*Retiro a poeira de um lado. Retiro a poeira do outro lado. Me sento e começo a escrever*. Essa é a sensação ao sentar para escrever aqui no Passaneura. Estou viva, saudável, com muitas coisas mudadas na vida, mas estou bem. Senti muita falta de escrever aqui, mas por muitas vezes eu tinha que optar pelo meu sono ou por uma postagem. Ritmo corrido de trabalho. Curso novo iniciado. Os motivos são vários, mas pretendo voltar a postar por aqui sempre que der – e com a leveza que eu sempre trouxe para cá e com a sinceridade que mora em meu coração. Por isso, para começar, nada melhor do que falar do meu vício atual: documentários e séries documentais.
Imagem: Shutterstock
Há dois ou três anos (não me recordo exatamente, eu admito), eu assinei Netflix por recomendação do meu irmão. Viciei e viciei toda a família. De verdade, é um vício familiar real. É comum conversarmos sobre boas séries durante um almoço, ou mesmo comentar sobre o último episódio de uma série favorita. É incrível como um serviço de streaming pode criar um laço ainda maior entre as pessoas.
Eu simplesmente adoro navegar pelo Netflix para escolher o que eu vou assistir – quando me sobra tempo para isso, obviamente. Aos poucos eu comecei a notar que eu comecei a ver documentários e séries documentais com uma frequência muito maior do que séries ficcionais. Eu era o tipo de pessoa que não era fã de documentário e hoje em dia sou fã de carteirinha – e, sinceramente, tenho preferido ver uma boa série documental a um seriado. Como nós mudamos, não é? E como é bom se adaptar a isso.
A profundidade das séries documentais e dos documentários me fascina. A realidade me fascina. Conhecer outras histórias e outras visões é enriquecedor. A mente humana é algo fascinante e cada pessoa é completamente diferente da outra. É incrível conhecer coisas novas, comportamentos novos e perspectivas completamente diferentes da minha. Hoje em dia eu posso me declarar uma fã de documentários – coisa que eu nunca imaginei que seria.
Nos próximos dias eu vou voltar com as minhas resenhas de seriados – ou, no caso atual, de séries documentais e documentários -, além, é claro, dos livros que eu tenho lido e dos cosméticos que eu tenho usado. Como eu falei, estou vivinha e operante por aqui. Sem tempo, ok, mas irei me redimir quanto a isso ♥
No Comments