e que tenha ótimas surpresas! =D
    Adorei te conhecer mais um pouquinho e preciso confessar que ri com “imagina que humilhante morrer afogada num balde… ” hahahahahahahahahahahahahahah
    E super te entendo com “17- Eu morro de medo de abelhas!
    É pavor. Se eu vejo uma eu não tenho vergonha alguma de sair correndo feito uma louca.”
    Tenho horror tb!!! Na minha faculdade sempre tinha, e já cheguei a me esconder no banheiro pra poder terminar meu refrigerante, pq elas não me deixavam em paz!
    Ah, e curti a música! Vou procurar mais de Daughtry 😉

    Bjão!

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:28

      Oi Fabíola!
      Muito obrigada *___*
      Imagina morrer afogada em balde? É igual ser atropelada em cidade do interior – eu sempre brinco com isso quando vou pra Ivaiporã hahahaha
      Fabíola do céu, eu MORRO de medo de abelhas 🙁 Uma vez levei uma picada no rosto, pensa no terror :'(
      Eu amo/sou Daughtry (até tenho uma tattoo com a letra da música, procura a Break The Spell, é a minha favorita *_*)
      Beijo enorme e muito obrigada pelo carinho ♥

  • Reply
    Pri
    28/09/2013 at 15:30

    Tati!!!
    Parabéns pelo aniversário e por ser uma pessoa tão especial!
    Gostei de saber um pouco mais sobre você, e a minha admiração só cresceu!
    Fico feliz de saber que você sobreviveu a tanta coisa na vida, e se tornou quem é, uma pessoa tão querida e amada.
    Achei linda e abençoada a sua história e a da Fabricio! E me identifiquei com alguns dos 27 fatos: eu também fiz um tratamento ortodôntico gigantesco, tenho uma memória de elefante, não gosto nem um pouco de balada, andei muito cedo, e também fui considerada uma criança mais madura e centrada.
    Parabéns, querida, desejo tudo de bom para você!
    Bjs,
    Pri

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:26

      Oi Pri!
      Own, obrigada! Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras, mesmo mesmo mesmo *_*
      Nossa, sabe o pior do aparelho? É que eu senti falta quando tirei hahaha até o Fabricio ficou com saudade na época.
      Eu era muito centrada, lembro que as amigas da minha avó ficavam batendo papo comigo em casa, isso eu com meus 7 aninhos o.O hahaha eu até servia café pras visitas se a minha avó ainda não estava em casa hahaha
      Um beijo enorme e obrigada pela torcida viu?

  • Reply
    Maria Adriana'
    28/09/2013 at 15:43

    Parabéns pelo seu dia, que Deus dê muita saúde e paz para vc e seu marido. Parabéns pelo blog, pelo novo blog de receitas e pelo batom. É delícia suprema vermos as pessoas realizando seus sonhos! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:24

      Oi Maria!
      Obrigada *___* você é uma querida mesmo, obrigada pelas palavras 🙂
      Um beijo enorme ♥

  • Reply
    Alê
    28/09/2013 at 17:07

    Parabéns pelo seu aniversário! Adorei saber mais algumas coisinhas sobre você 😀

  • Reply
    Dani
    28/09/2013 at 19:28

    Nossa, você foi uma criança azarada mesmo. Acredito que deve ter sido meio trágico, mas confesso que eu ri com a história do balde…

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:23

      Oi Dani!
      Demais, a minha mãe fica revoltada até hoje quando lembra do ocorrido, mas que é uma história engraçada é hehehe
      Beijão!

  • Reply
    Dalva
    28/09/2013 at 21:21

    Parabéns!!! Parabéns!!! Uma moça tão jovem e tão centrada, tão madura, tenho certeza que seus pais são orgulhosos de uma filha assim que é um sucesso. Feliz Aniversário tudo de bom você merece.

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:22

      Oi Dalva!
      Obrigada e obrigada pelo carinho 😀
      Um beijo enorme e obrigada pelas palavras ♥

  • Reply
    Patricia
    28/09/2013 at 22:04

    Amei as 27 curiosidades sobre você!! Interessantes!!

    Bjusss e Parabéns pelo seu dia!!

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:21

      Obrigada Patrícia 😀 e fico feliz que tenha gostado do post 😀
      Beijo enorme!

  • Reply
    Nanda
    28/09/2013 at 22:28

    24- Eu tive medo do chupa-cabra.

    <3 hahahahaha

  • Reply
    Rosana Sayuri Takaki
    28/09/2013 at 23:25

    Feliz aniversário Tati! \o/

    Há 3 anos, virei leitora do Passaneura justamente por conta do seu post de 24 anos. A identificação foi tamanha que não teve como não me emocionar. O bolo de seis cores foi de uma sensibilidade que- mesmo não curtindo muito maquiagem, esmaltes e afins- já garantiu minha fidelidade ao blog ^^

    Acho que fico com aquela sensação “bittersweet nostálgica” mais no seu dia (ao ler seu post “comemorativo”) do que no meu próprio aniversário, haha.

    Enfim, espero que você tenha tido um dia mágico 🙂

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:20

      Oi Rosana!
      Own, obrigada 😀
      Que fofura saber que você me acompanha por este motivo *-* fiquei super feliz, mesmo mesmo mesmo 😀
      Você é uma querida e muuuuuito obrigada pelas felicitações e pela delicadeza do comentário ♥

  • Reply
    Camila
    28/09/2013 at 23:29

    Taty, feliz aniversário, muitas felicidades. Ahh eu tbm adoro o número 13, afinal eu nasci no dia 13 e ainda foi em uma sexta 13, kkkk. Bjs

  • Reply
    Elizabete
    28/09/2013 at 23:51

    Parabéns muitas felicidades, que todos os seus sonhos se realizem muito sucesso paz e alegria pra vc, muitas anos de blog os dois, muitas muitas felicidades

    e que incrivel como somos parecidas, eu cresci no interior eu tive um caranguejo fui dormir e quando acordei meu primo tinha cozinhado ele =/ detalhe eu tinha 3 anos e lembro exatamente daquele dia eu tenho várias lembranças minha memória é algo que me assusta, eu passei semanas sem dormir porque tinha medo de chupa-cabra e como morava em fazenda as histórias eram assustadoras, eu tbm odeio porta aberta uma noite acordei meu marido pra fechar a porta do guarda-roupas que ele deixou aberta, tenho pavor de escuro de chorar de desespero até hoje durmo com luz indireta (aos 24 xD) e nem deixo meu filho dormir no escuro meu marido que sofre mas eu avisei no começo do namoro, eu não uso sapato aberto na rua tenho nojo e medo dele estourar na rua, comecei andar as 9 meses tbm, já pisei em um formigueiro de lava-pé e usei aparelho por 6 anos e vou ter que usar novamente e o medo de ficar sozinha em um ambiente perdi quando casei, marido ia trabalhar e eu ficava sozinha daí comecei a ficar na net e conheci os blogs e ia me distraindo mas tinha dias que chorava sozinha de medo de tá ali sem ninguém do meu lado.

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:19

      Oi Elizabete!
      Muito obrigada pelo carinho *-*
      Own, você também teve um 😀 pena que os nossos tiveram o mesmo destino :'(
      Menina do céu, chupa-cabra me apavorava, mas eu AMAVA ver todas as reportagens sobre os boatos na tv hahaha coisa doida né?
      Um beijo enorme e adoreeeeei saber mais sobre você 😀

  • Reply
    NATYLLA MOTA
    29/09/2013 at 02:42

    kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri TANTO.
    Do “verde combina com seus olhos” sofro igual, rs…

  • Reply
    Deise
    29/09/2013 at 03:42

    Muito saber tantas coisas a teu respeito, Tati! Te admiro muito, pelo teu jeito centrado, carinhoso e agora bem mais parecido com a “moça que mora ao lado”! Eu não consigo dormir com luz nenhuma no quarto, sabe? Ontem eu apaguei a luz e tinha uma claridade na mesinha do notebook. Achei que eu não tivesse desligado direito e fui checar, mas tudo estava desligado. Apaguei a luz, mas continuava claro. Eu deixei escuro e toquei onde estava claro, e eram umas pulseirinhas de silicone que minha filha me deu…nem ela sabia que brilhavam no escuro. O engraçado é que eu “senti” a luz, porque eu estava com os olhos fechados! Quantos acidentes, guria! Minha filha teve sorte, nunca se machucou muito, nem correu risco de vida. Dizem que mortes por afogamento em baldes são mais comuns que imaginamos, eu tinha muito medo, quando minha filha era bebê e nunca deixava baldes ao alcance dela. E também odeio portas entreabertas! huahuahua Mais uma vez, muitas felidades, o dobro do que merece, Tati!
    Beijos

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:17

      Oi Deise!
      Você é uma querida mesmo *-*
      Hoje em dia eu não consigo dormir com luz alguma, sou igual você, mas só se o maridão dorme comigo, se fosse sozinha só com luz acesa hahaha sou muito medrosa, demais hahahaha
      Essa do balde foi um trauma para a minha mãe, pois foi uma puta irresponsabilidade do meu pai 🙁 A coitada estava fazendo o almoço e pediu para o meu pai cuidar de mim – o que não fez – e quase morri 🙁 tenso né?

      Beijo enorme lindona!

  • Reply
    Elaine Cristina Moreira
    29/09/2013 at 04:19

    Oi Tati,

    acredito que posso te chamar assim depois de ler seu post! (abusada) rs

    Eu curto bastante o passaneura é um dos meus blog preferido … enfim desejo a você muitos anos de vida … vida longa e próspera! E lendo seu post percebi que temos muito em comum … menina já cai num formigueiro e sei como é … se sabe que tenho neura com formigas até hoje! Abelhas também me dão pavor uma vez uma me picou e fiquei com a cara imensa parecia uma bola corro sempre que avisto uma. Também sou paranaense , mas não sou de Curitiba, as pessoas devem acreditar que sótenha a cidade de Curitiba no Paraná kkkk!

    Bem legal saber mais sobre você. Beijos e sucesso no blog sempre <3

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:15

      Oi Elaine!
      Claro que pode 😀

      Own, muuuuuuuito obrigada pelo carinho!

      Cair no formigueiro é tenso né? Nossa, lembro da sensação até hoje :'( Num é? Eu também acho que o povo acha que só existe curitiba, fico puta da vida HAHAHAHA

      Beijo enorme e muuuuito obrigada pelas felicitações ♥

  • Reply
    Vânia
    29/09/2013 at 13:14

    Ha, adorei esse post sobre vc Tati! Coincidentemente, também adoro o número 13, ele está relacionado há várias coisas na minha vida. E também comecei a namorar cedo, com 15 anos, e estou com a mesma pessoa há 10 anos (esperamos logo nos casar, rs). Eu também desenhava bem no passado, mas conforme o tempo passa fui perdendo a prática, e é algo que sinto muita falta. Também já tive vários bichinhos de estimação inusitados, como um beija-flor (peguei ele com a asa quebrada e ele viveu um bom tempo com a gente, dentro de casa, como um passarinho doméstico! S2) e caramujos aquáticos (biólogo é assim mesmo, rs).
    Te desejo um belo Feliz Aniversário, e que vc e o Passaneura continuem fazendo parte de nossas vidas por muito tempo! Beijo enorme! 😉

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:14

      Oi Vânia!
      Eu amo sexta-feira 13! Nossa, enquanto todo mundo detesta eu amo hahahaha
      Eu morro de saudade de desenhar 🙁 tenho que voltar, nem que seja aos poucos hehehehe
      Ai que lindo! acho Beija-Flor lindo demais *_*

      Muuuuito obrigada pelo carinho ♥

  • Reply
    Giselle
    30/09/2013 at 11:35

    Parabéns Tati, muita saúde e sucesso pra você em toda a sua vida. Que você seja muito feliz. Adorei saber um pouco mais sobre você!
    Considere-se abraçada queridona, muita luz na sua vida!
    Beijão

  • Reply
    Rebekah
    30/09/2013 at 19:37

    Parebéns!!!!

  • Reply
    Tassi
    30/09/2013 at 20:07

    Huahauhauahuaau toca aqui, eu tb morria de medo do chupa-cabra!!! o/ e gostei dos seus bichinhos de estimação, mas tadinho do caranguejo =/
    Eu sou de Curitiba e não faço a mais remota ideia de qual é o hino do Paraná… ninguém nunca me obrigou a aprender.

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 20:12

      Oi Tassi!
      jura? Caramba, lá em Ivaiporã cantávamos todo dia hahahahahaha tenso.
      Beijo enorme ♥

  • Reply
    Jacque
    30/09/2013 at 21:36

    Menina….ri horrores com seus fatos! rsrssrrssr
    Sua infância foi cheia de emoções ein…coitados dos seus pais! rsrssrssr
    Ri com a história do balde (mais pela sua piadinha) mas infelizmente isso é mais comum do que parece viu…é só ler alguma reportagem sobre segurança doméstica q vai estar esse nos primeiros itens =/
    Tentei, juro q tentei imaginar seu tombo da árvore mas ñ consegui…ainda bem! rsrssrrs
    Caramba, como vc é medrosa! Como vc assiste Supernatural?? heeheheh
    Eu tb tive medo do Chupa-cabras…minha mãe nem saía pendurar roupa à noite no quintal de medo…mas eu via TODAS as reportagens que passavam no Ratinho 😛 auaahuaahauah
    E olha, queria mto ter uma memória assim como a sua viu…eu tb cantava os hinos na escola mas ñ lembro mais de nenhum =/ rsrsrrsrs e dos fatos da infância então…ñ lembro nem o q fiz na semana passada!!! =/ hehehheee
    Eu tenho medo de raios…ñ tenho pavor mas ñ gosto de abelhas…e tb usei aparelho…mas por uns 3 anos e meio…teria q usar denovo mas sinceramente…deixa pra lá..rsrsrsr
    Queria mto saber desenhar…esse talento (mal utilizado inclusive =/ ) ficou com meu irmão…rrsrr
    Gostei muito de saber essa curiosidades sobre vc…e realmente, foi muito divertido!! rsrssr
    Bjão Tati 😉

    • Reply
      Jacque
      30/09/2013 at 21:38

      Ahhhhh e vc falou da cidade Arapuã (nem sabia q existia uma cidade com esse nome!..srsrsrrs) e eu lembrei da loja….vc lembra da loja de eletrodomésticos?? rsrssrrs

      • Reply
        Tatiana Michels
        30/09/2013 at 22:57

        Eu lemmmmbro! Quando eu era pequena eu jurava que a loja era da cidadezinha HAHAHAHAHAHA

    • Reply
      Tatiana Michels
      30/09/2013 at 23:01

      Oi Jacque!
      Sabe a coisa mais curiosa? Eu sou cagona, mas amava filmes de terror na minha infância.
      Lembro de quando eu tinha uns 2-3 anos e morávamos em Curitiba nessa época, meu pai e a minha mãe locaram dois filmes, Rambo e Freddy Krueger. Eu, que sempre dormia com os meus pais quando era pequena (devo ter atrapalhado demais a vida amorosa dos pobres hahaha) vi o filme com eles. O primeiro foi Freddy e eles nem queriam que eu assistisse, mas assisti amando tudo. Dai na de Rambo adivinha? Comecei a chorar e dormi de medo HAHAHAHA sou às avessas, total às avessas 😛
      Nossa, reportagem do Ratinho! Eu assistia todas e lembro de uma que acharam os restos mortais de um chupa-cabras e depois falaram que era apenas arraias mortas ¬¬’ HAHAHA
      Beijo enorme :**

      • Reply
        Jacque
        02/10/2013 at 21:32

        Hauahuahauahauaahuah na minha casa eram 2! Eu e meu irmão ficávamos até tarde na cama dos pais vendo filmes…rsrrssrr e aquela musiquinha do Fred? Até eu tinha medo…mas adorava assistir mesmo assim! Coisa de doido né?! rsrssrsrrs
        Essa história do chupa-cabras foi a maior fraude da televisão brasileira!! auahauahau todo mundo lucrando com as reportagens incessantemente, baseada no medo do povo..affff, funcionou! 😛 rsrsrssr bjão 😉

  • Reply
    cellybarreto
    01/10/2013 at 15:06

    bom conhecer vc um pouco mais..relaxe não ligue para julgamentos..como falam de perto ninguém e normal brincadeirinha kkkkk . eu quando criança não subia e ate hoje não subo em arvores tenho pavor de altura!, medo de escuro historias de espíritos….ou fantasmas não não me davam medo, pq sempre vi e ate hoje os vejo, e os que via e vejo sempre eram seres de muita luz. como sou morena estavam sempre me dando roupas “AMARELAS” tenho uma certa dificuldade em usar amarelo…kkkk, meu sobrinho tem olhos como os seus mas ele adora VERDE.. se deixar sai igual a um piriquitinho..o pai dele meu irmão todo mês ia na emergencia..levar pontos dos seus tombos q , eu sempre fui uma criança tranquila mas mente inquieta..observa d+ E ESTVA SEMPRE CRIANDO COoisas para brincar , que adorava fazer roupas e enfeites para minhas bonecas e para mim kkk. bjus..

    • Reply
      cellybarreto
      01/10/2013 at 15:23

      ah! o 13 não me dar medo também pq meu irmão nasceu no dia 13/08, ah!FALANDO DE FANTASMAS lembrei na cidade de origem de meus pais tem um bloco de carnaval baseado em uma lenda de “fantasma” ou como se fala por aqui “MALASSOMBRO”, chama-se ” MULHER DA SOMBRINHA”, o bloco sai de meia noite da porta do cimiterio, do sábado antes do carnaval pelas ruas da cidade e uma festa! pode conferir a historia na net. coloca assim: “O BLOCO DE CARNAVAL MULHER DA SOMBRINHA- CATENDE-PE”. BJUS

    • Reply
      Tatiana Michels
      01/10/2013 at 16:28

      Oi Celly!
      Depois da tragédia na árvore eu parei de subir – ou subia menos, admito HAHAHA
      Beijo enorme!

  • Reply
    Eliane Almeida
    01/10/2013 at 16:12

    Que legal saber mais algumas coisas sobre vc Tati!! Feliz Aniversário super atrasado!! Muita saúde,felicidades e muitos anos de vida!!

    Eu tbm gostava muito do numero 13 até eu perder meu pai em Abril de 2013 agora odeio!! 🙁
    Meu namorada tbm é do interior do parana, Jataizinho e morou em Ibiporã!! Conhece?

    Amei esse post Tati!!
    Super beijo! Muito sucesso e felicidades,hoje e sempre!!

    • Reply
      Tatiana Michels
      01/10/2013 at 16:25

      Oi Eliane!
      Realmente é para odiar o dia 13 🙁

      Conheço Ibiporã sim! Fica pertinho de Londrina e eu passo por lá sempre que vou do Rio pra Ivaiporã 😀

      Um beijo enorme e muito obrigada pelo carinho ♥

  • Reply
    Juliana
    03/10/2013 at 19:55

    O item 8 de não sair na rua com sapato aberto realmente é beeem estranho kkkkk. Como tu faz no verão? Nunca usa vestido ou saia? Mas a ótima memória deve ser tudo de bom mesmo.

    • Reply
      Tatiana Michels
      03/10/2013 at 22:09

      Oi Ju!
      Eu não uso saia 😛 short eu uso com all star feliz da vida HAHAHAHA
      Beijos.

  • Reply
    Djeine
    09/10/2013 at 17:34

    Em 94 eu perdi meus avós maternos com uma semana de intervalo entre cada. Nesse ano, meus pais também resolveram se separar, mas acabaram voltando atrás. Que aninho ruim pra nós duas hein?!

    Ao contrário de você eu amo a cor verde 😀
    Peguei aversão da cor rosa pelo mesmo motivo que você pegou da verde. hahahahah

    • Reply
      Tatiana Michels
      09/10/2013 at 23:31

      Oi Djeine!
      94 não foi um ano fácil mesmo 🙁
      Beijo enorme :*

  • Reply
    Patty Gonçalves
    12/05/2015 at 11:56

    Como eu fiquei tanto tempo sem ler o blog? Ainda bem que vc deixou essas jóias registradas.
    Um fato na sua postagem me lembrou aquele livro “O meu pé de laranja lima”, em que o menino tinha amizade com o Pé de Laranja Lima. (” Eu tinha uma árvore no sítio do meu avô.’)
    Parece bobo, mas essas coisas a maioria das crianças não conhece mais, né?
    Adorei o post!

    bjo grande!

    *-*

    • Reply
      Tatiana Michels
      25/05/2015 at 16:42

      Nossa, verdade! Eu adorava O Meu Pé de Laranja Lima ♥

      Fico feliz de ver que você voltou para ler os posts antigos ♥

    Leave a Reply