Uma das coisas que eu mais gosto de postar é sobre temas que os leitores têm dúvidas. Na semana passada, a leitora Janaina me enviou um e-mail perguntando qual era a diferença entre três bases da Dior e sugeriu que seria legal se eu fizesse um post sobre isso, já que pode ser a dúvida de mais algumas pessoas – e, além do mais, informação nunca é demais né? Claro que eu atendi ao pedido dela e hoje falarei um pouco sobre as diferenças entre as bases da Dior e claro, sobre as três bases que ela tinha dúvida: Diorskin Nude Glow Healthy Glow Summer Fluid, Diorskin Forever Fluid e a Diorskin Nude . O post é mais teórico e explicativo do que visual, já que não possuo todas as bases da Dior para mostrar pra vocês. Vamos lá?
A Dior possui seis categorias de base. São elas:
- Diorskin Nude
- Diorskin Forever
- Diorskin Sculpt
- Dior Skin Eclat Satin
- Capture Totale
- Dior Airflah
Toda marca possui várias categorias de bases, pois cada uma possui um estilo de acabamento. Quem gosta de pele natural encontrará uma que ache ideal, assim como quem gosta de acabamento médio e cobertura total. O segredo é saber qual a proposta de cada base para não adquirir um produto que não seja ideal para a sua pele, ou mesmo um produto que não vá lhe agradar.
Vamos aos detalhes de cada uma?
A base Diorskin Nude tem uma proposta que combina completamente com o nome da base. Ela possui água mineralizada em sua fórmula e o efeito que proporciona é uma pele corrigida sem ficar com cara de pele maquiada e extremamente coberta.
O efeito dela é iluminado, pois seus componentes também hidratam a pele. É um tipo de base que além de maquiar a pele também a trata.
Resumo: base de boa cobertura, porém de efeito natural, acabamento mais iluminado, porém diferente de acabamento oleoso.
A base Diorskin Nude Glow Healthy Glow Summer possui as mesmas características técnicas que a Diorskin Nude, porém com o aditivo de possuir pigmentos refletivos em sua fórmula.
A Diorskin Sculpt é ótima para quem tem pele madura. Ela possui a textura liquida e proporciona o efeito lift, pois preenche e atenua as linhas de expressão. Sua cobertura é alta, porém também tem acabamento radiante – perfeito para as peles com linhas de expressão. A proposta da base é quase um pequeno facelift, por conta deste efeito de devolver o viço e juventude a pele.
Resumo: boa cobertura, acabamento radiante e ideal para peles mais secas e com linhas de expressão.
A Diorskin Forever é uma base fluída e que também proporciona hidratação à pele. Sua proposta é deixar a pele mais uniforme e corrigida. A sua cobertura é média e o acabamento é perfeito para quem gosta de pele matificada.
Resumo: cobertura média, acabamento matte e ótima para peles oleosas.
A Diorskin Airflash é a base spray da Dior. Na época do seu lançamento foi uma evolução no mercado, pois despontou este tipo de embalagem.
É uma base de textura fina e que permite a cobertura construtiva – em camadas. Por conta desta característica, ela torna-se a base mais versátil, já que dá para ajustar a cobertura de acordo com o seu gosto.
Resumo: cobertura construtiva, acabamento acetinado e spray.
A Diorskin Éclat fluída e hidratante, o que a torna ideal para quem possui pele normal ou seca. Dá à pele o aspecto luminoso que ela necessita, visto que é ideal para peles sem oleosidade.
Resumo: textura cremosa, efeito radiante e ideal para peles normais e secas.
A Dior Capture Totale é uma base de acabamento em alta definição e alta concentração de pigmentos. Ideal para peles maduras e ressecadas. Corrige os sinais de envelhecimento, porém sem pesar a pele.
Resumo: textura líquida, acabamento HD e ideal para peles maduras.
Eu devo admitir que por conta desta pesquisa eu fiquei com vontade de adquirir pelo menos duas bases da Dior. A proposta dos produtos é muito bacana, porém preciso esperar alguma base minha acabar, pois estou com muitas no momento.
Bem, espero que esse post ajude quem tinha dúvidas sobre as bases da Dior. Novamente friso que é um post informativo e que não tenho as bases em mãos para falar sobre elas com mais detalhes. Na internet tem muita resenha detalhada sobre as bases da Dior e antes de adquirir o produto é interessante pesquisar direitinho.
Se alguém tiver mais informações para compartilhar, basta deixar um comentário.
Uma ótima terça-feira para todos.
38 Comments
Márcia Alves
10/01/2012 at 12:12Adorei o post Tati.
Eu mesma já me fiz essas perguntas várias vezes, mas confesso que sempre me faltou preguiça pra pesquisar até o fim. Até então a diorskin forever era meu sonho de consumo, mas depois de ler o que vc postou, talvez eu deva optar pela Diorskin sculpt, já que tenho 40 anos e to começando a ficar preocupada com as marcas de expressão. Por outro lado tenho tb algumas manchas de modo que uma base com pouca cobertura não faz muita diferença pra mim. Atualmente uso muito a dermablend cover creme que tem uma cobertura e durabilidade perfeitos, mas ela não é muito prática pra aplicar por isso tava querendo investir em uma outra base mais prática pra isso, mas igualmente boa.
Bjs.
Tatiana Michels
10/01/2012 at 16:59Oi Márcia!
Eu fiquei tendada a comprar a Forever, mas vou esperar a minha Teint Miracle acabar, sem condições de ficar com 5 bases abertas como eu estou – momento vergonha, admiro 🙁
A Sculpt também chamou a minha atenção, pois parece muito boa mesmo e a proposta é tentadora né?
Beijo enorme!
Janaina
10/01/2012 at 12:13Olá Tati!!
Ficou perfeito o post sobre as bases,fácil de entender e saber qual se deve escolher, a mais indicada para o tipo de pele de cada uma
Parabéns Adorei!!
Tatiana Michels
10/01/2012 at 16:57Oi Janaina!
Fico feliz que tenha gostado e espero que te ajude na escolha da melhor pra você.
Beijos.
Marcela
10/01/2012 at 13:09Pena q são caras né?
beijos querida, uma ótima semana!
Marcela
http://www.mulhericesecialtda.com
Tatiana Michels
10/01/2012 at 16:57Uma ótima semana pra você também Marcela!
Beijos.
Marina
10/01/2012 at 15:22Tudo o que uma pessoa precisava!
Adorei! Parabéns!!
Eu estava em dúvidas entre a Forever e a Nude, e pela descrição a Nude é exatamente o que eu procuro!
Valeu pelo post Tati!!
Bjjjjs
Tatiana Michels
10/01/2012 at 16:56Oi Marina.
Difícil escolher entre uma só né? Minha vontade é comprar a Nude e a Forever hehehe Parecem ótimas *-*
Beijo enorme!
Yasmin
10/01/2012 at 17:07Nossa, adorei o post, super explicativo 😀
Tati, e entre os pós da MAC existem essas diferenças também??
Eu tenho uma amiga que tem o studio fix, eu usei e adorei, mas fico em dúvida se é ideal pra minha pele. Vc tem o skinfinish né?? É bom??
Beijãão
Tatiana Michels
10/01/2012 at 17:23Oi Yasmin!
Tem essas diferenças também 🙂 Eu tenho o Mineralize Skinfinish sim, ele é ótimo para as peles sensíveis, secas e também para quem quer um acabamento mais levinho 🙂 Eu amo e não troco por nada – além dele ter uma durabilidade incrível *_*
Beijo enorme!
Rêh
11/01/2012 at 00:14Muito bom saber sobre essas diferenças (:
Tatiana Michels
11/01/2012 at 02:13Dá vontade de ter várias né? hehehe
Natane
11/01/2012 at 10:50Ótimo Tati, mas eu nao tenho nenhuma! kkkkkkkkk
;//
Beijos
http://www.malditabeleza.com
@malditabeleza
Tatiana Michels
11/01/2012 at 14:42Nem eu hehehe
Fernanda
12/01/2012 at 12:48Só como comentário, aqui no exterior a Base Forever foi completamente reformulada e continua sendo seca, mas o efeito é muito mais bonito com a nova fórmula!
Tatiana Michels
12/01/2012 at 13:57Oi Fernanda!
Que legal! Agora fiquei ainda mais animada *-* Obrigada por compartilhar a informação <3
Beijos.
Assunção
12/01/2012 at 12:49Adorei o post sobre as bases da Dior, valeu muita pena! Obrigada.
Mas fiquei tentada a ter forever e a nude, mas aqui no Brasil sem chance sem chance de comprar, só alguém viajando e trazendo.
Tatiana Michels
12/01/2012 at 13:57Penso o mesmo Assunção. Aqui no Brasil é duro de comprar 🙁
Mi Silva
12/01/2012 at 15:28Tati, necessito de uma, que dúvida…rs
Bjks
Mi
http://www.feminices.com
Patricia
29/02/2012 at 17:50Olá! Gente comprei a base Dior forever. Não posso negar que é uma base ótima pra quem tem pele oleosa como eu. Ela é bem liquida, fiquei até assustada no inicio mas ela seca muito rápido. Quando digo rápido, é rápido mesmo rsrsr. Fica com uma textura mate, bem fina e o melhor, o rosto não fica com aquele aspeto carregado, a maquiagem fica leve e natural. Uma dica, o rosto deve está bem limpo, bem sequinho e o melhor é usar pincel. A base foi cara, R$ 214,00 mas valeu apena pois estava de saco cheio de base que deixa o rosto pingando, craqueado, com cheiro ruim (o cheiro dessa é bem suave) e que não tinha durabilidade. Comprarei novamente! Só não esperem que ela faça milagres, suas manchinhas não vão sumir totalmente, sua pele vai ficar com aspecto mais bonito e uniforme. bjos!!!!!!!
Tatiana Michels
29/02/2012 at 18:45Obrigada pela contribuição Patricia!
Beijos.
Clarice
31/05/2012 at 10:04Super completinho! Adorei!!
Tatiana Michels
01/06/2012 at 06:31♥
vivi
06/07/2012 at 22:42ola Taty, entao eu tenho 45 anos minha pele é mista, tenho algumas linhas de expressao akeles pes de galinha sabe?? nada muito profundo mas quando dou risada aparece bem.. eu estava querendo comprar a diorskin nude cor 020, mas ai eu vi a diorskin forever.. qual vc acha que ficara melhor para minha pele? queria comprar com efeito lifting mas minha testa é muito oleosa, como é um produto caro so posso comprar um e certo ne?? rsrsr obrigafa. beijossssssssssssssss
Tatiana Michels
08/07/2012 at 21:27Olá! Não vale a pena comprar a que vc quer e investir num primer a parte para controlar a oleosidade da pele? Beijos!
vivi
16/07/2012 at 14:03nada como falar com quem entende…obrigada, vou fazer isso..beijosssssss
Tatiana Michels
17/07/2012 at 13:49🙂
Fernanda Borges
29/07/2012 at 01:08Eu tenho 40 anos, pele mista e bem clara. A Dior Skin Nude ficou maravilhosa na minha pele. Como já uso os produtos da marca para tratamento, não optaria pelas outras bases (para peles maduras). A nude dá leveza.
Andrea de castro
17/10/2012 at 22:42Parabéns um dos posts mais úteis que li!!rss adorei!!
Tatiana Michels
17/10/2012 at 23:54Obrigada Andrea!
Angela
20/10/2012 at 20:42Parabéns! Sua pesquisa foi de grande valia para definir o tipo de base ideal para meu tipo de pele: oleosa.
Tatiana Michels
22/10/2012 at 13:45Obrigada Angela!
ana
27/03/2014 at 15:02Este post é bastante explicativo sobre as bases. Boa informação
obrigada
Tatiana Michels
27/03/2014 at 16:47Fico feliz que tenha gostado do post Ana!
Beijos.
Raquel Amaral
27/09/2014 at 15:25Olá adorei as dicas da base, eu uso a base Diorskin Sculpt, gostaria de uma indicação de qual pó posso usar com essa base, a base é ótima deixa minha pele perfeita ( sendo que tenho muita sardas ).
Abraços e muito obrigado
Tatiana Michels
01/10/2014 at 21:47Um pó incrível é o Mineralize da MAC.
Beijos.
Sonia Lins
21/08/2016 at 20:16Olá recentemente comprei a capture totale serum de teint percebi que fico maquiada o dia inteiro, porém percebo algumas inhas em minha testa, será que estou usando a base ideal ? Tenho 51 anos
Tatiana Michels
27/08/2016 at 16:23Oi Sonia!
Você está finalizando com pó? Qual o seu tipo de pele?