5 In Moda

O Passaneura cobriu – Desfile do Jefferson Kulig SPFW: um exemplo

null

Há alguns dias, aconteceu o desfile do Jefferson Kulig no SPFW. Fui convidada para o desfile, porém por conta de alguns compromissos, não pude comparecer. Mais uma vez o representante do Passaneura em SP compareceu ao evento em nome do site, e agora mostrarei tudo o que rolou pra vocês.

Antes de começar a falar sobre o desfile, vou explicar o motivo que queria tanto comparecer. Assim como eu, o estilista Jefferson Kulig é paranaense. Para muita gente, isso é apenas um detalhe, mas para mim é um ponto muito importante. Queria realmente prestigiar o desfile de um estilista paranaense, mas ficará para o próximo ano.

null

Para a coleção Primavera Verão, o estilista Jefferson Kulig apostou nos tecidos leves e cortes geométricos. Todas as roupas com geometria misturadas com rendas, cortes a laser, pernas a mostra e tudo acinturado.

O ponto principal de todo o trabalho de Jefferson, é apostar em diferentes universos na hora da crianção. Por esse motivo, a coleção toda é uma mescla de vários estilos, o que dá singularidade.

null

Não tem como não reparar em dois outros pontos do desfile: maquiagem e cabelo.

O cabelo vem com o liso chapado, mas com aspecto natural. Para quem achou que este tipo de cabelo não teria mais espaço, o desfile mostrou que o clássico liso ainda tem seu espaço garantido. Para as amantes de cabelo liso, o Marcelo Gomes ensina a fazer um cabelo liso natural – para conferir clique aqui!

Para a próxima estação a maquiagem continua suave, o que é ponto positivo. Atualmente estamos em uma faze de make-up sutil, ou seja, a famosa ”minha pele é perfeita naturalmente”. Para a boca, foi investido em algo bem natural, não nude, mas sim cor de boca, cor de saúde.

E claro que a pessoa que compareceu ao desfile, separou algumas dicas para a estação para vocês, confiram:

– Esqueçam os delineadores pretos. Para a próxima estação o ponto alto será o delineado colorido, com cores cítricas, fluo, violeta, verde…

– Um truque usado no desfile, que pode muito bem ser usado na vida real, é o uso de um blush rosa bebe bem suave, que começa nas têmporas em direção às maças do rosto. Neste caso, nada de blush na testa, nariz e queixo, todo o foco é para as maças do rosto!

– Outra tendência para a estação, é a pele lisa, perfeita, porém com aspecto molhado, ou seja, natural.

– Invista em um batom cor de boca, não nude como conhecemos, mas batom cor de boca, como um rosa puxado para o coral bem suave e de cobertura mais translúcida.

Outro ponto que não posso deixar de citar, é o relacionamento da marca com o universo dos blogs. Em meio à minha pesquisa pós-desfile – para saber um pouco da marca, realmente gosto de fazer isso – me deparei com uma postagem muito interessante, no próprio blog do Jefferson Kulig. Segue a citação:

“Hoje voltei a escrever aqui para dizer que a experiência que tive nesta coleção de verão 2010/2011, em poder explicar meu trabalho e também mostrá-lo para um profissional com um novo olhar, atento e sem preconceitos em aceitar coisas novas é fantástico.

Esses profissionais são os BLOGUEIROS.

Nota 10 para eles que me fizeram voltar a ter o brilho nos olhos de trabalhar e se apaixonar a cada estação pela moda.”

Para conferir o blog do Jefferson Kulig clique aqui.

Deixo meus sinceros parabéns para o Jefferson Kulig, assim como para os responsáveis por organizar toda essa interação com os blogueiros. Isso é um exemplo! Interação não é sinônimo de abusar desta mídia, mas sim respeitar e tratar de igual para igual. Hoje em dia, o universo da web é tão importante como uma revista, ou até um pouco mais, visto que está acessível para todos, o tempo todo.

Gostaria de agradecer toda a equipe do Jefferson Kulig pelo convite e também a pessoa que compareceu em nome do site, pois sem ela muito evento não poderia ser coberto.

null

E vocês, o que acharam do desfile, do cabelo e da maquiagem?

Uma ótima quinta-feira para todos!

null

Créditos das imagens: Grupo 1 – correspondente Passaneura.
Grupo 2 – fotos oficiais – divulgação.

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Radar Jefferson Kulig
    24/06/2010 at 12:10

    Muito legal o post Tati.

    Abraços
    Carlos Castilho

  • Reply
    Gui
    25/06/2010 at 04:05

    Bom dia Tatá rsrs
    .
    Bom, com relação ao Jefferson ser paranaense nem de longe é apenas um detalhe e quem pensar dessa forma estará ignorando alguns movimentos importantes, tanto culturais, quanto sociais. Cianorte no estado do Paraná é um grande polo do mercado da moda, sendo consagrado inclusive por abrigar fábricas de grandes marcas que consumimos aqui, no Sudeste (sim, fábricas estas que muitos pensam ficar em São Paulo (capital) ou mesmo no ABC). O interior do pais, como um todo tem tido um crescimento bastante interessante neste sentido, pra vc ter uma idéia, minha cidade tem um FW seguindo a mesma padronagem, justamente para incentivar o mercado consumidor e promover vendas, até mesmo exportação.
    .
    Esse ano não acompanhei em nada o FW, inclusive preciso fazer a minha pesquisa de moda no site do FF, mas pelo que eu acompanhei nos blogs, para o verão (forte no Brasil), as marcas investiram pesado na busca de uma identidade, o que é bem forte e visível no caso de jovens estilistas, que imprimem sua marca e sua personalidade em cada modelo, estampa, padronagem, o que particularmente eu gosto bastante.
    .
    Make: Adoro esse tom natural da make, um dia eu fiz a make da minha irmã e ela disse: “nossa… ficou super natural”, e eu: “Oi? A intenção é corrigir imperfeições, não te transformar em Drag Queen”, e acho válido isso, principalmente pro verão, particularmente até na vida adoto o “Menos é mais” nessas ocasiões, o risco de errar é bem menor e o resultado fantástico, adorei a dica do blush “rosa bebe”, foi bem interessante mesmo.
    .
    E agora um comentário quanto a citação do Jefferson em seu blog:
    .
    Durante minha tempo, toda a concentração de informação em uma forma geral ficou concentrada na mão de poucos, esse período se estendeu por toda a idade média e culminou no Iluminismo, e então a detenção de conhecimento nunca mais seria a mesma, aqui no Brasil, a nossa maior fonte de informação em aspecto geral durante pelo menos 50 anos, inclusive formadora de opinião foi a televisão, hoje por fenômenos já conhecido e o advento da internet, nós já sabemos que nem tudo é digerido tão fácil pela população, principalmente agora com o twitter.
    .
    Essa descetralização das informações pôde abrir novos ângulos e aspectos de pesquisas, que se estenderam e caíram na mão de cidadãos comuns, como eu e você, que podemos sentar na frente de um computador e digitarmos nossos textos, finalmente fazendo jus ao art. 5º da C.F./88 que nos garante direito à liberdadede de expressão, e toda aquela forma engessada de informação e os birots (inclusive da moda) caíram por Terra em uma velocidade absurda.
    .
    Estar atento aos movimentos crescentes, preparado para o novo e melhor de tudo, cobrí-lo da forma adequada, trará bons frutos àqueles que trabalham com comunicação de uma forma geral, e tem um segredinho ainda maior, saber “OUVIR” é algo que certamente fará toda a diferença daqui pra frente, e esta acessibiidade da internet apenas irá gerar frutos se partir deste princípio.
    .
    Parabéns à você pela matéria.
    Parabéns à quem cobriu a matéria (que eu sei quem foi rsrs), principalmente pelo olhar minucioso e pelas dicas aos seus leitores.
    .
    Bjo grande Tatá
    .
    Ah, ainda bem q fiz isso antes de enviar o comentário, visitei o blog dele e vi que ele possui loja virtual, PONTO! Isso é imprescindível pra alcançar bons frutos diante do mercado consumidor para novos estilistas, principalmente pra haver uma ponte entre a marca e o consumidor final.
    .
    Agora sim… fui rs

  • Reply
    Cristina
    25/06/2010 at 12:10

    Olá Tatiana.
    Sempre acompanho o seu site, porém, sem comentar… na surdina. Mas hoje resolvi falar aqui.
    Achei a cobertura do desfile ótima, além dos detalhes sobre a maquiagem. Estou torcendo para que no próximo ano você possa prestigiar o desfile.
    Você não consegue descobrir qual o blush usado? Achei ele tão lindo…
    Bjo e parabéns pelo Passaneura, a cada dia está melhor.

    • Reply
      Tati Michels
      25/06/2010 at 14:14

      Oi Cristina!
      Fico feliz que tenha resolvido comentar 🙂 Mas também sou do tipo que acompanha sites e blogs na moita rs
      Olha, eu ainda tenho que mandar um e-mail pra equipe responsável pela maquiagem. Prometo que farei de tudo pra descobrir.
      Beijão e obrigada pelo comentário!

  • Reply
    Radar Jefferson Kulig
    25/06/2010 at 13:59

    Ótimo comentário acima!

  • Leave a Reply