Recebi alguns itens da Koloss para testar e dar minha opinião. Resolvi dividir as resenhas, pois uma resenha só ficaria muito longa e pouco detalhada.
Já conhecia a marca e já possuo duos de sombra e sombra solta, então fiquei bem feliz em receber outros produtos para testar, pois onde compro os produtos da marca, só encontro duos e sombras soltas mesmo.
Antes de toda resenha gosto de frisar bem que estas são opiniões pessoais minhas, sem nenhum tipo de exigência ou interferência da marca. Prezo aqui no Passaneura a minha opinião, independente de qual seja. Sei que todos já devem estar cansados de ler isso, pois toda vez falo, mas nunca é demais não é?
Vamos as minhas considerações:
Lápis:
Cor:
Preto
Modelo:
De apontar.
Pigmentação:
Eu tenho dois lápis que são meus queridinhos e o da Koloss virou o terceiro.
Ele risca super fácil, é bem macio mesmo! Não precisa força para que a cor apareça. Vejam a foto do risco feito com ele e outro o risco esfumado:
Mesmo após esfumado ele não perde a cor.
Durabilidade:
Testei ele em um dia de calor de 40º aqui no Rio, exatamente para testar a durabilidade dele. Ele permaneceu firme na linha d’água durante umas 4 horas e meia, só depois disso começou a sair do lugar. Mas lembrem-se, lápis macio em calor extremo assim não agüenta muito tempo, por isso fiquei realmente surpresa com ele.
Embalagem:
Acreditem, mas eu prefiro lápis de apontar. Já tive várias lapiseiras retráteis e nunca me dei muito bem. Não sei, acho que a lapiseira não dá muita firmeza na hora da aplicação, pois o lápis em si fica meio bambo, mas é gosto pessoal. A madeira dele é fácil de apontar e não se quebra.
Funcionalidade:
Ele serve tanto para o contorno dos olhos como para o contorno dos lábios (!). Eu nunca tinha visto lápis de contorno para lábios preto, mas isto é porque a marca possui um batom preto. Realmente achei bem diferente e legal um produto com duas funções. Porém, testei apenas nos olhos.
Gostei muito do lápis, de verdade. Ele deixa a linha d’água bem pretinha e nem um pouco falha. Achei a durabilidade legal também. Se eu tivesse comprado seria um dinheiro bem investido sem a menor sombra de dúvidas.
Duo de sombras:
Embalagem:
A coisa que mais gostei no duo foi a embalagem, pois se repararem nas fotos ele possui uma lateral para segurar, assim não precisa impulsionar com a unha. Amei mesmo, pois odeio quebrar a unha abrindo embalagem de sombras, isso já aconteceu comigo várias vezes…
Pigmentação:
A pigmentação da sombra clara é bem maior, acredito que seja por ela ser bem mais macia que a escura.
A clara é ótima para usar como iluminador, pois ela é de um perolado bem discreto.
A sombra escura é um pouco mais sequinha que a clara, por isso a pigmentação é um pouco menor.
Desculpem, mas como sabem, a cor clara nunca fica muito evidente na minha pele, mas a pigmentação da clara é incrível!
Durabilidade:
Usei o duo de sombras no mesmo dia que testei o lápis preto. A sombra não acumulou nas dobrinhas dos olhos e não “desbotou”.
Esponja:
Acredito que a esponjinha seja boa para levar com a sombra na bolsa para retoques. Não testei para aplicar, pois sou adepta dos pincéis, nunca uso esponjinhas. Apenas testei se ela era macia ou não. Achei ela levemente áspera, porém reparei que as esponjinhas das demais marcas de duo também tem essa característica.
Recomendo mesmo que usem um pincel para passar esta sombra, pois o resultado fica bem mais legal, na verdade recomendo isso para todas as sombras.
Estou usando esse duo para uma maquiagem dos olhos mais suave. Em minha opinião é uma ótima pedida para momentos de pressa ou de pouco espaço na bolsa, pois com esse duo dá para brincar bem e variar de um look mais claro ou mais escurinho.
Críticas Construtivas:
A sombra mais escura do duo poderia ser tão macia quanto a sombra clara, pois assim fica mais fácil pegar o produto com o pincel ou esponja.
Outro ponto que poderia ser melhorado no produto é a maciez da esponja do duo de sombras. Se ela fosse um pouco mais suave, sem dúvida seria bem legal e seria um diferencial do produto.
Espero que tenham gostado da resenha. Em breve darei minha opinião sobre os demais produtos que recebi e também os demais que já possuía.
Qualquer dúvida ou consideração deixem comentários.
3 Comments
Vanessa Lima
30/11/2009 at 09:18Hum, legal essa resenha pois estava mesmo querendo saber sobre esta marca, já tinho visto em algumas lojas aki em Campina Grande mas tava na dúvida.. mas agora vou investir principalmente no lápis… bjus
Desirée Machado
25/03/2011 at 18:45comecei a usar a linha Koloss muito influenciada por seus posts aqui no Passa Neura.
Comprei um duo de sobras e duas máscaras(preta e incolor).
Aprovei pelo preço e pela durabilidade!!
parabéns pelo blog. diverso e divertido!
já é leitura obrigatória diária!