Há vários anos não se via a preferência feminina tão voltada para as flats como hoje em dia. Sapatilhas, peep toes, rasteirinhas, gladiadoras, os modelos são diversos, mas todas têm a mesma coisa em comum: caíram no gosto das mulheres do mundo inteiro.
O sucesso dos calçados sem salto é tanto que foi-se o tempo em que eles eram usados exclusivamente para momentos de lazer e nas férias.
Agora, podemos abusar das flats a qualquer momento e em qualquer ocasião. Tanto no trabalho quanto nas festas. Parece impossível? Olhem só:
Quanto mais decotadas, melhor. Na hora de se divertir, não há restrições.
1) Bem fresquinhos, os modelos de dedo são perfeitos pra acompanhar momentos descontraídos. O vestido é ideal pra quem tem quadris largos.
2) Look pra lá de bacana pra quem tem ombros estreitos e pouco busto. Durante o relax, vale a pena investir em acessórios poderosos como o colar pra dar mais estilo à produção. Nos pés, modelo com aplicação de tachas – mais sofisticado.
Neste caso, as flats precisam ser mais comportadas, com pouca pele à mostra.
1) Calças afuniladas são a parceria ideal para as sapatilhas. Clássicas e românticas, elas são o calçado perfeito pra encarar a correria do trabalho sem cansar os pés nem perder a elegancia. O top de cintura marcada e ombros destacados deixa a produção feminina!
2) Uma ótima opção de modelo aberto para o ambiente profissional é o peep toe. Bastante discreto, ele é fresquinho e sofisticado ao mesmo tempo. Pra não achatar a silhueta, a saia deve ficar acima dos joelhos, mas sem exagero – dois ou três dedos já são mais do que suficientes!
O segredo é apostar em modelos sofisticados, como os metalizados e os bordados.
1) O vestido fluido chama bastante a atenção devido à estampa. Apostando na sandália metalizada, o look fica mais discreto e, ainda assim, chique e sensual!
2) Se você prefere calçados mais discretos, não tem problema! É só apostar em peças poderosas, como um top bordado em paetês, e acessórios diferenciados, como esta clutch. A pantalona compensa a sensualidade do decote! Reparem que, mesmo sendo bem clean, a sapatilha é de verniz, mais sofisticada.
Descer do salto nunca foi tão bacana, meninas! Aproveitem!!!
Beijos e até a próxima sexta.
Thais Baggio Consultora de Moda e Estilo
moda@passaneura.com http://twitter.com/thaisbaggio (dicas diárias sobre moda e estilo)
Créditos da Matéria:
Texto: Thais Baggio
Editoração gráfica: Tatiana Michels
Imagens: Getty Images
14 Comments
Larissa *--*
18/03/2011 at 13:52amoo sapatinhas e rasteirinhas, uso muitooo 🙂
Mii
18/03/2011 at 14:27Ai, obrigada pelo post Thais!
Sou super alta e as vezes chega a ser desconfortável usar salto, não pelo sapato em si, mas sim pela altura que ganho. Por isso sou super adepta das rasteirinhas!
Thais Baggio
19/03/2011 at 10:14Oi, Mii!!
Que bom que vc curtiu!
Realmente, mulheres altas não se sentem sempre bem com salto alto…a moda das flats é perfeita, né?
Enfim temos opção mais confortável!
Bjsssss
Claudia Anderson
18/03/2011 at 18:32Essa gladiadora dourada é um luxo,parabéns pela materia e o salto alto hoje é uma opção e não uma regra para aquelas que querem ou precisam se vestir diariamente com um look mais formal….
Thais Baggio
19/03/2011 at 10:15Linda, né, Claudia?
Exatamente isso que vc disse!
Que bom que gostou do post.
Fico feliz!
Bjsss
Mari
20/03/2011 at 19:42ótimas dicas, eu amo sapatilhas, sempre uso.
bjs
Thais
24/03/2011 at 11:39Oi, Mari!
Que bom que curtiu!
Bjsss, Thais
Penelope Pelegrini
20/03/2011 at 20:29Eu tenho problema de coluna e desisti de vez de usar salto porque no outro dia eu sofro demais com as dores. Estou investindo em sapatos rasteiros e adorei as dicas, já que preciso comprar para as mais variadas ocasiões.
Não tenho dúvida de que uma mulher fica muito mais sexy “montada” num saltão, mas sei também que dá para ficar elegante com sapato baixinho e o melhor: SEM DOR!!!
Beijos!
Thais
24/03/2011 at 11:41Oi, Penelope!
Com certeza…dá pra ficar muito poderosa sem salto! É só investir nas peças certas e manter a postura de confiança!
Além do mais, com dor, ninguém consegue segurar essa postura por muito tempo, né? Hehehehe….
Você está certíssima!
Bjsss, Thais
Tatiana Michels
20/03/2011 at 20:35Oi Thais.
Você acertou em cheio, eu amei a coluna.
Eu tenho 1,74 de altura e acabei abolindo o salto da minha vida, pois eu e o marido temos a mesma altura, dai não fica muito legal, rs.
.
Admito ser fã incondicional de All Star, bem que um dia podia ter uma coluna de como usar esse tipo de tênis em vários momentos né? *-*
.
Beijão
Thais
24/03/2011 at 11:42Olá!!!!
Sugestão anotada, Tati!!
Super bacana!
Acho All Star show!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bjão
Pris6881
21/03/2011 at 10:41Eu sou viciada em flats, sempre adorei all stars e havaianas mas depois que entrei no mercado de trabalho parti para as flats por serem mto confortáveis além de charmosas. De uns anos para cá os fabricantes de calçados estão investindo mais no conforto e beleza da flats. Sempre fui fã da moleca mas eram muito sem graça, heheh Agora estão mais bonitas e também tem uma versão confort. Foi-se o tempo em que flats eram “sapatinhos de vovó”, hehehe
Thais
24/03/2011 at 11:43Oi, Pri!
Exatamente…foi-se o tempo meeeeeesmo!!
Bjsss, Thais
Dica de Moda: Como usar sapatilha (flats) corretamente | Sandália Melissa: Blog com Tudo sobre nossas sandálias de plástico favoritas
09/04/2011 at 15:33[…] […]