4 In Perfumes

Amazônia Viva: Vela e Perfume Floresta

No início do mês passado a Sépha me enviou dois produtos para testar, uma vela aromática e um perfume da marca Amazônia Viva. Até aquele dia eu nunca tinha ouvido falar da marca, porém resolvi pesquisar direitinho. O foco deles é na biodiversidade da Floresta Amazônica e todos os seus produtos tem como matéria prima, ingredientes renováveis da floresta e são utilizados de forma consciente. Eu achei isso muito legal, de verdade.

Os dois produtos que recebi são da linha Floresta e ambos têm um estilo bem natureba, que combina perfeitamente com o estilo da marca. Um dos produtos eu amei e outro nem tanto, mas bem, vamos aos detalhes pra vocês entenderem.

Notas

Uma composição de flores como rosa da Bulgária e ylang ylang de Madagascar se envolve com madeiras e raízes aromáticas da Amazônia, como pau rosa e oriza, patchouli da região.

Cascas, flores, raízes representam o bálsamo da floresta.

A vela floresta tem um cheirinho muito agradável e deixa o ambiente com um perfume gostoso e o melhor, sem ficar muito forte e incomodar. Adoro ascender uma vez ao dia para perfumar o ambiente onde estou, pois eu realmente gostei da fragrância.

Não sou especialista em velas, admito, mas esta eu adorei mesmo e pretendo comprar outra quando esta acabar.

O perfume possui a mesma fragrância da vela, porém para usar no corpo o cheiro não me agradou muito… Por ser unissex eu o achei com uma pegada mesmo masculina e não combina muito com o meu gosto olfativo. Sabe quando o cheiro te agrada muito, mas não agrada no seu corpo? Então, este foi o caso.

A fixação do perfume é muito boa! (para ler mais sobre fixação acesse o post que a Ju fez sobre o assunto!)

Ambos os produtos são bem bacanas e é uma ótima opção de presente para algum amigo de outro país, pois é uma forma de dar um pedacinho do Brasil. Essa época do ano em que não sabemos o que dar de amigo secreto, ou mesmo presente de Natal e algo diferente assim pode ser uma boa opção né? 😀

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Assunção
    12/12/2011 at 15:24

    Olá! Tatiana eu uso o creme de hidratação Intensiva Corpo da Amazônia Viva, é formulado com manteiga de cupuaçu orgânica, da Floresta Amazônica. Na embalagem diz que oferece um tratamento cosmético completo para as peles secas e muito secas. Eu achei que o creme oferece realmente 100 % de hidratação para o corpo, não é gorduroso, a pele absorve bem. Minha mãe que tem usado mais, disse que a pele dela parou de rachar e de ficar esbranquiçada (já é uma senhora de 65 anos, nesse caso requer mais cuidados), já no meu caso uso nas mãos, melhorou o aspecto de mãos super secas, e ásperas, ficou uma verdadeira seda. Se puder entre no site deles, tem pontos de vendas em “todo território brasileiro”.
    Bjs. Obrigada pelo carinho.

    • Reply
      Tatiana Michels
      14/12/2011 at 02:55

      Oi Assunção!
      Nossa, fiquei louca pelo creme *___* Parece perfeito :O
      Pelo visto é uma marca muito boa mesmo né?
      Beijo enorme!

  • Reply
    Assunção
    14/12/2011 at 11:11

    OI! Tatiana, o creme de hidratação é sim, possui dois tipos de hidratação, não sei bem explicar parece que um é mais intenso e o outro é mai suave. Só percebi mesmo na textura. No centro do Rio tem uma loja que vende esse creme, só não deu para ficar mais a vontade, porque a vendedora ficou em cima, como era uma loja de cosméticos importados e perfumes, e tudo estava na promoção, a vendedora não largou do meu pé, não pude ver nada direito. Na própria loja pode passar nas mãos e experimentar, e ver o cheiro caso goste, pois o creme mais intenso achei com cheiro de banana, ” é o meu olfato” ok?, já o outro me agradou mais. Obs: Achei o preço mais em conta do que no site das lojas que compramos, não sei agora.

    • Reply
      Tatiana Michels
      14/12/2011 at 15:12

      Ahh então vou procurar da próxima vez que passar por lá 😀
      Adoro sentir os cheirinhos antes de comprar um produto, tenho o olfato bem sensível hehehe
      Obrigada pelas dicas *-*
      Beijo enorme.

    Leave a Reply